Mixtape – Jan ’14

JAN 14

Janeiro está acabando, então chegou a hora de nossa primeira mixtape ir ao ar, com tudo o que houve de melhor no Nihon e no Hanguk durante todo esse mês. \o/

Num oceano de girlbands se utilizando do sexy concept, vários outros atos também conseguiram surpreender. Para ouvir a mixtape, basta clicar no play aqui:

ASIAN MIXTAPE JAN ’14

Agora, vamos a uma rápida passada na playlist. @_@

01. GIRL’S DAY – G.D.P INTRO: Intros não costumam ser faixas muito memoráveis. Mas Dublé Sidekick fez um excelente trabalho em criar uma intro tão brega quanto viciante pro terceiro EP das Girl’s Day. Impossível tirar os “Yura, you got it! Minah, she’s got it! Sojin, keep goin’ goin’! Baby Hyeri little lady!” da cabeça.

02. KISS&CRY – DOMINO GAME: Uma ótima faixa de debut com um clima de latin fever que dominou os anos 90 com Gloria Stefan, Ricky Martin, a macarena e muito mais.

03. DAL SHABET – B.B.B: Voltando mais no tempo, temos a track 80’s inspired de Dal Shabet, que aposta nos sintetizadores pra criar algo que parece uma mistura do tema de Um Tira da Pesada com Eurythmics.

04. RAINBOW BLAXX – CHA CHA: Depois dos anos noventa e oitenta, tivemos a sub-unit de Rainbow apostando no disco 70s, com uma faixa viciante e que teve o melhor clipe do mês, de longe.

05. SPICA – YOU DON’T LOVE ME: Fechando a onda retrô, paramos nos anos 50 com o soul de Spica, numa faixa que caiu como uma luva pras gostosas, mostrando toda a potência vocal delas.

06. GIRL’S DAY – 휘파람(WHISTLE): Whistle é uma faixa super gostosa e que merece o reconhecimento, dublesidekick fez um ótimo trabalho nela. Pode-se dizer que é uma recriação do que eles fizeram em “Loving U” pras Sistar, mas o pré-refrão é tão maravilhoso que nem o maior hater conseguirá negar o poder dele.

07. GAMULCHI – 나 어떡해 (WHAT SHOULD I DO): Gamulchi, K-Much, Snakehead… muitos nomes pra uma única boyband promissora que estreou este mês. Os “irmãos mais novos” das Crayon Pop acertaram muito nessa faixa. Na verdade, o triple A-side deles inteiro vale a ouvida.

08. BOA – SHOUT IT OUT: BoA voltou ao Japão muito melhor do que nos últimos anos, apostando no urban dance e acertando em cheio. Vale a ouvida.

09. RHYTHM POWER – GAME OF THRONES: O melhor rap asiático do mês veio da Coreia. Rhythm Power fez valer tanto na música quanto no clipe.

10. TWO SONG PLACE – AGE/HEIGHT: Essa tia absurda criticando os padrões de beleza coreanos (“eu sou velha e baixa, mas mereço amor também”) foi uma puta surpresa, então claro que estaria aqui. Tomara que lance mais coisa.

11. EXILE’S ATSUSHI – AOI RYU: É inverno no hemisfério norte, então não poderia faltar uma boa balada de inverno, coisa que os japas adoram. E uma das melhores do mês veio do douchebag do Exile, que usa óculos escuros nos momentos mais absurdos. \O\

12. AMURO NAMIE – TSUKI: Tsuki mostra Namie deixando a farofa e o engrish de lado por um instante pra se focar numa bela balada de j-pop. Fazia tempo que não tínhamos uma dessas, uma pena que o single tenha falhado na Oricon.

13. GIRL’S DAY – SOMETHING: Fechando a playlist, temos o que foi pra mim a melhor do mês. Something cimentou a passagem de Girl’s Day da infinita lista de girlbands de segundo escalão para um ato que merece respeito como competição. Não foi dessa vez que elas conseguiram um primeiro lugar, mas estão. quase. lá.

BONUS. PEARLS NEGRAS – PENSANDO EM VOCÊ: Provando que o pop nacional tem salvação, tivemos as Pearls Negras colocando quengas em seus lugares, com um clipe low budget mas que faz muito bem seu serviço.

BONUS. ELLIE GOULDING – GOODNESS GRACIOUS: Isso aqui provavelmente é o melhor single ocidental lançado este mês. Ellie acertou muito com a escolha de Goodness Gracious como follow up de Burn. Agora é só esperar que Ritual apareça em breve também. @_@

E é isso, fechamos janeiro. Vocês acham que faltou alguma faixa na seleção? O que acharam desse mês como um todo? Comentem aí. \o/

11 comentários em “Mixtape – Jan ’14

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s