MINI ALBUM REVIEW: SNSD – MR MR.

Como todos vocês já sabem, Mr Mr vazou ontem no itunes, um dia antes do lançamento oficial. Isso até fez aquela suposta “corrupção de dados” no MV (que cheirou a trollada pra cima da YG e nada mais) parecer plausível, visto que tantas evidências demonstram que a SM tá mais desleixada que a YG e a JYP juntas. Esse descuido todo, infelizmente para os SONEs, se faz visível não só em toda a campanha de divulgação de Mr Mr, mas também no próprio mini. Sério, esse EP tá tenso.

Como todos baixamos a versão web-rip pré-release, nem sei se a capa oficial de fato é essa aqui, mas ao que tudo indica, essa bomba é verídica:

Sério, gente. Isso tá ruim demais. Eu tento ser racional e não debochar de SNSD gratuitamente, mas a SM deixa fazer isso tão gostoso e tão fácil, simplesmente não dá pra resistir. Por pior que I Got A Bosta tenha sido, ao menos na capa aquele release se salvava. A capa de Mr Mr. é só um frame qualquer do clipe corrompido com alguma fonte básica e um filtro 70s por cima pra ficar ~~cool e retrô. Mas por mais cagada que a divulgação disso esteja sendo e por pior que a capa seja, aquele preview do single parecia ótimo…

 

Então é claro que a música finalizada não chegaria perto do hype. Mr Mr nos versos e na primeira parte do refrão funciona muito bem e parece algo que Britney lançou enquanto bêbada e gorda durante Blackout. Mas a guinada 80s que a música tem no coro não colou comigo e tirou toda a força de Mr Mr e boa parte de seu replay factor. E todo lead single tem a obrigação de grudar na sua cabeça, não?

E pior que o clipe não ajudará em nada a música, já que todo clipe de SNSD sempre consiste nelas dançando dentro de um set reaproveitado da SM ou pior: na frente de uma tela verde e nada mais. Mas se Mr Mr é legalzinha e só, podemos contar com o resto do EP pra salvar a pátria e trazer alegria e orgulho aos SONEs, certo?

NÃO.

As quatro faixas seguintes do mini são totalmente indiferenciáveis. É TUDO A MESMA COISA. Um rápido resumo (pra não dizerem que eu não tentei):

Goodbye – basic. Toda girlband coreana tem essa faixa como filler alegre em seus álbuns. Inespecífico demais. Refrão bonzinho, pelo menos.

Europa – …tá, mas que porra é essa? Isso parece alguma album track fraquíssima do debut de Sistar, só que sem Hyorin miando por cima da música.

Wait a Minute – essa aqui é alguma porcaria aegyo que parece tema de anime slice of life com temática colegial. Me matem agora.

Back Hug – depois de toda essa merda essas desgraçadas me aparecem com uma midtempo daquelas que tocam a cada quinze minutos em doramas mostrando flashbacks de cenas que acabaram de acontecer? PUTA.QUE.O.PARIU.

A única música boa de verdade nesse negócio todo fica para o final. Não é surpreendente, já que essa Soul está próxima das coisas com algum tipo de pulso que elas lançam no Japão. A piada?Aparentemente Soul é apenas uma bônus track, já que ela foi lançada ano passado no mercado chinês. Então vejam só: a melhor música desse EP nem foi feita pra ele, sendo simplesmente uma regravação em coreano de uma música que elas largaram na China como tema de algum MMORPG qualquer. PELO AMOR DE DEUS, SM.

O que mais me emputece é que a SM não se dá ao trabalho de definir um direcionamento coerente e com músicas boas pra SNSD por saber que a fanbase psicótica comprará qualquer merda que elas lançarem, independentemente da qualidade. É a mesma merda que ocorre com SuJu desde Mr Simple, acho. Sério, isso foi fraco demais. Tão fraco que acho que minha nota final está sendo influenciada pelo fato da melhor música fechar o álbum.

DESTAQUES: Soul (principalmente) e Mr Mr (em menor escala).

MEIA BOCA: Todo o resto.

Tomara que essa bagunça toda com a data de lançamento prejudique suas vendas, SM. Por pior que 2NE1 seja hoje em dia, acho que não tem como CRUSH ser pior do que isso.

Anúncios

14 comentários em “MINI ALBUM REVIEW: SNSD – MR MR.

    1. Duvido que crush consiga ser pior… mas, né, tudo delas ano passado foi uma merda, então vá saber.

      E o clipe de MR MR já deveria estar no ar, não? Meio chocante a possibilidade dos ~dados corrompidos~ ser real no fim das contas. @_@

      1. Acho que elas vão lançar o clipe às 23h59 do dia 25 só pra fuder com o 2NE1. E eu acho que o CRUSH vai ser bem meh, com elas tentando ser fierce e edgy e falhando lindamente.

        Torço pro single novo do Orange Caramel sair semana que vem e arrasar com SNSD e 2NE1, porque os teasers tão sendo uma delícia ruim-boa

  1. Acho que eles vão guardar o MV pra lançar dia 25 às 23h59 só pra fuder com o release do 2NE1.

    Acho que vai ser tudo bem meh, com elas tentando ser fierce e edgy e não convencendo ninguém. Minhas apostas vão pro novo single do Orange Caramel sair semana que vem e arrasar com SNSD e 2NE1, porque os teasers tão bem ruim-bom.

  2. HUAHAUAHUAHAUAHUA só rindo pra inveja desse povo que tenta derrubar as divine nine. Nota cinco pra Mr Mr? Em que mundo? HUAHAUHAUAHAUAHUAHAU vergonha desse blog. sone q é sone não entra nesse lixo, por isso estou indo embora, tchau tchau =*

    1. Ser sone é uma coisa,dizer que uma coisa ruim é boa já é burrice querida. Sou super Blackjack mas o-d-i-e-i o solo da CL em Crush e olha que ela é minha bias! Não é que as músicas em Mr.Mr. estejam ruins,mas que é ZzZZzzZ,não é inovador! Eu não odeio as GG,na verdade tem muita música delas que eu gosto (como The Boys :3) mas ainda é muito pouco.Eu acredito no potencial delas mas a SM não ajuda!! Você pode até ter gostado do álbum mas eu tenho ouvido muitos comentários negativos por parte até dos próprios Sones…então,admita querida – TÁ UMA BOSTA!!!

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s