MIXTAPE – FEV ’14

Em fevereiro tivemos a épica batalha entre SONEs e BLACKJACKs. Mas não foi só de 2NE1 e SNSD que este mês foi feito. Muita coisa boa também foi lançada, então aqui vai a seleção do ASIANMIXTAPE com o melhor de fevereiro. \o/

Para esse mês, selecionei dezessete faixas, a maioria delas coreana porque ao menos pra mim o Japão esteve bem apagado esse mês. Se pra você algo ficou de fora, a caixa de comentários tá lá embaixo pra você reclamar. \O/ Mas antes, veja quais são as faixas:

01. 2NE1 – CRUSH: Muitas vezes 2NE1 tenta ser cool e edgy fazendo fusão de gêneros. Daí acabamos com umas faixas de reggae, ska, hip hop e EDM com uma camada de autotune pra dar liga. O resultado final? Acaba virando só barulho. CRUSH tinha tudo pra ser isso, mas não é. É uma farofa muito boa, uma que estamos esperando desde 2011 vinda de 2NE1. Não é I AM THE BEST, mas está quase lá.

02. SNSD – MR MR: Depois da atrocidade que foi I GOT A BOY, SNSD acertou com seu novo lead single. MR MR é dance feito direito. Apesar da pegada 80’s do refrão ter derrubado a música pra mim a princípio, agora já me acostumei com isso e até curti.

03. KODA KUMI – SHOW ME YOUR HOLLA: Koda sempre lança a mesma porcaria, mas pra esse single ela resolveu chacoalhar um pouco as coisas com algo que parece saído do Back To Basics de Christina Aguilera. E funciona muito bem, as sirenes, o vocal, o MV, tudo on point. Ainda não tive coragem de ouvir o Bon Voyage, mas tomara que seja mais Show Me Your Holla e menos LOL.

04. BESTIE – THANK YOU VERY MUCH: Esse grupo “nugu?” trabalhou com dublesidekick (os responsáveis por Something das Girl’s Day e Loving U das Sistar) numa música gostosa e que toma a rota contrária da maioria das faixas sobre fim de relacionamento: ao invés de chorarem as pitangas pelo macho perdido, elas resolvem ligar o foda-se. \o\

05. TVXQ – SPELLBOUND: Em seu repackage, TVXQ apostou no retrô e acertou com o soul/funk. Os refrões com os suri suri estão bem pegajosos e ficam na cabeça. Nada mais do que o esperado quando k-pop funciona.

06. MAMAMOO – DON’T BE HAPPY: Essas rookies mostraram que são um grupo que vale a pena ficar de olho com esse single cheio de sass e com um clipe que consegue ser melhor ainda.

07. SOYU & SONGGIGO – SOME: Esses feats de Soyu com rappers aleatórios costumam passar batido por mim (vide aquele feat de Minah com um qualquer, que foi basicamente a mesma coisa), mas pela primeira vez eu genuinamente curti um release dela fora do SISTAR. Parabéns. \o\

08. T-ARA – FIRST LOVE: 2013 não foi fácil pra T-ARA. E não digo só pelos escândalos todos, mas sim musicalmente também. O comeback delas no fim do ano passado foi tremendamente esquecível, mas com esse single elas voltaram à forma. Tango funcionou muito bem pra elas, e o break com os suspiros antes do rap funcionou ainda mais.

09. 2NE1 – BABY I MISS YOU: Baby I Miss You é uma das músicas que levam o nome de CL na produção, assim como CRUSH. E as duas estão entre os destaques do álbum pra mim. Você merece um tapinha nas costas, dona vesga gostosa. Baby I Miss You é um R&B asiático gostoso e que prova que não é só de farofa que vive 2NE1.

10. KYARY PAMYUPAMYU – YUME NO HAJIMARINGRING:  Não faz muito sentido Kyary lançar um MV retrospectivo de sua carreira sendo que ela está no jogo do j-pop tem tão pouco tempo. Mas Yume no Hajimaringring tem um clima reflexivo que casa totalmente com retrospectivas, lembranças, saudade, etc. Ponto pro Nakata nessa aqui.

11. NELL – FOUR TIMES AROUND THE SUN: Nell pode não ser o nome que vem a mente das pessoas quando elas pensam em k-indie (esse provavelmente seria Busker Busker, e com razão), mas esse novo single deles está realmente bonito e com analogias bem inspiradas (vide o título).

12. SUNMI FT. ALGUÉM – FULL MOON: Full Moon não é tão boa quanto 24 Hours, e sem o auxílio visual do clipe perde um pouco de sua força, mas os “eh eh eh” com os saxofones funcionam com ou sem clipe (o rap nem tanto).

13. GA-IN – TRUTH OR DARE: Ga-In chocou a Coreia com o clipe de VÁ SE FXXXR, mas aquela música por si só não era nada demais. Truth or Dare entretanto vale totalmente pela música, uma espécie de Blurred Lines coreana, só que sem um cara seboso no vocal.

14. M-FLO FT. TAEYANG – GO CRAZY: Pela graça divina m-flo não trouxe Taeyang pra mandar um rap no single, mas sim pra cantar o refrão melódico por cima de um EDM bem David Guetta/Calvin Harris. Se você curte esse tipo de coisa feito eu, não se tem do que reclamar.

15. TOPPDOGG – ARARIO: ToppDogg misturou hip hop com arirang e saiu do lugar comum das boybands coreanas em começo de carreira, que sempre apostam ou no mano bad ass ou no lolito colegial. Um grupo pra ficar de olho.

16. SNSD – SOUL: De longe a melhor faixa no EP de SNSD, ainda não acredito que isso aqui é só uma versão coreana de um single chinês delas. Mais Soul e menos Back Hug, obrigado.

17. 2NE1 – GOTTA BE YOU: O melhor refrão do mês, as melhores trocas de tempo/melodia, Gotta Be You pra mim foi a faixa de fevereiro. Nada mais chegou perto dela. Well done, 2NE1.

E é isso de fevereiro. Vejamos o que março traz pra gente. @_@

Anúncios

6 comentários em “MIXTAPE – FEV ’14

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s