KBS bane Crayon Pop. O motivo é chocantemente idiota.

Crayon-Pop-05

Daí que a KBS, a emissora do governo coreano, proibiu a veiculação de UH-EE no canal. Até aí, nada demais. A KBS é conhecida por ser uma emissora babaquíssima e que só faz merda, tipo banir Catallena porque ao mostrar as integrantes do clipe tendo dificuldades para respirar dentro de uma bandeja de isopor, Orange Caramel está mostrando desprezo pela vida humana. Teve também uma outra vez em que baniram Lee Hyori porque ela não estava usando cinto de segurança em seu MV, Gentleman de PSY foi banido porque ele chutou um cone de trânsito… a lista segue. Sério, gente. Os exemplos são infinitos. Então o que teria causado o banimento de Crayon Pop? Pulem pra 1:25:

Uma delas fez algum símbolo subliminar que foi considerado obsceno? A dança delas é sexy e não nos avisaram? Não e não. O problema é que elas falam “삐까 번쩍” (ppikka beonjjeok), uma expressão que significa “brilhar”, “piscar”, “cintilar”. O problema é  que essa expressão coloquial envolve “ppikka”, a palavra japonesa pra brilhar, piscar, cintilar (pensem em “pikachu”, por ex.). Logo, imagino que pro governo CRAYON POP OBVIAMENTE QUER QUE A COREIA VIRE UMA COLÔNIA JAPONESAAAAARGH.

Sério, que bosta estúpida. Qualquer pessoa com um pouco de senso sabe que as relações entre Japão e Coreia são complicadíssimas (qualquer comparação com “Argentina e Brasil” é pequena demais, esqueçam) e que existe um esforço consciente do governo coreano de barrar qualquer influência japonesa por conta do período colonial.

Acontece que “ppikka beonjjeok” é uma expressão comum do dia a dia, então banir uma música pop por usá-la duas vezes me parece tão trivial e sem importância que me choca imaginar que provavelmente veremos capopeiras paga-pau-da-coreia (que até cinco anos atrás eram otakus retardadas) defendendo a delícia de censura porque é uma situação ~~sensível para os coreanos. Amigas, até mesmo os k-internautas xiitas tão chocados com a decisão, então por favor, fiquem quietinhas. É nessas horas que temos de canalizar nossa imperatriz Choa de Orleans e Bragança interior e mandar um:

Porque pode ter certeza que vai ter gente babaca defendendo isso. Aposto.

10 comentários em “KBS bane Crayon Pop. O motivo é chocantemente idiota.

  1. quando vem da kbzzzzzzz a unica coisa q faço é dormir pq né, é chatissima como sempre. os unicos mvs q eu vejo q elas sempre deixam passar sao os da sm pelo puxa saquismo q todos sabemos q ela tem com ela xD mas q é ridiculo isso é UHASUAHSHAUS chorei de rir quando li HUASASHUSHSASUAUASHASHUSAUHASHSAUASUH

  2. Coitadas das flopittas das GpBasic (Sou basically tá U.u??) Que teve como sua faixa de comeback em fevereiro a musica Pikka burnjuck ou Pikka beonjjeok kkkk por isso que pouco apareceram no music bank T.T

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s