MIXTAPE – ABR’14

Depois da secura que foi março, chegamos num mês de abril um pouco mais diversificado e com mais música boa, apesar da tragédia do SeWol ter derrubado um pouco o ânimo das coisas, ao menos na Coreia.  Dê uma olhada, depois do corte. \o\

01. MAD CLOWN FEAT. HYORIN – WITHOUT YOU: Hyorin deve ter ficado com inveja de SOME da sua companheira TãoVocê ter estourado e foi atrás de seu próprio rapper pra fazer uma midtempo sensual também. Apesar de não estar no mesmo nível, Without You é uma boa tentativa de todos os envolvidos.

02. HIGH4 & IU – NOT SPRING, LOVE OR CHERRY BLOSSOMS: Com esse nome, vocês podem acreditar que a JYP já está preparando um processo contra a gravadora de HIGH4, porque só eles tem a patente da estúpida fórmula “Nº DE MEMBROS+PALAVRA EM INGLÊS“, vide 5LIVE, 6MIX e GOT7. Masss, nome estúpido a parte, HIGH4 acertou demais no debut ao trazer IU a tiracolo. Ajudou muito nas vendas e mais ainda na qualidade da música.

03. 15& – CAN’T HIDE IT: E por falar em nomes horríveis envolvidos com a JYP, não podemos esquecer do duo feminino de gordinhas 15& (sério, parece que alguém bateu o cotovelo por engano no teclado e daí usaram isso de nome pra banda), que completamente acabou com toda e qualquer quenga que acha que canta esse mês. Uma das faixas mais gostosas do ano. Mas a pergunta fica no ar: cadê full MV?

04. ERIC NAM FEAT. HOYA (INFINITY) – OOH OOH: Eric Nam é o clássico caso de “pessoa que faz covers no youtube e depois acaba num programa de calouros”. Mas enquanto que esse espécime quase sempre não dá em nada no pós-show, Eric já fez valer nesse single, então meus parabéns, de verdade.

05. AKDONG MUSICIAN – 200%: Eu não estava esperando gostar tanto assim de Akdong Musician, mas a dobradinha de MVs de single deles me convenceu. No aguardo do terceiro, que pelo visto sairá de fato nos próximos dias, provando que o clipe de Gotta Be You não sai mesmo porque YG odeia blackjacks.

06. AKDONG MUSICIAN – MELTED: Enquanto 200% é aquela midtempo asiática R&B gostosa, Melted deu uma guinada no que eu estava imaginando sobre Akdong Musician, dando uma complementada boa na imagem dos dois. Definitivamente uma das melhores do mês.

07. CANDY MAFIA – MY BOY: Deixando de lado o fato de que My Boy é nada mais do que uma balada bem inespecífica, não tinha como eu deixar de prestigiar a constante evolução facial das travecas tailandesas. Com sorte o próximo single é melhorzinho, viu. :/

08. KYARYPAMYUPAMYU – FAMILY PARTY: Não tem como negar que Yume no hajima rinrin foi um single muito superior a Family Party. Mas mesmo quando Kyary está no automático, as coisas que ela lança acabam valendo a pena mesmo que apenas for the lolz. E provavelmente é esse o caso aqui. @_@

09. CRAYON POP – ÓI: Eu preciso admitir que Ói (Uh-Ee é uma romanização feia demais, esqueçam) está abaixo das últimas empreitadas de Crayon Pop, perdendo até mesmo praquele single bizarro de Natal que elas lançaram. Mas assim como com Kyary, eu tenho um soft spot por elas, então fazer o quê? Viva o nonsense. \o/

10. NC.A – I’M DIFFERENT: Não existe absolutamente NADA DEMAIS nessa faixa, mas num mês em que o k-pop está de luto por conta do SeWol, I’m Different acabou se tornando um dos únicos pop chiclete light hearted do mês. O vídeo que o diga, né? Até borda rosa ele tem (not safe for diabéticos).

11. BLOCK B – JACKPOT: Block B pra mim sempre flutua entre o intencionalmente debochado e trying too hard. Mesmo que desta vez o MV de fato tenha sido try hard demais, não tem como negar quão bom o refrão de Jackpot é. @__@

12. JAY PARK FEAT. PESSOAS – METRONOME: Alguns fãs de Jay Park tem uma tendência esquisita de achar que ele não configura k-pop e que está acima disso e é true realz niggah baddass hip hop e tal, quando ele está mais pra um CHRIS BROWN ou JASON DERULO da vida? Enfim, digressão a parte, Metronome é uma música de hip pop muito bem feita e definitivamente um highlight num mês tão pra baixo.

BONUS TRACK. ELLA HENDERSON – GHOST: Faz dois anos que Ella Henderson participou do X Factor UK, e desde então ela estava enterrada dentro da Syco sem lançar nada. Bem, parece que agora isso está para mudar, já que aqui está ela com uma faixa excelente e que deve ter deixado Leona Lewis e todas as outras divas-das-baladas se rasgando de raiva por terem perdido a chance de gravar essa faixa, com imenso potencial de estourar. Vejamos o que acontece. a. seguir. @__@

 E foi isso aí de Abril. Com sorte em maio finalmente as coisas aceleram um pouco e alcançamos o ritmo de janeiro/fevereiro novamente, porque a quantidade de coisa boa tava excelente. FLWVLW, qualquer coisa que você achar que faltou, só comentar aí embaixo. \o/

Anúncios

15 comentários em “MIXTAPE – ABR’14

  1. Só eu acho que Lonely Christmas é a melhor música de Crayon Pop até agora? Não sei. Por mim enfiavam aquele refrão em todas as músicas que dava certo. De tão simples e clichê, a gente já se prepara por ele. Daí vem um Bar Bar Bar ou um Uh-Ee e destrói aquela psicossomase quase profética que sua mente arquiteta quando elas vão começar a debulhar o refrão.

    Mas que Crayon Pop é uma gracinha por ser completamente > alelo recessivo, trissomia no cromossomo 21 <, é.

    1. Lonely Christmas é muito bem produzida, é bem catchy e tem um clipe evidentemente mais caro e com uma coreografia mais marcante que Uh-Ee, por exemplo. Realmente esquisito o esforço que colocaram em cima de um single aleatório de natal. @___@

      1. Eu não entendo isso. Atualmente single ou é pra evento ou é pra propaganda: o povo tá tão na miséria para fazer música para ser música? Daí, o que não é nem pra um ou pra outro sai com letra, melodia, tudo. Lonely Christmas ainda está ótimo, mas o resto tá muito blasé.

        Estou na falta de músicas (não para o Kpop, mas para o geral) como Hurly Burly (cof cof, melhor música dos últimos anos de Perfume, só que completamente shaded), Expectation (1/2) e 12345678 (me mate, mas adoro coisa experimental. Grimes que o diga).

  2. Aqui, Bruno>

    Performance de Mi: https://www.facebook.com/photo.php?v=477608692368525&set=o.652877311392479&type=2&theater

    Fancan (em boa qualidade) de algumas performances: http://vimeo.com/84836110

    Show completo (Começo fancan, depois é o especial que rolou da tour na NHK): http://vimeo.com/93619313

    Aliás, seria legal se vocês fizessem um review do Nanda Collection, afinal, ele foi eleito o melhor álbum japonês de 2013 pela billboard e pela TIMES Japan.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s