EXO finalmente lança Overdose. É um caso clássico de SM 1-0-1.

As exóticas podem parar de sofrer e rezar pro luto do SeWol acabar, porque finalmente o novo mini de EXO foi liberado pela SM Entertainment. Como é de praxe, são duas versões distintas, uma em mandarim e outra em coreano. Como é mais de praxe ainda, a faixa título já está em primeiro lugar em aproximadamente sessenta e nove sites de venda de música diferentes e conquistou um all-kill. Agora… a música merece o sucesso avassalador ou é apenas uma fanbase enorme e bem articulada comprando sem parar? Vejam por vocês mesmos:

Começamos com cenas apocalípticas num futuro distópico em que os integrantes da banda estão perdidos/assustados/introspectivos em shots de 2 segundos cada, até que saímos disso imediatamente para a famosa caixa de sapato brilhante da SM em que os membros dançarão pelos próximos três minutos e meio. E dançar eles vão. E mandar um break de rap eles irão. E pagar de baddass niggah eles também irão. \o/

É tudo tão by the numbers e tão clássico da SM que nem tem graça. Poderia ser Shinee ali e ninguém estranharia coisa alguma, pois a identidade dos atos da SM continua sendo totalmente intercambiável. É tão difícil assim definir uma visão/estilo pra cada ato e tentar bolar conceitos feitos sob medida para eles, ao invés de criar um conceito e enfiar qualquer ato seu pra executá-lo? Bem, pra SM Entertainment aparentemente isso é bem difícil sim. E o fato dos atos serem intercambiáveis dentro do molde da SM só fica mais evidenciado quando vemos EXO-M fazendo exatamente a mesma coisa no MV em mandarim:

Não me entendam errado, exóticas. Não estou sendo hater nem nada, eu só acho que a SM poderia tratar seus atos com menos descaso e investir em MVs menos repetitivos e tal. Eu estou até mesmo do lado de vocês torcendo pro seu grupo ter mais reconhecimento dentro da gravadora deles, vejam só. @__@

PS: Já a música poderia ficar a mesma sem maiores problemas, ela já grudou no meu cérebro do jeito que está (curiosamente, na versão chinesa, sabe-se lá por quê).

Anúncios

13 comentários em “EXO finalmente lança Overdose. É um caso clássico de SM 1-0-1.

  1. O que falar desse mv? do jeito que sou hater assumido de exo (bj exoticas) , não poderia perder a chance de vim jogar um deboche gratuito na fuça deles falando que a sm reciclou a intro de the boys (prestem atenção) onde eles tão em algum lugar, com shots epilepticos pra mostra todos os 59 integrantes, onde um random qualquer acha um cubo preto e bamg , algo acontece. Nem consegui presta atenção na musica direito por causa daquela câmera fica indo de um lado pro outro e fiquei tontíssimo nesse momento, tirando as milhares de luzes e efeitos pipocando na cara. Poderia falar tbm q so vi 2 caras cantando ? (tudo igual p min ) ou o Tao q só aparece no fim dando um pulo ?
    O pior de tudo isso vai ser aguentar a fans enlouquecidas nos proximos 2 meses em qualquer rede social falando alguma merda qualquer, e ainda falam que os sones q são psicoticos ( oi bruno ).

  2. eu tbm reconheci a intro the boys na hora UHSAASHUSAUHAS e sinceramente acho, ao meu ver, q o unico mv deles q realmente foi “criativo” foi o de mama, pq realmente um mv diferente pra cada grupo. eu nao sei pq mas nao dou uma foda pro exo k e simplesmente amo o exo m entao geralmente ignoro kai e suas bitches do k na alta e só baixo/escuto/vejo as versoes chinesas x_x e eu tbm nao sei pq, mas sempre tive a impressao de q as musicas sempre sao escritas em chines e depois traduzidas pro coreano pq acho todas muito melhores no chines do q no coreano (um dos motivos de preferir o m do q o k). nao posso dizer q sou xoxotic, mas sei lá, só gosto do exo, nao do jeito q as exotics gostam mas curto um bocado :v

    ah e mais uma coisa: cade a matty hein? desistiu? poxan, tava amando ver os comentarios dela pra rir SAUHSAHASUUASHUAS

    1. voltei pq queria saber se tinham falado de soshi d nv, mais pelo visto alguem resolveu ter bom senso. E eu nao gosto de exo acho q a sm gasta tempo demais neles qdo poderiam se focar mais nas divine 9. =(

  3. Fiquei decepcionada. Todos os boatos de que ia ser foda, ia ter cena de beijo, que ia ser coisas haver com fantasmas e opera e não sei mais o que e me vem quase a mesma coisa de Growl. :C
    (deixaram o cabelo do Tao uma bosta pra isso? Me poupe SM)
    O pior que EXO tem um conceito que dá pra criar coisas tão fodas, tão fora da ‘caixinha’ e Sm tem preguiça disso tudo e continuam lucrando bagarai. e-e ~~
    Eu não ligo pro K e ADORO o M, então de qualquer forma fiquei dando f5 direto pra eles pelo menos chegarem perto das visualizações do K.
    (não sei pq, mas todo mundo que eu vejo daqui, gosta mais das musicas do M do que do K).~~

      1. e pois é, exo tem um conceito legal desde os teasers de apresentação! sm podia inovar, fazer mvs realmente criativos (sdds mama) e ai me ficam fazendo essas bostas de mvs em caixas ¬¬ ta certo q camera solta funcionou em growl e tals mas ai tá rodando demais, deixa até tonta x_x

  4. Um começo look alike The Boys e o MV é assim em uma caixa brilhante, porque eles estão com overdose -‘ obvio..but no
    Ao menos a música agrada, já que todos sabíamos que o MV seria a mesma coisa de sempre, ao contrario do debut de Rainbow Blaxx que todos aplaudiram por causa das gostosas e da produção do MV, já que a música é tipo assim, em uma escala de 1/10 = 4/10

    E de qualquer forma vocês podem me tachar de louca quando eu disser que a SM não deveria mudar isso :S não, não estou sendo irônica.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s