IU continua a se trabalhar na vibe retrô. Lança álbum de covers da MPB.

IU está de volta com coisa nova. Bem, não necessariamente coisa nova, mas sim coisa velha refeita pra que ela continue a se estabelecer como uma cantora ~séria~ e com conceitos bem definidos. Depois de Modern Times acabar com sua favorita e ser um dos meus álbuns favoritos do ano passado, ela agora lança um EP de covers da MPB (MPK?). Lead single já ganhou MV:

Curtindo esse look de ahjumma quenga do Bom Retiro que vai buscar o filho na pré-escola e fica puta porque ele tá fazendo amiguinhos brasileiros ao invés de treinar seu coreano. ❤ A música? Not so much. Mas se tratando de um álbum de remakes, isso meio que já era esperado, já que o próprio material/fonte limita o que pode ser feito ou não.

Ainda não ouvi o álbum, mas acredito que ele como um todo não passe de um projeto arquitetado como um todo pra continuar afastando IU da imagem de princesinha-pop-que-canta que ela adquiriu com You & I e Good Day, a sedimentando de vez como uma artista adulta e uma “alma antiga”. Não me oponho não, veremos depois o resultado final. Tracklist do “Marcador de páginas de flor” abaixo:

1. My Old Story (cover de Cho Deok Bae)
2. Flower (cover de Kim Kwang Seok)
3. A Pierrot Smiles At Us (cover de Kim Wan Sun)
4. When Love Passes (cover de Lee Moon Sae)
5. The Meaning of You (cover de Sanwoollim)
6. Midsummer Night’s Dream (cover de Kim Hyun Sik)
7. Kkung Ttari ShaBaRa (cover de Klon)

A capa do álbum graças a deus não é a foto de capa daqui do post, em que ela está servindo sapatão-da-mpb realness com esse terninho 80s com ombreiras grandes demais. Escolheram pra ela outra coisa que também parece saída direta de um vinil velho que você encontra largado no armário da sua vó (o que é meio que o clima que ela tá querendo, certo?):

Eu adoro IU, sério. Ela é a coisa mais linda. Mas, vamos ser realistas: ninguém fora da Coreia deveria dar uma foda pra isso, tirando os pedantes comentando empolgadíssimos em vários posts sobre o EP dizendo como estão esperando o remake da faixa X ou Y, achando que estão enganando alguém. Gatinhas, ninguém no Ocidente tinha acesso à música coreana pré-2010, basicamente. Você não é mais especial por conhecer (ou fingir conhecer) isso. Vamos baixar a bola aew. =^.^=

PS.: Agora chega de firulas e vamos nos focar em coisa nova, dona IU. Porque senão o próximo passo é lançar CD de Natal, e dont nobody quer isso, nunca.

Anúncios

6 comentários em “IU continua a se trabalhar na vibe retrô. Lança álbum de covers da MPB.

  1. ai eu queria gostar da iu ela eh linda, mas as companias dela são mto questionaveis dai eu fico triste e não gosto. pq ela tem q ser amiga de tipos feito as bully do tiara? me faz pensar q ela tb não passa de uma mean girl

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s