ESPECIAL 5 ANOS DE 2NE1: As 10 Melhores Músicas. \o/

Eis que 2NE1 faz cinco anos de vida essa semana. E não foram cinco anos fáceis para os pretojoãos. Anos de mentiras da YG, anos de plásticas mal sucedidas da Bom, anos de cabelos ridículos da Dara, anos de figurinos de CL que fariam Nicki Minaj corar, anos de expectativa para as colaborações delas com Will.I.Am (Take the Flop On e #gettingflop horrorosas, never forget). Mas também foram anos de muita música boa, swagger e alguns M/Vs bem memoráveis. E já que o cataclísmico clipe de Gotta Be You está pra chegar comemorando os cinco anos de banda (ahan, foi só por isso que ele só saiu agora e não porque a YG esqueceu), que tal fazermos um esquenta com as melhores músicas/MVs/coreografias/caras-da-bom até aqui? Cliquem no leia mais e sigam comigo. @_@

I Don’t Care é o tipo de música que já ouvimos milhões de vezes antes. Sean Kingston e Akon lançavam pelo menos uma dessas por ano na década passada, e todos nós não dávamos a mínima (pun intended). Mas 2NE1 faz funcionar desde o primeiro segundo, quando CL ghetto ass quenga manda seu “Sometimes you gotta act like yall doncare. Thats the only way dem boys gon’ lurrrrrn“.  I Don’t Care é uma midtempo gostosa, que se baseia basicamente em violões e aplausos no instrumental e no swagger das gostosas pra sair do lugar comum do urban dos 2000s. É meio que um feito da música eu não ter enjoado dela até hoje, algo que ninguém nunca diz sobre midtempos sobre fim de relacionamento, não é mesmo?

Depois de um 2013 que variou entre “Do You Love Me?” e “Músicas não tão horríveis quanto Do You Love Me?”, eu realmente achei que 2NE1 estava acabado. Mas CRUSH recuperou um pouco da esperança perdida com algumas faixas ótimas, entre elas Baby I Miss You. O que faz de BIMY marcante pra mim é o fato de que desde seu debut 2NE1 vinha tentando lançar uma faixa suave e sensual e que servisse R&B 90s numa bandeja. Stay Together tentou (e quase chegou lá), Lonely tentou (e falhou), mas só Baby I Miss You entregou Mary J Blige, TLC e Janet Jackson realness. É uma sonoridade que é a cara de 2NE1 e que levou cinco anos pra ser alcançada com exatidão. Mas valeu a pena esperar, porque essa aqui te leva de volta pra tempos pré-internet quando você ficava feliz quando conseguia ouvir sua favorita tocando na rádio. ❤

A era “To Anyone” foi problemática. Parecia que Teddy tinha acabado de descobrir que autotune existia e resolveu processar absolutamente tudo. Todos os versos de CL e Minji tem tanto autotune que poderia ser HATSUNE MIKU no lugar delas. O que é uma pena, porque essa faixa seria infinitamente superior sem isso. Mas Go Away entra aqui de qualquer maneira pelo clipe sensacional. Normalmente clipes de k-pop se resumem ao óbvio: você deve terminar com a impressão de “uau, como elas são fofas^_^” ou “uau, como elas são gostosas”. O clipe de Go Away é um dos melhores que elas já gravaram, apesar daquela explosão no final que nem o SBT ousaria exibir.

PS.: Qualquer música que faz uma analogia entre o fim de um relacionamento com BEYONCÉ DEIXANDO O DESTINY’S CHILD merece top10, lidem com isso.

Quando eu vi Can’t Nobody pela primeira vez, eu fiquei realmente embasbacado com a quantidade de coisa que voa em nossas faces naquele MV. Deu totalmente pra perdoar Hatsune Miku mais uma vez sendo dublê de voz de CL, porque as brincadeiras com a estrutura do farofão (coisa que viraria meio que marca registrada delas) totalmente compensa, sem contar aquele break sendo enfiado bem no final da música, quando ninguém absolutamente esperava. É tudo extremamente energético, rápido e agressivo, ainda mais na versão em inglês, em que CL libera seu lado ratchet e arremessa deboche atrás de deboche no ouvinte. Good times.

Ugly é provavelmente uma das músicas mais universalmente amadas de 2NE1, até mesmo por antis. A mistura de acústico com eletrônico é bizarra no papel, mas funciona muito bem na prática. E aquele refrão é com certeza um dos melhores dos últimos anos, incorporando um emocore brega pra criar o hino de angústia da mulher feia moderna, que sabe que é feia e não tem problema algum em dizer que queria ser convencionalmente bonita como SNSD. É quase impossível não cantar junto, assim como também é quase impossível não ficar meio mal com a música ao ouvi-la pela primeira vez: não há resolução, não há superação. Você é feia, sabe disso e não queria ser. Viva com isso resignada, porque não há melhora.

FIRE é um dos melhores debuts da história do k-pop. A música prende sua atenção desde o início brega com CL mandando o “I GU BY THE NAME OF CL OF 2NE1” e não solta até o final, exatamente como todo farofão de qualidade deve saber fazer. E assim como toda boa farofa, a música não dura mais do que o necessário e imediatamente pede por um replay. Fire logo cimentou a fundação de tudo o que se veio a esperar de 2NE1: um som urban conceitual misturado com EDM, umas batidas étnicas, sassyness pra todos os lados, MVs explosivos, dancinhas que ficam na memória e um pouco de tosquidão pra deixar tudo mais brejeiro.

PS.: Never forget Minji fazendo cosplay de Dora the explorer ❤

Ainda não acredito que seremos de fato agraciados por um clipe de Gotta Be You, mas só posso dizer: AINDA BEM. Gotta Be You é de longe a melhor coisa em CRUSH e a melhor coisa delas desde 2011/2012 fácil. As mudanças de tempo/melodia que já são características de Teddy muitas vezes resultam apenas em barulho (vide metade do To Anyone), mas esse não é o caso aqui. Tudo está em seu lugar, as quatro representam seus papéis dentro da banda como em nenhum outro release (incluindo até mesmo Dara cantar apenas três linhas). É uma música tão boa que nem me sinto mal de enfiá-la tão alto assim numa lista de melhores mesmo sendo super recente. Se você duvida, escute o refrão disso aqui novamente. ❤

2NE1 é conhecido por serem espevitadas, sassy, agressivas, atrevidas e outros adjetivos que todos vocês sabem de cor. E logo no primeiro release delas as quatro já lançaram uma música quase impossível de se superar quando o assunto é sassyness. Pretty Boy tem uma letra impecável (vejam o vídeo legendado aí em cima!), que só é realçada pela produção agressiva e que mistura uma percussão meio militar com sintetizadores e sirenes pra criar um dos melhores k-pops de todos os tempos. É realmente revoltante que fomos privados de ter essa delícia como single. Esqueçam MV de Gotta Be You, quero é MV vintage pra Pretty Boy.

Após o sucesso avassalador do 2nd Mini Album, que colocou 2NE1 no radar de muita gente no mundo todo, muita expectativa foi colocada em cima de seu follow-up… e ele respondeu a altura. É uma situação que também ocorreu com Falling In Flop, só que com o desfecho sendo a decepção ao invés da euforia que I Love You causou em absolutamente todo mundo que eu conheço e que ouviu essa música.

O clima mais sombrio e 90s dance da faixa foi uma novidade na discografia delas, se afastando do hip hop e entregando uma fatia de pop heaven. O clima da faixa é excelente, e o fato dos papéis tradicionais delas serem jogados pela janela deixa tudo imprevisível (CL aqui é tanto lead vocal quando rapper, Minji entrega vocais sensuais e melódicos, etc). Essa provavelmente é a melhor música de 2NE1 se formos fazer uma análise técnica e tal, mas se for pra considerar o pacote completo, só há um possível primeiro lugar.

DAT BASS LINE. Eu devo honestamente ter perdido parte da minha audição já, de tanto que já ouvi I AM THE BEST com fones de ouvido num volume mais alto do que deveria. Eu sei a letra disso de cor. Eu sei o clipe disso de cor. E hoje, anos depois, toda vez que meu shuffle joga pra I AM THE BEST, eu ainda não consigo pulá-la. E a empolgação continua praticamente a mesma da primeira vez que eu a ouvi.

É realmente chocante que um ato asiático tenha tido os culhões de lançar uma música arrogante pra caralho feito essa, e ainda tenha tido o sucesso comercial pra de fato poder afirmar que sim, são as melhores. Se qualquer outro grupo cantasse essa música, não seria a mesma coisa, e nem pareceria tão verídico. Toda vez que eu escuto I AM THE BEST, eu de fato consigo acreditar que essas desgraçadas de fato são as melhores, e que todo o abuso da YG no fim das contas vale a pena.

Mas claro, essa é apenas a minha opinião. E pra vocês? Por acaso IT HURTS bostíssima é a melhor delas, seguida de LET’S GO PARTY, pelo choque? Do You Love Me é aceitável pra vocês? Ou eu acertei em cheio e também sou negatchêtchalagá? Larguem sua opinião aí embaixo enquanto aguardamos o clipe de Gotta Be You. ❤

Anúncios

31 comentários em “ESPECIAL 5 ANOS DE 2NE1: As 10 Melhores Músicas. \o/

  1. O meu top é bem parecido mas eu trocaria I AM THE BEST por Hate You.
    Peguei uma raiva tremenda do bam ratata, pelos talifãs, seguidores de farofa que a musica atraiu.
    É por causa dessa musica que tenho que aguentar gente falando que Crush é a melhor musica do album, e pior ainda, é digna de MV.
    NÃO CARA, QUE LOUCURA.

    E como não gosta de Its Hurts? Melhor baladinha delas, na minha opinião ;-;

      1. A sua né? Porque pra colocar Crush no lugar de BIMY tem que ser bastante.
        Cara relaxa, eu só estou zoando. Pode gostar Crush o quanto quiser, é sua opinião contra a minha.
        Só doi demais o meu coração, com gente chamando Happy de lixo, e glorificando Crush. Não posso com esse povo que resume 2NE1 a musicas farofas =/

  2. Aí você ouviu minhas palmas daí? kkkkkk
    Serio td que você disse bateu com minhas opiniões(confesso que não admirei tanto baby i miss you mas tb concordo que a música e muito boa),desde o fato da decepção de falling in love e a surpresa do novo album,até o obvio primeiro lugar de iam the best.A única música que estaria como bônus pra mim seria in the club pq tenho paixão inexplicável por essa música rsrs

  3. Eu gostei de Crush, é boa para criar coreografias (e tinha esperança de ver a Minzy ~diva~ fazendo um twerking pesado, hu3). Mas não acho que merecia entrar na lista.

    Quero MV de Gotta be you, Baby I miss you e If I were you. Mas me contento só com Gotta be you (e rezo pela versão unplugged de Come back home <3)

    PS: Quero ver se de fato o MV de Gotta be you sai amanhã mesmo ~me preparando para mais uma desculpa da YG~

  4. concordo 100% sobre Go Away … se nao tivesse tanto auto-tune seria minha favorita , e eu colocaria Come Back Home em alguem lugar da lista e I Love You em 1º <33333

  5. Pq diabos vc não gosta de Lonely? Af, acho que dps de I Love You, Lonely é a minha música predileta delas. E eu fui descendo o post esperando I am the best e I love you nas primeiras posições, haha. Concordo com quase tudo, só trocaria Pretty Boy por In The Club ou Let’s Go Party. -.-

  6. a melhor musica delas eh ugly pq eh nessa musica q elas assumem a vdd sobre si mesmas, e isso eh uma coisa q eu considero importante, a vdd

  7. A lista ta top so não concordo com BIMY e do you Love e Falling in live dao boas sim *-* ,eu adc Happy pq a musica e o mv foram uma combinação ótima não tem Music melhor, e sejam mais bondosos com a Bom,eu sei que ela fez plásticas mais não é pra tanto ela continua linda e com uma voz impecável,falem da Minzy(vaca) que se acha no grupo sendo que a “pessoinha” fez 20 anos esse tempo que raiva dessa mulher -_-

    1. Ué, fazer o quê se a Minzy é naturalmente linda(cirurgia mínima no nariz nem conta) e tem uma voz muito superior que a main vocal? Conviva com isso querido. Minjey dona do 2NE1 depois da CL! 😉

  8. Serio que vcs não lembraram de Missing You? o clipe é mto bonito e ainda a parte da Cl no clipe que foi elogiada pela critica. Trocaria Pretty Boy por Hate You ❤ e I Don't Care por Come Back Home.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s