ESPECIAL 5 ANOS DE 2NE1: A evolução facial de Park Bom, uma análise crítica.

2NE1-Park-Bom-Feature

A maioria de vocês não sabe, mas eu sou historiador formado com ênfase em história e cultura coreana. Nos últimos anos eu tenho me focado bastante em compreender a evolução do ideal de beleza coreano e a fascinação deles por cirurgia plástica (a maior média de cirurgia plástica por pessoa está na Coreia do Sul, mais especificamente em Seoul), e a fonte disso provavelmente é a cara de Park Bom. Ou melhor, a constante evolução da cara de Park Bom. Um hobby maluco, eu sei (Sim, eu sou um desocupado e não tenho nada melhor pra fazer). Mas não se esqueçam: vocês ouvem aquelas boybands tosquíssimas que pagam de ghetto ass baddest niggahs, então quem são vocês para me julgar, não é mesmo??? Então cliquem no leia mais para conhecerem todos os mistérios e tudo o que se sabe sobre a incrível face de Bom. \o/

Antes de tudo, é bom deixar claro que Park Bom já fez mais intervenções cirúrgicas do que as DIVINE NINE[/matty] combinadas. Eu não estou julgando a gata nem nada, é apenas um fato, vivam com isso. Então se você é desses aqui, você é iludido pra caralho:

(nome borrado pra evitar um processo em respeito ao fã)

1) O PASSADO REMOTO (PERÍODO MITOLÓGICO)

Essa foto ainda causa controvérsia, pois apesar do nome e idade coincidirem com os de Bom, esse rosto parece mais o de uma DARA GORDA do que o dela hoje, o que é usado por muitos fãs iludidos pra dizer que essa não é Bom não. MASSS, prestem atenção nos olhos e no nariz. Existem similaridades fortes com os de Bom (além do amor por brincos de argola, recorrente em várias fotos).

A grande diferença aqui está no formato do rosto, muito mais “cheio”. Isso pode ser explicado pelo fato de Bom ter morado nos EUA, e todos vocês sabem que a comida lá é uma bomba calórica e gordurosa, certo? Logo, aí ela tá gorda, simplesmente. Eu não tenho dúvidas de que essa seja Bom, mas como não existe 100% de comprovação, vamos chamar este período da face dela de período MÍTICO, ok? Vamos em frente.

2) PRÉ-DEBUT (PERÍODO ANTIGO)

Aqui não existem dúvidas de que se trata de Bom, já que essas fotos podem ser encontradas em blogs da YG, por exemplo. Se assumirmos que a foto anterior de fato é Bom, podemos presumir que, após voltar da América, Bom emagreceu muito (afinal, idol gorda é paradoxo). Essas fotos são comprovadamente dela porque casam com o rosto visto na fita de audição dela para a YG:

Até este momento, não me parecem ter havido plásticas na face de Bom, já que gata tem o mesmo nariz nos dois períodos e os mesmos olhos. Bom desde sempre apresentou as chamadas “pálpebras duplas” ao invés da “pálpebra única”, então teoricamente ela nunca precisou fazer plástica nos olhos… o que não a impedirá de fazer no futuro, claro. Pra quem não sabe a diferença, vejam esse antes e depois de uma blefaroplastia (nome dado a cirurgia nas pálpebras):

Na primeira foto, temos uma pálpebra única. A pálpebra é uma continuação natural da pele do nariz, sem “quebras” (Isso foi uma defesa natural do corpo desenvolvida num passado remoto para proteger os olhos asiáticos do clima mais intenso). Já na segunda foto, temos uma pálpebra dupla, em que ocorre uma diferenciação da pálpebra e do nariz, o que resulta em olhos maiores.

Apena 1 em 5 coreanos naturalmente apresentam olhos com pálpebras duplas, mas todos os seus oppas e unnies tem olhos assim, não? Tudo plástica, queridas. =) O motivo é simples: olhos grandes são considerados mais joviais, inocentes e aegyo, e essa é a estética em voga no momento. Logo, se você quer ser considerado bonito na visão do coreano, é melhor ter olhos fofinhos. Mas vamos seguir em frente, para a Bom do debut. *O*

3) DEBUT (PERÍODO FORMATIVO – 2008-2010)

É neste momento que Bom começa a ser amplamente reconhecida, este é o rosto mais remoto na memória de todos, pois é o que está registrado nos primeiros lives/MVs de 2NE1. Nas fotos acima temos a apresentação dela como uma das 2NE1, na minha opinião o ápice de Bom. Abaixo, uma foto de divulgação de Fire, em que a pele dela está mais bronzeada pelo FOGO NO RABO CONCEPT que a YG queria pra música (é sério, todas se bronzearam praquilo, prestem atenção):

Até este ponto eu acredito que Bom tenha feito apenas uma blefaroplastia para ter olhos ainda maiores, algo muito comum na indústria do entretenimento coreano. Blefaroplastias não são nem mais consideradas plásticas por muita gente, pra vocês terem ideia. Notem também como o rosto dela é reto, o que mudará em 2010 para o solo dela, You & I:

Do nada ela ficou mais bochechudinha e fófis, não? Isso não acontece magicamente, gatas. O nome disso é botox+enxertos de gordura (tiram gordura do seu rego e enfiam na sua cara para que você tenha uma baby face @_@). Ativamente buscar ter um rosto rechonchudo parece idiota para nós ocidentais, mas mais uma vez, é o ideal coreano: se você tem um rosto com baby fat, você é aegyo, já que evidentemente é jovem. Bom sempre teve um rosto mais reto (olhem as fotos anteriores), então do nada gata aparecer mais bochechuda não tem explicação além de plásticas, gente. Portanto essas duas aqui estão enganadas:

Tem sentido fazer cirurgia pra ficar bochechuda sim, você só não estudou, gata. E como vocês podem ver na segunda resposta do print, temos a desculpa que surgirá na fase seguinte do rosto de Bom para justificar absolutamente tudo de errado em todo o universo, o icônico PROBELAM NAS LINFAS.

4) TO ANYONE (IDADE DAS TREVAS – 2010)

Na fase de You & I o rosto de Bom estava com nariz/olhos/bochechas muito mais definidos do que antes, certo? Bem, isso vai mudar durante a divulgação de To Anyone, quando ela vai ganhar peso. Eu acho uma filha da putagem imensa que gata não possa engordar dez quilos sem ser destroçada por isso pela mídia, mas é preciso dizer que o peso a mais somado a injeções mal sucedidas de botox e novos enxertos de gordura (dois tipos de procedimento que precisam ser refeitos com regularidade) resultaram nesse rosto disforme que ela começou a apresentar.

E entendam, gostosas: NÓDULOS LINFÁTICOS INFLAMAM SEU PESCOÇO E A BASE DA SUA MANDÍBULA, NÃO A PORRA DO SEU ROSTO INTEIRO. O rosto dela estar naturalmente mais inchado pelo ganho de peso deixou evidente as cirurgias plásticas anteriores, mas não foi algo que tenha feito as pessoas darem muita foda, já que fazer plásticas é algo comum para idols, certo? E foi por aí mesmo… até Bom perder o controle e errar a mão, claro.

5) 2ND MINI ALBUM & I LOVE YOU (RENASCIMENTO??? – 2011-2012)

Após o fim do circuito de divulgações daquele álbum tenebroso de 2NE1, Bomzão sumiu do olhar público para voltar apenas um ano depois, mais magra e… bem, mais tudo mesmo. Os olhos dela foram refeitos de maneira a ficarem desnecessariamente grandes. Ela afinou novamente seu nariz. De repente os peitos dela incharam (aposto que foram os nódulos inchando). Aqui, até o mais cego dos fãs consegue admitir que ela fez uma porrada de plásticas e OI NÃO PERA:

Verdade, gente. É só photoshop da YG safada que faz a cara dela ficar diferente, não é plástica não, como podemos ver aqui num evento da adidas:

Igualzinha ao debut.

6) SINGLES HORRÍVEIS (IDADE MODERNA – 2013)

Após mais um ano afastada da mídia enquanto a YG nos enrolava e mentia sobre o segundo álbum de 2NE1, as quatro voltaram com aquela pilha de estrume Falling In Flop, que apresentou uma inovação: dois rostos de Bom completamente diferentes, ao mesmo tempo. O primeiro é a versão glamour, em que ela fica parada, apenas posando. O segundo é dela em movimento, em que o botox e os enxertos de gordura são forçados a se mexer, mesmo eles não querendo. É o mesmo que ocorre na mais clássica foto do rosto de Bom conhecida na atualidade, essa aqui:

Esse é o ponto mais baixo da face dela. É o ponto em que Bom mais se encontra no Uncanny Valley. Desde então seu rosto tem melhorado um pouco. Em Missing You e Come Back Home é visível que ela tem segurado a mão no botox/enxertos, apesar de que do nada ela começou a parecer uma máscara Noh japonesa:

A quantidade de plásticas que Bom já fez até hoje modificou tanto seu rosto que ela infelizmente não consegue expressar emoções da mesma maneira que antes, parecendo estar num constante estado que varia entre leve surpresa e a indiferença. Talvez gata deva fazer como a Hexadecimal de Reboot e começar a usar máscaras para emular emoções, talvez isso ajude.

Vocês podem achar que eu só estou zoando, mas isso no fundo me entristece, gente. De verdade.

7) REALITY TV STAR (IDADE CONTEMPORÂNEA – 2014)

Notem como o rosto dela já voltou a estar mais inchado do que em Missing You/Come Back Home (olhem as bochechas). São as injeções de botox de volta. Não só isso, mas a base do nariz dela também está mais fina, o que indica ainda mais uma plástica feito nele. Bom é evidentemente viciada em cirurgia plástica, então você está enganado fã:

Ninguém faz uma blefaroplastia e uma rinoplastia porque seus nódulos linfáticos no pescoço estão inchados, fã. Get your shit together.

Então é isso gente. O rosto de Park Bom analisado através dos tempos. Pra mim Bom é um ser humano fascinante, um que eu simplesmente não consigo parar de observar, maravilhado tentando saber que porra ela fará agora. A incerteza sobre o futuro de seu rosto faz dela provavelmente minha celebridade favorita em toda a terra, então não achem que eu estou zoando gata por odiá-la ou algo assim, ok? @_@

PS.1: Vocês tem mais algum especial que gostariam de ver comemorando os cinco anos de 2NE1? Caixa de comentários taí pra isso, abs.

PS.2: Sua favorita pode mudar a cor do cabelo de comeback pra comeback, mas Bom muda sua cara inteira. Isso é comprometimento, right there.

95 comentários em “ESPECIAL 5 ANOS DE 2NE1: A evolução facial de Park Bom, uma análise crítica.

  1. ”PS.2: Sua favorita pode mudar a cor do cabelo de comeback pra comeback, mas Bom muda sua cara inteira. Isso é comprometimento, right there.”
    SJAOISDHAOISDHIOSAHDIOSAH melhor comentário, to rindo pra sempre!

    Adoro a forma que você escreve, é descontraído e informativo, e eu simplesmente adorei o fato de estar falando da Boom, eu amo çamulé, com 10000 plasticas ou 100001 , ela é maravilhosa ❤

  2. Acho que tem um preenchimento labial aí tbm, presta bem atenção na foto toda fofa cute-cute de You and I, e as que vem depois, a boca dela tá bem maior, principalmente o lábio superior, acho que é por isso que ela não consegue sorrir. É uma pena pq ela era muito bonita magrinha ou gordinha sendo natural :/

  3. No (Idade moderna – 2013) ela parece uma discount-Roberta Miranda kk
    Enfim, se baby fat lá é bom, deveria ir, tenho tanta que dá pra fritar 1 ano de batata no MCPatoDonald.

  4. Acho que se ela tem vontade e o mais importante tem dinheiro que faça…. sempre achei ela linda tano quanto a voz….
    e ninguem tem nada a ver com isso… Talento e BELEZA ela tem… e ta cagando se acham ela feia ou não… as opiniões negativas dela não muda nada .. o dinheiro e o sucesso dela e do grupo continuam la….

  5. a park bom já fez vários procedimentos em seu rosto assim com á CL e elas são bonitas mais pra cultura coreana elas não são ,na coreia elas estão entre as 10 mais feias da coreia por mudarem a aparência demais. Na minha opinião ninguém deve criticar porque a escolha é delas e não nossa mais fazer oque né.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s