MIXTAPE – MAIO’14

MIX05-MAY14

Após dois meses pavorosos e com pouca coisa que prestasse, maio chegou com uma avalanche de coisa boa em todos os gêneros e fronts (tirando no mandopop, porque Jolin Tsai cagou com tudo). Então aí vai uma seleção do que teve de melhor nesse mês pra vocês. @_@

01. HyoSeong – Good Night Kiss: Eu não vou mentir, eu curto muito EDM. Mas HyoSeong fugiu dessa delícia e nos entregou 2006 realness com uma faixa basicamente sem versos, formada por vários refrões diferentes que se intercalam com breaks de trap que de fato funcionam (abs, Come Back Home), mesmo com um bebê possuído pelo cramunhão grunhindo no lugar dela. Essa música é maravilhosa e já está na corrida pro prêmio de farofão mais espetacular do ano. Sua favorita queria grudar em nossos cérebros feito os “KISS ON MY KISS ON MY KISS ON MY LIPS”, mas não consegue. 😦

02. HyoSeong feat. J-Kyeol – Yeoja Reul Molla (Don’t Know Women): Hyoseong não acertou apenas com seu lead single, as três faixas de seu maxi single estão ótimas. Em Yeoja Reul Molla, Hyosung continua a brincar de Ciara quando ainda era relevante feito em Good Night Kiss, trazendo batidas do urban com saxofones, apitos e muito sass. As partes dos “let’s do the tatata” são o destaque aqui, mas sério: Parabéns, Hyosung.

03. Sandaime J Soul Brothers – R.Y.U.S.E.I.: Acompanhar a nomenclatura de todos os atos que atuam sob o EXILE é quase tão complexo e tortuoso quanto aprender japonês. Então eu não sei se isso é considerado uma sub-unit do EXILE ou se isso é um grupo independente criado pelo Hiro e que só por acaso tem o nome original da banda. Sei lá, é tudo uma bagunça. Mas isso não importa, o que importa é essa faixa maravilhosa em que os tiozinhos sebosos e com bigode de tarado dançam e pegam umas ocidentais aew, afinal, eles são baddass pra caralho (ahan).

04. Happiness – Juicy Love: Essa aqui é outra das bandas bagunçadas que atuam dentro do EXILE, e que me pegou totalmente de surpresa. Juicy Love é tão gostosa e tão pra cima que você se surpreende de algum anime horrível sobre ~adolescentes kawaii retardadas na escola~ não ter pego essa delícia pra tema (na verdade, ainda bem que isso não rolou, RISOS). Mas preciso dizer: ainda estou revoltado pela versão do single não ter aquele break bizarro que ocorre no MV. WTF, avex?

05. Orange Caramel – Abing Abing: depois de Catallena, eu tinha 100% de certeza que Orange Caramel iria desaparecer por mais um ano, com o trio enterrado no background de After School. Mas eu estava redondamente enganado, já que do nada elas voltaram pra lançar esse farofão que não faz o menor sentido sobre sorvetes, calor e sua mãe ser um ET por não querer ir a Basking Robbins experimentar os novos sabores deles. Ou algo do tipo.

06. MAMAMOO feat. GEEKS – HI HI HA HE HO: Depois de algumas colaborações com K.Will e Wheesung serem excelentes, Mamamoo me aparece com uma terceira faixa maravilhosa. Lancem um álbum de uma vez e ignorem o flop, garotas.

07. KISS&CRY – Revenge (Gata Má): Outra girlband novata e flopadíssima, mas com ótimos vocais e que não merecia estar nessa pindaíba toda, tendo que editar sozinhas um MV no vimeo pra largarem no youtube. Essa faixa merecia muito mais.

08. JiYeon – Never Ever [1MIN1SEC]: Não sei exatamente o que eu estava esperando de um solo de JiYeon, mas Nébô Ébô [1MIN1SEC] não era isso. Apesar do flop pesado, a faixa ainda tem seus valores (principalmente o final com os vocais suspirados, que é excelente), e funciona principalmente em conjunto com o MV, que apresenta JiYeon loucaça de bala. ❤

09. JiYeon – Kkokdugakshi (Marionette): Não vou mentir, pra mim Marionette deveria ter sido o lead single dela. O refrão ACABA com Never Ever. É de longe a melhor faixa do maxi single de JiYeon e é uma pena que tenha passado batida sem MV, sem divulgação, sem nada. Mas ganha uma vaguinha aqui pelo menos (um puta prêmio de consolação, hein? )

10. Flower – Nettaigyo No Namida: EXILE teve um mês muito bom, vou te dizer. E a melhor faixa deles em maio, talvez, seja Nettaigyo No Namida. A combinação de tradicional e moderno na música é linda, e aquele MV é um dos melhores que eu já vi nos últimos tempos. Sérião.

11. IU – Naeui Yetnal Iyagi: o disco de covers que IU lançou esse mês foi bem morno, mas o lead single foi bem escolhido. O contraste entre a letra e a voz de IU funcionou muito bem (e aqueles “tururururu” do final grudaram na minha cabeça por dias).

12. Baek Ji Young – Bulkkot (Fervor): Trilha sonora de The Fatal Encounter, a música funciona ainda melhor com o MV composto apenas de cenas do filme, que retrata um rei da Dinastia Joseon que tomou no cu a vida toda e sofreu sete tentativas de assassinato só no seu primeiro ano como rei. A voz da véia tem aquela carga de dor, ânsia e sofrimento que faz qualquer balada passar da chatice pra algo realmente impactante.

13. Shiina Ringo – Seishun no Mabataki: Lançar um álbum de covers de si mesma é uma coisa egocêntrica pra caralho, mas é algo relativamente comum na cena japonesa. Ainda mais quando você escreve música para outras pessoas, feito Shiina. Seishun no Mabataki foi escrita em 2011 para Kuriyama Chiaki (sim, Go Go Yubari, uma das henchwoman mais famosas do cinema, tem carreira musical), mas soa muito melhor com a voz bizarra de Shiina e com um MV creepy que segue a linha de Spending All My Time do Perfume.

14. 4MEN – OK: Duas bicha véia voltando da aposentadoria pra comemorar os quinze anos de seu grupo (notem que eles se chamam FOUR Men, mas agora são um duo), como não amar? “OK” traz tudo aquilo que eu curto num midtempo R&B: harmonias on point e oversinging pra dar e vender. E de sobra ainda temos um MV bem baixo orçamento com eles dando pinta em vários pontos turísticos diferentes. \o/

15. Urban Zakapa – Like A Bird: Esse mês tivemos muita balada boa e midtempo gostosa, como vocês podem notar por essa mixtape não estar focando-se apenas nas farofas. E essa Like A Bird tinha tudo pra ser música de elevador, mas tem algo de tão relaxante e gostoso na melodia e na voz do trio que simplesmente faz tudo funcionar. Recomendo demais o MV como acompanhamento visual, porque ele casa totalmente com a música.

16. Seo In Guk – Bomtanaboa (Spring Fever): Todos na Coreia estão entrando no clima da midtempo-gostosa-de-verão para substituir as baladas-sofridas-de-inverno, e BOMTANABOA é mais uma dessas. O grande destaque, pra mim, é o MV com vários cafés diferentes e infográficos pra nos mostrar a quanto tempo ele está se enchendo de cafeína pra conseguir esperar acordado um telefonema de retorno da gata que ele curte. É tudo bem bonitinho, sem errar a mão.

17. Junggigo feat. Beenzino – Want U: depois de ceifar as chances de sua favorita chegar em primeiro lugar no K-Pop HOT100 na sua última faixa com TãoVocê do SISTAR, Junggigo acertou mais uma vez com Want U. Mas eu preciso dizer: está cada vez mais evidente que todos os singles dele saem da mesma fôrma. Tá na hora de dar uma chacoalhada.

18. EPIK HIGH feat. BiBiZhou – With You: Epik High é absolutamente maravilhoso, mas agora que eles fazem parte da YG Entertainment você simplesmente sabe que eles demorarão uma eternidade pra fazer um comeback apropriado. Ao menos temos essa colaboração ótima com uma gata chinesa aí, numa faixa mega gostosa e que faz uma mistura de house e R&B que não tinha como ser mais anos 90.

19. 15& – Sugar: Gordinhas fierce chegaram de repente no fim do mês e entregaram uma das melhores faixas do que já estava sendo um mês excelente. É uma mistura de jazz, gospel americano e filmes musicais tão vibrante que é impossível não torcer pras gatas conseguirem adoçar seu romance amargo. Não ouvi o LP delas ainda, mas tá na fila. ❤

BONUS. Sia – Chandelier: Yall know que Rihanna está putíssima até agora por Sia ter guardado essa delícia pra si mesma ao invés de entregar pra Rihanna usar de lead single de seu próximo álbum, conseguindo assim seu 69º single número 1 seguido. Essa faixa é ouro puro, uma pena que tenha flopado epicamente. Se ainda não assistiram ao clipe disso, fica aí a dica.

BONUS. Ariana Grande feat. Iggy Azalea – Problem: Toda quenga na internet estava desde o ano passado chorando emocionada e falando como Ariana Grande era a segunda vinda de Mariah Carey à terra por ela também conseguir fazer aqueles agudos de golfinhos no cio e tal (oi, Mariah tá viva ainda, brasil). Enfim, CAGUEI. Mas aí me chegou a gatinha esse ano de supetão com essa faixa EXCELENTE e absolutamente mudou minha opinião sobre ela. Sério, highlight ocidental do ano até aqui, parabains aos envolvidos. @__@

Bem, acho que foi basicamente isso. Não estão na lista, mas alguns vídeos do Eurovision 2014 valem a assistida, tipo a drag barbada se erguendo feito uma fênix, a portuguesa bigoduda lançando lambada em 2014 e a espanhola loucaça oversinging tanto que no meio da apresentação tudo fica branco na tela (provavelmente é ela lançando um ULTIMA em nossos corações). ❤

12 comentários em “MIXTAPE – MAIO’14

      1. É só a prova de que eu sou extremamente avant garde e já sabia que ela receberia reconhecimento logo no debut da música (sóqñ, eu tô é chocado de Iggy ter conseguido um primeiro lugar no HOT100, mas tô achando excelente \o\)

  1. Excelente seleção bruno, fez eu variar o que escuto hahahaha que sempre oscila entre Lana del Chevette e Florence and the geringonça \o\

  2. Cade o solo lindo da Taeyeon que ela lançou mes passado? tem q estar na proxima lista entao, se passar sem esse blog eh pior do q eu pensava

  3. Por que os posts mais novos não aparecem na página principal? Quando abro K-Troços, vejo notícias mais atuais. Só depois de uns dias elas dão as caras na principal.

    PS: Sugestão de Post, clipes shirtless mais deliciosos do K-Pop.

    Não pode faltar Prayer de Tayeyang e Love Song de Rain.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s