「BARADA」 certificado platina em seis dias. Suicide Watch pra Ayu e Kumi iniciada.

Namie Amuro, a HBIC da cena musical japonesa (se formos desconsiderar AKB48 e Arashi risosrisos) lançou dia 4 sua compilação de baladas, o 「BARADA」. Como eu disse semana passada, o álbum tinha potencial de vender bastante, já que o time de Namie se deu ao trabalho de refilmar alguns MVs e restaurar digitalmente todos os clipes velhos de Namie com penteados horríveis e parecendo mais velha do que hoje em dia. Até um mash-up legalzinho se deram ao trabalho de fazer pro release:

E no fim das contas o esforço (da parte deles, claro. Namie só ficou miserável em um canto, como sempre) foi recompensado com as vendas altíssimas:

DIA 1: 104.052 unidades
DIA 2: 48.969 unidades
DIA 3: 29.119 unidades
DIA 4: 20.840 unidades
DIA 5: 23.233 unidades
DIA 6: 26.443 unidades

255 mil unidades em seis dias. DUZENTOS E CINQUENTA E CINCO MIL. De uma coletânea. De fucking baladas. Só por comparação (risos):

(AYU) LOVE AGAIN [2013] – 88MIL

(KUMI) BON VOYAGE [2014] – 60MIL

 Essas são as vendas TOTAIS de ambos os álbuns até agora, ok? A primeira semana de 「BARADA」 sozinha vendeu quase o dobro do que as vendas totais combinadas dos últimos releases de Ayu e Kumi. Poisé, a vida não tá fácil pra ninguém mesmo. 

「BARADA」 portanto é agora a melhor primeira semana de vendas de 2014 para um solista (homem ou mulher), e também já é o álbum mais vendido pra uma solista feminina esse ano. E considerando que no Japão coletâneas conseguem ter uma longevidade de venda maior do que novos lançamentos, é bem capaz que Ballada consiga alcançar 500K de vendas e um certificado de platina duplo.  CAN YOU CEREBRATE? Porque Namie pode. 

Anúncios

4 comentários em “「BARADA」 certificado platina em seis dias. Suicide Watch pra Ayu e Kumi iniciada.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s