Novo single de BoA é datadíssimo, mas funciona maravilhosamente bem.

Sem título 1

BoA, que um dia já foi uma séria contender a imperatriz do Japão, hoje em dia tá flopando mais até do que Ayu e Kumi, com seus últimos dois singles não passando das oito mil cópias vendidas cada. Pra alguém que no começo de carreira vendia 1 milhão de cópias por álbum, that’s some serious floppage. A flopagem tá tão profunda que servir de tema pra anime no caso de BoA está se mostrando uma oportunidade ao invés de um motivo de vergonha, coitada. Chequem o clipe abaixo.

Masayume Chasing é ótima. Totalmente funciona como música alegrezinha de verão, nem mesmo o ~rap~ que ela arrisca na bridge atrapalha (eu nem cheguei a ranger os dentes com a tentativa!). Mas não vamos nos iludir: isso não venderá porra nenhuma. E isso é bem triste, sendo honesto. Hurricane Penis e Only One foram dois álbuns ótimos, e o último single dela também havia sido muito bom, mas, né, também flopou.

BoA de fato está se forçando para lançar coisa boa, mas a fanbase japonesa já se erodiu completamente. Acho que essas roupas bregas pra cacete que ela tem usado em seus últimos singles são uma tentativa desesperada de emular o começo dos anos 2000, tipo, quando ela era relevante. E o clima das músicas também grita velharia dessa época mesmo.

Mas olha, não estou reclamando. Por mim Masayume Chasing merecia vender duzentas mil cópias na semana do debut só por me jogar num túnel do tempo direto pra 2001, quando eu ainda assistia animes com personagens desproporcionais mostrando como são poderosíssimos nas aberturas de 1min30s, tudo intercalado com cenas do vilão da temporada sendo sisudo e os mocinhos correndo contra o vento no topo de uma falésia:

Isso vai flopar horrores, mas valeu mesmo assim, BoA. ❤

2 comentários em “Novo single de BoA é datadíssimo, mas funciona maravilhosamente bem.

  1. Eu queria sentir pena da BoA, mas ela é tipo a Katherine Heigl asiática dando entrevistas dizendo que não aguentava mais a vida de idol e etc. Não vou dizer que ela merece o flop porque ela é maravilhosa, mas acho que ela já deu o que tinha que dar. \o\

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s