AOA lança Short Hair. Entregam a melhor música de 4MINUTE em tempos.

vlcsnap-2014-06-25-19h11m10s39

Após Miniskirt ser o maior sucesso delas até hoje (ficou até em primeiro lugar no DOMINGO DA GENTE), não deveria ser surpresa pra ninguém ver ACE OF ANGELS (sério, que nome horrível) apelar novamente pra dobradinha com Brave Brothers na produção de seu novo single. E por conta disso, logo após os já tradicionais “BRAVE SOUND DROP IT” ou “BRAVE BROTHERS LET’S DO IT” na intro da música, você sabe exatamente o que virá pela frente.

A estética extremamente colorida, a atitude espevitada delas… honestamente, só faltou uns ~raps~ de Hyuna no meio pra isso ser um single de 4MINUTE. Mas isso é compreensível, já que Brave Brothers tem basicamente um único som, e como Hyuna & As Back Ups lançaram aproximadamente quatrocentos singles em conjunto com ele nos últimos anos, o som distinto dele meio que virou a marca registrada delas.

E esse é um estilo musical que tem quase 100% de aproveitamento. Rola aquela coisa meio retrô, um refrãozinho grudento, uma bridge lenta antes do refrão voltar e pronto, é correr pro abraço com mais do mesmo. Isso ficou tão genérico e tão feito no automático que até o único traço de identidade que AOA tem – os raps atrevidos daquela com cara de pirralha – é atenuado na faixa. Poderia ser absolutamente qualquer grupo fazendo essa faixa. Qualquer.um. E isso não é necessariamente ruim, porque basic kpop quando bem feito é inegavelmente divertido.

Massss, existe um porém: Assim como os últimos singles de 4MINUTE, a música sem o clipe de acompanhamento visual perde-se no mar de basic bitches. Dis shit precisa de uma coreografia e meninas bonitinhas pulando com cara de retardada pra funcionar, porque por si só você se esquecerá disso em cinco minutos. E, bem, a produção está ciente disso, já que temos um desfile de apelações pro coreano punheteiro se deleitar.

Rola fetiche de aeromoça, fetiche de cheerleader, de garçonete, de secretária, de policial, de cabeleireira e até de FRENTISTA pra quem tem alguma tara muito específica. Juntando tudo isso rola uma narrativa sobre as integrantes se tornarem strong fierce black independent women ao resolverem cortar o cabelo curto. Ou uma merda dessas, sei lá.

A verdade é que eu provavelmente não lembrarei mais de todo esse projeto daqui a meia hora, e é bem esse o propósito: não te deixar esquecer que essa banda existe enquanto algo mais substancial não surge. Mas no momento em que eu estou escrevendo isso, Short Hair foi divertido… e nada mais.

16 comentários em “AOA lança Short Hair. Entregam a melhor música de 4MINUTE em tempos.

  1. Honestamente não tinha pensado nos conceitos das meninas como feitiches, mas SIM, É PRA ISSO MESMOOOOOARGH (Rafinha Justus de frentista foi o mais bizarro, tadinha)

      1. Muito que bem…Já tem EYE CONTACT VERSION, EYE MIRROR VERSION (?), DANCE PRACTICE e SPECIAL DANCE PERFORMANCE VERSION (gente…) .

        Todos foram publicados faz quase uma semana e nenhum não tem nem 500 mil views, hahahahahahahahaha.

  2. Gent adoro AOA desde confused, é tão legal a forma com em todas as musicas elas tem uma parte da coreografia de esfregar o rego na tela do povo <3. Essa dai é bem genérica msm e se não fosse o apelo pros tarados isso não vendia nada.
    So espero pelo momento da gata da voz enjoada que faz os raps scherzingezar no grupo e fica com todas as linhas, pq ela é a unica que importa nessa bagaça :v

  3. Amei a Bora branca de cheesleader estilo Oh Japonês do Shoujo Jidai.
    Coloquei essa dlç no meu celular só pra lembrar do MV e posso escutar quantas vezes for, meia hora depois já esqueço.

  4. I know this if off topic but I’m looking into starting my own blog and was curious what all is needed to get setup? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very web savvy so I’m not 100% certain. Any recommendations or advice would be greatly appreciated. Cheers

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s