Kodão anuncia seu tradicional triple A-SIDE de Verão. Ayu continua uma bagunça.

O Verão está chegando no Nihon, então podemos esperar algumas coisas: MV de AKB48 de biquíni na praia pros japas creepy; coletânea de uptempos de alguma gostosa; e, claro, um triple A-SIDE de verão vindo de Kodão Kumi, coisa que ela lança desde que o mundo é mundo. Eis que chegou a hora da versão 2014 da tradição, intitulada HOTEL e com lançamento marcado pra seis de agosto. Mas é o Japão, né. Até lá já teremos visto/ouvido tudo desse release. 

Se tratando do triple-a-side-tradicional-de-kumi, vocês podem ter certeza que teremos: uma faixa pop rock bonitinha com oversinging; uma faixa urban com Koda sendo extremamente ratchet no PV; um club banger inspirado no que tá bombando nos EUA atualmente. Eu boto a mão no fogo por isso aí, no máximo ela tira a faixa pop rock e enfia uma balada, mas é verão, então duvido muito. Tracklist abaixo:

01. HOTEL
02. MONEY IN MY BAG
03. TURN AROUND

Koda, gata. Nós sabemos que essa tracklist aí é uma enganação e que o produto final nunca seria tão enxuto, se aproximando mais ou menos disso aqui:

01. INTRO TO HOTEL
02. HOTEL
03. INTERLUDE 01
04. MONEY IN MY BAG
05. INTERLUDE 02
06. TURN AROUND
07. INTERLUDE 03
08. HOTEL (KARAOKE VER.)
09. MONEY IN MY BAG (ORIGINAL KARAOKE)
10. TURN AROUND (EXTENDED MIX)
11. CLOSING TO HOTEL

Porque Koda não conseguiria ter um release enxuto nem que sua vida dependesse disso, claro. Ao menos as capas estão bonitas:

[CD+DVD RICH BITCH]

[CD ONLY BASIC BITCH]

[FANCLUB DELUSIONAL BITCH]

Curti as capas, mas elas não se comparam a Summer Trip. Nenhuma capa na história chegará próximo daquilo, nunca. Mas vou dizer que fiquei chocado dela não ter apelado pra sua go-to expressão de “boca aberta com cara de piranha” em nenhuma das três capas. Mais chocado ainda com Koda ainda ter orçamento pra voar até o Mediterrâneo pra fazer photoshoot. Por falar em orçamento, hora de um quick update de ❤ Ayu ❤ : após lançar seu rip-off de Zumba Fitness e o clipe do milênio, XOXO, chegou a hora de apreciarmos mais clipe do álbum novo de Ayu:

AYUMI HAMASAKI – LELIO

Gente, sério. Se XOXO já parecia sem grana alguma, o que dizer de um clipe gravado em fundo verde e com uma câmera fixa? Ayu oficialmente se consagrando como a MARIAH CAREY japonesa, como aquela gata que um dia já foi the baddest bitch e hoje em dia taí flopando com “Mim. Eu sou Mariah… A Cantora Elusiva“. Não tá fácil mesmo.

Tanto Koda quanto Ayu estão vendendo cada vez menos, e em decaídas mais aceleradas do que a erosão vista na média geral das vendas japonesas. Nisso que dá bad management. Mas enquanto que Ayu flopar não é um grande desperdício pra mim, eu realmente fico com pena de Kumi. Ela tem a voz e o visual necessários pra vender muito mais do que ela tem vendido ultimamente, mas de alguma maneira a japaiada não se conecta mais com ela. Oh, well.

Anúncios

20 comentários em “Kodão anuncia seu tradicional triple A-SIDE de Verão. Ayu continua uma bagunça.

  1. Até Terminal, que é xerocópia de Animals, deveria ter clipe ao invés de Lelio. Gente, se trocarem o nome da Ayumi por qualquer cocota technobrega do cenário japonês na capa, já dá pra reutilizar a música e aumentar as vendas do single.

    Lelio é muito… Genérica. Meh.

    (Mas, pensando bem: os últimos 30 clipes da Kyary não foram só ela errando a coreografia x dublagem na frente de um chroma key? Aliás, Bruno, você viu esse trainwreck: https://www.youtube.com/watch?v=I4YSVn4Os0g#t=13 ? Já botaram a coninha pra cantar ao vivo no Hoje Em Dia JP. Nakata tá levando o negócio a sério (MAS PELO AMOR DE DEUS, TIRA A TRACK DE PLAYBACK da frente da voz da moça, porque ela não consegue acompanhar o timing.)

    Mucho gusto.

    1. Complementando meu próprio drama: faz uns 3 dias que eu estou vendo no Tumblr do Nakata (aquele que eu te passei) “Cling Cling Short ver ?”. Não dei fundos e mundos porque pensei que era ripagem do vídeo mesmo, mãs…

      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Não consigo expressar o quanto essa música é péssima e maravilhosa ao mesmo tempo (mas não se coopera com aquela batidinha do Guetta e o fato de, em vez de pronunciar o engrish da folma mais elada que o cebolinha pode plonunciar, elas conseguiram errar o Cling Cling.

      CRIN
      CRIN

      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      COMO ISSO É POSSÍVEL?)

      http://bipolarsthendal.tumblr.com/post/89656225660

      1. Papri, tá ficando obsessiva com a Kyary/Perfume/Nakata hein oO.

        Crin Crin pra mim tá decepcionante, como já disse pro Bruno, DISPLAY>>>Crin Crin Shing Ling. Lembrando que a fandon do Perfume tava falando que Crin Crin ia ser o hino da carreira delas, que marcaria a ~volta do antigo Perfume~ e que até o papa iria dançar…risos sem fim.

  2. Summer Trip com aquelas interludes horríveis de programa rádio. HUASHUASHUSAHUA

    Tomara que tenha uma faixa tão icônico quanto “ISTO SER ARMADILHA?”.

    Gosto de LALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALALA tambem.

      1. E o que falar de Crank That Bass que começa uma faça genérica basiquissima e vira um trainwreck bizarrisimo quando começa aquele PUT YOUR HANDS UP.”

  3. Denis, o Nakata é meu produtor favorito, e toda semana alguma das minions dele lança alguma coisa, então… :V:V:V:V:V:V:V:V:V:V:VV:V:V

    E sim, não sei o que dizer de Crincrin, mas, GRAÇAS A DEUS Perfume não deu comeback da carreira, porque, pelo amor de vênus, antes de Triânguloretângulo era uma completa desgraça da humanidade.

    (Eu também falo de outras coisas, ok? Mas sou tripolar e constantemente mudo de nicks aqui. Talvez você não esteja me reconhecendo *BOOOOM*)

    [[][][][][][]] Por sinal, vou começar a espalhar meu conhecimento da Ringo por aqui. Mas como as músicas dela não envolvem um batidão instrospecto, vou receber uma intimação em bold escrito Nobody Yes Door [[][][][][][]]

    1. Você conhece a Ringo? Pensei que mais ninguem soubesse da existencia daquela mulher -qqqqq

      Ela ia lançar um single, NIPPON eu acho, pra promover o especial da copa do mundo da NHK, ela já lançou??

      1. Já sim, mas não é grandes coisas. Também né, depois do fim de Tokyo Jihen, nada que ela fizer superará os vídeos/músicas suicidas dela.

        Mas a foto de divulgação de Nippon, com ela de black power é
        IMPAGÁVEL.

  4. /Bruno, pessoas, genéricos/ O que resultou daquele possível “comeback” da Rania?

    Desde aquele recorte do paint, nunca mais vi notícias sobre.

  5. Bruno, eu nunca vejo os Mixtapes mesmo, foi maaaaaaaaaaaal :v

    Mas, sério, você deveria fazer um Recap daquele dvd/blu-ray do show da Ringo. Umas 14 pessoas compareceram, sendo que 6 devem ser filhos dela. Ela desafinou o troço inteiro, ninguém entendeu nenhuma das piadas que ela falou, mas mesmo assim ficou ///bom///.

    E ainda ela invocou a Quenga atriz do mal, começou a cantar fino e resultou num chororô introspecto no final.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s