Red Light no ar. f(x) esfrega minha cara no chão.

Daí que eu só estava esperando esse clipe sair na segunda-feira dia 7 junto com o álbum, mas a SM resolveu me surpreender lançando-o hoje do nada. E eu preciso dizer que após todo o meu deboche pra cima dos teasers, f(x) pegou minha cara e usou de esfregão, porque esse clipe foi exatamente o que se esperava a partir dos previews, ao invés de uma refilmagem de Electric Shock pela segunda vez (aquele clipe basic pra caralho de Rum Pum Pum Pum, never forget):

Logo de cara quando o telefone vintage começou a tocar na sala eu já tava era esperando MINAH aparecer pra atendê-lo, sério.

Após duzentas ideias de “puta merda, isso vai ser um sexy gothic concept dentro de uma caixa” passarem pela minha cabeça só por conta de um fucking toque de telefone na intro, eu logo percebi que tinha tomado no cu, já que toda a maquiagem bizarra e os head pieces dos teasers estavam presentes aqui, intercalados, claro, com cenas delas dançando. \o/

Ao menos não é num quarto futurista qualquer da SM, pois se deram ao trabalho de filmar num hangar, o que acabou dando uma chacoalhada nas coisas. Um comentário a fazer sobre a dança, entretanto: achei meio sem graça, sem sequências memoráveis e tal. A coisa mais divertida é esse passinho daí de cima e as cenas de ciranda cirandinha.

Tirando isso, a dança foi esquecível, mas as cenas creepy ajudaram a fazer de Red Light algo bem memorável e marcante na filmografia delas, eu realmente curti o clipe e acho que é facilmente o melhor delas desde Hot Summer. A música entretanto, é outra coisa.

Curti bastante a intro seca com o grind industrial, mas achei que a melodia do refrão não tem NADA A VER com o resto da música, o build up até lá é em vão e causa um certo estranhamento até. A mudança na melodia vem do nada e faz o refrão perder o impacto que todo refrão obrigatoriamente deveria ter.

Ainda assim, quando o refrão volta depois do breakdown lá pelos 2:40, tudo funciona perfeitamente. É um grand finale triunfante e que pra mim salvou a música de ser o I Got A Boy delas (e por IGAB entendam: “música horrível e que não passa de uma colagem mal feita de quatro hooks diferentes”).

Eu acho que eu vou ter que me acostumar com a faixa, mas assim como com Cling Cling das japas robóticas do Perfume, eu já consigo ver que irei viciar nessa merda futuramente. Não sei se acharei melhor do que Rum Pum Pum Pum com o tempo (aquilo foi top10 músicas do ano passado, no fim das contas), mas eu gosto que a SM tentou elas tentaram fazer algo diferente sem se afastar demais da identidade do grupo. ❤

PS.: Talvez role uma review retroativa de Pink Tape no final de semana como aquecimento pro próximo álbum, ok? *O*

EDIT: Aí em cima tá o demo de Red Light, sem as chacoalhadas que a SM fez. Tá melhor ou pior agora?

Anúncios

34 comentários em “Red Light no ar. f(x) esfrega minha cara no chão.

  1. O clipe eu achei ótimo, a música mais ou menos, de fato não é uma música fucking impactante que gruda na sua cabeça. A música não colou :/

  2. OMG PLS REVIEW DE PINK TAPE <333

    Então, na primeira vez que eu ouvi eu fiquei "wtffff pq SM fez outra IGAB?", mas agora não. consigo. parar. de. ouvir. A minha parte favorita é o refrão ahuahuah. Eu concordo que ele não fecha muito bem com o início da música, mas a paradinha que elas dão quando começam os passos deixou ele bem marcante IMO.

    Eu gostei muuuito do MV, achei os cenários bem legais, adorei os closes nos rostos com aquelas luzes diferentes, adorei as roupas (apesar de sentir falta da Luna doméstica =(((), as jóias, as perucas novas (Krystal de Molly ANTM 16 <333), e acho que até a peruca HORROROSA da Victoria combina com o clipe. A coreografia tá ótima, além das partes que você citou eu gosto bastante dos movimentos do refrão. <33

    Meu único problema com o MV é o mesmo que eu tive com Mr. Mr., são apenas segmentos desconexos, mas acho que em Red Light ficou melhor porque tem esse American Horror Story concept mesmo.

  3. A música me lembrou Badman do BAP, tem o refrão perfeito mas o resto da música não se encaixa, acho que se a música inteira fosse encima da batida do começo ficaria melhor, em alguns momentos parece que a música é um mashup de varias músicas de estilos diferentes. Mas eu adorei o MV, principalmente as roupas, me lembraram de AHS: Coven. A única coisa que eu mudaria, além da dança sem graça, seria por mais cenas creepy tipo o rosto do gato e as casas explodindo, e menos closes dos rostos das integrantes, ficaria mais marcante.
    PS: Amber tá linda demais nesse mv, mds ❤

  4. Eu gostei do MV pq não é aquela coisa fofa e nem dentro da caixa purpurinada,ainda não entendi bem a música. Se eu viciar não vai ser tão cedo pq nem quero baixar a música. Embora o MV é basicamente mostrando a cara delas e a coreo sem mostrar a cara. Eu gostei do MV ❤ (mas bem q podia ser o puteiro de Red light)

  5. Eu acho que eles tentaram enfiar um 1984 concept no meio do clipe. Ironicamente, o tiro saiu pela culatra: quem vê acaba pensando que eles fizeram uma alusão ao livro “A ilha” (principalmente pelas cenas brancas de \liberdade õ/ e pelo \livro preto de são Cipriano pegando fogo õ/), e que ficou tão confuso que simplesmente não ficou memorável.

    Quanto a música, meh. Gostei, mas ela dá aquela impressão de que enfiaram a Demo em vez da versão final no áudio do clip.

    Pelo menos agora está aparecendo Fever Ray nos relacionados do vídeo. Vamos comemorar, elas conseguiram õ/

  6. Bom avaliando o clipe, esse, sem dúvida – pelo menos pra mim q – foi um dos melhores comebacks do ano. Gostei bastante do clipe e do visual junto com o gato preto com heterocromia <3.

    Mãs, como nem tudo é perfeito eu não gostei da música. O começo eu curti bastante e fiquei na esperança de 'Se no começo já está assim imagine o refrão *O*' E quando chegou naquilo… Bom… Enfim… Tirando o refrão o resto da música salva e pelo menos não foi um copia e cola de Electric Shock.

    PS: Como é que raios se pronuncia o nome desse grupo? Porque eu fico falando função de x. É a vida.

  7. Antes de qualquer coisa: O melhor momento da minha semana até agora foi encontrar seu blog @.@ Eu, particularmente, não fico pesquisando sobre grupos ou qualquer coisa relacionada a kpop o tempo todo, então descobrir um blog que traz as notícias mais relevantes de uma forma tão única é realmente muito bom ❤
    ~~
    Anyway… Eu nunca liguei muito para f(x), é o tipo de grupo que nunca sei quando vai ter comeback e escuto as músicas só algumas vezes antes de prestar atenção em outra coisa, mas gostei desse MV… É melhor do que eu esperava inicialmente quando minha irmã me mostrou o teaser. Só acho que pecaram com a música, não que ela seja ruim, mas da a sensação de que esta faltando algo, como se o cara que fez os arranjos tivesse esquecido de colocar aquele loop que faria toda diferença e.e

  8. Minha parte preferida da musica é la pro 1:05. Achei uma coisa meio latina, e elas aplicaram um double team com a Amber no meião que eu achei muito legal, adoro quando fazem isso nas coreografias.
    f(x) não decepciona pra mim. O MV ta lindo demais.

    1. A demo parece uma versão balada retroativa da Santigold. Está com mais cara de oficial que a oficial (além de continuar com o “diferencial” que a música pretendia causar). :v

      Why, SM. Why.

  9. A versão original parece uma versão balada. Eu gostei das duas, honestamente.

    Obs: É estranho quando a Krystal nao fica no meio no fim da música… é tipo ver power rangers e a amarela ficar no centro na pose final.

  10. Eu ja sei só pelo highlight e a apresentação de hoje que minhas musicas preferidas do álbum serão Milk ❤ e All Night. Eu não gostei da música… não sei, achei uma farofa muito bagunçada sei lá, não conseguiu me viciar mesmo que eu escuta isso por milhares de vezes. Faltou algo na música e quando isso acontece fica chato de ouvir, e pra mim, continuo a achar Hot summer um dos melhores comeback delas 🙂 Já o MV… tbm tomei na cara! É até insano acreditar que a SM finalmente tomou vergonha na cara e saiu um pouco desse esterótipo caixa futurista-dancinha-closes desnecessários. Gostei, principalmente desse ambiente dark, indie, misterioso, like a American Horror Story. E as meninas estão lindas e com visuais incríveis. Continue assim SM. #worldtourRedLight #i_want_a_world_tour_dearSM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Realmente não estava esperando uma música assim das f(x), de começo achei confusa, mas já comecei a viciar. Adoro que elas sempre trazem essas sobreposições de vozes e harmonias diferenciadas nas músicas. As coregrafias continuam bem conceituais né?

    Mas o que realmente me chocou foi ver que a Luna tá parecendo alta com esse cabelo

    Ansioso pelo review do Pink Tape =)

    ps: quem a Sulli tá pegando? Achei ela mais magra por coincidência

    ps²: também conheci o blog a pouco tempo e já favoritei (você escrevia pro RSFD né? Sabe dizer se o blog vai voltar?)

    1. Luna tá parecendo mais alta porque ela emagreceu mesmo, daí parece mais proporcional. E Sulli tá pegando CHOIZA do dynamic duo.

      EDIT: ah, e eu não sei de nada sobre o RSFD não, Gustavo. Fiquei triste de ter saído do ar também (sete anos do meu esforço foram embora juntos RISOS). Tomara que volte futuramente.

  12. esqueci de comentar que achei válido o corte de gastos nas lentes de contato, disponibilizando apenas a de um olho para cada integrante

  13. Adoray essa porra, ainda mais quando a SM não fez a bipolar e manteve o mesmo conceito das fotos concept de cada membro condizente com o ‘geral’ de red light.

    O mv tá um pouco inovador pra sm, usando de simbolismos e imagens soltas dentre a coreografia, mas ainda dá e devem experimentar mais com as fx e deixar a coreo um pouco de lado ainda…afinal, todos sabemos que a sm experimenta artisticamente com fx, shinee e BoA de resto é o mesmo ctrl c, ctrl v caixa e uma roupa carissima que tu never will terás, amem.

    Essa música eu gostei, justamente por essa salada de composição entre as vozes e a instrumental que tem um bpm variado em Lguns segundos…mas, ainda deveu um pouco em deixar o refrão tun, tunt quero ver…aquela parte pós refrão da uma animada mas não tanto.agora é ver o resto e torcerpranaosertudodescartavel.

    Mas who cares também quando temos a krystal baias, face, antepatica. Fria, tanemaicomomundo cantando quase tudo com um tapanolho breguisimo, victoria e luna agitando quase tudo e cantando red light like a nigga e amber mostrando voz e nao mais uma dentre trocentas mkl rappers na Coréia?
    Os lives tá sendo um plauback, lusho, poder total tbm ❤

    E pior mo cara de ahs msm, krystal tipo a zoe *-*.

  14. Agora é dormir e acordar ano que vem quando a sm desenterrar elas da geladeira de surprise, com mais uma demo comprada e sambando na nossa cara xD.

    Ah, eu quero num proximo comeback amber como mulher mesmo, já cansei dela machinho, por favor…todas mudam o cabelo, emagrecem, desmaiam no palco, agenda lotadissima, e amber sempre fazendo a ativa dos raps cools? Mudar um pouco sempre é bom.

  15. quando vi o mv fiquei tao assustada dele ser tão bom q nem prestei atenção na musica direito. da nem pra acreditar q foi a sm q fez isso :v mas deposi q prestei atenção ate curti a musica, mas curti ainda mais a original Why, SM. Why. [2] no mais, sm finalmente entregou o q prometeu uma vez na vida ❤

      1. #vaitermixtapesim. Eu só tô tendo problema com o soundcloud porque esse mês deletaram absolutamente todos os canais que eu utilizava nas mixtapes, então tô me reagrupando aqui pra ver como faço pra postar. Mas mais tardar semana que vem tá no ar. \o/

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s