MIXTAPE – JUNHO’14

Desculpem aew o atraso esse mês (costumo postar essas mixtapes no primeiro ou segundo dia do mês seguinte), mas é que julho tá cheio de álbuns pra se avaliar e pra piorar tudo o soundcloud resolveu ser cuzão e foi apagando os links de tudo. Dramas a parte, o melhor de junho na ásia (ao menos pra mim) está aqui. #_@

01. Minah – Ni Ga Nae Ga (You, I): Minah havia lançado uma música ~solo~ com um rapper qualquer uns meses atrás, e havia sido uma bela bosta. Ni Ga Nae Ga entretanto é tudo o que eu esperaria de um solo dela. Sério. Isso passou batido por muita gente por não ter clipe e ser apenas música de dorama, mas já é uma das músicas mais viciantes de um solista esse ano. O violão, os melismas, a batida pop, o refrão grudento…. sério, meus parabéns aos envolvidos.

02. Bop Girls – No Way: O grupo irmão de Crayon Pop finalmente debutou após a gravadora embaçar muito, e eu até que curti bastante. Os violões constantes deram um clima latino pra música, e curti o fato de terem fugido do EDM óbvio. As girlbands debutando esse ano estão se saindo muito bem, pena que tão tudo tomando no cu. 

03. Mamamoo – Mr. Ambiguous: Depois de três colaborações ótimas (Don’t Be Happy com Bumkey, Peppermint Chocolate com K.Will e Hi Hi Ha He Ho com Geeks), Mamamoo acerta de novo em seu debut oficial, Mr. Ambiguous. É sério, a consistência de musicalidade delas tá sem igual, melhor debut do ano.

04. Daesung – Awake and Asleep: Só no Japão mesmo pra Daesung (ou D-LITE, risos) ter algum destaque fora do Big Bang, porque dont nobody na YG dá uma chance pra ele. Awake and Asleep é uma faixa ótima do último single dele (Rainy Rainy). Ela tem aquela vibe 80s que Katy Perry usou em Teenage Dream (e acertou) e Carly Rae Jepsen tentou fazer funcionar em This Kiss (e falhou). É mega previsível, mas muito gostosa.

05. GOT7 – A: isso aqui é TÃO ridículo. O clipe faz você sentir uma vergonha alheia FODIDA deles sendo stalkers da garçonete gostosa, mas a dancinha ridícula, a duração curtíssima e o refrão grudento fazem aquilo que toda faixa pop precisa fazer, então ganham aqui uma menção, parabains.

06. TAHITI – Oppa Is Mine: girlband de quinta fazendo comeback sobre oppa. Quem liga, certo? É, poisé. Tirando quando a música fala de um amor obsessivo e doentio e o MV complementa isso com a banda se transformando em cinco sasaengs que sequestram seu oppa (que fica aterrorizado o tempo todo e depois some, presumidamente morto) enquanto cantam “oppa naekkeo”. Música ok com MV ótimo, uma pena ter saído no começo do mês quando eu estava ocupadíssimo, porque merecia uma análise mais aprofundada e tal. @_@

07. E-Girls – E. G. Anthem: E. G. Anthem é de longe a mais fraquinha das faixas que as E-Girls e suas units lançaram esse ano, mas ainda assim está acima de muita bosta por aí e mostra que elas continuam seguindo na direção correta.

08. Ayumi Hamasaki – XOXO: goddess do flop, Ayu conseguiu uma música boa pra variar. E daí ela foi lá e cagou tudo nos dando aquela bagunça quentíssima de clipe. ❤ Ainda assim, isso é o melhor que Ayu já chegou nos últimos anos, então vou jogar esse osso pra ela.

09. Kyary Pamyu Pamyu – Kira Kira Killer: de longe o melhor single de Kyary nessa era, Kira Kira Killer tem um refrão incrível e um coro de “F-U-C-K” absurdo por boa parte da faixa. É tudo tão rápido e tão contagiante que fica impossível não curtir, mesmo quando ela desafina (uma constante em faixas de Pamyu Pamyu).

10. Crayon Pop – Hey, Mister: seguindo a tradição das músicas promocionais de Crayon Pop serem melhores do que as oficiais, temos aqui uma mistura de sinos, os barulhos de um nintendinho e 80s realness tudo numa única faixa. Funciona muito bem e Nakata está provavelmente chorando em casa emocionado com seu estilo se espalhando por aí. Tomara que sirva de ponte pra tão esperada e cataclísmica colaboração entre Pamyuzão e Crayon Pop. Vocês querem também que eu sei. @_@

11. Topp Dogg – Top Dog: Uma faixa que mistura música clássica com raps, bad ass niggah attitude e uma boa dose de tosquice. É a versão ocidental de Arario que eles lançaram no começo do ano, só que aqui ficou mais tosco do que bom. Mas ainda assim vale a ouvida só por ser incomum (e a assistida também, vejam o MV).

12. U-KISS – Kkiburijima (Quit Playing): boyband usando o sexy concept, e pra variar não entre eles, mas sim com uma mulher de fato. Independentemente do que as gurias retardadas digam, essa faixa pra mim foi de longe uma das melhores do mês, sério.

13. Taeyang – 1AM: álbum do Taeyang foi melhor do que eu imaginava, e acho que 1AM deve ser minha faixa favorita nele inteiro. Uma batida gostosa, um drama gostoso das fangirls revoltadas/felizes por ele encoxar uma gata na cama… enfim, o que não tem pra amar, certo?

14. Zan Zan – Chicken Feet: ESSA MERDA. ❤ Isso aqui é basicamente o Chitão e Xororó coreano, com o gordo sofrendo e comendo pé de galinha apimentado e frito pra superar o amor. Os gordos completamente fora de si gritando e vestidos de manos sem contexto algum enquanto a gata do Crayon Pop frita frango e o casal do começo chora por tudo ser apimentado demais é sensacional. Após o choque do MV passar, você ainda nota que isso é uma balada ótima ainda por cima. Win/win.

15. 2BiC – Walk Backwards: Mais dor de corno realness, e também cantada por dois gordos super reagindo ao fim de um namoro. E novamente temos uma faixa ótima de se ouvir. Go go go, gordos coreanos que gritam. \o/

16. w-inds – Make You Mine: aqui temos o trio japa servindo Justin Timberlake realness melhor do que o próprio JT em boa parte daquele projeto megalomaníaco de dois álbuns dele. Make You Mine combina retrô com vocais agudos, ternos, dança e sass maravilhosamente bem. O álbum deles sai hoje e eu definitivamente darei uma olhada. Vejam o MV também que vale a pena.

17. Shiina Ringo – Nippon: Shiinão gostosa continua a lançar coisa boa, após aquele cover dela mesma (sério) que foi Seishun No Mabataki. Nippon serviu de tema da copa para a NHK, e talvez tenha sido a música tema do mundial que chegou mais próxima de verdadeiramente prestar. E considerando a quantidade bosta que lançaram pro Brasil 2014, isso já é um grande elogio.

18. BoA – Masayume Chasing: continuando a tendência de BoA lançar música boa e ainda assim flopar fodido, temos aqui esse tema de anime que levará você de volta à infância com BoA falando de conseguir sonhos e mimimi numa abertura de anime. Ótima faixa.

19. K.Will – Day 1: Ao lado de JunggiGo, K.Will é o homem por trás de todas as midtempos leves e gostosas de se ouvir esse ano no kpop. E junto deles, temos sempre SoYu do SISTAR se envolvendo de alguma maneira, só pra ela mostrar pra Hyorin quem de fato é a HBIC. Day 1 é mais uma a sair da fôrma de Some, então não há do que se reclamar. O clipe também é bem agradável.

20. Taeyang – Eyes, Nose, Lips: parece que tem alguém deprimido dentro da YG, porque a quantidade de atos lançando faixas bem melancólicas e pra baixo como singles tá aumentando, não? Mas enquanto eu achei que Missing You das 2NE1 ficou devendo alguma coisa, Eyes, Nose, Lips é ótima do jeito que está (mas Melted de AKMU foi melhor). Parabéns, Taeyang. Você foi o MVP do mês.

Esse mês foi tão bom que eu poderia simplesmente continuar a enfiar coisas aqui, como mais faixas do álbum legal do Taeyang, a faixa horrorosa de Wa$$up ou ainda Akdong Musician lançando música sobre raspadinha de bolinho de feijão. Eu poderia seguir indefinidamente, junho foi bom assim. Tão bom que não precisamos recorrer a nenhum comeback feito por Brave Brothers pra encher linguiça. Malzaew, Hyomin e AOA. Encontrem um produtor melhor da próxima vez. 

Anúncios

4 comentários em “MIXTAPE – JUNHO’14

  1. Mamamoo será a melhor girl band do ano.. Geralmente eu falaria isso do SNSD, mas do jeito q a SM tá elas vão da uma de F(x) mutiplicada e mais velha e só vão aparecer dk um ano… E do jeito q anda as coisas o Mv vai ter um bebe da Tae…
    Acho q esse será o pior ano pros SONES depois do lançamento de Love&Girls ( aquele digno de ir para o fogo de tão nojento e ruim….)
    =(

  2. tenho que confessar que gostei bastante dessa nova musica do topp dogg husasshahua confesso que foi mais pq eles usam a 25º sinfonia de mozart :v, mas de resto até gostei da faixa, só me irritou um bocado eles colocarem um refrão exatamente nada a ver com o resto da música ¬¬ no mais, gostei bastante pq tem músicas que não ouvi ainda, principalmente essa música maravilhosa da minah que eu nem sabia da existencia x_x

  3. As playlists passadas tão todas bugadas com tipo 4/5 músicas ao invés de tudo, o que rolou? Só essa tá inteira (estava me sentindo aberta a ouvir coisas novas, daí ia virar a noite bebada ouvindo a coreanada tudo, mas daí flopei).

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s