Yenny agora é hipster e lança dubstep conceitual. Acabou pra Sky Ferreira.

Seguindo a onda dos comebacks solo de ex-Wonder Girls, temos agora Yenny lançando seu mini e o MV do lead single, Ain’t Nobody. Quer dizer, Yenny não, mas sim HA:TFELT, a alcunha de bosta que ela escolheu usar em sua carreira solo. Eu imagino que a ideia seja soar como heartfelt (sincero), mas ainda assim, não deixa de ser estúpido. Entretanto, o que não é estúpido de maneira alguma é essa música e o MV:

Ain’t Nobody segue uma linha bastante interessante e meio difícil de nomear ao certo. Mas se for pra tentar, eu diria que é uma electro-pseudo-balada com dubstep, algo bem incomum mas que funcionou muito bem em todos os exemplos que eu conheço (o que se resume à ótima Dark Star do Jaymes Young e ao ato da Armênia no Eurovision desse ano, enfim). E essa bagaceira também tá funcionando muito bem pra Yenny, que casou os dubstep na música com os exatos momentos em que ela fica loucaça no clipe arrasando na dança contemporânea:

É evidente que Yenny muito provavelmente assistiu Chandelier da Sia e curtiu a pirralha cheirada lá girando e pulando pra todos os lados, e resolveu implementar isso em seu solo, mas aí eu pergunto: em Chandelier por acaso a guria atravessa a rua sem olhar o trânsito e ao perceber que será atropelada, começa a se arremessar no chão descontroladamente? Não, ela não faz isso.

Outra coisa que eu curti muito é quão não k-pop isso é, em todos os sentidos. O clipe, gravado em locação e não em cenários-reaproveitados-da-SM, deixa espaço aberto para várias interpretações (is dis bitch crazy?), e casa totalmente com a musicalidade, enfim, tudo tá bem diferente do lugar comum do mainstream coreano, criando um resultado final mega empolgante. Definitivamente ouvirei o seu EP, Yenny. Opa, RISOS, HA:TFELT. 

Anúncios

31 comentários em “Yenny agora é hipster e lança dubstep conceitual. Acabou pra Sky Ferreira.

    1. Eu não gosto da Cátia, nem gostei do clipe/música, mas essa porra traduziu muito melhor a idéia da Lady Gaga de ”Trazer a arte para o POP”, just saying.

      ps: Já to indo no k2 baixar o mini album da Yenny, porque a música tá ótima, e como sempre o single é a pior música do álbum, acho que deve estar foda.

  1. Gente, clipe super massa, adorei.
    Achei os versos bem qualquer coisa pra falar a verdade (transição do inglês pro coreano sempre me fodem um pouco, especialmente em balada), mas o refrão foi cinco vezes foda ❤ ❤ ❤ E as melhores partes do MV foram justamente as danças loucas no refrão super mara ❤ O que mais posso pedir né? Já ta é bom demais pelo que eu esperava.
    Vou caçar meu download ilegal também, porque né, quem sabe não gosto desse mini? :v

    1. Jura que todo mundo tá achando tão péssimo assim?

      Eu simplesmente amei essa desgraça.

      Começa com o chroma tosco do Angry Birds, vira um Come Back Home loucaço com quengas que não acertam o passo e termina com a invocação de Wanessão cantando Shine It On, emulando aquele fubá que foi I Got A Boy.

      > E o refrão é só um Lalalalalala. Quer coisa mais grudenta que essa?

  2. mas gente, yenny nao saiu das wg ainda sauhsasausa comentarios a parte, esse mv tá maravilhoso, o mini melhor ainda e espero realmente q el ganhe pelo menos um premio pq essa musica ta disputando lindamente meu repeat com red :v vi em uma page de facebook qualquer q sunmi, yeeny e yoobin estao no mesmo dormitorio e q ficam discutindo projetos e mvs juntas. se é verdade eu nao sei, só sei q iria amar essa unit ❤

  3. Ano passado foi a Sunmi louca pra dar, esse ano é a Yenny louca pra hitar. Adorei o debut dessa gata, vou dar uma conferida no mini dela.

    O primeiro semestre foi bem paradinho e chato, mas os lançamentos de agora estão MUITO BONS. ❤

  4. MERRRRDAAAA
    Isso ta bom de mais !!
    EU ADOREI :S
    ~Indo fazer uma visitinha ao k2n…é hoje que o resto do espaço do meu PC acaba pqp

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s