RED VELVET debuta com Happiness. O hate tá intenso.

Red Velvet antes mesmo de debutar já estava envolto em ~polêmicas~. Pra começo de conversa, houve o problema com o nome Red Velvet, que aparentemente pertencia a uma banda indie em Hongdae. As negociações (leia: a SM molhando a mão dos caras e prometendo notinhas no tudocapope) foram positivas e tudo se resolveu. Flashbacks de 21 perdendo seu nome pra um grupo indie e se tornando 2NE1 são visíveis e óbvio media play, não? Mas e o MV em si? E a música? Decidam por vocês mesmos:

Isso foi… ok. Sendo honesto, isso funcionaria perfeitamente no Red Light entre Milk e Butterfly, portanto eu entendo os fãs de f(x) ficarem putos com a SM por ter encurtado a divulgação do álbum com o pretexto de que Sulli estava com caganeira pra três semanas depois lançar algo musicalmente muito similar ao seu girlgroup de gatas weird.

Mas enquanto que isso seria uma ótima álbum track pra f(x), como lead single de alguém não é lá uma boa ideia. Vocês que comentaram que isso parece trilha sonora de RIO 2 estão mais do que corretos, parece isso mesmo. E os refrões se resumindo a “lalalala happiness!” não são lá muito inventivos, mas funcionam bem. O que não funciona é esse MV, viu?

O MV é tão qualquer coisa que eu nem me senti inspirado pra gifar NADA nele. E isso porque eu gifo qualquer coisa, viu? Então fiquem com essas promo pics pelo post mesmo e pronto. A única coisa digna de nota no MV é que em meio a toda a coreografia basic bitch e ao chroma key baixo orçamento temos notícias sobre fucking HIROSHIMA E NAGASAKI EXPLODINDO coladas entre as retardadas pulando. WAIT, WHAT? Que merda a SM está pensando, sério?

Considerando o ódio pesado que o vídeo está recebendo de outros fandoms da própria SM nos comentários do youtube, eu não me surpreenderia se o mau gosto de enfiar j-hate no vídeo também explodisse na cara delas mais pra frente (isso definitivamente inviabiliza uma expansão para o Japão como SDSD, por exemplo).

Mas no fim do dia, tudo isso é apenas a SM querendo gritar na sua cara “RED VELVET RED VELVET RED VELVET RED VELVET RED VELVET” até você decorar o nome do grupo e quem é quem, usando para tal todo o media play possível. E ódio num primeiro momento é uma estratégia mais do que válida (SNSD era muito odiado no debut). Vejamos aonde isso vai dar mais pra frente.

Anúncios

52 comentários em “RED VELVET debuta com Happiness. O hate tá intenso.

  1. Eu gostei da música, gruda na cabeça. O MV é mediocre… muito etnico, sei lá…. mas a polêmica é deliciosa sempre! Os haters me divertem demais. E as gatinhas devem estar 100% nem aí pra tudo isso.

  2. Eu gostei dessas putas, o MV mais e fumado da SM (e um dos mais caros também, já que tem troca de cenário/figurino/penteado a cada 10 segundos) sem. Como comentaram por ai ”A sensação desse clipe foi como se eu tivesse dado ácido para uma garota do Tumblr e em seguida chamássemos a M.I.A. pra dar um rolê” e é exatamente isso…

    A Letra é bonitinha, diferente de outras músicas da SM que só tem vozes chatas cantando sobre o oppa ignorar elas ou alguma merda do tipo…

    Achei elas diferente, porque não é aegyo tipo Apink, nem sexy tipo Girl’s Day, nem ‘Diva’ tipo SNSD, nem ”alternativo” tipo F(X), é uma mistura de tudo junto e 10x mais fumado…

  3. Só eu acho que isso ficou ótimo como debut?

    1. Não é incrível, ou seja, ninguém vai ficar comparando as próximas músicas, dizendo que não são boas o bastante como essa.
    2. É grudenta.
    3. É ~de certa forma~ diferente.
    4. Chamou a atenção (mesmo que seja apelando pro 9/11)
    5. É visualmente bonito (mesmo com ninguém acertando o passo, essas saias ridículas e as caras de bosta dessas quengas).

    Ganhou minha admiração no fim das contas v:

    1. Concordo, para um debut está excelente… ainda mais depois de ver o live. Ficou pretty good. e a musica fica melhor a cada ouvida hahaha

      1. Né? E isso simplesmente não me faz acreditar nesse h8rismo todo. Do caso da Bomba eu ainda compreendo. Por odiar a SM também entendo, mas…

        Por elas serem lindas, pela música ser uma Hot Mess completamente aceitável e por terem gastado mais de 25 minutos editando o clipe, não.

        Acredito que elas stuckarão no meio do caminho, mas, por enquanto, vida longa às quengas-operárias do Burger King Õ/

        (sim, isso é tudo o que eu digeri das fotos com as coroas de papel-cartão v: )

      2. HAUAUAHAUAHUA as coroas do burger king, nem tinha reparado na óbvia referência. Por sinal, meu TOC apitou com metade das coroas serem color coded com os cabelos delas e a outra metade não. ARRUMEM ISSO AEW.

  4. Eu devo ter fumado bosta pra achar a música e o MV ótimos, além delas serem lindas. A letra pra mim também é ok bem diferente, mostrando ~a verdadeira felicidade~.

  5. Sinceramente achei o MV uma bagunça, algo que Kyary lançaria (e faria mais sentido, afinal, ela é a rainha dos vídeo clipes fumados). Parece que quem produziu isso estava viajado na maconha e vendo gnomos por aí. :v Cheerleaders na floresta? [+1] Foi bem qualquer coisa. Enfim, no aguardo de um artigo sobre Move de 4L, que pelo jeito está dando o que falar.

  6. Pode até ser ruim. E eu, mesmo sendo MEGA fã de f(X), mesmo odiando a SM, mesmo querendo que Red Light fosse mais divulgado e blá blá blá, no final das contas, tô aqui gostando. – Resumindo, eu gostei, e muito. Me julguem. Ou se juntem comigo só no “lálálálálálá HAPPINESS!!” ❤

      1. Sério que eu estou realmente com medo disso tudo. Cada vez mais a bola de neve está se arrastando, saindo da zona de conforto coreana. Já já vira premissa pra algo maior e BOOOOOOOOOM, guerra.

        ó b v i o que não, mas não custa imaginar que delícia seria se um debut furelento se tornasse ponto de partida para uma guerra de moral asiática Õ/

      2. Pelo que eu li no Asian Junkie, os japoneses estão PUTOS (compreensível) e tem uma notícia relativamente grande no Yahoo Japan sobre isso. Aguardando AKB48 lançar clipe com Dokdo marcado no mapa como Takeshima, só pra provocar. SHIT’S ABOUT TO GET REAL. @___@

  7. Ai gente, a Copa do Mundo no Brasil já acabou, não sei pra que continuar fazendo musica pra isso. :/ SM ta atrasada, é o que eu acho. :v
    Achei que o MV seria louco, mas honestamente? Se eles fumaram pra fazer isso, fumaram algo de muito má qualidade. Hoje em dia, se quiser fazer loucura tem que fazer direito. u_ú
    Cheerleader na floresta tropical é coisa do primeiro episódio da terceira temporada de South Park gente, como não viram essa homenagem?
    Seja como for achei tudo muito meh pra mim (principalmente aqueles cabelos, que foi que teve a ideia disso, queima jesus).

  8. Gostei da música.
    Mas aquelas do cabelo rosa e verde estavam muito paradas em uma parte do rap.
    E o MV foi tão dorgas que eu me senti assistindo um YTPBR, mas por algum motivo eu curti ! E vou baixar o a música já !

  9. Li em algum canto da interwebs que a SM se inspirou na Kyary e no jpop pra criar essa joça, depois vem essa polêmica do j-hate rsrsrsrsrs

    Fazer a maldita, quem nunca.

  10. Aí eu tinha detestado isso p por questão das fx, mas essas quatrl escravinhas não tem mt atitude não…no live funcionou mais como uma apink weird da SM.

    Só sei que escolheram uma data mt ruim pra debutar esssas gurias, que fizessem um outro concept mais pra frente…mas, normal tem que tacar atrações na sm town…e obviamente que vão começar com essas aí cantando esses la la la da xuxa e deixar punk frpm hell das fx pro antepenúltimo ligar, antes da BoA e q.

    Mas pra lead single tá fraquiiiiiisimo, não rende comprar um mini quem dirás um full álbum . Além desses cabelos meio meio mais alfinetada indireta pro Japão, pls…espero que não debatem essas crias no jp. Pf.

  11. eu vi um tópico sobre o significado do allkpop (http://www.allkpop.com/forums/discussion/192269/the-real-messages-behind-red-velvet-controversial-mv-happiness), e sinceramente, mesmo que seja uma boa mensagem para dizer “não queremos mais que isso se repita, queremos alegria”, se eu tivesse parentes envolvidos nos acidentes usados, eu estaria muito puta! Foi desnecessário. Existem muitas formas para citar a maldade da humanidade, e ferir a lembrança das pessoas por meio de acontecimentos icônicos é no minímo uma put* falta de sacanag*m. Como disseram, se a SM não soubesse que ia polemizar, teriam usado por exemplo o navio Sewol, que é um acontecimento tão recente que ainda tem 10 desaparecidos. Mas a SM sabia muito bem que as famílias iriam se emputecer e reclamar, pqe elas fizeram com o jornalista que citou muito bem intencionadamente o acidente para dizer que mais pessoas morrem em acidentes de transito e acabou demitido, então eles resolveram causar com pessoas mais distantes como japoneses e americanos. Eu sinceramente espero que esses não perdoem a sm e pressionem ela por pelo menos um pedido de desculpas.
    E sabe qual a nova? Aparentemente o V estilizado do grupo é muitssimo parecido que o de uma marca de bolsas italiana (https://pbs-0.twimg.com/media/BuACMsRCUAEf5nS.jpg), parece que esse grupo não sai do hate nem tão cedo.

  12. Eu acho que todo esse veneno é desnecessário ‘-‘ Se a SM preferiu debutar a Red Velvet antes de lançar o come back da F(x), o que diabos é que as fãs mimizentas vão fazer? Eu sou fã da F(x) também, mas todo mundo sabe que a SM demora milênios com o Come back dos grupos. Isso foi o exemplo das Girls Generation com “Mr Mr” e da F(x) com “Red Light”. Baixem a bola, meu povo. Vocês são só expectadoras, nada mais.

    1. Seu comentário não faz muito sentido c.c O comeback com Red Light aconteceu, mas foi encurtado. Vá dizer que foi tão curto assim que nem uma fã percebeu que aconteceu? ashuahsau 😄

  13. Falem o que quiser. Elas são lindas, a musica é gostosa de ouvir o clipe tb é gostos de ver e não é enjoativo como a maioria dos clips de kpop. =D Falem que é mais ibope pra elas. Sucesso gurias =D

  14. Cara, pra q tanto ódio, esse povo não entendeu o conceito do clipe! Elas podem até ser meia boca, mas pelo menos na minha opinião nenhuma girlband teve um debut supremo! Elas ainda tem mtooo chão pela frente. Eu n sei como mas consigo diferenciar elas e por sinal acho elas suuper diferentes.

  15. Mais um grupinho que usa grupos famosos pra se promover. Originalmente Wendy (cabelo azul e vocalista principal) era a face do grupo, mas ai as intelejumentas da Sulli e Krystal saíram com a história de que o Kyuhyun gostava da Seulgi (cabelo amarelo) e pronto, ela magicamente virou a face do grupo e ficou famosa da noite pro dia, sem fazer esforço. Queria ver essas meninas lutando pra fazer sucesso em uma empresa pequena.

  16. sinceramente eu gostei muito, apesar da coisa das “cheerleaders na floresta” eu entendi pela letra que elas se descrevem como garotas de escola, logo isso explica o porquê da roupa de cheerleader, mas não explica a floresta, sobre a música eu também achei ótima, a letra realmente inspira felicidade, e também principalmente porque a voz delas live e na gravação são bem parecidas, coisa que não acontece em todos os grupos, achei todas muito bonitas e não muito “plastificadas” pois uma delas tem orelhas grandes, outra tem metade do rosto maior que a outra metade, enfim se elas tivessem feito plásticas como muita gente falou, provavelmente eles teriam corrigido isso né?!, pra mim elas conseguiram “fazer” Aegyo naturalmente, pois eu acho que a fofura de grupos como girls day, t-ara, e etc tá muito forçada atualmente.

  17. Quanto comentário tosco, cada observação leviana sobre as meninas, e de mal gosto também… Eu amo Red Velvet e se tu acha o vídeo de mal gosto e não curte a música não ouça horas, agora fica falando que as meninas tem uma a cara da outra, Red Velvet é um dos girl group kpop com mais personalidade que já vi e as vozes são simplesmente lindas, cada muiézinha escrota aqui, uma lá em cima chamando as meninas de “meia boca” meia boca é tu ô bizonha, até parece que curte e respeita kpop, vai ouvir axé então louca, bando de invejosa sabixona a critica BLEH

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s