SPICA debuta nos EUA por nenhum motivo aparente. O MV é triste, a música ótima.

Sem título 2

Daí que a Billboard por motivos desconhecidos (Ministério da Cultura Coreana fez uns cheques gordos pra eles?) tem dado um impulso forte para o k-pop nos EUA nos últimos anos (toda hora aparece um artigozinho sobre a YG ou a SM lá), com o novo exemplo disso sendo a premiere oficial de SPICA no site deles, com I Did It. Chequem aqui:

Olha, eu não vou mentir, eu curti a música. Como tá no próprio release da Billboard, a faixa está em sintonia com a nova tendência do hot100 para divas pop, aquela coisa meio retrô vista em Problem e Bang Bang, ambas atualmente no top10 da Billboard. Outra coisa positiva é que o inglês delas está realmente on point, nada de “I wanna dreaming now” ou “is this trap?” de Koda Kumi, ou ainda os clássicos erros fonéticos de asiáticos tipo “fry away” ao invés de “fly away”. Tá tudo bonitinho, bem feitinho. Quer dizer, na música, né, porque o clipe…

QUE. CLIPE. BOSTA. Os efeitos Jack Bauer de ficar quebrando a tela duzentas mil vezes para mascarar o fato de que estávamos diante de um único cenário e de um único figurino pra cada gata deixou tudo muito pior. Isso sem contar que elas devem ter tido doze horas pra aprender essa coreografia antes de filmar, já que são uns passinhos bem básicos e elas estavam totalmente dessincronizadas. E isso vindo de alguém que normalmente nem repara esse tipo de coisa, viu?

A loira que é sempre a mais fraca nos releases coreanos soou bem melhor em inglês ou sou só eu?

No geral, eu curti a música, achei o MV uma merda e a tentativa de entrada no mercado americano totalmente sem sentido. Elas não tem fanbase nem na Coreia direito (por sinal, muito bom a Billboard safada tentando mascarar o fato delas serem flopadas e rasgando uma seda fodida pro grupo), imaginem como vai ser nos EUA? Uma pena mesmo. Mas se elas conseguirem vencer ao menos FIFTH HARMONY no Bubbling Under The Hot100, já tá valendo. 

15 comentários em “SPICA debuta nos EUA por nenhum motivo aparente. O MV é triste, a música ótima.

  1. Gente, a música é uma delicinha, parabéns pra empresa delas. Mas seria melhor pras gatas um clipe melhorzinho e lançamento simultâneo nos EUA e na Coréia (tipo Os Garotos das SNSD). Porque pelo menos na Coréia ela conseguem ficar com o segundo lugar no Raul Gil, né? :v

    Pamyu² updates: Orange Caramel divulgou foto nova do comeback, Roubaram a peruca de papelão de ‘femirini pati’, Kyarmy tá puta no twitter e no face :v https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/10550832_539049699558161_8868004574023356483_n.jpg?oh=73b1d17b3f5e795b1dbf0fc18603654b&oe=5462E9F1&__gda__=1415832952_f12f8faa9fe1c2896838682c8ebe38ee

    1. Nossa, em geral eu nem falo nada sobre pessoas imitando a Kyary, porque né, a fofa fez de tudo.
      Mas pqp vey, a Kyary já USOU ESSES EXATOS TRÊS cabelos que as miguxas tão usando. Ai não dá né caramelos? Faça o plágio ser menos explícito pfv eu gosto de vocês.

  2. Olha, não sei o que esse povo quer fazer nos isteites. Pior ainda, rebolar pseudo-bundas perto da Anacunda da Nicki Minaj – perderiam até aquelas de enchimento bizarras…
    As vozes delas são boas, a música, gostosinha, mas meudeusdocéu… Que agonia a roupa daquela de top listrado! Aquela calça/legging da Lupo atochada no útero… Não dá nem pra ginástica nos anos 80!
    Sorry, talvez seja o azedume de um dia de cão. Pra mim, não rolou…

  3. Gostei da música e tals….mas tenho é pena do flop delas lá :/
    Mas parece que no final desse mês elas vão fazer seu comevolta coreano e acabar com suas favoritas ❤

  4. Eu simpatizo com elas, Tonight e Painkiller são bem gostosinhas,mas que clipezinho furreca coitadas. Achei essa música bem melhor que Bang Bang por sinal, adorei o rap.

    Agora é torcer pra fazer mais sucesso que Like Money.

    Eu adoro essa loira, não sabia que ela tinha sido vocal coach do Kara, adoro os olhos dela sem vida.

  5. sinceramente eu ainda acho que a melhor musica do spica é russian roullette. painkiller tbm é otima, depois disso, perderam a mao e só voltaram a ficar melhorzinhas em you don’t love me. mas sinceramente ainda nao sei o pq desse flop tao gande delas na coreia pq olha, falta de vocal bom nao é 😦

    mas, sorte pras gatas nos states pq olha, vão precisar ^^

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s