Winner finalmente debuta. Seguem uma rota inesperada.

E eis que WINNER, uma das maiores lendas urbanas  da YG, finalmente conseguiu ver a luz do dia e debutou com EMPTY. E as coisas não poderiam rolar de maneira mais diferente do que eu esperava. Ao invés deles serem badass thugs e nos mostrarem o quão foda eles são, YG decidiu debutá-los direto com sua Missing You. Vejam:

Eu até curti o fato deles terem seguido uma rota mais discreta e menos óbvia, também curti os cenários, mais realistas do que o normal para debuts (pensem nas icônicas ❤ RED VELVET ❤ por exemplo). Mas acho que por mais que a faixa seja interessante, ela não tem o impacto que um debut obrigatoriamente deveria ter…

O meu coração tem buraquinhoooos =(

O clipe é basicamente os oppas parados em diferentes cômodos fazendo cara de cu, isso não é lá muito divertido, certo? Mas, né, não que isso vá impedir uma fanbase de ser criada, afinal, eles são da YG e isso já garante uns malucos cortando os pulsos por eles automaticamente.

Curiosamente, a outra title track, COLOR RING (que sabe-se lá por que foi bloqueada no youtube), foi bem melhor do que EMPTY. Achei que funcionou melhor e acho uma pena que não possamos ver o clipe da delícia, porque não é possível que ele também se resuma a manos parados num quarto com caras de tédio.

hahahahaha essa cena ridícula

No geral, achei essas faixas ok. Se fosse um grupo da, sei lá, Stardom, eles nunca chegariam ao topo debutando com algo feito essas faixas. Mas como se trata de um ato da SM/YG, eles podem fazer a merda que quiserem que o sucesso já está garantido… desde que você não enfie atentados terroristas no clipe, claro. 

PS.: Bem, desde que esse comeback de Ladies Code saiu, todo. santo. dia. alguém pergunta minha opinião sobre ele, então aí vai: isso parece um daqueles comebacks retrô de T-ARA de antes delas serem odiadas por toda a Coreia, só que aguado. A faixa é boazinha, mas esquecível, nada muito digno de nota. Isso dito, as dançarinas-boca e esse gif aí debaixo foram divertidos:

OPPA GANGNAM STYLE

E só. Agora esqueçaaaaam essa coisa de Kiss Kiss, plmdds.

Anúncios

21 comentários em “Winner finalmente debuta. Seguem uma rota inesperada.

  1. Realmente, foi bem ok pra um debut. O resto do álbum é bom, tem umas 3 faixas bem delicinhas (em especial o solo do Minho). O que me mata é saber que a YG já vai mandar os bonitos pro esquecimento profundo chamado debut japonês. Se fizerem um álbum todo novo vai ser beleza, mas se tratando de YG só vão reciclar isso aí pra ver no que vai dar.

  2. Eu achei legal e tao boas as faixas, o álbum tbm ta legal, mas só acho q deviam substituir uma dessas faixas title (seila sao ok mas essa musica pra defunto ‘-‘) por Smile Again q é a melhor música do álbum na minha opinião de emo e gótica. E já saiu o MV de color ring: o povo chorando na chuva e sofrendo por causa de um celular kkkkkkkkkkkk normalmente não curto debuts mas sempre q voltam com comeback acabo gostando. Tomara q WINNER tenha o msm efeito.

    Pelo menos o nome da fanbase acertaram: inner circle. Goxxtei melhor q EXO-L kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

  3. Ainda bem que nao sairam baddas niggahs… pq só iam ser mais um grupo desse tipo e iam ficar vistos como Big Bang 2.0, o que nao ia impedir em nada deles serem amados por toda a Coreia e pelas fanzetes adolescentes all over the world.
    Eu curti bastante. Mais as musicas do que os MVs. Apesar dos cenarios serem bonitos, é um porre ver esses oppas sofrendo por amor de pica.

  4. Eu gostei das músicas e dos MV’s. Estética bonita, música legal mas acho que para um debut a música deveria ser mais impactante. Aliás, deveria ser Color Ring que é ~bem melhor~ que Empty. Bom, é YG e pelo que eu observei nas páginas de k-pop que eu curto todo mundo está gostando

    “Chorei no MV! Perfeito” >> comentários do tipo – q (E todos sabemos que a guria nem deve ter se emocionado).

    E o album está bom. O solo do menino que eu não sei o nome é legal. Musiquinha dançante. Só acho que faltou algo, mas a música solo dele é boa. Espero que eu consiga decorar os nomes e associar a face das criaturas, ou não, já passei da época que tentava decorar os nomes ~sdds 13 anos~

  5. Se tu não gostou dos leads singles, ouça Não Flerte que é PERFEITAAA, na vibe meio reggae que eu gosto bastante.

    Vai fazer review do álbum deles? :v

  6. Músicas legaizinhas, mas nada demais, espero que melhorem com o tempo.

    Bruno se quiser aumentar sua cota de racaps ocidentais (se bem que ela é coreana, mas ok) essa semana saiu o segundo single da vencedora do X Factor australia:

      1. Sim, essa música é uma delícia =)

        Fiquei um tempão achando que a japa do clipe era da banda ahsuhuahushua, fui tombado quando vi a foto do grupo

        Acho que tem muita opção ocidental pra recapear essa semana: Black Widow da Iggy e Break Free, no aguardo do ele vai escolher

  7. Achei um cu essa vibe indie de “Empty” e “Color Ring”. Esperava algo mais hip-hop batidão mesmo. Deixa o indie pro Akdong Musician mesmo.

  8. Eu so fui ver Winner por curiosidade, mas achando que logo ia cair no meu esquecimento. Achava que era so mais um grupo de todo dia dançando dentro da caixa,mas não pra minha surpresa ❤ amei tudo ❤ estou nesse momento ouvindo i'm him,acho q foi alguma faixa doada por Snoopy dog que ele não quis,é um funk que faz vc decer até o chão mentalmente.Gostei das duas músicas igualmente, mas achei que o MV de color ring era a continuação de empty so que com chuva e telefone/celular,mas não deixa de ser bonito.

    Esse álbum tem uma mistura de ritmos, cada faixa é uma estilo,eu viciei em tudo,embora ache que as músicas poderiam ser mais impactantes,da uma sensação em algumas que a música não foi terminada e deixaram como tava,e a música fica por conta de um refrão chiclete…mas como ouço coisa muito pior,como álbum Xoxo do exo,nem vo reclamar. Pra mim o album vale a ouvida ❤ faz vc ficar dizendo "o amor é uma mentira" msm depois da música ter terminado.

  9. Apesar de serem boas as músicas, eu nao consigo gostar muito deles pelo menos motivo que nao curto EXO e GOT7… são só reboots dos grupos sucesso

    1. Verdade, a impressão que fica é essa mesmo… Mas todo grupo de kpop é sempre derivativo, né? Demora um tempo até criarem uma identidade real. O único grupo que na minha opinião já estreou com uma identidade bem definida nos últimos tempos foi ❤ WA$$UP ❤ mesmo.

  10. Me matem, mas eu gostei DEMAIS.
    Eu não sou muito chegada a boyband, sempre tudo extremamente genérico e chato de acompanhar (principalmente pelas fãs virjonas tetudas).
    Mas eu gostei tanto do estilo deles, esse r&b gostoso que eu não vejo desde sei lá, SS501.
    Mas deve ser questão de gostos, vi gente que costuma acompanhar boybands detestando o debut, e gente que costuma não gostar boybands amando.
    Então não sei.

    ps: Eu tô in love com e- girls, Bruno. A bixas são boas mesmo, pena que é tenso de acompanhar direitinho por ser uma especie de unit de varios outros grupos. Mas taquei o foda-se e baixei tudo de Hapiness, Flower e etc…

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s