Pitchfork faz um top20 de k-pop. Já estou me preparando para lágrimas.

Capopeiras odeiam ver pessoas que não “são fãs de verdade” ou que “só conhecem um pouco” tentarem falar de k-pop com propriedade, então essa lista da Pitchfork, a bíblia dos hipsters pedantes tosquíssimos da atualidade deve emputecê-las até o limite, e é só por isso que estou passando o link adiante: o potencial para o drama das escolhas deles. ❤

MARAVILHOSO LINK AQUI

Eu não poderia me importar menos com a Pitchfork, mas com drama gratuito eu me importo sim, principalmente se eu puder ajudá-lo a se disseminar. Ah, se forem ler tudo, não se esqueçam que a Pitchfork é ridícula e usa termos feito “gesamtkunstwerks” em seus textos (e, sim, isso é uma palavra real), então sintam-se avisados.

Achei as adições de Girl’s Day ótimas, o louvor a f(x) idem. Mas as escolhas representando 2NE1 estão ridículas (Missing You e aquele feat de CL na faixa de Skrillex? Get the fuck outta here), assim como a adição de I Got A Boy, que é até mesmo comparada a Bohemian Rhapsody (!!!!) de todas as coisas. No geral, eu não achei a lista nada demais, mas fica aí pela curiosidade e pela possibilidade de hate, flwvlw.

PS.: quem acha que a pitchfork só fez esse top pelos pageviews gratuitos levanta a mão. 

16 comentários em “Pitchfork faz um top20 de k-pop. Já estou me preparando para lágrimas.

  1. Esse site é bem pedante, né? A maioria não são hits
    A pessoa em vez de escolher, sei lá, MIROTIC de TVXQ me escolhe um solo aleatório
    Em vez de escolher Lucifer do Shinee escolhe uma música que eu nunca ouvi falar
    Uma aleatoriedade da Ga-In
    E etc…..

    1. Chorei aqui com o gif! XD
      Pessoa do Pitchf*ck que conseguiu chegar a essa comparação: diz o que você usou que também quero embarcar nessa viagem… 😉

  2. Oks, deixa eu fazer uma bíblia aqui rapidão.

    Primeiro, colocar Dirty Vibe como uma música que se tem que ouvir é, de longe, a maior piada que eu já ouvi hoje. Skrillex, aliás, só é reconhecido mesmo pelo pessoal mainstream da música eletrônica, porque qualquer um que realmente gosta de dubstep (e acompanha essa cena musical) sabe que Skrillex é bosta nenhuma e tem uma ou duas músicas de qualidade (sendo bondosa).

    Segundo, porque colocar I Got A Boy das SNSD? Elas tem músicas que são bem melhores que essa. Bem melhores meeesmo. E a comparação com Bohemian Rhapsody, mesmo com as mudanças de samples, foi bem errada. A música em si teve um sample, aonde foram adicionadas alguns (muitos) breaks, mas sempre se retornava ao sample normal da música (que aliás é um sample bom, mas ficou meio estranho nessa música). Isso.Não.É.Mudança.Estrutural.Completa.Pitchfork. E definitivamente não é comparável ao ícone que Bohemian Rhapsody foi. E comparar SNSD com Queen (de qualquer jeito que seja) é uma tremenda sacanagem. O trabalho delas não é fazer hinos de vinte gerações diferentes, é fazer pop comercial e ganhar dinheiro pra toda-poderosa gravadora. Ponto. Deixa as moças quietas.

    Terceiro, pobre 2NE1. Lançaram um álbum bom esse ano, tem músicas incrivelmente boas na discografia delas e a música imperdível delas é Missing You? Sério? Esse site não dá pra ser levado a sério nem de longe gente, o que é isso? Isso ser armadilha? :V

    E, por último, quero dizer que pra um site que paga de hipster, a quantidade de ato mainstream coreano não é brincadeira não. E falar que essas são as vinte músicas obrigatórias e depois disso ‘kbô capope baum’ é tão ridículo que chega a ser engraçado. Não conhecia o site e, depois disso, vou continuar a não conhecê-lo, muito obrigada.

    Aliás, super levantei a mão aqui. Posso fazer nada se é verdade.

  3. The female trio is a subsidiary of the larger girl group After School—in the same way that Kia is a subsidiary of Hyundai. MORTO E ENTERRADO COM A COMPARAÇÃO PRA EXPLICAR O CONCEITO DE SUB-UNIT.

  4. Tirando as bullshits já comentadas, amei a lista, principalmente por ser f(x) e Ga In biased hahahaa. F***k U é uma das melhores músicas NO MUNDO esse ano, Shadow é maravilhosa e Sixth Sense é K-pop royalty ❤

  5. Que bom que você comentou como eles escrevem, tava achando que meu inglês tava horrível kkkkk, entendi quase nada desses adjetivos =x

    Muita coisa boa na lista, mas achei meio aleatória em muitas partes.

    ps: A SM patrocinou?? metade da lista é da SM.

    A pessoa que escreveu deve ser fã de f(x), girl’s day e ga-in pq numa lista de 20 músicas essenciais repetir 40 vezes o mesmo artista é meio non-sense (não que elas não sejam merecedoras)

    Gostei como explicaram o formato de entretenimento do kpop r citaram o Music Bank no Brasil kkkkkkkkkkkkk

COMENTÁRIOS:

