Mamma Mia é ótimo. Prova que KARA ainda não está morto.

vlcsnap-2014-08-18-12h08m00s148

Então que na inundação de comebacks dessa segunda-feira, eu curti bastante TaeMin e Orange Caramel. Mas minhas expectativas estavam todas reservadas para KARA, um grupo que já está indo para seu oitavo ano de existência e que tinha muito a provar se quisesse continuar sendo considerado uma power house e não uma sombra do que já foi um dia. E eis que aqui está Mamma Mia, a tentativa delas de calarem piranhas:

Eu preciso dizer que eu fiquei realmente feliz com o resultado final disso. Porque eu tinha certeza que teríamos algo totalmente sem graça e irrelevante para a discografia delas, mas Mamma Mia consegue estar no mesmo nível que os últimos releases de KARA como Pandora e Damaged Lady (talvez seja até melhor do que essa última).

A faixa saiu da mesma fôrma que STEP, e é um 70s disco excelente e que fica ainda mais forte por conta da coreografia inspirada e por Hara estar smyzing do começo ao fim, vide o gif aí de cima. O vídeo inteiro evidentemente é todo sobre ela, já que até boss bitch Gyuri estava meio apagada em comparação (apesar que Gyuri está killing bitches na bridge, mas ainda assim. Mamma Mia é totalmente sobre Hara sendo sexy kawaii e mostrando que os rumores de que ela tinha parkbomzado seu rosto eram mentirosos).

Eu falei que a coreografia tava boa, mas eu estava ignorando essa bizarrice aí de cima, ok? :v

Se eu for fazer uma crítica ao MV, é que as cenas delas lendo livros velhos e vendo borboletas não tem nada a ver com nada e quebram o ritmo delas ralando na boquinha da garrafa nos outros cenários. Parece até que abortaram o clipe de alguma midtempo sobre o verão que o EP teria e só aproveitaram as cenas pro clipe de Mamma Mia. Meio bosta, sendo honesto. Mas a faixa compensa, então tá ok.

Agora, aquilo que importava para todos nesse release: as mudanças no line-up. Mamma Mia! é ótima e seria ainda melhor com Nicole e JiYoung no meio, elas fazem bastante falta… principalmente quando Young Ji mal aparece no MV, coitada.

Sem contar que ela não teve um solo na faixa, aparecendo no MV dublando apenas as harmonias, o que me leva a crer que Mamma Mia já deveria estar gravada até mesmo antes dela entrar a bordo. A impressão que fica é que se focaram em fazer essa desgraçada acompanhar a coreografia (ela era fraquíssima dançando em KARA PROJECT) e nem chegaram a enfiá-la para gravar essa música. Eu só não consigo entender qual o sentido de se enfiar uma nova integrante se você vai efetivamente escondê-la na música e no clipe. Deixassem KARA como um trio feito os xiitas queriam, não? O resultado final seria exatamente o mesmo.

Agora fico na expectativa pra ver como Mamma Mia se sairá na GAON e na ORICON, visto que elas terão muita competição nos real time charts coreanos por esses dias, e a popularidade delas no Japão está em decadência. Qualquer notícia sobre as vendas, me avisem, pfvr. E pra quem não viu as capas do single, ficam aí de brinde, porque todas estão ótimas:

[VERSÃO COREANA]

[VERSÃO JAPONESA A]

[VERSÃO JAPONESA B]

[VERSÃO JAPONESA C]

PS: essa cena com borboletas EXPLODINDO e virando luz não fez o menor sentido e meio que me perturbou, sabe-se lá por quê. Tirando isso, tudo ótimo, tudo legal. @_@

25 comentários em “Mamma Mia é ótimo. Prova que KARA ainda não está morto.

  1. bah, para um grupo na situação de kara elas precisavam de algo MUITO melhor. gosto do instrumental da música, mas ela é toda berrada, cantada praticamente por gyuri e hara. young ji ta completamente avulsa e não agregou nada ao grupo. as cenas delas constipadas nas cortinas brancas nao combina em nada com o ritmo da música… sei la, para single coreano ta bom, vai mantar o grupo vivo, mas duvido que a situação delas no japão mude com isso.

      1. ok troque qualidade por CATCHYNESS, porque essa música nao é, não tem um passo iconico como MR e elas mal tem fandom na coreia, imagina no japao para segurar as vendas =(((

  2. Quando acabou o video eu pensei “Porra, a new face só cantou duas frases mesmo?”… que dó da novatinha, que dó, que dó! A musica é bem legal, mas ainda nao me cativou muito…
    Gostei de como a capa coreana esta sóbria e as japonesas uma bagunça como tem que ser

  3. E eu aqui achando que não ia gostar também, ainda bem que eu me ferrei, porque eu adorei!!Nada contra a nova integrante, mas qdo vejo o MV, ela passa tão despercebida, EU NÃO CONSIGO VER ELA! (esconderam bem, hein?).No quesito “cara de chorona/corna num cenário e descendo até o chão no outro” Kara foi mais bem sucedido que Secret. Mamma Mia demonstra que elas estão tentando, isso por si só já o torna válido!

  4. “Hara sendo sexy kawaii e mostrando que os rumores de que ela tinha parkbomzado seu rosto eram mentirosos” gritando aqui, apenas. Adorei a música, mas boatos de que rolou um flop. :/

  5. Caramba,amei o novo conceito!! Só não gostei muito da Hara ter aparecido mais.Queria mais presença da Seung yeon e já percebe-se que a Young ji vai ser a flop do grupo,mas eu amei o mv e a música.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s