MIXTAPE – JULHO ’14

RIIIIISOS que isso tá atrasado até o limite, não? Mas é até justificável, considerando que julho foi o melhor mês do ano até agora, e pra ouvir tudo o que teve de bom com calma levou muito mais tempo do que os 31 dias de julho. Isso e essas últimas semanas eu tenho trabalhado demais… no Mass Effect. Minha seleção com os highlights de julho está logo abaixo, dê uma olhada. @_@

Então, né. Essa playlist de bosta aí de cima está incompleta porque o soundcloud continua a apagar todas as delícias asiáticas de seus servidores. E por mais que eu não quisesse descambar para a ~ilegalidade~, farei isso de qualquer maneira porque já estou de saco cheio. No link aí embaixo vocês encontram todas as faixas da playlist com as tags corretas e totalmente last.fm friendly. Sejam felizes.

PACOTÃO ILEGAL

PS: lembrando que em momento algum tenho a intenção de quebrar direitos autorais, e estou apenas ~divulgando~ os artistas e disseminando o conhecimento de seu trabalho aqui no Brasil. #buyartpoponitunes 

Disclaimer anti-processo feito, segue aí minhas escolhas de melhores faixas para julho, o melhor mês do ano até aqui, de longe.

01. Kyary Pamyu Pamyu – Pika Pika Fantajin: Pika Pika Fantajin, a intro para o álbum de mesmo nome de Pamyu Pamyu, é absolutamente ridícula e em um minuto tem tantas referências absurdas diferentes que é impossível captar todas. A loucura vai de Bela Adormecida a Pokémon, passando por Chrono Trigger ainda por cima. When will your faves?

02. Perfume – Ijiwaru Na Hello: É verão no hemisfério norte, então qualquer amontoado de gostosas com uma voz ok se junta automaticamente pra lançar uma faixa agradável para o verão. Poucos amontoados entretanto conseguem chegar num resultado tão gostoso de se ouvir quanto Perfume nessa b-side. Isso porque ainda rola um breakzão do demonho pra arrematar.

03. Kyary Pamyu Pamyu – do do pi do: Esse cover do capsule que Nakata deu pra Kyary deve ser o meu favorito dela até hoje, e é mais uma faixa agradável que casa muito bem com dias ensolarados, caminhadas na praia e toda aquela bobagem de verão que contaminou todo o mês.

04. Sistar – Touch My Body: Saindo do Japão e indo para a Coreia, Sistar acabou com Darling ao nos pedir para tocar seus corpos num single de verão que apesar de num primeiro momento não ser muito marcante, pouco a pouco vai se tornando uma ouvida cada vez mais divertida. E o clipe ainda ajuda bastante. @_@

05. Block B – H.E.R: Block B provou que está muito a frente do grupão de boybands inespecíficas coreanas com HER, um throwback 60s meio Beatles extremamente leve e viciante. Se você não viu o clipe, também vale a assistida.

06. Shishido Kavka – Dame Kashira?: Mantendo-se na vibe do pseudo rock, temos Shishidozão Kavka gostosa e flopada lançando sua visão do que um single de verão deve ser. A progressão de Dame Kashira é impressionante, e quando o refrão com os BANGBANG finalmente chega, Jessie J já está na sarjeta pela sua Bang Bang ser esquecível e não maravilhosa feito Dame Kashira.  

07. HA:TFELT – Bond: Yenny (ou YeEun ou HA:TFELT ou Aquela Gata das Wonder Girls) fez sua favorita se tornar irrelevante em 2014 com seu álbum de debut, e Bond é uma grande parte disso. Não é todo dia que uma gata tem a audácia de samplear o tema de 007, ainda por cima fazendo isso direito. Parabéns, Yenny. Sério.

08. Kyary Pamyu Pamyu – Serious Hitomi: Nakata viu o sucesso de Baby Metal e logo correu pra dar um metalzão pra Kyary ficar desafinando por cima, o que resultou nessa obra prima que é Serious Hitomi. Em meio a todas as faixas do PPF em que fadas peidam purpurina no instrumental, Serious Hitomi se destacou por ser exatamente o contrário disso.

 09. f(x) – Red Light: A princípio o refrão de Red Light causa repulsa, é quase como um trem dando ré em alta velocidade, como bem descreveu o pedante da pitchfork. Mas agora que eu já acostumei com o efeito, Red Light já se tornou uma das minhas absolutas favoritas na discografia de f(x). Uma pena que elas morreram.

10. f(x) – Butterfly: Red Light, o álbum, estava cheio de highlights. Mas num mês tão bom, não tinha como eu mencionar todas as faixas aqui, então adicionei Butterfly por ser provavelmente minha album track favorita e por representar bem o clima do resto do material. Ótima.

11. Hyuna – RED: HyunA gostosa voltou com seus raps insolentes e voz insuportável numa música tremendamente ególatra em que ela nos descreve como a bunda do macaco é vermelha e ela é vermelha e por isso uma delícia. Ou algo assim. Eu não entendi muito bem e também não dou uma foda, o que importa é que PPALGAN GEON HYUNA. \o/

12. FEMM – FXXK BOYS GET MONEY: Essa delícia é tecnicamente do fim de junho, mas eu a descobri apenas em julho, então se eu não a adicionasse seria por uma tecnicalidade. E como eu não ligo pra isso e não me importo com sua opinião e se você é gótico e emo, Fxdx garotos pega dinheiro entra aqui e já é top10 do ano, lidem com isso.

12. LODIA – I Got A Feeling: As gatas hipsters do LODIA nem conseguiram debutar ainda e já mostraram para David Guetta e Will.I.Am o que é produzir EDM de verdade. O refrão dessa coisa é maravilhoso, e mal posso esperar pro clipe bem ratchet que isso terá. Na expectativa.

13. Perfume – Display: Assim que eu vi o short PV de Display, eu já estava apaixonado pela música. Infelizmente, não houve muita diferença da versão curta para a final, que apenas esticou aquilo que já tínhamos ouvido por quatro minutos. Na torcida pra Nakata retrabalhar Display inteira pra um album mix feito o que Edge recebeu. Pfvr, Nakata. ;__;

15. HA:TFELT – Whenever Together: Se LODIA mostrou pra Will.I.Am.Shit como fazer seu trabalho direito, Yenny deu um tapa na face de Calvin Harris ao lançar uma faixa que se encaixaria perfeitamente no songbook dele. É muito melhor que Summer, por sinal, Harris. FLWVLW.

16. Henry – Fantastic: Isso aqui é meio qualquer coisa, na verdade. Mas eu tenho um soft spot por essas misturas de instrumentos clássicos em música pop, então é claro que Fantastic apareceria aqui, já que apresenta o família lima concept. ❤

17. Perfume – Cling Cling: Uma coisa que eu gosto mais do que mistura de clássico e contemporâneo é apropriação cultural, então ver Perfume vestidas de Chun Li entregando o china concept foi algo mágico. Eu já cansei dessa música hoje, mas quando ela saiu foi “minha músicaaaaargh” por dias.

18. HA:TFELT – Aint Nobody: Já mencionei que Yenny matou piranhas com seu solo? É, acho que sim. Eu não aguento mais dubstep óbvio sendo usado em músicas, mas o refrão disso aqui soa tão poderoso por conta dos wub wub wub que nem tem do que se reclamar. Séria candidata a música do ano.

19. HA:TFELT – Truth: Pouca coisa que eu ouvi esse ano foi tão forte e passional quanto Truth. O vocal de Yenny nisso tá incomparável. Você não precisa nem entender coreano para sentir a carga de emoção em Truth. E é disso que as melhores baladas são feitas. Adele could never.

E é isso de julho, gente. E sim, Girl’s Day ficou de fora porque o EP delas foi uma merda esquecível e Darling é tão meia boca que já até tirei do meu ipod. Vivam com isso. \o/

Anúncios

22 comentários em “MIXTAPE – JULHO ’14

  1. SHAME ON YOU cocota Bruno.
    Não deu um peido pro FEMM e agora tá postando toda semana algo delas (porque elas estão atirando aviãozinho de videoclipe as Silvio Santos e seus dinheiros).

    Fora isso, ótima a Playlist. Senti tudo isso porque eu faria igualzinha (mentira, eu jogava o Henry no lixo porque achei irrelevantíssimo esse comeback, e não me moveu uma sinapse sequer).

    PARABAINS Õ/

      1. Fazer o quê, né. Eu que nunca dei uma foda pro Shinee estou gamadíssima no Taemin, mesmo ele sendo raquítico e pareça um traveco que eu conheci quando fui a Porto de Galinhas.

        Nem gostoso o guri é (e ainda fica de bucho de fora), mas mesmo assim eu achei que aquilo ficou tão Urban Conceitual da Night que nem lutei contra.

        Esse ano os mangos e suas respectivas bandas estão me surpreendendo. Nunca pensei que gostaria de boyband, ainda mais uma tão escrota tipo Block B (outra que eu deixei de lutar contra <)//

  2. f(x) e HA:TFELT quase monopolizaram minhas playlists também.

    Adorei o pacotão ilegal, sempre demoro pra conseguir baixar coisas japonesas.

    But I Love You do mini das Sistar também viciei, fora Touch My Body foi a única boa.

    Nunca tinha prestado atenção no Block B, mas acabei viciando no material deles.

    Sobre Red da Hyuna, pelo que eu entendi ns fóruns da vida: ‘a bunda do macaco é vermelha’ é letra de uma canção infantil (cantigas de roda coreanas são conceituais pelo visto), mas ela usou o ‘bunda vermelha’ como metáfora pra sadomasoquismo, algo assim.

    1. Se for pensar pelo lado bunda vermelha de tanto bater… Do Sadomasoquismo, sem querer a gente leva pro lado racista, já que os dançarinos são mais moreninhos, com cabeças de macaco… E ela está batendo neles.

      Ou isso ou um fetiche bem detalhado.

      O que importa é que ninguém liga pra isso. Ou a gente tá prestanto atenção no corpo da Riãna ou a gente tá prestando atenção no corpo dos dançarinos dela. Pois é né.

    2. Sim, é uma musiquinha infantil que descreve cores/adjetivos. É bem babaca, e a graça é que ela deixou tudo safado e com duplo sentido se enfiando no meio. Parabéns pro autor da letra, ele/ela merece.

  3. Eu falei tanto do comeback do SISTAR, que eu viciei em But I Love You e Toque Meu Corpo 😀
    Quero pelo menos FXXK BOYS GET MONEY no TOP 5 pq sim >>>all

  4. Olha moço, concordo com TUDO exceto que eu poria Darling no lugar de Touch My Body HSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHA
    Tipo, honestamente? A música de Girl’s Day, pra mim, foi infinitamente melhor que a das Sistar e a dancinha delas me deixou ouvindo essa música por horas (até hoje eu escuto ela pra falar a verdade) e dançando junto. Já TMB passou tão batido na minha primeira (e segunda e terceira) ouvida que, honestamente, já não lembro nem mais como a música é. :V

    E como PS, quero deixar registrado que, no momento, meu top10 do ano se resume ao que aconteceu em julho + o álbum das 2NE1 + Something das GsD. Esse mês foi bom demais mano, que jesus multiplique. ❤ ❤

    1. Nossa, Darling passou totalmente batido por mim. Talvez porque eu esperava MUITO mais da faixa, e no caso de SISTAR eu já não tinha lá muitas expectativas, então acabei sendo surpreendido positivamente por elas. Sei lá, acho que é isso mesmo. @_@

  5. musica pra minhas madrugas, thanks bruno ❤
    btw, ja apoio que vc disponibilize download de todas as mixtapes, facilitando assim as playlists alheias *cof cof não precisarei ficar procurando musica por musica nas mais de 329349348903 de musicas que eu tenho cof cof* UHASUASHSAHUSAU ok, essa ultima parte foi folga da minha parte mas gostei muito do download ja q tem dias q minha net tá caindo mais que bebado com ypioca :v e tirando toque meu corpo (cuja musica eu REALMENTE nao consegui gostar mesmo depois de ter escutado trilhares de vezes) o resto ta muito bom. e vejo que esse mes kyary praticamente dominou essa mixtape \o/

  6. Ainda bem que butterfly ta ai,quando eu escuto essa coisa eu fico tão paz e amor.
    Saudades de MILK…
    Viciei em Touch My Body de forma absurda,até consigo aturar aquele rap esquecivel da Bora gostosa. Sério,se fosse pra ganhar uma parte tão nada assim era melhor ter ficado sem cantar.

  7. Sei que não tem nada a ver com a mixtape masss

    ❤ AS ESCRAVAS SEXUAIS STELLAR VÃO TER COMEBACK DIA 21 ❤
    já preparei a pipoca pra ler os comentários dos conservadores chorando ❤

    Também vai ter no mesmo dia comeback de ❤ Sunny Hill ❤ inovando e sendo extremamente originais com um mv sexy concept ❤

    E tem outro girl group feminino chamado JJCC que vai ter comeback dia 21 também

    Dia 21 vai ser bom ❤

    1. Stellar apostando no apelação concept de novo, Sunny Hill fazendo seu melhor cover de AOA e essa porcaria de JJCC servindo SHINee circa 2010 realness. ❤ Dia 21 vai ser bom mesmo pelo visto, valeu pelas dicas. \o\

      1. Saíram os MVs ❤

        ❤ ELAS GRAVANDO O MV EM UMA ENCRUZILHADA QUALQUER E USANDO OS MÓVEIS ABANDONADOS COMO PROPS ❤

        ❤ O BREAK SEM CAMISA EXTREMAMENTE DESNECESSÁRIO SÓ PRA CONSEGUIR MAIS FÃS ❤

        e tem essa música horrível também

        saudades ❤ pray ❤

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s