Crystal Kay tenta de novo nos EUA. Será que agora vai? -n

vlcsnap-2014-08-25-11h46m13s255

Crystal Kay já está indo para o seu terceiro buzz single americano, num dos ciclos de divulgação mais deprimentes da memória recente. Primeiro, tivemos Busy Doing Nothing, que eu mencionei aqui por pura pena. Depois, Rule The World, que apesar do nome triunfal e da música gostosinha, ganhou um vídeo tremendamente esquecível (tanto que eu nem me dei ao trabalho de mencionar aqui). Agora, em sua terceira tentativa, Crystal Kay resolveu corrigir suas cagadas anteriores e arrumou a casa, nos entregando Dum Ditty Dumb:

Ok, é óbvio que rolou uma mudança de direcionamento entre os dois singles iniciais e isso aí. As duas músicas anteriores não eram ruins, mas não tinham diferencial algum para chamar a atenção de alguém que já não a conhecesse antes. Enfiar uma influência ~asiática na batida e manter o refrão em japonês foram boas maneiras de entregar algo diferente e que faça a música ser notada em meio a sua competição. Ter um vídeo onde colegiais japonesas são sugadas por sua maldade para dentro de um espelho só ajuda ainda mais na causa dela.

Sério, esse clipe tá muito bom. É algo bem simples e low budget (como todos os outros clipes até agora), mas a animação ajudou a mascarar isso maravilhosamente bem. É algo que se esperaria de um clipe de kyary pamyu pamyu, por exemplo (isso é um elogio). O único problema é que Crystal não aparece o suficiente, na minha opinião. Do jeito que está, as colegiais roubaram totalmente a cena, o que é preocupante para um debut… no caso de que alguém veja esse clipe, claro. Porque no momento, ele não tem nem dez mil views, sendo que foi lançado dez dias atrás.

Essa brincadeira nos EUA foi divertida e talz, mas acho que está na hora dela desistir e voltar pro Japão pra tentar salvar o fiapo de relevância que lhe resta por lá. Não é muito tarde, acho.

PS.: a descrição do gênero da faixa no youtube tá inspiradíssima, pelo menos:

Dum Ditty Dumb is here! 2D animation packed with Crystal Kay’s Yokohama Ratchet Pop. This is the video everyone’s been waiting for! An introduction to the dynamic and powerful sound of “yokohama ratchet pop”!

“pop de suburbana de Yokohama”. When will your faves?

10 comentários em “Crystal Kay tenta de novo nos EUA. Será que agora vai? -n

  1. Falando em flop, vi esse teaser interessantemente reciclado (embora o som parece ser qualquer coisa) da banda EXID, que nunca ouvi falar. Mas pela visualizações do M/V anterior é puro sucesso, cof, cof, cof…

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s