Capopeiros fazem um belo gesto para EunBi. Levam Ladies Code ao 1º lugar.

Como vocês já sabem, Ladies Code sofreu um acidente de carro anteontem, que resultou na morte de EunBi e na internação de outras duas integrantes, uma delas ainda inconsciente. Muita especulação sobre os motivos do acidente estão voando por aí (a culpa é do pneu que soltou, ou do motorista, ou da companhia de aluguel que repassou um carro com defeito, ou da sociedade coreana que é descuidada no trânsito em geral, etc). E em meio a tudo isso, capopeiros acertaram pela primeira vez na história e numa ação conjunta fizeram com que uma das músicas do grupo atingisse o primeiro lugar em vários charts diferentes, como disse o allkpop.

Eu realmente mal conheço a discografia delas, mas acho que não haveria uma escolha mais apropriada do que essa “I’m Fine Thank You”. A balada ganhou todo um novo sentido, passando de uma faixa sobre superar um amor pedido para uma música de despedida para EunBi. Realmente um belo gesto e que provavelmente será bastante importante pra família dela e pras outras integrantes como forma de consolo.

Não sei pra vocês, mas isso meio que derrubou meu ânimo pra apropriadamente curtir o fato de uma integrante do GLAM ter chantageado um ator e agora estar foragida. Mesmo isso sendo tremendamente suculento e absurdo, não está sendo tão divertido quanto normalmente seria. Talvez se a justiceira e #rapperdobem Kemy, a Rachel Sheherazade coreana, lançar uma nova diss track, talvez aí eu consiga me divertir mais com isso. Mas no momento, perdeu a graça. =/

Anúncios

18 comentários em “Capopeiros fazem um belo gesto para EunBi. Levam Ladies Code ao 1º lugar.

  1. Muito bonito o gesto dos coreanos, que o Gaon dê seu jeito e coloque elas em primeiro também.
    Não consegui nem comentar o post anterior, toda a notícia é muito triste. Vi ontem sobre essa do Glam, mas também não consegui rir quanto deveria.
    Agora é torcer pra que as outras duas se recuperem bem.

  2. Muito bonito esse gesto, ver capopeiro acertando uma é tipo o Cometa Halley, então vamos aproveitar… =)

    Já que você citou a Kemy, A.KOR fez seu comeback roubando uma faixa do EvoL. Achei bem legal até, embora a Gilme tenha ofuscado qualquer tentativa de rap com o full album dela hoje

  3. Eu não tenho o direito de dizer a ninguém como reagir perante a isso mas…
    http://www.allkpop.com/article/2014/09/speeds-taewoon-receives-backlash-for-tweet-aimed-towards-efforts-to-have-ladies-codes-song-rank-1-on-music-charts
    Eu concordo com esse cara. Realizar o desejo da mina depois que ela morreu não significa nada pra ela. Talvez os familiares se sintam melhores. Talvez as colegas de trabalho. A gravadora com certeza vai se sentir melhor. Mas a Eunbi, que é o foco principal, já ta morta. É muito mais fácil reconhecer e idolatrar os mortos que os vivos. A moça queria isso quando viva. Custava fazer isso quando ela ainda podia ver a música na qual ela se esforçou tanto ser #1?

    Eu lembro do MJ com isso. Antes de ele morrer, ele era o demo molestador de criancinhas. No dia que ele morreu, ele subitamente virou santo e todo mundo voltou a amar ele e esquecer os erros do passado. Fácil apoiar alguém que não tem mais como fazer nada, nem pro bem, nem pro mal.

    Mesmo assim, fico contente que uma massa relativamente imatura igual aos capopeiros tenham tentado respeitar uma idol (ou ex-idol, no caso) como um ser humano, pra variar. É esperar para que o sentimento permaneça com os vivos daqui pra frente (o que eu não creio que acontecerá, infelizmente).

    1. Você não entendeu direito a proposta da homenagem, assim como esse rapaz do SPEED. Sabe qual é o maior sonho dos k-idols assim que debutam? Ganhar o primeiro lugar em programas de música, pois isso mostra que o trabalho e o esforço deles está valendo a pena. Levar Im Fine Thank You não foi só uma maneira de homenagear, eles queriam dizer que a partida dela não foi em vão, os setes anos que ela treinou não foram em vão, porque ela pode ter morrido, mas o Ladies Code ainda existe, e através disso os fãs mostram que ainda estão do lado das meninas, torcendo pela recuperação delas.

      Em alguns momentos da vida, algumas pessoas deveriam simplesmente manter-se caladas. Esse momento é um deles. Não só a família da EunBi, como o Ladies Code, os artistas próximos e todos os fãs estão com os nervos a flor da pele e fragilizados com o acontecimento, então afim de quê esse rapaz posta uma coisa dessas no twitter? Só pra receber ódio das pessoas e depois apagar, e desculpar-se?Porque simplesmente não ficamos felizes por elas e mandamos energia positiva? Precisa mesmo disso?

      1. E o que a Eunbi aproveitou desse sonho? É isso o que eu quero saber. Porque o amor e reconhecimento não veio quando ela podia usufruir dele? Eu disse que entendi a proposta de fazê-las o #1, e que até fiquei contente com essa ação. Só não concordo com a idolatrização pós-morte.
        Leia o meu comentário direito. Se alguém não entendeu algo aqui, esse alguém foi você.

  4. Oque me deixa mais triste é que elas só chegaram ao #1 depois dessa tragédia,porém,não deixa de ser um gesto lindo dos capopeiros,finalmente algo que preste vindo de todos ❤

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s