Iggy Azalea anuncia relançamento e novo single. Aposta no óbvio.

Daí que Igue anunciou que irá relançar The New Classic, seu álbum de estúdio que foi lançado sem buzz algum no começo do ano por ter saído antes dela ficar #famosa e fancy. Essa é uma estratégia até esperada, para garantir aquela promo esperta e pra vender umas cópias a mais do álbum, certo? Certo. Igue já até confirmou no twitter que está gravando uma capa nova para o álbum e que ele conterá um feat com Ellie Goulding, e é essa a parte que eu queria comentar, na verdade.

Iggy lançou seus dois primeiros singles como artista solo, nada de feats. Work e Bounce foram flops retumbantes, apesar de serem algumas das melhores músicas do ano passado. Daí, ela lançou Change Your Life, com seu pimp T.I. A faixa era… ok no máximo, então o flop não pareceu um sacrilégio como no caso dos singles anteriores. Parecia que a carreira da gata tomaria o mesmo rumo da outra Azealia quando ela apostou tudo em seu quarto single, um feat com uma gostosa britânica, Fancy. E daí pra frente todos sabiam quem era a loira do rabaço gigante, não?

Fancy se tornou a música do verão 2014, e Igue esperta logo em seguida lançou Black Widow de follow up, uma faixa em que ela também faz um feat com uma gostosa britânica.

Muito bom ver que RIHANNA ainda tá lançando alguma coisa no meio de seu hiato.

E agora, pra lead single do repackage de The New Classic, o que teremos? Sim, isso mesmo, um feat com uma gostosa britânica! /o/ Igue está apostando na mesma delícia pela terceira vez seguida. E por mais que eu tenha curtido Fancy, Black Widow não passou de uma Dark Horse 2.0, nada mais que uma faixa derivativa (mas ok). É um milagre estar no top5 da Billboard, honestamente.

O que Igue precisa fazer se quiser se estabelecer como um nome de verdade e não como a gata do verão 2014 e que irá sumir até 2015, é ter um single solo de sucesso. Nicki Minaj tá aí desde 2010, e conseguiu se manter em relevância tendo ao menos um top10 hit solo em cada um dos seus álbuns (Super Bass, Starships, Ânusconda).

Nós sabemos quem porra Nicki Minaj é, mas dont nobody sabe quem raios Igue é, já que ninguém ouviu os dois singles solo dela láááá em 2013. Ela precisa dar um jeito de enfiar algo solo no ciclo de promoções desse repackage, nem que seja pra conseguir um top20 só por tração dos singles anteriores. Senão, a impressão que fica é que ela é a gata que não consegue levar uma música sozinha, e ninguém quer ser essa pessoa.

PS.: não faço a menor ideia de como um single conjunto entre Ellie Goulding e Igue poderia soar, elas tem musicalidades diferentes demais, não?

Anúncios

10 comentários em “Iggy Azalea anuncia relançamento e novo single. Aposta no óbvio.

  1. Tudo verdade, sem tirar nem pôr. Mas daí, eu já te digo que sonoridades diferentes são incríveis. Fancy é muito que bem a prova disso, já que aquele sample da Charli XXT funcionou muito que bem com o rap do Rabaço da Iggy.

    Agora, acredito que juntar alguém que se prega por Indie (mas todo mundo sabe que a Ellie só não tá morta no mundo da música por apostar no mainstream luminoso mesmo) dará certo, embora eu ache a voz de pato que engoliu um guardanapo da Ellie não seja grandes coisas.

    Quero ainda ver um feat entre Azealia Banxxx e Kerli. Isso sim é diferente, inusitado e Urban Conceitual.

    Como ninguém pensou nisso antes? <

  2. Relançar Work ninguém quer né? Volta e meia tá no top 100 do itunes us, dava pra hitar.

    Acho que New Bitch e Walk The Line davam bons singles, mas tenho fé que esse relançamento trará músicas tão boas quanto Work

  3. A Ellie é minha cantora favorita disparado do ocidente e eu não vejo como caralhos ela vai se aproximar do estilo da Iggy, ela já fez um feat rapper em Halcyon com o Tinie Tempah-who e sinceramente, o rap era TOTALMENTE dispensável. O último arrasa charts dela foi bem popzinho e também não foi minha música favorita do album. Halcyon Days teve uma pegada bem mais eletrônica que deu certo ngm sabe pq, mas a Iggy tá apostando muito alto pq não tem meio termo pra esse single novo, e é melhor ela se preparar pra um tsunami de haters lolol

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s