PERFUME prestes a debutar nos EUA. Surpreendentemente, não é uma ideia ruim.

Todo ano pelo menos uns três atos asiáticos resolvem debutar no US, só para serem aomilhadíssimos e voltarem com o rabo entre as pernas para seu país de origem. Tá acontecendo agora com Crystal Kay, mas já aconteceu com BoA, Girl’s Generation e até mesmo com Utadeus Hikaru. O problema na maioria das vezes parece ser a suposição de que se você é hot shit na Ásia, basta chegar na América com uma faixa produzida por RedOne ou Dr. Luke que isso será o suficiente para todos começarem a te achar hot shit nos EUA também. E em todos esses casos, o resultado foi um só: o flop. Tentando mudar esse cenário, here comes a new challenger: Perfume.

Basta uma assistida em qualquer MV de Perfume para saber que essa é uma ideia idiota, já que elas são um negócio nicho demais pra funcionar na mainstream America. Mas é aí que está a beleza desse debut: ao invés de tentarem conquistar ~toda a América~, que foi o que todos os seus antecessores tentaram fazer, Perfume irá se focar somente naqueles que dariam uma chance pra elas pra começo de conversa: fãs de EDM. Prova disso é o fato delas terem assinado com a Astralwerks, um selo da Universal focado em música eletrônica. Uma olhada no acervo da gravadora mostra que Perfume não está tão longe assim do que já é distribuído por eles.

A intenção pelo que foi divulgado é lançar um Radio Edit de Spending All My Time (o único single em inglês delas, evidentemente) em rádios especializadas em EDM, além de um remix da mesma faixa feito por Dimitri Vegas & Like Mike. No caso, o que eles pretendem fazer é realmente criar algum buzz para a terceira tour mundial delas, que passará pelos EUA. LEVEL3 também ganhará uma edição americana, que será lançada digitalmente. Como vocês podem ver, os planos não são de passar vergonha ao tentar dominar o hot100 e flopar, mas sim de fazer alguns milhares de fãs de EDM saberem que elas existem. É quase um projeto de conscientização mesmo. E exatamente pelas pretensões pequenas que eu acho que isso tem chances de funcionar. Vejamos.

PS.: já que vão lançar o álbum nos EUA, AGORA.É.A.HORA. de tirar Merda no Museu do LEVEL 3 pra colocar ❤ Festa da Hale Berry ❤ no lugar, não? 

PS.2: já não aguento mais Cling Cling, e nunca tive saco pra Hold Your Merda. Ijiwaru na Hello e Display ainda estão funcionando comigo, mas quero mais um single esse ano ainda, antes que eu canse dessas aí também. Grato.

Anúncios

17 comentários em “PERFUME prestes a debutar nos EUA. Surpreendentemente, não é uma ideia ruim.

  1. Depois do debut internacional da Kyary com o Pika Pika Fantajin já era de se esperar :v

    (ps: espero que façam uma capa nova pra versão americana, porque aquela capa da versão regular não vai atrair ninguém não)

    1. A capa regular não é a da Kashiyucristo curando a Aids com sua testa miraculosa? A que – ninguém gosta, ninguém quer – é a limitada, com o alvo do câncer de mama.

      ///Mas eu também voto por mudarem, só pra falar que é brand new na hora que forem vender///

  2. Por que não regrava FAZEDOR DE FESTA em vez de quadruplicar GASTANDO TODO MEU TEMPO no cd????? Além de ter só três palavras a música toda, já tá cansativo.

    Minhas Perfuminhas demoraram muito pra debutar no Oeste, mas isso da Astralwerks foi uma boa jogada. Só fico triste de não terem reorganizado o álbum, porque, se tirasse todos aqueles mixeeeees (ou pelo menos mudasse a ordem), Level 3 seria, sim, um CD consistente.

    Se bem né… Quem virar fã de Perfume agora nem saberá da existência das músicas pré-remix. Então não faz muita diferença.

    (e acho que Hale Berry Party ficou de fora por causa daquela compilação que ninguém quer e ninguém comprará. Mas isso -ainda- não é argumento pra tirar do álbum)

  3. bom, tem uma delicia qualquer trazendo PIKA PIKA FANTAJIN pra lojas brasileiras e eu acho que vai flopar, mesmo kyary tendo um ~cult following~, então honestamente acho que trazer perfume pro ocidente vai ser o mesmo que debutar SPICA no US :v

    1. Mas a diferença é que Perfume teve sua promoção mundial já. Spica não aguentou o tranco nem na Coréia, daí veio pra levar tombo.

      Além do mais, espero que elas lancem um single para comemorar o debut (muito improvável, mas não custa sonhar) e joguem um clipe megamaravilhoso e bem editado, coisa que Spica não fez.

  4. Nossa quando eu li isso eu tinha achado uma ideia ruim. Péssima até. Mas era porque eu estava com medo que elas queriam “conquistar os EUA” como todo mundo. Ainda bem que não é o caso porque não daria certo, provavelmente.
    Eu acho que elas deveriam tentar um mercado mais “aberto” tipo a Europa, maaaas, já que são pretensões pequenas, eu não vejo nenhum problema com o debut americano também. Todos os atos mainstream de eletrônica são bem concentrados na região do atlântico norte então elas não estão TÃO longe assim do publico que poderia escutá-las.

    Mesmo assim, elas são japonesas. Até o meu grupo de colegas que escuta e gosta de eletrônica acha a maioria das músicas delas estranhas, não sei o porque pra falar a verdade. Acho que como eu fui criada com a lógica de coisa oriental = coisa do dia-a-dia, eu não sinto a diferença hahaha.
    Mas eu também to com a sensação que se elas fizessem um radio edit ou um remix de quatro minutos de Party Maker elas poderiam se dar melhor, mas oh well. Boa sorte pros meus perfumes. 😀

  5. Sinto que deveriam ir pra Europa, lá elas tem um monte de fã e tem o Avicci!
    Mas não sei, se não conseguir sinto que elas vão perder chance de promover no Japão e daí não vão nem completar 20 anos :/

  6. Spending all my time é minha musica preferida delas e sempre achei que rolaria…. espero que de certo, além disso, pentatonix já fez uns covers delas, então talvez já garanta mais fãs… sei lá. Que isso da uma propagandinha boa pra quem não é dos jpop já dá.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s