Don’t Touch Me no ar. Ailee liga o piloto automático.

vlcsnap-2014-09-26-23h33m33s183

Antes de qualquer coisa, me desculpem pela falta de updates ultimamente, mas agora as coisas devem voltar ao normal, primeiro porque estarei menos ocupado e segundo porque nos últimos dias finalmente tivemos algumas coisas dignas de nota pra se comentar, caso do retorno de Ailee com seu terceiro mini, o elusivo MAGAZINE. Como vocês sabem, eu estava tremendamente curioso pra saber do que se trataria o lead single, já que os teasers foram tão diferentes entre si. Eis que o MV foi lançado e, BEM:

Eu não devo ter sido o único decepcionado, certo? Quer dizer, no fim das contas não tivemos nada dos teasers do EP nesse MV, que não passou do típico comeback retrô nosso de cada dia. E eu estou ciente de que Ailee construiu sua carreira em cima disso. E tirando o clipe de I’ll Show You, que serviu breguice 70s realness, todos os outros foram tremendamente genéricos, baseando-se nos vocais ótimos dela pra tirar as músicas do lugar comum. Mas não sei vocês, esta fórmula está começando a ficar cansativa. U&I foi muito mais vibrante tanto como música quanto como clipe, então fica difícil ter algo de muito positivo a se dizer sobre esse comeback tirando aqueles comentários batidos, tipo:

“ela tava linda no clipe” ou “a voz dela é a mais potente do k-pop”. Sim e sim, ambos são verdade. Mas Ailee precisa evoluir musicalmente porque nesse ritmo ela não vai sair do lugar. Comparem a trajetória dela com a de IU, por exemplo. IU é uma boa vocalista (não tão potente quanto Aileezão), mas sua musicalidade evolui álbum a álbum, algo que ainda estou aguardando acontecer com Ailee. No fim das contas, Don’t Touch Me é o tipo de release que só mantém a branding dela viva sem agregar nada a sua discografia, é realmente só a YMC nos lembrando que ela está viva. Talvez se minhas expectativas fossem mais baixas eu não tivesse ficado decepcionado, vamos ver se num futuro LP as coisas melhoram. Ela precisa disso.

PS.: só eu achei a bridge tremendamente mal costurada na música? Aquilo poderia ter ficado melhor. =/

15 comentários em “Don’t Touch Me no ar. Ailee liga o piloto automático.

  1. Como disse pro Bruno, todo mundo sabe quen o mundo do capope o que mais tem é Ctr C + Ctrl V, mais isso aqui já tá lady gaga 2010 realness :v

    Pensei que nunca ia ver uma mistura de Number Nine + Holler + Work Bitch (sim, da neide) + Follow Me + Red Light + Circus (sim, também da neide).

    Parabains pra equipe dela

  2. Don’t Touch Me foi… boa. Nesse quesito retrô, U&I samba em DTM, mas eu achei um single decente pra conseguir vender alguma coisa e ganhar um Top 20 na Gaon, o problema é isso que vc falou, ela pode cantar horrores, mas se não superar essa fase ela vai ficar insossa, e deixa Ailee que tem um puta vocal insossa é quase um pecado. Eu esperava mais pq esse single é um mediano rasgado. Quem sabe num futuro album ela não evolua? O jeito é esperar.

  3. Sim, eu comecei a ouvir as músicas da Ailee nesse ano. Eu não ligava muito pra ela, mas porque todos começaram a dizer que “ela é a melhor vocalista do Kpop” e bla bla, resolvi dar uma chance e ouvir as suas musicas.E uma coisa é verdade, ela é muito boa. Tem uma voz potente pra caralho. Mas como você disse, ela não evolui musicalmente. Parece que a empresa dela está tão focada em fazer dela uma Beyoncé que se esquece de que, por mais q ela tenha uma puta voz, as pessoas se importam mesmo é com a música. Ela não vai conseguir entrar no Top 10 na Gaon, nem tvlz na Mnet, se ela continuar a lançar músicas tão genericas. São boas, mas não acrescentam nada para a discografia dela, só irão fazer as pessoas como vc disse dizer: “nossa ela é linda” ou “a voz dela é a melhor que tem.” mas só isso msm. Ela tem que lançar algo q realmente faça as pessoas se lembrar da música dela e não somente da voz dela. E porra, combinado com esse estilo de MV que já está manjado, piora as coisas.

  4. Heaven ainda owna todos esses últimos releases e isso que é DEBUT SONG, acho que temos alguma coisa errada produção.

    E eu já enjuei ver essa mulher fazendo cabaré, logo não achei mt graça rs.

  5. Acho toscas as comparações Hyorin e Ailee, primeiro q sabemos q a segunda tem uma voz muito superior, segundo, que essa msm é chata pracaralho e berra q só a moléstia, isso sem falar q é mt mais bonita e (costumava) ser bem mais gostosa.

    As únicas coisas q eu curtia nessa garota eram os peitos e as coxas, mas nem isso ela tem direito agora para eu curtir.

  6. Nem conheço muita coisa dela, mas adoro U&I, fiquei bem decepcionado. Parece que perdeu a mão na música junto com o peso =/

    Tem mais alguém relevante nessa empresa dela? deviam investir um pouquinho mais nas produções. De qualquer forma vou baixar o mini, com certeza terá uma balada rnb bem gostosinha.

    ps: não é só a Uol que está de olho nos atos da Ásia, olha quem apareceu na lista 21 Under 21 da Billboard: http://www.billboard.com/articles/6251191/akdong-musician-21-under-21-2014

  7. Achei que fosse culpa do meu déficit de atenção esse MV não ter empolgado nem um pouco…
    Cadê aquela gostosa que deixava todo mundo de queixo caído quando fazia os cover da vida???
    Chatiada… 😦

  8. Concordo com tudo que vc falou, acho que é o senso comum sobre esse comeback.
    E gente, ninguém reparou nas roupas horríveis desses dançarinos? Me dão vontade de furar os olhos, sério kkkkkkkkkk

  9. O negócio foi tão tenso que no dia seguinte não tinha nem o refrão na mente mais… Ailee pra mim não estacionou não, regrediu, porque dá pra citar sem hesitar músicas do início da carreira que dão de mil a zero nessa, infelizmente. :/

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s