Sayumi Michishige dá adeus à vida idol com solo. A letra é assustadora.

Como eu já mencionei algumas vezes, Sayumi Michishige está pulando fora de Morning Musume após doze anos na banda. Por conta disso, elas lançaram seu vigésimo triple A-SIDE esse ano. A primeira faixa é aquela TIKI BUN toscovilhosa. A segunda é uma rasgação de seda das pirralhas pra Sayu, dizendo como ela as ensinou tudo o que envolve desafinar embaladas em vestidos de celofane (que eu achei bonitinha de verdade, me processem). Mas a faixa que mais é digna de nota é o solo de Sayu, que fecha o single. Não porque ela seja boa (pelo contrário até), mas sim pelo conteúdo da faixa. Vejam:

MAS. QUE. PORRA. É. ESSA. LETRA?

Sou kawaii apesar de desafinada. Eterna wannabe de 18 anos. A princípio, ficar ao lado de uma menininha podia ser aterrorizante. Mas eu fui capaz de continuar por tanto tempo, usando meus charmes, trabalhando duro e… bem, por sorte. Quando vocês me conheceram pela primeira vez… o que eu estava fazendo naquela época? Honestamente, eu nem lembro mais.

Temos aqui uma pessoa que ficou praticamente toda sua vida na indústria idol japonesa, dividindo conosco seus medos de envelhecer (como não os ter estando rodeada por crianças de 14 anos?), admitindo o fato de não ter talento e de que está nessa máquina tem tanto tempo que nem consegue se lembrar de como sua vida era antes de tudo isso… tudo isso enquanto ela manda kawaii em nossa direção:

Eu entendo que a intenção provavelmente era nos fazer achar fofinho o fato dela dividir com os fãs sua vida ter sido tão corrida, mas honestamente, algumas das coisas que ela revelou aí são verdadeiramente assustadoras quando analisadas fora do smoke and mirrors do MV, vide o resto da letra:

Nesse tempo, todo dia era uma correria, e honestamente o tempo todo eu estava morrendo de sono. Falando com um tom arrogante na firma, meu estômago começava a doer. Havia dias que eu só comia sorvete e bolo, mas minhas espinhas me deixavam deprimida.

Ela admite que mal conseguia dormir, que trabalhava demais, que estava mal nutrida, se alimentava mal e muito provavelmente tinha crises histéricas por conta de tudo isso. Mas, claro, tudo muito kawaiiiii. =^.^=

Houveram dias em que eu chorava sozinha em meu quarto. Houveram dias em que briguei com as outras e não queria ver vocês.  Um segredo escondido dos outros segredos, agora posso te falar do meu primeiro amor… pff, como se eu tivesse tido tempo pra isso.

Depressão, isolamento, solidão. É essa a vida de um idol. Muito gostoso, hein? Enfim, a música é bem esquecível (e a voz dela é horrível, como sempre), mas achei todo o conteúdo digno de nota. O contraste entre uma pessoa destroçada por dentro dançando e mostrando uma imagem extremamente kawaii foi desconfortável. Muito, muito, muito estranho. WTF, Tsunku?

Anúncios

16 comentários em “Sayumi Michishige dá adeus à vida idol com solo. A letra é assustadora.

  1. Já tinha escutado a música mas é tão ruim que nem reparei nessa letra maravilhosa hahaha No geral aquele solo da Reinão pagando de rockeira (Que por sinal paga até hoje com aquela banda que o Japão não dá uma foda) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Solo kawaii da Sayuzão avisando para não acabarem em um girlgroup do J-game.

    Agora, se essa Mikaeri Bijiun for um indicativo de como vai ser Momusu 15 (Claro que não vai ser), podemos esperar um ano bem melhor que 2014 (Claro que não podemos esperar, Momusu é a Ayu dos girlgroups, nunca o buraco está fundo o suficiente). Detalhe pro poder de interpretação das meninas RINDO da carta de despedida da Sayu vendo a esperança de alguma pirralha ser líder da bagunça, amo isso

  2. Mas essa menina fazendo cauazisses o MV inteiro me da nos nervos e o pior que ele nem abre a boca pra cantar,é só gemendo a musica toda,não da pra mim. Se ela que fez essa letra,devia ta chorando,da uma aflição ao ler,me tocou e.e

  3. O povo achou estranho, mas a intenção é essa: eles meio que se sabotam esfregando na cara da sociedade esse contraste escroto da cute girl que sorri pros fãs (sem tocar neles, porque ela é pura) enquanto o agente fode elas num camarim qualquer depois e elas vão chorar num canto sem dormir conservando a anorexia.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s