Indicações do MAMA2014 estão aqui. Quais atos perderão pro EXO esse ano?

Valesca-Popozuda-Ombro

FINALMENTE, ela está entre nós, a principal razão para fan wars e fan tears do capope, as indicações do Mnet Asian Music Awards 2014 (MAMA, para os íntimos). Vocês estão empolgados? Quais atos foram roubadíssimos e não levaram uma mísera indicação? Quais atos foram indicados injustamente? Quais atos perderão para EXO? Descubram. agora. *O*

As votações abriram terça-feira passada e vão até dezembro, então você ainda tem muito tempo para rockear aquele aplicativo HOLA UMA INTERNET MELHOR para mascarar seu IP e votar quantas vezes quiser nas categorias, que são as seguintes:

[MELHOR ROOKIE]

Essa seleção na verdade tá bem forte, apesar de que faltou uma girlband aí no lugar de GOT7 ou WINNER, pra deixar as coisas mais balanceadas (principalmente porque tivemos ótimos debuts femininos esse ano). Do que temos aí, aposto em AKMU vencendo (e pra mim tinha que ser eles mesmo).

[MELHOR CANTOR]

Male artist tá foda viu. Dessas opções eu aposto em… sei lá? Ninguém? Acho que desses TaeYang é o mais high profile mundialmente, e apesar de eu ter curtido o álbum dele, TaeYang me ganhar essa categoria me parece um pouco absurdo, apesar de que muito provavelmente é isso que vai acontecer.

[MELHOR CANTORA]

Best female também tá foda, porque todo mundo tá meio underwhelming… IU não lançou nada relevante esse ano, tanto que essa Friday é do repackage do terceiro álbum dela. EP da Ailee foi uma bosta, Hyorin flopou, Sunmi é low profile demais pra ser indicada (um grande feito, na verdade)… Dessas opções aí, sério que tô indo com Hyunão como a melhor do ano? HUAHAUAHUAHAU, ridículo, eu sei. Deve ganhar IU ou whatever, mas RED >>>>>>> covers da MPB. PS.: cadê Yenny?

[MELHOR BOYBAND]

EXO tá na categoria, então nem me dei ao trabalho de olhar os outros indicados. Perda de tempo já que é votação popular, né?

[MELHOR GIRLBAND]

A melhor coisa sobre a categoria girlband é ver a foto de SNSD com apenas oito gatas. Claro que já ganharam, ainda mais esse ano, já que são as DIVINE EIGHT, EIGHT AS ONE, etc. Sendo honesto, eu iria com Girl’s Day ou 2NE1, por conta de Something/Gotta Be You, mas mais uma vez, RESISTIR É INÚTIL. SNSD já ganhou.

[MELHOR COREÔ DE BOYBAND]

Tem EXO no meio, logo, nem olhei as opções.

[MELHOR COREÔ DE GIRLBAND]

Hush de Miss A taí no meio (cadê elas, hein?), e apesar de merecer uma indicação, eu vou de Something porque obviamente é a melhor coreô do ano, cheia de movimentos marcantes, tipo o sobe-e-desce na piroca imaginária, a andada-de-quatro-no-chão… sério, quem lembra da coreografia de Miniskirt ou de WATCHA DOING TODAY? Adeus.

[MELHOR COREÔ DE SOLISTA]

Sunmi twerking descalça merece crédito, mas HyunA vence só por SukJu dançando RED, um dos grandes destaques do ano. As indicações de Hyorin e Ailee são piada, né? Tudo cotada, Beijinho de Boa Noite da Hyosung tinha uma coreô muito melhor e marcante do que essas bostas aí, puta que pariu.

[MELHOR COLABORAÇÃO]

Sendo honesto, nessa categoria parece que temos a mesma midtempo gostosa de elevador sendo repetida cinco vezes, apenas com diferentes graus de replay factor. No caso, as melhores são as de Jung In & Gary e TãoVocê & JungGiGo, com SOME obviamente vencendo (e merecido, dadas as opções).

[MELHOR PERFORMANCE: SOLO MASCULINO]

Tae Yang deve ganhar com Olho,Nariz,Boca, mas sendo honesto, ele tá longe de merecer um prêmio de melhor performance vocal. Fico provavelmente com Wheesung oversinging, naquela gritaria fodida com Hyura smizing no clipe. Mas como eu disse, aposto em Tae Yang levando essa aí.

[MELHOR PERFORMANCE: SOLO FEMININO]

OK, se Baek Ji Young não ganhar essa merda por Fervor, tá tudo errado com todo o MAMA. É de longe a melhor performance de todas essas cinco faixas, com o vocal dela ficando cada vez mais passional a cada novo verso. Então claro que não vai ganhar e vai perder pra tipo AILEE cantando a mesma música pela vigésima vez.

[MELHOR PERFORMANCE: BANDA]

No quesito banda, vou de NELL, porque eu gostei de ver pessoas explodindo em glitter e tristeza enquanto curtem uma fossa fodida por estarem separados de seu amor tem quatro anos (ou “quatro vezes em volta do sol”, porque eles são pedantes).

[MELHOR PERFORMANCE: RAP]

Não vou mentir e dizer que ouvi todo mundo nessa categoria porque eu não ouvi mermo, me restringindo apenas a Mad Clown e Epik High. Estranho mesmo é terem indicado Happen Ending e não BORN HATER, já que essa aí com certeza ganhava. Sendo outra faixa no lugar, eu honestamente não sei quem leva.

[MELHOR MUSIC VIDEO]

BEM, tá meio bosta a categoria, hein? Dessas aí, acho que vou de 2PM, mas honestamente: quem selecionou essa lista deve ter jogado “CAPOPE 2014 CLIPE” no google e os cinco primeiros resultados a pessoa usou pra montar essa categoria, porque olha… tá foda.

[MELHOR OST]

Não dou duas fodas.

[ARTISTA DO ANO]

Tem 30 manos concorrendo a artista do ano, mas nem olhei com cuidado quem tá no meio porque bati o olho e vi que EXO foi indicado, logo eles obviamente vão ganhar. Então pra que perder tempo conjecturando sobre isso, não é mesmo?

[FAIXA DO ANO]

Vários hot singles reunidos, todos preparadíssimos para tomarem no cu contra OVERDOSE DO EXO, uma faixa que eu honestamente nem lembro mais como soava pra começo de conversa. Paciência. @_@

Bem, agora é só esperar até três de Dezembro para o evento e ver os vencedores. Enquanto isso, fiquem com a música tema do evento aí em cima. Com sorte rola live direto de Hong Kong. ❤

34 comentários em “Indicações do MAMA2014 estão aqui. Quais atos perderão pro EXO esse ano?

  1. O solo da Hyorin/Hyolyn não foi flop não, não dou nem meia foda por essa premiaçao mas quero que Hyunes ganhe melhor “cantora” porque sim kkkkk, só queria saber porque “Mnet ASIN Music Awards” se só tem Corebas? deveria ser “Mnet KOREAN Music Awards”, enfim…….

    Novo album da Jolin >>>>>>>>>>>>>>> qualquer outro acontecimento no mundo

    1. Tem categoria internacional (Japão, China e vários outros países), mas só pra ver como a coisa é tão pão com ovo que eles nem colocam pra votação, eles que escolhem qualquer um e a gente só sabe na hora quem ganhou porque mostra um vídeo no fim do evento com os ganhadores segurando o troféu e agradecendo. Conceituadíssimo.

      1. Bruno, você não é o Tiozinho do canal Ok!Ok! ? As coisas que você fala aqui e que ele fala lá no youtube são tão semelhantes, se for tua voz é extremamente boa, iria dar um bom k-idol

  2. A gente sabe quem vai ganhar prêmio quando for revelado a lista que quem vai comparecer ao evento. Lembrando que tem prêmios de consolação com categorias que eles inventam na hora tipo concurso de miss caipira em festa junina de escola, pra ninguém sair sem nada de lá.

    P.S.: Antes daquela treta com o Japão que fez tirar toda a lineup coreana do Kohaku Utagassen tinha uns jpop no MAMA, agora eles só mandam o troféu de plástico por sedex e passam um vídeo no telão com o artista agradecendo. Aposto em E-Garotas nesse ano. (olha o meu nível de animação pro MAMA, tentando adivinhar quem vai ganhar o prêmio de jpop do ano)

  3. Valeska representando MAMA ❤

    "já que são as DIVINE EIGHT, EIGHT AS ONE" HUAHAHA o deboche ❤

    e quem é que teve a ideia de fazer disso votação popular? só serve pras xoxotics votarem enlouquecidamente e dar prêmio pro exo, mesmo @_@

  4. A melhor coisa desse MAMA é o nome mesmo hue
    As vezes tem alguma surpresa nas votações (Como o fato da JYP ter fandom obcecado o suficiente para deixarem ela em #1 na melhor dança e Hush do miss A em #3 para musica do ano), mas tá tudo cotado mesmo. Quero ver se Davichi leva melhor OST já que foi a unica coisa que lembraram das minhas meninas esse ano

    1. Eu tô votando na OST do Davichi pq as bixas merecem. It´s Okay, It´s Love>>>Qualquer outra ost esse ano. Mas a OST da Lyn e da Yoon Mirae tbm são legais.

  5. 2NE1 tá vencendo na categoria de MELHOR GIRLBAND. O WINNER tá bem pertinho do EXO :v tomara que passe. Já a Ailee e o Taeyang vão levar muitos prêmios para casa esse ano.

    E O F(X)? POR ONDE ANDA AS INDICAÇÕES PRO F(X)? SDDS

  6. 2NE1 ta ganhando a categoria de melhor girl band *@* to pasmo kkkkkkkkkk e elas nem participar dos prêmios não vão., Foda inconformado eu queria remix de gotta be you e comeback home. WINNER ta ganhando melhor artista rookie mas eu acho q AKMu vence essa merda
    PS.: essas votações onlines no MAMA contam apenas 20℅ e o resto é vendas onlines downloads e visualizações no YouTube.
    Triste pq Yenny n foi indicada. Triste mesmo

  7. No meio dessa porra toda eu estou me perguntando… cade F(x) com Red Light ? Red Velvet com melhor video do ano (rsrs happiness rsrsrrs) ? O Taemin até que merece uma indicação de melhor performance de dança ou qualquer outra porra que consigam encaixa-lo.
    E com tudo isso de Jessica saindo do SNSD, os Sones tão dando nem uma foda pro MAMA, na verdade MAMA perdeu a graça desde 2009, as indicações são merdas, até as de 2013 estavam melhores. Um ano de bosta e nem mesmo Ha:tfelt, uma das melhores coisas de 2014 entrou nisso…paciência.

    EXO-Ls nesse momento criando milhões de fakes no facebook/twitter pra votar, mereço. ¬¬

  8. Eu não sei quanto tempo eu dormi, só sei que um dia acordei e Block B não era mais flop e tinha moral suficiente pra ser indicado como melhor boyband e melhor clipe em uma premiação ~~importante~~. Me importo com essa merda? Não. Vou votar? Não perco o meu tempo. Mas alguma vez a Coreia tinha que acertar. Block B >>>>>>>> abismo >>>>>>> idade da Gretchen >>>>>>> Équiçu e outras merdas.

    Mas tem umas indicações bem nada a ver aí, hein (como sempre). Eu faria melhor (mas confesso que estou dando gostosíssimas gargalhadas com HYUNA MELHOR CANTORA, genial).

    1. Eu também to no chão pelo fato que o Block B desflopou o suficiente para aparecer numa premiação “grande” dessas. Mas não é pra se animar muito já que eles estão perdendo feio em basicamente tudo que eles estão concorrendo. Fazer o que né, o desflop não é assim tão automático. Eu achava que eu era a única que tinha começado a rir incotrolávelmente quando eu vi que a HYUNA VERMELHA estava concorrendo a melhor cantora. Sério MAMA, vcs tão brincando. Ainda bem que ela não foi indicada a melhor performance vocal, porque se não a brincadeira ia ficar tensa.

      Eu até tô votando, mas não estou me dando o trabalho de ir lá diariamente e muito menos criando conta fake para faze-lo (oi Exo-Ls) mas sério, eu só to votando de vez em quando só pra ver como tão as colocações e rir da cara dos Sones pq o 2NE1 está ganhando em melhor girlgroup.

  9. Fiquei o tempo todo pensando: “ué, cadê a Lim Kim? Um beijo”, aí no finalzinho ela aparece com a categoria OST. Tá fodendo né? Mas assim, sei lá. A premiação tá muito básica esse ano, não vi nada de relevante na lista, e, embora eu adore Sunmizão, nem de longe e com a luz apagada eu votava nela como melhor cantora. Yenny deve estar escrevendo outra carta de 13 páginas pra mandar pro pessoal que fez a lista. Aposto.

  10. Queria BTS ganhasse um, sao muito bons ):
    Hyuna na lista de cantoras? Isso é serio? Namoralzinha kkkkkkkk
    Hyolyn, a voz dela é perfeita, amei a voz dela em HURT da X-tina ❤

    1. É 20% do total apenas. Mas é claro que EXO irá ganhar de qualquer maneira, eles não se arriscariam a terem as xoxóticas de inimigas boicotando edições futuras e outras merdas nessa linha. @_@

  11. Acabei de votar, e já vim ver o que o Bruno veio falar sobre o MAMA. Velho, o SuJu tá completamente empatado com o EXO, talvez precisem de mais perfil fakes no Facebook para poder passar nessa categoria. Agora, o que é uma completa sacanagem é não indicação do f(x) em exatamente nada. Meu, Red Light é muito sensacional. talvez foi umas das melhores coisas que a SM lançou esse ano (porque né?! A situação lá, não é mais favoravel). E Hyuna com Red, bate ae que foi dois votou nela (sei que não foi lá aquelas coisas, mas essa categoria esse ano ficou a desejar). E miss A, andou me cativando esse ano, então, sorry, 4Minute e Girl’s Day (embora creio eu que foi o ano das meninas do Girl’s Day).
    Ps. Ameeeeei a fotinha da Valesca kkkkkkk

  12. Incorformada com as indicações do Mama, não superei até hj “Red Light” não ter sido indicado pelo menos como melhor music video
    E aliás, como disse o comentário lá em cima, os sones não tão dando uma foda pro mama esse ano por causa desse negócio da Jessica, as fanbases tão divulgando pouco e vi gente até dizendo que não dava nem vontade de votar só porque “a foto da indicação n era ot9”

COMENTÁRIOS:

