Nicole tá de volta. Mas depois dessa MAMA é como se continuasse na geladeira.

vlcsnap-2014-11-21-16h48m41s114

Esse ano tem sido bizarro para KARA. começamos 2014 com o line-up de sempre sendo destroçado. Daí passamos por um reality show para escolher uma nova integrante, só pra uma gata que ninguém queria ganhar o programa e do nada se tornar a integrante mais popular graças a sua dorkiness inata. Enquanto isso, JiYoung tá lá lançando aqueles photobooks pra molestadores no Japão e agora Nicole voltou com seu debut solo na Coreia, MAMA. Pra quem ainda não viu, taí:

MAMA é um título que cria expectativas altíssimas, já que Valesca entregou uma incrível gema para o cancioneiro nacional ano passado, e EXO entregou com esse mesmo nome um engrish tosquíssimo com um MV podrão e inesquecível. A Mama de Nicole, apesar de boa, acaba sendo esquecível quando comparada a esses outros exemplos, o que é uma pena.

A faixa é produzida por Sweetune, o responsável por botar KARA no mapa com faixas feito Mister, Lupin, Jumping, Step, Pandora e tantas outras (é de Sweetune também Russian Roulette de SPICA, que é ótima), o que é uma decisão acertada pois dá ao solo de Nicole um som familiar. Mama soa distintamente como KARA, mesmo que soe como um dos singles mais fraquinhos delas. Quer dizer, soa como KARA se KARA enfim cedesse ao sexy concept feito toda santa girlband, né.

Basicamente o clipe de LOVELYZ após um reboot dark and gritty

Nicole faz aqui o que as integrantes de KARA nunca foram permitidas fazerem dentro da banda, e no geral entrega uma coreografia sólida (esse sempre foi o forte dela) e vocais passáveis. De certa maneira, essa combinação lembra o debut solo de SunMi após sair das Wonder Girls… só que sem a mesma potência, talvez. Mama é uma faixa boazinha e com um clipe legal, mas eu acho que Nicole precisava ter deixado uma impressão maior, precisava de uma introdução solo mais marcante.

Isso não vai trazer ninguém novo para o #teamnicole (diferentemente de 24HS, que colocou SunMi no mapa pra todos que não sabiam quem porra ela era), o que é uma pena. Com sorte Nicole ganha a chance de lançar um segundo solo, dessa vez um que seja realmente marcante e não flope no MelOn, porque eu esperava avidamente pelo debut dela e, após assisti-lo, estranhamente continuo esperando, porque Mama não foi o suficiente.

15 comentários em “Nicole tá de volta. Mas depois dessa MAMA é como se continuasse na geladeira.

  1. Nunca fui fã de KARA, mas depois que vi aqueles vídeos em que a Nicole aparecia treinando coreografias com uns gringos, fiquei na expectativa por uma música e um MV que explorasse suas habilidades como dançarina.
    Fuééén… Também sinto que a espera continua… 😦

  2. O pior é que o álbum é bem basic também, só MAMA e Joker salvam (Além do feat. com a BoA do SPICA que eles fizeram o favor de deixar como intro). Achei que essa ideia de MV passou na mesa de Jiyeon para fazer Neva Eva e ela recusou.

    E Sweetune deve ter feito residência na B2M, já que o último single do SPICA (Ou “Special Digital Single”, como deixam bem claro na capa de GHOST) também é dele.

  3. A comparação com Sunmi ainda é digna quando vê que Time is up tem um instrumental que utiliza os mesmos sintetizadores que MAMA.

    Pois é né. Ji Young, Young Ji.
    MAMA, Mamma Mia.
    KARA ainda está ganhando, sinto muito.

  4. Nicole eraa a segunda mais popular do KARA e era sempre elogiada pelo sorrisso e sei la oque mais, sempre teve destaque nas coreografias,e pra uma vocal meia boca, ganhava linhas dignas.

    Agora nem se ela quissese voltar pro grupo seria algo inteligente,ja que a novinha la ta roubando os holofotes(pasmem,nem sei se Goo Hara segura sua popularidade com a Young Ji em cena)

    Minha esperança se encontra na sargeta ate que nicolex prove o contrario.

    E afinal,cade a ex maknae do Kara? Um abraço pra ela. Rsrs

      1. Eu espero q ela consiga engrenar nessa carreira de atriz. Gostava dela no kara e sempre foi simpática. E não tem jeito, uma hora toda atriz/cantora/aspirante-a-famosa acaba fazendo esses ensaios Paparazzo/Revista VIP da vida…

    1. Pois é… Também não entendi as m… dessas cenas na privada! Talvez, lendo uma tradução da letra, seja porque ela se sinta suja/culpada por estar apaixonada (pensei em outra coisa também, mas deixa quieto! ;))…

  5. Ah, pelo live deu muito a impressão de lembrar o NEVA EVA da Jiyeon…uma pena, visto que a nicole para mim é energia não ser sexy.
    Mas, está num conjunto bom parece mais um single mediano para encher um full album do que singke de debut solo.

    Nem tudo é perfeito, curtir ‘mama’ e nicole com esse visual aí.

  6. Gostei do clipe, gostei da coreo, ela está linda e madura, arrasou ao longo do clipe, mas a música não estava no nível, infelizmente. De todo modo, ela continua sendo talentosíssima, espero que traga músicas melhores mais pra frente ❤

  7. Por causa desses “oh,oh,oh” tive que revirar minha mente pra saber de onde tinha escutado antes e lembrei que era em T-ara “I go crazy because of you”, não que as duas musicas tenham a ver, mas pensei q ia começar a tocar, por causa desse comecinho -q

  8. O clipe tem a intenção de ser um acompanhamento visual pra algo mais dark e talz, mas a música é algo que, se merecesse clipe, deveria ser gravado na avenida mais baladeira da cidade com um minivestido, salto, se agarrando em postes com cara de necessitada e só.
    A desconexão que eu senti entre o MV e a música é algo absurdo até. O clipe foi bom, meio clichê demais e nada inovador, mas foi bom. A música, apesar de legalzinha, não passa muito disso. É como você falou, muito esquecível. Pra música onze de um álbum de dezesseis faixas seria aceitável, mas pra lead single? Não vou nem perder meu tempo pro resto das músicas (se é que ela lançou algo além disso).

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s