MAMAMOO acerta de novo com Piano Man. Continuam desconhecidas, entretanto.

vlcsnap-2014-11-22-22h51m50s134

MAMAMOO é provavelmente minha girlband debutante favorita de 2014 (não sei se FEMM entra na conta, já que é um duo?), por conta de faixas iconoclastas feito Mr Ambiguous e Hi Hi Ha He Ho. Claro que todas essas faixas que elas lançaram passaram batidas pelas capopeiras brazucas, apesar de que algumas delas conseguiram top20 na Coreia, então menos mal. Mas honestamente, top20. não. é. o. suficiente. pro potencial delas, e aqui elas estão novamente com mais um single pra ver se conseguem aquele top10 merecido com Piano Man:

 

O clima jazz/swing combina perfeitamente com os vocais aveludados delas, e é exatamente o que alguém esperaria de Mamamoo a partir dos teasers que foram revelados antes do lançamento. A estrutura da faixa é sofisticada o suficiente pra que o tema não canse (até o tradicional rap-no-lugar-do-break do capope aparece e funciona).

Vocais ótimos, integrantes carismáticas, música grudenta… acho que o único problema mesmo é com o MV, porque as jogadas de cores (elas coloridas no cenário p&b e vice-versa) ficaram um pouco porcas e mal feitas, mas todo o resto funciona e não há do que se reclamar, porque até a b-side e a piano version do single tão ótimas:

Os vocais em Gentleman são absolutamente incríveis e com uma tonalidade marcante (Taeyeon e as outras gatas que Jolin Tsai plagiou could never), e a versão em piano de Piano Man não poderia ser mais apropriada considerando a temática do single.

No geral, um release fortíssimo e que eu espero que traga o reconhecimento que elas merecem, porque o conceito de “vocal group” parece morto em girlbands hoje em dia, e Mamamoo taí pra fazer aquilo que SPICA prometia ser e se perdeu em sub-units com Brave Brothers e outras firulas.

20 comentários em “MAMAMOO acerta de novo com Piano Man. Continuam desconhecidas, entretanto.

      1. exatamente o q eu penso: spica se continuasse trabalhando dentro do estilo delas em russian roulette/ painkiller elas estariam bem melhores pq seria um estilo delas saca. depois dakele single parecido com sistar q nao lembro o nome elas se perderam e parece q nao acharam um estilo proprio sabe, o q é horrivel pra um grupo de nivel vocal como spica pq da pra ver na cara q as muie canta pra caralho mas nao fazem sucesso por isso T_T 😥

  1. Essa dlçç
    Como não ouvi elas antes? A musica ficou tão boa que ate arrepiei no final.
    Amei esses raps da gata nariguda ❤ amo piano e coisas relacionadas a piano me enlaçam,então ja estou baixando -isso é só um single ou vai ter album?

  2. Nem sei explicar, mas falta alguma coisa aí… Acho que é produção. Que elas têm vozes boas, isso é óbvio, porém há muita coisa envolvida além disso pra se fazer sucesso. Citaram a comparação com SPICA, só que ao assistir ao MV lembrei de Ailee que, para mim, tem uma das vozes mais poderosas do capope,mas extremamente desvalorizada com músicas ruins… 😦
    Sei lá… Ao meu ver, ainda falta um tempero, uma inovação. Que elas consigam encontrar no caminho.

  3. A música é ótima gente! Eu fui uma das pessoas que passou longe de Mamamoo (por causa do nome, acredite se quiser), mas depois dessa vou até dar uma olhada nas outras músicas.
    Uma pequena crítica à música é que falta uma pesada de mão no bass ou em qualquer coisa que possa dar uma ‘ouvida diferente’. Não sei como explicar, mas tá faltando algo que faça a gente balançar a cabeça no meio da rua/twerkar mentalmente/etc e apesar da música ser incrivelmente boa, eu não consegui achar esse elemento. Talvez com mais ouvidas ele apareça.
    Uma outra pequena crítica é que elas poderiam ter dado uma de Xtina no final e, ao invés do gritinho pequeno, fazer ele com mais duração. Aposto que fecharia a música com chave de ouro.

    Enfim ta parecendo que eu nem gostei da música, mas a verdade é que eu adorei. As moças são lindas e a rapper(?) do grupo (a de cabelo preto e franja) encantou meu coração. Go Go Mamamoo! /o/

    1. Sim, faltou um gritinho xtina no final da faixa mesmo. Mas quanto ao bass, a discografia delas até aqui tá faltando nesse quesito, mas acho que o estilo delas consegue ficar sem isso sem maiores problemas, sei lá. @__@

  4. Na verdade, Mr. Ambiguous pegou um top10 no m countdown (eu não manjo de paradas coreanas, então se elas pegaram mais de um top10 em alguma coisa, não sei).

    Esse single, o MV e a B-side são maravilhosos, assim como o primeiro EP também foi. Mamamoo é, de longe, meu debut asiático preferido em 2014. ❤ As lives são impecáveis também e elas são uns amorzinhos, facilmente diferenciáveis (beijos, Red Velvet), bem carismáticas e parecem sempre estar se divertindo nas apresentações o que, no caso do kpop, é raro, já que a maior parte dos grupos ostenta simpáticas (-n) caras de cu no palco e, aparentemente, odeiam estar ali. E sobre capopeiras brasileiras, não me importa muito se elas conhecem ou não. Essa gente não compra álbum original, então nem pra dar dinheiro elas servem, que dirá pra ser fã, infectar o grupo com fanfics tosquíssimas e outras merdas que elas fazem com outros grupos. Que fiquem bem longe mesmo. ❤

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s