Wa$$up está de volta com espanhol e influências árabes. Allkpop liga isso ao Brasil.

Wa-up-wassup-36023735-3888-2592

 Daí que eu estava esperando sair algo mais oficial (tipo um MV ou um live ou *qualquer coisa*) sobre o novo mini da realeza asiática, mas pelo visto elas floparam tão pesado que nem terão direito a essas delícias. *O*

Showtime parece uma faixa da Shakira, e eu adoraria um MV com elas piranhando num cenário low budget igual Shakira faria. Ou melhor, adoraria vê-las piranhando aqui no Brasil, afinal, o rapper na intro está falando em espanhol, logo, é um shout out pro Brasil:

HAUHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHUA PUTA MERDA. 2014 e ainda temos americanos sem noções suficientes de geografia e história. Se a Copa do Mundo/Olimpíadas não corrigir a noção de que brasileiro fala espanhol, nada fará. ❤ Mas voltando a falar de Showtime: ela é muito melhor do que a title track que vem logo em seguida, Shikkureowo U (Caladinha, Você), que parece uma produção de Teddy pra 2NE1 (quando ele erra). Na verdade, é uma produção do cara por trás de Rainbow do f(x) e I Got a Mess, do SNSD. Então o trabalho dele é bastante irregular, como vocês podem ver. Infelizmente pra Wa$$up, essa Shikkureowo U tá mais pra I Got a Crap que pra Rainbow, fuen fuen. Stupid Liar por sua vez é um hip hop barra r&b que parece da finada hAahllyiyah, logo, outro acerto.

Track 4 é o solo da negra fierce Nada, seriamente underrated quando o assunto são idols rappers. Gata sabe o que está fazendo e tem um flow muito melhor do que a maioria das foscas que acham que basta mandar três versos falados que já se é rapper. Poucas são melhores que ela, honestamente. Talvez apenas Miryozão do BEG, Vesgoncé Knowles do 2ne1 e sua arqui-rival, KEMY FROM A.KOR. Uma pena pra Nada que *BANGBANG* foi bem melhor do que essa faixa nova, mas o que vale é o esforço e essa ainda tá dando pro gasto.

Track 5 é Hug Me, e não tem só nome de midtempo do Girl’s Day não, ela soa como uma midtempo do Girl’s Day também. Bem gostosinha. Depois disso rola um remix, mas quem liga, né? Como vocês podem ver Wa$$up continua a ser sensacional e tremendamente underrated só por serem piranhas, o que é uma bobagem. Aproveitamento de 4/5 nas faixas (só cagaram no lead single), muito melhor do que o mini de sua favorita.

PS.: eu ia jogar shade em cima da última faixa de ÂnusPink antes mesmo de ouvi-la, mas após fazê-lo estou em posição fetal chorando, porque eu achei LUV bem agradável. Podem me internar. D:

15 comentários em “Wa$$up está de volta com espanhol e influências árabes. Allkpop liga isso ao Brasil.

  1. Mas o senhor não deu uma olhada nesse live?

    Temos aqui Showtime como intro, com direito a alguma inimiga nos bastidores desligando o microfone da Nada e Nari fingindo que canta o refrão ❤
    O que falta agora é o MV, MAS DEUS É FIEL COMIGO e espero que não tenha fundo verde e edições porcas e escrotas dessa vez.

  2. Ontem alguém do Asianjunkie relacionou a capacidade de algum nugu do UKISS de falar espanhol com a popularidade da fanbase dele no Brasil. Por picuinha mesmo eu achei escroto o esteriótipo e perguntei qual a relação entre um e outro, mas logo corrigiram (não ele, outra pessoa) que o nugu viveu em Macau e, portanto, sabe português, não espanhol.

    Nada muito absurdo, mas mata a alma que o pessoal não consiga distinguir a diferença entre português e espanhol. Até porque isso é básico. Como resposta, muita gente ainda fala “eu não tenho obrigação de saber isso”, mas também não tem obrigação de ser babaca, principalmente quando está comentando em algum lugar. Se é pra falar, que pesquise antes, né?

    Na hora em que algum BR dá uma má informação no exterior, eles adoram julgar. Mé.

    Aliás, I got a Boy não veio de uma demo americana? Essa demo é desse produtor também ou ele só editou a original? Rainbow é uma faixa ótima juntamente por ser uma bagunça, mas uma bagunça que deu certo.

  3. Wa$$up rainhas do K-twerk, mas como a Coreia só gosta de falar mal delas flopam demais :(((
    Gostei de ‘Caladinha, Você’, e ainda mais com o live, porque essas putas podem ser flop, mas têm presença de palco ❤
    Bom mini, acho que prefiro mais que o primeiro. Só pecou por não ter Fire como bonus track n

    P.S: A Pink voltando ao S.E.S wannabe concept melhor decisão. Elas dão mais certo usando singles com essa cara (mesmo com os netizens falando mal pra cacete)

  4. Demorei um tempo pra identificar a negra ruiva que depois colocou dreads @_@ tá muito branca e sem linhas tadinha.

    Adorei ‘Caldinha, Você’, tenho fé que elas vão fazer a linha Sistar/Girl’s Day e vão virar febre com tempo, amém!

    Uma pena elas terem cancelado o show com Champs ❤ aqui no Brasil, queria elas dando entrevista suahsuahushauaush

  5. Achei uma mistura de M.I.A com o que as SNSD não poderam fazer em I Got A Boy, mas poderiam utilizar dessa safadeza oculta hauahah.
    Se é que é possível isso, finalmente wa$$up me cativaram =)

    Apink está ótimo com LUV tbm, melhor que muita música da discografia delaa.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s