Segundo “Projeto Hip Hop” da YG no ar. Exageram no MC Guimé Concept.

Após BORN HATER, que foi manufaturada por anjos e enviada para nós plebeus através de uma visão emaconhada de Tablo, a YG errou a mão fodido com GOOD BOY, uma experiência completa de tosquice em que G-Dragon cagava em nossos olhos e ouvidos. Agora, para limpar nosso paladar e arrumar as coisas, temos IRIWABUA (um título mais sonoro que COME HERE, em inglês):

Bom ver que o tal Bobby nem debutou mas já é quase o Pitbull asiático (significando que ele é um gremlim bisonho fazendo feats a torto e a direito, claro). E bom pra ele também que seus raps não estão tão vergonhosos quando comparados aos de rappers de verdade feito Dok2 e MastaWu (apesar que estava evidente que ele estava forçando sua voz para soar mais grave, mas enfim).

contando os plaquê de 100, dentro de um citroeeeeeeeeen

Mas forçado por forçado, temos grillz nesse clipe, e nem é pela ironia feito em The Baddest Vesga. Não vou mentir, achei meio tosco o quanto eles tentaram forçar a atitude badass aí, mas eles nunca alcançaram o nível de tosqueira de Good Boy, então tudo bem. Sem contar que o instrumental tá mais urban mesmo, ao invés do EDM-HOP que honestamente já está cansando demais. Curti também que nem tentaram enfiar um refrão com hook melódico na faixa, já que o refrão consiste dos manos dizendo “IRIWABUA” em turnos. Tá legal, tá funcionando.

virje

Pra fechar, preciso dizer que estou chocado com a YG cumprindo os prazos que havia combinado com os lançamentos dessas duas faixas de ~hip hop~. Considerando que o segundo single de PSY tinha sido prometido pra junho e agora provavelmente vai pro segundo trimestre de 2015, um atrasosinho de pelo menos um mês seria mais do que esperado, né. :v

Anúncios

17 comentários em “Segundo “Projeto Hip Hop” da YG no ar. Exageram no MC Guimé Concept.

  1. A música é legal de se ouvir até, mas não é viciante o suficiente para me fazer baixar. De qualquer forma, qualquer coisa é melhor que good boy (e pensar que essa música seria utilizada para o comeback do big bang, graças a deus que não foi).

  2. Tenho até dó dos outros integrantes do iKON haushaushaus Bobby virou arroz de festa da YG, B.I já é desde sempre, prevejo os outros sendo uns Daesung da vida. E por anda Jennie Kim?? Um beijo pra Jennie Kim!

  3. A YG ta jogando essas músicas ao vento sem se importar que se é boa ou não,pq olha. Apesar que essa dai até vai,mas não vi grande coisa também,apesar desse clip ser bem agonizante pra mim. E parece que quanto mais falam desse tal de bobby,mas a YG enfia ele em coisas,ta trabalhando mais que os debutados

  4. Não sei de onde surgiu esse Bobby mas já amo, acho que ele funciona do hip hop levado a sério ao zoado e tem carinha de bom moço que pode fazer dele um good boy de boyband e bom moço (vide a participação dele na musica de hi suhyun) e se ele quiser pode ser um g-dragon conceitual tb (espero q não, pq gosto bastante do g-dragon, mas mais de um não dá)

  5. Comparar MC Guime com Masta Wu… Vou fingir que a comparação foi do Guime com o Dok2 que, pelo menos, faz algum sentido (na verdade faz todo o sentido tbh XD).
    Dito isso Masta Wu >>>>>>> seu bias idol-rapper tosco 2bjs
    A música foi ótima, tudo o que eu esperava quando ouvi a demo inicialmente. Teddy realmente tava num dia bom quando produziu isso hahahah. Tava querendo que o Masta Wu mandasse mais do que só o rap final, mas já ta valendo pra mim huahuahua.
    Esse Dok2 é tenso porque eu não consigo ver ele de um jeito tão bom como eu vejo os outros rappers. Ele tem as características pra ser rapper, mas por algum motivo, nem sempre ele consegue apelar pra mim. Acho que deve ser essa coisa de ‘ostentar’ em TODO SANTO CLIPE que ele faz.
    O Bobby tá fazendo uma fanbase enorme já hahaha. Acho ele um bom rapper (melhor que a maioria), mas dessa geração de boybands da YG, acho o Mino um rapper com muito mais qualidade e habilidade que o Bobby, mas enfim. Boa sorte pra ele, que esta disputando o título com Jennie Kim de quem faz mais featurings antes do debut no momento HUAHUAHUAHUA.*

    De resto, o clipe foi bem melhor do que eu esperava (ainda meio wat?, mas é um bom acompanhamento visual pra música). Nunca vou entender do porque você achar que a CL usou os grillz por ironia, porque desculpa, eu vi aquele clipe umas três vezes e a única coisa que ela conseguiu me passar é que ela é mais tryhard que metade da YG junta. E nem uma boa rapper ela é (eu mando uns raps bem melhor que aquilo tbh). O único jeito de eu gostar dela é quando ela canta, porque com o rap dela… #CLEMILOVEYOUÉVIDA #FORACLDORAP #CLEMINZYVOCAISTREINADOSDE2NE1

    *Alguém sabe ALGO sobre o girlgroup que o YG ia debutar em 2011, mas que adiou pra novembro desse ano e ainda nada? #JUSTIÇAPARAJENNIEKIM

      1. “aquilo foi tão ridículo que não tem como ser levado a sério” Ah ok, agora eu to entendendo huahuahuahua Tudo faz sentido na minha vida haushaushuahuashausha ❤ ❤ ❤ Icônica Vesga CL obviamente me enganando, como não tinha reparado nisso antes? ❤ ❤ ❤

    1. depois de play entregar um clipe tao básico assim é sacanagem, agora só to esperando o clipe dela com a Namie e espero que seja bem melhor que esse ai

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s