TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2014 (PARTE 1 – 100°-86°)

E eis que 2014 está acabando (e com isso esse blog daqui a pouco já faz um ano de vida, passou muito rápido), então chegou a hora da minha épica lista de melhores. músicas. do. ano. Pra quem não viu meu top50 do ano passado, só visitar a categoria BEST OF 2013 que todos os posts estão lá. Mas pra 2014, como me dediquei muito mais a porcarias asiáticas, expandi a lista para cem posições, de modo a abarcar diferentes gêneros e mais atos… e se mesmo com 100 posições sua favorita AINDA ASSIM não entrar na lista, é porque ela é irrelevante e/ou teve um ano de bosta. 

#100. GIRL’S DAY – GDP INTRO    

 

BEST OF 2013: #26 FEMALE PRESIDENT / #01 EXPECTATION.

Ano passado eu abri meu top50 com o que eu considerei a intro mais trainwreckvilhosa do ano, e esse ano farei o mesmo, desta vez com a ridícula GDP Intro, que não só abriu o terceiro Every Day de Girl’s Day como também abriu 2014 de maneira vibrante e sebosa (afinal, isso saiu na primeira semana do ano), já que YURA, YOU GOT IT, MINAH, SHE GOT IT, SOJIN KEEP GOIN GOIN, BABY HYERI LITTLE LADY. *O* Poucas faixas em 2014 conseguiram ser tão grudentas e com um replay factor tão alto, então dificilmente existiria maneira melhor de se abrir essa lista. Agora façam aquela faxina com o replay ligado em GDP Intro. Vale a pena.

 #99. MINAH – 니가내가 (YOU&I)

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Continuando no clima de Girl’s Day, temos o debut solo de Minah. Quer dizer, não é um debut solo propriamente dito porque é só OST de dorama, sem ter os MVs e participações necessárias no Raul Gil para ser um debut de verdade. Mas YOU&I mostra o que podemos esperar de Minah caso a Dream Tea tome vergonha na cara: midtempos melosas com gritinhos agudos demais, e muito oversinging por cima daquela batida R&B da década passada. É como se JoJo nunca tivesse flopado e tivesse reencarnado numa coreana. E não sei vocês, mas isso é bastante digno de nota. E de top100 também. @_@

#98. HAMASAKI AYUMI – LELIO

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Ayu horrorosa passou totalmente batida no meu top de 2013 porque nada do que ela lançou foi bom (ou ruim) o suficiente pra ser digno de nota. Mas em 2014 as coisas foram tremendamente diferentes com ❤ CoLOURS ❤ um álbum que instantaneamente se tornou icônico e atemporal por quão baixo orçamento era tudo relacionado a ele. E por mais que XOXO já tenha um lugar no meu coração por quão boa a batida naquilo era, LELIO meio que me conquistou de uns tempos pra cá por conta de seu MV. Ver a ex-rainha do J-Pop filmando um clipe em frente a uma tela verde no meio da sua sala não tem preço. /o/ (PS.: menor ideia do que seja um LELIO).

#97. JAY PARK – SO GOOD

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Jay Park pra mim não é nada além do Yudi coreano, mas eu preciso dar crédito onde ele é merecido: ele tentou desesperadamente entregar Michael Jackson realness esse ano, e com SO GOOD ele conseguiu isso. A faixa é puro 70s e Michael Jackson gemendo e fazendo “oohs” com coreô acrobática de cabo a rabo, e como bônus não temos ele pagando de badass niggah como de costume. Nessa aqui Jay Park só nos faz ranger os dentes um pouco dançando com sua gostosa a tira colo. Mas só um pouco.

96. KEMY – DO THE RIGHT RAP

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Park Bom sendo uma traficante procuradíssima pela Interpol foi uma reviravolta inesperada de 2014, e uma gata avulsa vindo do nada se aproveitar disso foi uma ainda maior. A diss track de Kemy é algo fascinante só pela quantidade de recortes possíveis a serem feitos disso, tipo: 1) ela é weak bitch pra caralho por estar fazendo um rap contra alguém que quebrou regras, logo, esse rap é o menos badass e um dos mais toscos de todos os tempos; 2) os YG stans PUTÍSSIMOS por Kemy ter atacado uma seonbae sua, algo que ela como maknae nunca deveria poder fazer (sim, gente criticando um rapper por ser insolente, vá entender); 3) os YG stans esperando que CL fosse mandar uma resposta inspirada, tipo dizer que Kemy tinha que se afogar numa banheira de Doctor Pepper ou algo do tipo; 4) mesmo com toda essa tosqueira, a intro dessa faixa com ela debochando de CL é sensacional. No fim das contas, acho que Do The Right Rap é uma das coisas mais ridículas E sensacionais do ano ao mesmo tempo. Um combo digno de nota.

95. WA$$UP – SHOWTIME

 

BEST OF 2013: #44 WA$$UP.

WA$$UP com seu último EP conseguiu o incrível feito de passar da categoria de “coisas a se curtir pela ironia” para a categoria de “coisas que dá pra se curtir levando a sério”, e Showtime é o grande trunfo por trás disso. A combinação das batidas árabes e espanholas casou perfeitamente com a atitude de suburbana favelada delas, e com isso Showtime já se tornou minha segunda faixa favorita delas em todos os tempos. Isso porque aquele trainwreck de debut é (e continuará sendo) insuperável em tantos níveis diferentes que é melhor nem comentar.

94. TWO SONG PLACE – AGE/HEIGHT

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

VÉIA MARAVILHOSAAAAAA. Sério, eu ainda estou de luto por essa pseudo sub-unit barra novelty song não ter tido uma sequência em que ❤ velha baixa ❤ se reúne a ❤ gorda fierce ❤ para debochar de todos os sexy concepts de 2014. Porque essa delícia aqui de Song Eun Yi cantando sobre como ela por ser baixa e velha tá abaixo de cu de cobra na escala do entretenimento coreano é absolutamente sensacional. A faixa infelizmente não funciona muito bem sem o acompanhamento visual do clipe, mas o MV é tão bom que sozinho já valeria uma posiçãozinha aqui. Se vocês não viram um clipe dessa lista aqui, assistam a esse. Porque o deboche nisso aqui tá fortíssimo, e a mensagem sobre os padrões absurdos de beleza na Coreia também.

93. JIYEON – NEVER EVER

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Never Ever segue a linha Brave Brothers/Dublé Sidekick à risca, o que por si só faz dela bastante genérica… mas ainda assim tremendamente eficaz. Não fosse pelo clipe ótimo e pelo carisma de nariguda maligna, Never Ever talvez fosse acabar esquecida junto com icônicas produções de Brave Brothers tipo o solo de Hyomin e a sub-unit de Spica.  Mas os vocais suspirados e o clima sombrio não muito habitual pra essas coisas de sexy concept tirou a faixa do lugar comum (e o fato de Jiyeon não acertar a pronúncia do título de seu próprio debut deixa tudo melhor. NÉBO ÉBO, never forget ❤ ).

92. GOT7 – A

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Eu entendo que boyband sebosa não é pra todo mundo (eu mesmo tenho uma resistência altíssima pra essa merda, são poucas as faixas de grupos coreanos assim que funcionam comigo), mas A do GOT7 merece uma chance. O MV é tão ruim que é impossível não ficarmos com a mesma cara da garçonete do clipe ao ver esses imbecis overacting. Mas o refrão disso é tão simples, tão efetivo e sem sentido que muito depois de você esquecer que esse MV ou que esse grupo existe, os “eeeeeeeei” continuarão na sua memória. (FYI, GOT7 >>>>> Winnzzzzzzer)

91. CRAYON POP – TTUN TTUN TTUN TTU DUN TTUN

 

BEST OF 2013: #14 BAR BAR BAR.

CRAYON POP teve um ano de merda. There, I said it. Após cativarem nossos corações (e o de uma cantora pop americana falida aí, não lembro se é Cindy Lauper ou Lady Gaga o nome dela) com faixas feito BAR BAR BAR, Dancing Queen, Bing Bing e Kurisumasu, as gatas foram lá e cagaram no pau com a esquecível Uh-ee. E depois disso elas lançaram… é, poisé, nada. Só trilha sonora de dorama, e todos vocês sabem que essas aí são café com leite e não contam de nada. Pra sorte delas, uma dessas trilhas sonoras foi absolutamente genial e entregou o retrô vibrante que eu espero delas, mas que acabou sendo desperdiçado em soundtrack, então esqueçam coreô e performance no Raul Gil. Uma pena, de verdade. Mas fica aqui esse osso de misericórdia arremessado pras gatas weird.

90. IU X SEOTAIJI – SOGYEOKDONG

 

BEST OF 2013: #33 THE RED SHOES / #6 EVERYONE HAS SECRETS (feat. GA-IN).

No mesmo clima de Crayonzão Pop, IU teve um ano bem low profile e sem grandes lançamentos, tirando um EP de covers da MPB de clássicos do cancioneiro coreano. Isso não a impediu de ganhar o MAMA mesmo assim, só pra esfregar na cara de Ailee e Hyorin que a voz dela pode ser frágil comparada a das duas, mas que ela ainda assim é a head bitch in charge. E não só da cena coreana, mas agora também do synthpop pedante. Aquela Mallu Merdalhães do CHVRCHES precisa cuidar de sua peruca, porque se esse single é algum indicativo, IU vai se reinventar mais uma vez e deixará o retrô dos anos 30 para trás, se tornando agora a rainha dos hipsters indies alternativos.

89. KEN HIRAI – GROTESQUE (feat. NAMIE)

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Após sumir por uns tempos, supahstah Ken Hirai reassumiu sua carreira, trazendo Namiezão Amuro a tiracolo pra garantir aquele hit single legal pro seu comeback… e foi exatamente isso que ele conseguiu com Grotesque, uma faixa sensual e gostosa que bota os dois anciões de quarenta anos pra flertarem um com o outro de maneira passivo-agressiva. Ken diz pra Namie que ele é uma pessoa horrível e que odeia biscates de vozes açucaradas, e que ela não seria capaz de amá-lo. Ela debocha de volta dizendo que ele está se achando o Christian Bale japonês todo fodão e autêntico, mas que seus olhos são mortos e sem vida. A temática é totalmente inesperada pra um feat, mas só por eles terem ignorado o óbvio já merecem o reconhecimento.

88. KODA KUMI – U KNOW (WHO I AM)

http://www.sharebeast.com/x3499etrdzla

BEST OF 2013: #43 DREAMING NOW! / #21 IS THIS TRAP?

Kodão lançou estonteantes OITO clipes esse ano, e nenhum deles foi para a mudadora-de-vidas VC SABE (QUEM MERDA EU SOU), que vocês tem aí em cima num link ratchet do sharebeast (que obviamente não fui eu quem fiz, rsrsrs). Eu não tenho ideia sobre o que se tratam os versos de U KNOW, mas considerando o refrão com a gata loucaça gritando “I’M GONNA SMYZE SMYZE SMYZE LIKE A SUPAHSTAHS COZ U KNOW WHO I ÁÁÁM”, eu imagino que eles tratem de Koda abraçando o flop e admitindo que o desespero por um hit agora faz parte de sua vida, mas que ela não dá uma foda se alguma desgraçada de Okinawa vendeu dez vezes mais que seu último álbum com uma coletânea de baladas, que ela não se importa se biscates obcecadas com a palavra LOVE feito Nishino Kana venderam muito mais que Bon Voyage, PORQUE NÓS SABEMOS QUEM ELA É. ❤

87. TAHITI – OPPA, YOU’RE MINE

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Ser uma integrante de girlband de quinta deve ser foda. E quando você faz parte de algo chamado TAHITI que em três singles já teve DEZ INTEGRANTES (isso sendo  que elas são um quinteto), você simplesmente sabe que. o. desespero. é. real. E é uma pena ver o flop dessas gatas aí quando estão lançando algo tão iconoclástico quanto Oppa, You’re Mine. Nessa delícia, as cinco brincam com a clássica fórmula aegyo de “oppa, sou inocente, venha assassinar minha vagina=^.^=”, entregando os lyrics batidos de amor creepy e obsessivo de sempre, mas com uma reviravolta no MV que torna toda essa bobagem literal ao invés da versão açucarada de sempre. Oppa, You’re Mine passou batido por muita gente, mas é merecedora da sua atenção.

86. SNSD – SOUL

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

MR. MR. foi um bom single, e um passo na direção correta após I Got A Bosta, aquela colcha de retalhos horrorosa que a SM chamou de música em 2013. Mas de todo o mini de SNSD, o destaque real obviamente era Soul, um remake de um CF que as DIVINE lançaram na China pra algum MMORPG ratchet. E como as divine NINE cessaram de existir esse ano com a expulsão de uma das gatas porque ela queria lançar uma linha de roupas pra RCHLO, eu achei que eu devia fazer caridade e botá-las na lista, mesmo que elas só tivessem lançado bosta esse ano. Com sorte, essa Soul não foi uma bosta e eu não tive que sofrer muito pra adicioná-la aqui, foi até justo, na verdade. :v

INCRÍVEL DOWNLOAD

E é isso dessa primeira parte. Daqui uns dias teremos a segunda parte, com mais quinze das melhores. faixas. de. 2014. E se você é uma puta preguiçosa, tem um linkzão aí em cima com tudo isso reunido, um link que eu coincidentemente achei online com a exata seleção do meu top, mas que obviamente não foi criado por mim. @_________@

Anúncios

75 comentários em “TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2014 (PARTE 1 – 100°-86°)

  1. O deboche da cantora de bad romance <33333333

    Esperando Something no TOP 5 desde já. (Pensei que Darling estaria aqui na primeira parte, mas pelo visto nem vai rolar de darling entrar na delicia). Só acho que ''Foda garotos Ganhe dinheiro'' vai ser a #1 desse ano, só acho mesmo :v

        1. A única coisa que prefiro na versão chinesa é o pseudo-rap da tiffany em inglês, porque no resto também prefiro a coreana

  2. GATO ACHO QUE NESSE SEU TOP 10 TEM QUE TER A RUIMVILHOSA HAPPINESS
    O QUE É ESSA BOMBA DELICIOSA? EXPLOSÕES, LCD, ARCO IRIS, CULTO MAÇONICO
    TUDO NA ESFERA DA PAZ COM A LETRA MAMAE ME ABRAÇA
    DEUS SEJA JUSTO COM ESTA RAINHAS
    ESPERANDO ENTRADA DE MAMBU A MACUMBA DA VESGA
    TÃOVOCE
    E A MELHOR DO ANO
    JOGA A BIC NO CHÃO E PEGA
    SOMETHING

  3. SOCORRO com a descrição da música do GOT7, se explicando e tentando convencer a gente que essa bomba presta, Deus tá vendo (e eu, obviamente, estou brincando porque também gosto de coisas de gosto duvidoso e não tenho moral nenhuma pra falar de ninguém, inclusive adoro a ❤ Mallu Merdalhães do CHVRCHES ❤ citada no post mas é só um detalhe. :'D). Mas, enfim, eu, particularmente, gostei bastante de Never Ever e pensei que ela fosse ter uma posição melhor na lista, mas ok, posso viver com isso. E eu gosto da maior parte das músicas dessa lista (inclusive amo Soul, uma das minhas músicas preferidas de SNSD – que eu adoro falar mal, mas gosto).

    Já estou feliz porque pela foto que abre o post já dá pra ver que vai ter HER, My Copycat, ❤ MAMAMOO ❤ e Kiss&Cry (e com certeza vai ter Something, meu capope preferido do ano).

  4. Eita, tinha esquecido que sairia esse top ❤ E já começou épico com SNSD (quem diria) fazendo o requisito. Prevejo muitas músicas da Testamuro e da Jolin e metade de atos que desconheço porque sou mainstream. (BBB top30 pelo menos é minha torcida dessa vez)

  5. Espero que badkiz esteja pq sinceramente foi a melhor de 2014 e exid tambem tanto e que exid volto para i top 10 com up e down e do snsd godbye foi a melhor do album e aoa arazou com like a cat.

        1. Socorro que eu me daria ao trabalho de ouvir ALBUM TRACK de Hello Venus depois do single delas ser Brave Brothers 101, né. Claro que isso não tá no top. @__@

        2. Mas é serio, ouve isso de coração aberto, parece música velha do 4minute ❤ E que outro grupo compara a dor de amar com a ardência de um gole de whisky? :v

  6. Essa do GOT7 é meio irritante mesmo, mas a outra versão do álbum (collapsedone, sei lá) torna BEM MELHOR, mas Good Tonight é minha favorita (das únicas duas que ouço). Tenho tanta preguiça pra Hamasaki, mas vou tentar ouvir esse album ainda.

    Só uma correção: Isso Ser Armadilha pulou da 21ª pra 6ª posição? Lembro que minha Kodão não foi nem top 10 ano passado, procurei no post pra ter certeza. Se mudou de ideia ótimo haha :p E viu que ela tá preparando OUTRO album no meio da comemoração de 15 anos? Ela ainda não tá satisfeita x.x

  7. Que morte horrível essa A do GOT7 estar aí. Se Headache e Not Spring, Love or Cherry Blossoms (feat. IU) do HIGH4 não pegarem posição no top 100 vou ficar decepcionadíssimooooooo. Essas delícias ficaram na minha cabeça o ano inteiro
    Quero Femm-Isation inteiro (talvez sem Unbreakable) e quase todo Play da Jolin no top tbm @_@

  8. WINNER eh mto melhor q got7, os meninos cantam d vdd e são lindos d+. O album deles eh um trabalho super maduro e bem pensado foi ateh por isso q demorou pra ser lançado pq o yg qeria o melhor pra eles. E esse got7 o q eles tiveram esse ano? varios trabalhos repetitivos e muito bobos nada com a complexidad e profundidade q o winner mostrou em seu album.

  9. Se a gente olhar quem mais ganhou nos music shows vamos ver q winner eh mto bom, winner conseguiu vencer no M! Countdown no seu debut, e depois disso winner ganhou + 2x nesse show. e winner ainda ganhou no music bank. e no inkigaio 2x. e got76? nao ganhou ateh hoje

    1. Garota você tem merda na cabeça? Got7 foi o melhor grupo rookie masculino do ano. Essas ai do Winner também foram boazinhas, mas nada comparado a Got7 né amiga?

      PS: Eu achei uma ideia horrível a YG debutar as criaturas com uma ballad.

  10. Hey, bruno nao vai falar do debut solo da.Dia do kiss&cry?
    e vc viu o mv de debut da kim na young, tem gentr dizendo qe ela vai riubar o lugar da lyn
    Oqe vc acha?

  11. Ainda tenho esperanças de ver 4minute na lista, nem que seja com o berimbau de Wait A Minute. Ainda não me conformo seu recap tão seco do clipe T.T.

    Superando minhas lágrimas, a billboard fez uma listinha melhores álbuns e melhores músicas de kpop, tem Luv das Apink xD

    http://www.billboard.com/articles/columns/k-town/6397821/best-k-pop-songs-2014
    http://www.billboard.com/articles/columns/k-town/6397820/best-k-pop-albums-2014

  12. PAREM DE PEDIR O GRANDE SATÃ DO KPOP ( = A Pink) NESSE TOP 100 obrigado.

    aliás esqueci de comentar sobre a lista em si, mas é pq pela primeira vez eu conhecua praticamente tudo já e esperava todas as inclusões @_@ fiquei só surpreso com NEBO EBO saindo tão cedo mas nem achei desmerecido

  13. Bonzinho.
    Apesar que a versão chinesa desse soul ai é bem melhor.
    Daqui pra frente quero muita ha:tfelt e red light sambando nessa lista.
    Luv(Apink)Holler e wispher(as duas ultimas do album do tts) tambem merecem algo ai. E…tchau tchau boybands,voces estão mortos.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s