TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2014 (PARTE 3 – 70°-56°)

Após o tudocapope e o asianjunkie iniciarem suas listas de fim de ano com escolhas ridículas (a lista do allkpop sendo surpreendentemente mais coerente do que a do asianjunkie, btw), claro que eu estaria de volta com a terceira parte do meu top para limpar o paladar de vocês. Com vocês, o 70° lugar…

70. KYARY PAMYU PAMYU – PIKA PIKA FANTAJIN

  3° MELHOR PRODUÇÃO DE YASUKATA NAKATA EM 2014

BEST OF 2013: #07 INVADER INVADER / #04 MI

Pika Pika Fantajin foi um álbum sólido de Kyary, mesmo que não tivesse tido os mesmos ápices que Nanda Collection teve. E apesar de Serious Hitomi ter sido uma boa álbum track, em retrospecto ela foi meio que Nakata tentando recriar Baby Metal. Talvez no fim das contas a faixa mais representativa de Kyary em toda essa era tenha sido a intro Pika Pika Fantajin, que mistura tantos elementos ridículos diferentes em 1m15s que é até difícil de acreditar: rola Bela Adormecida, a Millennial Fair de Chrono Trigger, a música tema de Pokémon Red&Blue e provavelmente muito mais que eu nem percebi, tudo com uma louca gritando “pika pikaaaaargh” desafinada por cima. Top3 do ano do Nakata, fácil.

69. STELLAR – MARIONETTE

 MELHOR SEXY CONCEPT VULGAR SEM SER SENSUAL DE 2014

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Claro que a posição 69 seria reservadíssima para um sexy concept, não é mesmo? E por mais que aquela bobagem de 4Ladies tenha apelado muito mais que Stellar, a música que 4L lançou tinha aproveitamento zero, enquanto que Marionette, produzida por Sweetune (que nesses tempos de Brave Brothers taí relegado a trabalhar com grupo do quinto escalão pra pagar as contas), de fato é uma faixa ótima e que ainda teve de bônus a coreanada putíssima com as forçações de barra presentes no clipe. E é claro que eu me refastelei em toda essa merda, porque sexy concept vulgar sem ser sensual é o que há. :v

68. NELL – FOUR TIMES AROUND THE SUN

BEST OF 2013: #25 OCEAN OF LIGHT

NELL lançou esse ano um álbum duplo que eu ainda não me dei ao trabalho de ouvir até hoje, mas se Four Times Around The Sun for algum indicativo, Newton’s Apple deve estar muito bom. Se ano passado com Ocean of Light o NELL entregou Coldplay melhor do que Coldplay, nesse ano NELL entregou uma xaropada mais introspectiva e com uma analogia entre anos sem seu amor e VOLTAS DA TERRA AO REDOR DO SOL, tudo enquanto eles plagiam KEITE PÉRRY e explodem em fogos de artifício. É bonitinho, é gostosinho de ouvir, é representativo do k-indie. Toma aí sua cota, NELL.

67. BAEK JI YOUNG – FERVOR

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Baek Ji Young schooled bitches com Fervor esse ano, e ainda assim ela perdeu como melhor performance vocal no MAMA para IU, Ailee ou alguma outra gatinha dessas que até hoje em sua carreira provavelmente não conseguiu entregar uma performance tão passional quanto Ji Young entrega aqui. São poucas as baladas que funcionam comigo, mas essa aqui, em que ela pouco a pouco fica mais desesperada e sofrida que é quase impossível não se curtir. E falando em Baek Ji Young, a próxima posição é das protegidas delas…

66. MAMAMOO – MR AMBIGUOUS

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Mamamoo lançou um EP impressionante para um ato debutante, e como o clipe de Mr Ambiguous mostra, as quatro tem muita gente apoiando elas, inclusive Baek Ji Young gostosa que no melhor estilo Sérgio Mallandro aparece no clipe para trollá-las dizendo que elas são uma bosta. Mr Ambiguous é provavelmente o single representativo de Mamamoo, apesar de não ser o meu favorito delas (mais delas futuramente, mesmo haters achando que elas querem ser SPICA ou SECRET em Poison ou sei lá o quê).

65. BLOCK B – HER

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

BLOCK B entregou esse ano o que eu esperaria de Big Bang caso eles não estivessem ocupados demais lançando solos pela Ásia (e caso G-Dragon não estivesse degringolando rapidamente e se tornando um câncer dentro da YG). HER tem um clipe ótimo, intencionalmente irritante e que mesmo com um break pra uma esquete de programa de auditório, surpreendentemente funciona, principalmente pela participação da avestruz fierce que serve de interesse amoroso de Zico no clipe. BLOCK B costuma variar entre o intencionalmente debochado e o trying too hard, e felizmente HER se trata da primeira opção.

64. FEMM – WHIPLASH

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

FEMM-Isation é provavelmente o álbum pop do ano, e a estratégia arriscada de lançar todas as faixas quinzenalmente como singles fez com que ele tivesse tanta coisa boa que seria impossível listar todos os destaques nesse top, por isso me ative apenas aquilo que havia realmente de melhor no álbum. Apesar de Whiplash não ser a melhor faixa presente na delícia, ela definitivamente tem o melhor clipe de tudo presente no FEMM-Isation. Se você não assistiu, definitivamente vale o play.

63. HAPPINESS – JUICY LOVE

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

E-Girls lançou tanta coisa esse ano (e tanta coisa meia boca) que ficou até difícil acreditar que Happiness e FLOWER eram sub-units daquilo, já que ambas tiveram singles excelentes. O de Happiness entregou um verão concept alegre e que se fosse feito por alguma biscate básica ocidental feito Katy Perry passaria facilmente dez semanas em primeiro lugar na Billboard. Mas não que isso importe muito, porque caso isso fosse lançado por alguma biscate básica ocidental, os “LET’S MAKE SMILEEEE” de engrish na bridge desapareceriam, e ninguém iria querer isso, certo?

62. SHISHIDO KAVKA – DAME KASHIRA?

BEST OF 2013: #34 LOVE CORRIDA

Shishido Kavka continuou a flopar gostoso em 2014, igualzinho ela vem flopando desde que começou sua carreira. Mas pra Dame Kashira? ela resolveu deixar de ser gótica e emo pra largar um verão concept gostoso e sensual em cima de todos nós, e Shishidozão acertou ainda mais uma vez. Homegirl precisa conseguir um hit desesperadamente, entretanto. Senão conseguir, sua carreira vai pro mesmo caminho que a de Jasmine e outras flop bitches japonesas: perder seu contrato e acabar virando fritadeira em algum Lotteria de Akihabara.

61. SPICA – YOU DON’T LOVE ME

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Falando em gatas competentes e que precisam de um hit desesperadamente caso não queiram tomar a bota e irem trabalhar em fast foods, temos aqui SPICA, que teve um 2014 tão movimentado e bagunçado que é de dar pena. Elas começaram o ano numa nota positiva, com You Don’t Love Me. Tivemos aí um sexy concept retrô que fugiu do lugar comum ao ser espirituoso e fazer uso do fato delas serem vocalistas de verdade. You Don’t Love Me parecia o primeiro release de um ano promissor, mas no fim das contas acabou sendo o grande destaque delas, infelizmente. SPICA precisa get their shit together, senão vão acabar tomando um disband no cu logo logo.

60. DALSHABET – B.B.B.

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Asim como SPICA, Dalshabet começou seu 2014 muito bem com um sexy concept, só pra não lançarem mais nada de destaque logo em seguida. Mas no caso delas, isso rolou porque uma das gatas se acidentou num dos trocentos acidentes de carro coreanos desse ano, mas tudo bem. Com sorte em 2015 elas também apostem num retrô 80s ao invés do saxofone Brave Brothers-esco de sempre, porque B.B.B se destacou da manada ao entregar trilha sonora de Miami Vice e Um Tira da Pesada realness de maneira tão efetiva que eu fico até surpreso disso não ter ganho mais notoriedade entre as capopeiras, mas tudo bem. PS.: B.B.B É A MELHOR COISA RELACIONADA AO BIG BROTHER BRASIL DESDE QUE FERNANDA, A EMILY THORNE BRASILEIRA, GANHOU A DELÍCIA EM 2013. ❤

59. SHIINA RINGO – ARIKITARI NO ONNA

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Suportar a voz de Shiina Ringo é uma habilidade que se adquire com o tempo. Ela é aguda demais e descontrolada demais pra quem está querendo ouvir um pop feel good convencional. Mas se você estiver a fim de dar uma chance pra algo bizarro, Shiinão tá aqui pra isso. NIPPON foi um hot single, o cover dela de Letters e aquele cover dela mesma de uma música que ela escreveu pra GoGo Yubari também. Mas talvez o grande destaque de Shiina Ringo esse ano seja Arikitari no Onna, porque eu até hoje não entendi como caralhos eles fizeram aquela cena da cadeira acontecer, e o clipe como um todo vale a pena também. A música é Shiina 101, mas esse clipe faz valer.

58. BROWN EYED GIRLS – HUSH

http://soundcloud.com/l2share_1/brown-eyed-girls-hush

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Hush segue a tendência das Brown Eyed Girls de lançarem faixas pesadas de house, funk, disco, synthpop e sabe-se lá mais o que tudo misturado numa coisa só, de uma maneira que simplesmente funciona. Mesmo sendo basicamente uma faixa feita pra um Best Of, é realmente chocante que isso não teve Music Bank, não teve cover art, não teve MV, não teve um nada. E isso é uma pena, porque Hush foi a melhor coisa BEG related do ano (melhor do que todo o trabalho solo esquecível de GA-IN nesse 2014). Com sorte 2015 será mais bondoso com elas e a Nega Network deixa as gatas filmarem um MV pelo menos. Veremos.

57. EPIK HIGH – RICH (feat. TAEYANG)

http://soundcloud.com/qweasd1234522/epik-high-rich-feat

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Após muito tempo de espera, EPIK HIGH voltou com um LP em 2014 e dois singles pra promovê-lo, Born Hater e Spoiler. E o fato de fucking Spoiler ter virado single quando Rich estava dando sopa no CD é ridículo. Taeyang foi uma commodity importante em 2014, e Tablo poderia ter se utilizado disso pra divulgar esse retrô disco ao invés de uma balada genérica e sem graça. Rich não foi o melhor de EPIK HIGH esse ano (e nem de Taeyang), mas ainda assim seria um single forte. É um daqueles casos de oportunidade perdida, mas tudo bem.

56. TAETISEO – HOLLER

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Quando essa sub-unit de SNSD debutou, eu honestamente não entendi qual era o propósito da coisa toda (e ainda não entendo muito bem), principalmente porque Twinkle não era lá muita coisa. Mas agora em 2014, tudo se encaixou pro trio de bullies satânicas que expulsaram SICA ANJO DE DEUS de SNSD, já que a SM enquanto fazia compras no Japão encontrou um b-side perdido de Mizrock chamado Hello e transformou a delícia em ROLA, o hino de Taeyon sobre a piroca de Baekhyun. E olha, todos os envolvidos nessa compra estão de parabéns, porque tirando a intro tosquíssima do clipe, tudo nesse single é provavelmente minha coisa favorita de SNSD em. todos. os. tempos. @__@

E é isso dessa parte, caso você não tenha lido as outras duas, links estão aí embaixo, assim como o incrível pacotão de downloads com as faixas presentes nessa parte.

PARTE 1 / PARTE 2 / INCRÍVEL DOWNLOAD

Agora que praticamente metade das faixas já rodaram, o que espera vocês no. top. cinquenta? Apostem. a. partir. de. agora. *O*

Anúncios

56 comentários em “TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2014 (PARTE 3 – 70°-56°)

  1. Eu queria muito apostar em adrenaline e whisper do tts mas ainda tem que ter espaço pra umas delicias a mais da ha:tfelt,algumas do red light e claro,gotta be you suvinil CF to anyone with Bom ainda.no.grupo. se apresentando nos programas de domingo.

    Talvez algum solo da SM tambem entre ai,e claro,as delicias do orange caramel ❤

    Achei que essa parte ia ficar bem basica,mas foi a que mais gostei ate agora,se eu tivesse um cartao de memoria decente,baixaria esse pacotão dos deuses.

  2. To tentando entender porque no começo do post,todas essas imagens dos albums juntas em miniatura não condizem com os que aparecem na lista,acho que ja sei em quem apostar agora rsrs.

    1. As imagens no topo do post tem como cores principais verde e azul, do mesmo jeito que no último post variaram entre preto e dourado e na parte 1 entre rosa e vermelho. É baseado nas cores, não no que estará no top. @_@

  3. Eu posso ter esperanças de DELAITE entrar nessa lista? nem que seja com awake aand sleep, ou aquela regravação em japones de uma música de 2008 que é a maravilhosa ‘olhe pra mim gwinsun’ ❤

    1. Maionese Deleite tava na lista exatamente com esse b-side que você mencionou, mas optei por cortá-lo da lista por conta de algum lançamento de dezembro que entrou na lista (acho que Shannonzão dançando na chuva, senão me engano)

  4. QUE ABSURDO HOLLÂNUS ACIMA DE ❤ MARIONETTE ❤ e ❤ BIG BABY BABY ❤ que com certeza estariam no meu top 20 (top 10 se eu tirasse FEMM e biscates do resto da ásia da delícia :V) @___@ Holler não é horrível como Twinkle mas é ruim sim. o jeito agora é torcer pra a) Minx ser arrastada pro top 20 e b) você ter tido a decência de incluir a POUND THE ALARM COREANA (linkando para serviço publico):

    PS: chocado que alguém lembrou de You Don't Love Me \o/ só falta a iconiquíssima MONDAY BLUES de Sunny Hill aparecer tbm

    1. Pound the Alarm coreana horrível não parou no top não, supere. @_@

      E Holler é ótima, cale-seeee. (Mas sim, colocar Holler acima de B.B.B talvez seja meio absurdo, mas eu queria fechar a parte com SNSD pelo choque mermo)

  5. Meu Deus, alguém lembrou do Nell. CHOCADA.
    Sério, qual é a necessidade de TTS, já tem linhas o suficiente como SNSD (SICA RAINHA tava no meio), ai se lançam como sub pra jogar na cara que ela são vocais, PARA. Mas Adrenaline e aquela outra la q começa com W me parece melhor do que Rola (Tiffany esqueceu que é americana e erra a pronuncia do ingles).
    SPICA MEU AMOR, DESFLOPE, NEM QUE VOCÊS PRECISEM ESFREGAR SUAS COISAS NO CHÃO.

  6. Estou contando com Plágio no Zumba pelo menos no Top 30 pra cumprir a cota de regravações do Top 100 (Tomomi e os 4 regravei concepts de COME PARTY!! could nevah) e alguma album track do Dress To Kill entrar na lista (Que seja Ms. Indeprendent, amo)

    66 pro Mamamoo seria uma referência ao 666 pra ver se o pacto vem e elas desflopam? Estou de olho aqui viu

  7. Eu até hj fico impressionado que BEG conseguiu enterrar muitas coisas q saíram esse ano com uma bonus track. Mamamoo é o melhor debut de girlgroup desse ano pra mim (adoro esse povo q acha q Secret inventou o retro concept, rs). Elas não tem uma faixa sequer q se possa chamar, necessariamente, de ruim. Enfim, pro TOP 50 tô apostando em mais faixas ruinvilhosas, mais FEMM e mais “vulgar sem ser sensual” ❤

    1. nossa que merda amigo que tu escreveu MAMAMOO é uma bosta total totalmente escoradas no KWILL não tem beleza não tem nem voz são umas vagabundas qualquer encontradas nas esquinas de Guryong, parem de tentar fazer MAMAMOO acontecer que elas vão ser enterradas logo logo desgraçadas

      1. quem vai ser enterrada logo logo é você, se MAMAMOO NÃO TEM VOZ, IMAGINA ESSE GRUPINHOS COM VOZ DE GATA DOENTE. Infelizmente tem pessoas não sabem oq é qualidade e voz

        1. AMORE está é minha opinião e tu ta aqui comentando em espaço público e eu respondo se quiser e mamamoo é uma merda irrelevante que deram uma mamada no kwill para hitarem se escorando em todos os idols para hitarem ridiculas e feias além de serem vagabundas e prostitutas

  8. Block B merecia estar mais acima =/, viciei na música. Quero Back do Infinite e Go Crazy do 2pm no top 20 como cota de boyband -t

    Morto com Stellar ali hsuahsuahushuasuahus, adoro Mask por sinal. Essa música do Nell é muito amor ❤

    Não creio que TTS vai entrar e 4minute não, se não aparecerem na próxima parte desisto de pedir T.T

    1. Uai, mas Tahiti não é uma banda ruim. Elas são até legalzinhas. Lovesick é uma música ótima, mas com um clipe tão zzz que perde todo o charme da canção. Tanto que os “lives” delas vestidas com os figurinos do Oppa sei lá o quê ficaram uma delícia. Se elas fizessem um clipe dinâmico, sem usar aqueles vestidos de virgens mortas, Lovesick teria um airtime bem maior e merecido do que recebeu.

  9. Holler em uma posição altíssima, hein?

    Essa lista foi a melhor até agora. Vários dos meus favoritos apareceram, incluindo ❤ MAMAMOO <3, Block B, SPICA com a única coisa boa que fizeram esse ano, BEG e ❤ Shiina Ringo minha eterna favorita asiática ❤

    (e, sim, a lista do Asian Junkie é ridícula, qualquer pessoa que coloque MR CHU numa lista de melhores não merece ser levada a sério)

  10. Bruno já viu q saiu a lista do Gaon? Mas eu só vi de grupos femininos :/ mesmo assim ta uma delicia e os comentários no all kpop são os melhores
    Kkkkkkkkkkkkkk

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s