TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2014 (PARTE 4 – 55°-41°)

Torturas natalinas para trás, chegou a hora da quarta parte de nosso top, dessa vez listando as posições entre o 55° e o 41° lugar. Se sua favorita rodar agora, já é motivo de orgulho. Se ela continuar, é porque ela definitivamente está entre os melhores. do. ano… ou é porque ela definitivamente não aparecerá mais e nem top100 conseguiu. Qual é qual? Descubram a partir. de. agora! *O*

55. CRISTAL KAY – DUM DITTY DUMB

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA.

Agora que sua carreira japonesa está no lixo, a afro-coreana nascida japonesa Crystal Kay (não era Cristal antes?) resolveu apostar na América, lançando três buzz singles por lá. Dois deles foram esquecíveis e ninguém mais deve lembrar seus nomes, mas o terceiro (e igualmente flopado) é onde o ouro está. Dum Ditty Dumb apresenta hip hop misturado com instrumentos tradicionais japoneses, versos em inglês e refrão em japonês, um clash de ocidente e oriente que pra mim sempre funciona. E o fato de Cristalzão descrever a música como sendo “Yokohama ratchet pop” deixa tudo melhor.  Uma pena pra ela que isso flopou pesado e não tem nem 40 mil views no youtube. Não tá fácil ser essa gata esse ano.

54. ZHOUMI – REWIND

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA.

Ultimamente a SM tá tão no cagaço com os chineses fugindo da delícia que eu não me surpreenderia se esse solo de um tal de Zhoumi do SuJu-M não fosse uma consequência disso, uma tentativa de segurá-lo na companhia ao invés de fugir e formar uma boyband com Kris e Luhan. Mas eu não irei reclamar, principalmente porque esse solo foi surpreendentemente bom e ficou acima das minhas expectativas. Talvez seja porque esses throwback 90s são feitos tendo gente da minha idade em mente, e nem mesmo um feat com o goblin do EXO seria capaz de tirar o brilho disso.

53. U-KISS – KKIBURIJIMA

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA.

Eu não sou uma pessoa de boybands porque na maior parte do tempo as músicas de grupos masculinos são derivativas e não muito inspiradas (o que é compreensível se considerarmos que fangirls comprarão qualquer merda que seus biases lançarem, então se esforçar pra lançar algo sólido e out of the box seria redundante, já que o resultado das vendas seria o mesmo), mas eu preciso dizer que U-KISS me surpreendeu com essa Quit Playing. E eles me surpreenderam não só porque as fangirls ficaram PUTÍSSIMAS com o MV deles encoxando gostosas e fazendo menage, mas sim porque essa música é boa mesmo e parece uma repaginação para 2014 de algum single do Boys II Men, acreditem. se. quiser.

52. SUNMI – FULL MOON

 2° MELHOR BRAVE BROTHERS DE 2014

 

BEST OF 2013: #30 24 HOURS.

Continuando sua missão de esfregar o chão usando as perucas das Wonder Girls de esfregão, Sunmi largou JYP de lado e pediu pra Brave Brothers uma faixa sensual sem ser vulgar para seu comeback de 2014. E enquanto que Full Moon não é tão boa quanto 24 Hours, ela é um esforço sólido e que mantém a branding de Sunmi viva enquanto ela não volta em 2015 com um full album, algo que estou prevendo aqui e que espero que aconteça de verdade. Me surpreende Bravesound ter se esforçado e dado para ela algo não tão derivativo e pesado no sax, o que não deixa de ser uma prova de que Sunmi está aqui pra ficar. Ou vocês acham que ele se daria ao trabalho se fosse pra um ato qualquer, digamos, Hello Venus? Claro que não se daria ao trabalho.

51. AKDONG MUSICIAN – 200%

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA.

A essa altura do campeonato, vocês provavelmente já devem estar tão de saco cheio dessa coisa midtempo gostosa e de verão quanto eu, mas quando 200% saiu ela foi tão refrescante quanto um sopro de ar fresco acompanhado de um tang sabor limão batido com leite e gelo (não sério, isso é ótimo). E não só pela música, mas também pelo MV bonitinho e pelos dois servirem feiura plastic free realness. 200% não é a melhor do álbum deles, mas foi uma introdução marcante para os irmãos mocreios da YG.

50. EPIK HIGH – WITH YOU (feat. BIBI ZHOU)

http://soundcloud.com/l2share-17/epik-high-x-bibi-zhou-with-you

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA.

Antes de EPIK HIGH conseguir lançar seu novo álbum, eles lançaram com essa gata chinesa aí que eu nunca ouvi falar essa With You, mais uma daquelas faixas que misturam house e R&B num combo 90s gostoso e sensual. Não teve clipe, não teve live, não teve divulgação alguma, mas With You foi tão boa que é de se surpreender ela não ter ganho uma vaguinha em Shoebox, já que essa é uma faixa muito melhor e mais memorável do que muita coisa no álbum. Mas paciência, né? Fica servindo de buzz track e mais nada.

49. F(X) – BUTTERFLY

 

BEST OF 2013: #10 RUM PUM PUM PUM.

RED LIGHT foi um álbum tão bom pela mistura de musicalidades e faixas bastantes distintas entre si. Butterfly se destacou pra mim entre as faixas por ser uma downtempo que mistura A-HA e outras dessas bandas de pop rock dos anos 80 com Britney Spears da era Blackout, algo que parece bizarríssimo no papel, mas que resultou numa faixa extremamente forte e com um refrão hipnótico. Eu sei que muitos de vocês adoram Rainbow, seja por conta dos CONGA CONGA CONGA MUDJIGUÉ homenageando Gretchen, seja pela estrutura bizarra da faixa. Mas pra mim Butterfly e Milk foram as album tracks mais fortes de RED LIGHT, por isso foram elas a ganharem uma mençãozinha aqui. ABS, haters.

48. CROSS GENE – BILLION DOLLA

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA.

❤ CROSS GENE ❤ tosquíssimo é provavelmente minha boyband favorita na atualidade for the lolz, por serem try hard demais e misturarem tudo o que existe de errado numa boyband: vocais ruins e com graves forçados, EDM genérico e engrish sem sentido. CROSS GENE entrega tudo isso com uma gana e com um desespero que fica impossível não rir da cara deles. E por conta disso você assiste ao MV tosco de novo. E de novo. E de novo. E quando você se vê os BILLION DOLLA DOLLA DOLLA já estão grudados no seu cérebro. para. sempre, assim como bizarrices feito enfrentar zumbis com jutsus de Naruto e making it rain nos zumbis. PS.: ainda não sei como eles conseguiram orçamento pra filmar isso, mas parabéns pro maluco que deu luz verde pra essa delícia, o mundo é um lugar melhor por isso. ❤

47. MINX – WHY DID YOU COME TO MY HOME?

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA.

Chega a ser criminoso o fato de POR QUAL RAZÃO VOCÊ VEIO ATÉ MINHA RESIDÊNCIA ter passado batido por tanta gente. E não digo isso apenas pelo nome ridículo e longo além da conta, nem mesmo por conta do MV colorido e legalzinho e cheio de butt shots gratuitas e as cinco usando homens de props pra suas danças, mas sim pela música mesmo, que num primeiro momento soa feito uma bagunça I Got A Boy-esca, mas depois de algumas ouvidas se mostra viciante. e. explosiva. O refrão disso deve ser um dos melhores do ano, principalmente quando ele retorna pela terceira vez ao final da música após o obrigatório breakdown, tudo porque uma das gatas solta um agudo que dura uns 15s GRA-TUI-TA-MEN-TE. Já tô na torcida pra alguma delas viralizar dançando em algum fancam tipo rolou com EXID, porque isso aqui é muito mais merecedor de sucesso atrasado do que UP&DOWN jamais foi.

46. ORANGE CARAMEL – CATALLENA

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA.

Orange Caramel teve um ano muito bom nesse 2014. Quatro singles, quase todos irretocáveis. E enquanto que eu provavelmente prefiro o CF delas pra Baskin Robbins musicalmente falando (não nego uma boa farofa, claro), Catallena é tudo o que se espera delas, com bizarrices visuais e musicais complementando-se (campy euro disco misturado com música de casamento paquistanesa? Tá bom então, né) para criticar a objetificação da mulher e o fato de girlbands serem itens de consumo rápido… ou algo do tipo. Eu honestamente não sei se a intenção por trás desse MV era essa interpretação, mas ele é tão bom e WTF que eu não me surpreenderia se tudo não passasse de uma viagem de maconha transformada em realidade. @_@

45. TVXQ – SURI SURI (SPELLBOUND)

 3° MELHOR COMEBACK DE BOYBAND

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA.

TVXQ comemorou dez anos de existência em 2014, e apesar de Something ter sido uma faixa sólida, ela empalideceu quando bateu de frente com outra Something, coisa que não aconteceu com Suri Suri, que usou de vários duplos sentidos pra falar de xaninhas sendo comidas pelo duo e outras baixarias. Ajuda também o fato dos flower boys estarem batendo na casa dos trinta e ainda assim entregarem uma sincronia de movimento numa coreografia complexa que não teve igual em 2014. Talvez se SHINee tivesse lançado algo, TVXQ tivesse tido concorrência nesse quesito. Mas sem SHINee não teve pra ninguém, isso aqui é executado quase como um kata de karatê, tamanha a perfeição da sincronia deles. Tão de parabéns.

44. SOYU & JUNGGIGO – SOME

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA.

TãoVocê provou para biscates que ela não era só mais uma sendo eclipsada por Hyorin dentro de SISTAR, e tirou 2014 para ser o ano. da. virada. Ela já havia iniciado sua estratégia de fazer feats sensuais em 2013 com Stupid In Love, mas foi só em 2014 que ela escolheu um estilo para si: a midtempo gostosinha de verão, um gênero de forte apelo na Coreia e que teve em Some seu ápice esse ano. A lista de fim de ano do GAON ainda não saiu, mas eu não tenho dúvidas de que SOME será o single do ano. Sua influência e ICONICIDADE foram tão sem igual que Soyu chegou a plagiar a si mesma, lançando The Space Between, que segue o mesmo estilo. Não vou mentir, hoje em dia eu já não aguento mais essa música, mas quando ela saiu Some foi extremamente gostosa e sem igual.

43. 2NE1 – BABY I MISS YOU

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA.

CRUSH recuperou um pouco da esperança que eu tinha em 2NE1 e que eu havia perdido com o 2013 horrível delas, e parte disso se deve a Baby I Miss You. O que faz de BIMY marcante pra mim é o fato de que desde seu debut 2NE1 vinha tentando lançar uma faixa suave e sensual e que servisse R&B 90s numa bandeja. Stay Together tentou (e quase chegou lá), Lonely tentou (e falhou), mas só Baby I Miss You entregou Mary J Blige, TLC e Janet Jackson realness. É uma sonoridade que é a cara de 2NE1 e que levou cinco anos pra ser alcançada com exatidão. Mas a espera valeu a pena, porque dentro de CRUSH pra mim essa aqui só perde pra Gotta Be You. SIM, PRA QUEM ESPERAVA COME BACK HOME NESSA LISTA É MELHOR ESPERAR SENTADO, ADEUS.

42. FLOWER – NETTAIGYO NO NAMIDA

 

BEST OF 2013: #40 TAIYOU NO HIMAWARI.

Se alguém disser que todas as faixas e clipes de Flower são exatamente iguais, eu provavelmente direi que… bem, eles estão certos. Flower de fato sempre lança coisas extremamente similares: midtempos emocionantes que utilizam elementos tradicionais japoneses e que são ilustradas por MVs lindíssimos em que elas pulam feito bailarinas de um lado pro outro em meio a flores, chuva e elementos lésbicos. Tudo isso se repete pela enésima vez em Nettaigyo no Namida, mas ainda mais uma vez é tudo tão bem feito que é impossível não gostar. É um treco emocionante mesmo. Continuem reciclando essa fórmula, Flower. No caso de vocês se repetir tá dando muito certo.

41. KISS&CRY – DOMINO GAME

 MELHOR ATO A DEBUTAR E TER DISBAND NO MESMO ANO

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Saber que KISS&CRY acabou depois de apenas dois singles é algo que realmente me emputece, porque elas mostravam muito potencial. Mas com esse nome terrível a flopagem não era só compreensível, ela já deveria ser esperada. Só que quando você tem três gostosas capitaneadas por uma nariguda celestial chamada DIA, é realmente difícil abrir mão do grupo. Principalmente porque Domino Game tá servindo latin realness, sério, parece que estamos ouvindo uma delícia que Gloria Estefan lançou em 1997 e que sofreu um remake coreano em 2014 por nenhum motivo aparente. Fechem os olhos e tentem controlar a vontade inata de iniciar uma fila de conga ao som dessa delícia. É difícil, eu sei. =(

Com isso, restam apenas. quarenta. posições. E ainda falta muita coisa por vir. Quem sairá no próximo corte? Quem chegará no top 25? Qual é a melhor faixa do Brave Brothers do ano? Quais são as duas entradas de boyband restantes? Façam. suas. apostas. E pra quem não tem as músicas ou perdeu alguma parte do top até agora, links tão aí embaixo.

100-86 / 85-71 / 70-56 / INCRÍVEL DOWNLOAD

E é isso aí, flwvlw. @__@

Anúncios

53 comentários em “TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2014 (PARTE 4 – 55°-41°)

  1. o crime na vdd é Full Moon sequer está na lista já que É SIM uma bravesound generiquissima e apenas marginalmente melhor que NICE BODY.

    agora sem ❤ por que você veio pra minha casa <3, a minha unica favorita random sobrevivente é HAPPINESS que nem é tão random assim ;-;

    1. Você está louca querida @_@ Full Moon é a BRAVESOUND mais sensual sem ser vulgar do ano (mais sensual ainda que SAINHA, que é mais ~dancy~), o rap da gostosa rookie enfiada no meio da delícia é maravilhoso, e só o cover dance da icônica e perigosíssima LEE GUK JOO já deviam valer um top 30 pra delícia /o/ Já Happiness sim é maravilhosa, espero que ganhe no mínimo top 20. ❤ Gostosa se matando nos agudos ❤

  2. correção, TVXQ completou 11 anos em 2014**
    Fora isso achei o top bom, mas acho que Catallena deveria etsar em um lugar no top 10
    mas tudo bemmm amo

  3. TVXQ na lista ❤ ❤ ❤ achei engraçado você falar sobre duplos sentidos em comer xaninhas sendo que um deles é uma bichona e tá dando uma pinta fudida no vídeo, mas isso a gente releva ao se gostar de boybands ^^

      1. Exatamente isso, né. Esse é um blog pessoal e não a Billboard com 30 pessoas diferentes votando nas faixas e depois tirando uma média pra chegar nas posições, aí está somente minha opinião e olhe lá. @__@

  4. Por favor, olhe para o JYJ, lembra do TVXQ mas não lembra deles, COMO ASSIM?
    Se tu botar Nice Body como a melhor do Brave Brothers, eu vou achar q tu ta cavando a cova dos caras pra enterrar ano q vem.
    Tu ouve todos os grupos de kpop Ou vc dá mais atenção a aqueles q são conhecidos e q te agrada?

    1. Eu obviamente não ouço TODOS OS GRUPOS, porque a cada ano que passa isso se torna uma missão cada vez mais impossível, mas eu sou bastante aberto a tudo e tento dar uma chance pra novas faixas independentemente da discografia pregressa do grupo (vide eu gostando da última do APink mesmo tendo achado absolutamente tudo que elas lançaram até ali uma merda).

  5. Eu senti que essa parte do top foi melhor que as outras, engraçado, raramente vejo um ranking que realmente vai crescendo a medida que as posições vão subindo. Apostando em Vixx nas boybands que podem aparecer \hum

    1. sim, isso de parte 1 ser bem mais forte do que as subsequentes é algo que me incomoda na maioria desses tops também, que bom que alguém notou meu esforço pra ir melhorando de parte em parte. ❤

  6. With You realmente foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A COLEGA, a Bibi Zhou ainda levou aquele premio da MTV q foi disputado com o B.A.P e outros artistas mundias (não americanos). Se tivesse video, divulgação, sei lá oq, as pessoas q curte kpop grupinho famoso iriam conhecer ela e tbm não iriam achar q Shoebox foi o comeback do Epik High depois de dois anos. MAS FAZER OQ, quando eles mesmos decidiram fazer desse jeito e considerar o album CAIXA DE SAPATILHA DE BALÉ TAMANHO 40 o super comeback

      1. With You é meio que uma versão em inglês com uma cantora chinesa de uma música já antiga deles chamada Fool com o Bumkey que já foi lançada em outro álbum deles , por isso não faria sentido botar With You no Shoebox

        1. Nossa, de que album é essa? Eu ouvi todos os deles de REMAPEANDO A ALMA HUMANA pra frente e simplesmente não lembro desse negócio. É ainda mais antiga que esse álbum aí? Mas bom saber então. @__@

        2. Nossa, eu realmente não lembrava disso até agora, mas então faz sentido a música me soar familiar, não é pq eles estavam emulando algo, é pq a faixa já era deles mesmo. Valeu! @_@

  7. Full Moon foi tão esquecível, tomara que coloque Nice Body.
    Ai o TVXQ é bem chatinho, tentei gostar mas não consegui. Fora que eu não consigo parar de olhar pra poc do U-KNOW(???)

  8. Será que o melhor comeback de boyband será Epik High? Se eles forem considerados uma boyband, claro. E esse comeback do TVXQ foi muito bom, pena que ninguém falou dele, já que foi no meio daquela bagunça de “guerra” entre SNSD e 2NE1.
    Pra mim Catallena foi a melhor do Orange Caramel em 2014, principalmente com acompanhamento visual. É tão divertida e ela sempre me faz querer dar replay.

    1. Catallena foi provavelmente o release mais sólido delas esse ano. Minha faixa favorita foi Abing Abing, mas eu estou ciente de que ela foi só um farofão genérico. Meu clipe favorito foi My Copycat, mas a faixa não é lá muita coisa não. Catallena é um bom meio termo entre música e MV, então apareceu aí agora (e Gangnam Avenue foi a pior em todos os sentidos, obviamente).

  9. Dó do Kiss&Cry! Pior é q as gatas tem voz mesmo. Aposto que nem a própria SoYu aguenta mais ouvir SOME HAHAHAHAHAHA! AKMU e Sunmi dando seus passos de ficada, e outros grupos q provavelmente desaparecerão semana q vem entregando coisas ruinvilhosas *-* Pra próxima prevejo mais Girl’s Day, mais Mamamoo Rainhas e faixas de PLAY!

      1. Apostaria no q resta do Everyday 3, mas “Something” tá mais alto q 40-25 .Aposto em Summer Party (sinto q essa bem q podia ter sido estendida e lançada no lugar de Darling como faixa veranesca)… Mas vai q tem Darling na próxima né :v

  10. Kiss&Cry ❤ Esperando ❤ PURFLES ❤ aparecer aqui, hein?

    Essa do TVXQ é bem boa, melhor música do último álbum deles. Fico aqui pensando quais são as outras duas boybands que vão aparecer, acho que 2PM é uma delas já que você já falou de Go Crazy umas 521317 vezes aqui lol. Agora eu não faço ideia de qual seja a outra.
    E o melhor Brave Brothers é Miniskirt, né? AOA sempre lançando a mesma coisa, mas, verdade seja dita, funcionou um monte com essa música e o adorável ❤ apelação concept ❤

  11. “…ou é porque ela definitivamente não aparecerá mais e nem top100 conseguiu.” Me identifiquei, jogou na minha cara que 4minute não entrará T.T, mas ao menos verei Hyunão no top 10.

    Se Minx entrou, seria muito esperar Laboum por aqui? Ou sou muito iludido hsuahsuahushuahsu

    Sempre tomo um susto com esse clipe da SunMi @_@, mas adoro a música

    Surpreso que a quantidade de boybands está significativa, as últimas devem ser Infinite e 2pm, no máximo Vixx -t. Falando em Rnb anos 90, vc deve gostar do album do 2pm, tá nessa pegada, parei pra ouvir e não me arrependi.

    Espero ver mais músicas do AKMU no top 40. Some podia estar mais bem posicionada, acho o maior acerto nesses feats. da SoYou.

  12. ❤ Por que raios você baixou no meu barraco ❤ Melhor cute concept da nova geração, amo demais isso *–*
    E ainda estou em choque por DANCE ALL NIGHT das E-Garotas e PLAGIO DA ZUMBA das macacas da Namie ainda não terem suas vagas no top, bora agilizar isso aí?

    PS: Vou apostar em Like a Cat do Brave Brothers Concept só pra ser do contra

  13. Stanzinho tosco de girl band. Essa sua lista é simplesmente ridícula, alguém com bom gosto de fato iria rir disso tudo. Catallena, esse cocozinho irritante, sério? Alias, esse blog todo é uma piada muito sem graça, feita por uma maricona que acha que é a dona da verdade.

    1. Ninguém está te obrigando a ler as merdas que eu escrevo, e se você não consegue notar que eu stanning por qualquer coisa é algo totalmente hiperbólico PELA PIADA, você precisa tomar no cu por não ter senso de humor algum.

      E o que define “bom gosto” pra você exatamente? Música deveria fazer você se sentir bem, independentemente dos vocais serem ruins ou bons, se a estrutura é básica ou se é a segunda vinda de Bohemian Rhapsody, se a temática é complexa ou rasa.

      Por fim, isso aqui é um blog PESSOAL e não tenho pretensões de ser o tudocapope ou o capopestation, então eu boto a merda que eu quiser na lista, e se você não gostar é só fechar a aba do post. Simples assim. =)

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s