TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2014 (FINAL – 10°-01°)

Gente brigando por conta de MAMAMOO. Gente brigando por conta de meu gosto musical irretocável. Gente tentando fazer HIGH4 acontecer. Já tivemos muita. coisa. rolando. nas últimas semanas, e hoje tudo chega ao fim com meu top10 de 2014. Mais uma vez, lembrem-se que isso se trata de minha opinião pessoal e que eu não dou DUAS FODAS pra técnica vocal e se sua favorita que vendeu menos de mil cópias está aqui ou não. Não sou obrigado a conhecer as cenas coreana e japonesa em sua totalidade, então se alguma coisa passou batida por mim, me mandem o link do que eu não conheço pra eu saber o que eu estou perdendo. Abs. =^.^=

10. KYARY PAMYU PAMYU – KIRA KIRA KILLER

 MAIOR DESCARRILHAMENTO DE TREM DE 2014

 MELHOR YASUTAKA NAKATA DE 2014

 

BEST OF 2013: #07 INVADER INVADER / #04 MI

Podem odiar Pamyu Pamyu o quanto vocês quiserem, mas ela conseguiu se tornar a personificação do J-POP para o resto do mundo. Podem perguntar pra qualquer um o que eles pensam de Japão musicalmente e as respostas variarão entre as seguintes opções: a) tema inespecífico de anime; b) PSY (porque você pode saber distinguir Hanguk de Nihon, mas sua vizinha acha que é tudo “China”) e c) aquela louca desafinada dos wei wei pon pon pon wei wei. Mas nos últimos anos kyarypamyupamyu se mostrou mais do que a modelo-tornada-cantora que não sabe cantar e mal consegue dançar. Ela mostrou ter uma consistência de imagem e musicalidade que poucos atos na Terra conseguem ter. Você pode ouvir algum instrumental de synthpop e imediatamente saber se ele se trata de kyary ou não, mesmo sem os vocais (um dos motivos pelos quais os little perfume ficaram putos com Cling Cling pra começo de conversa). E num ano em que Pamyu Pamyu estava curiosamente mais calma e menos ostensiva, Kira Kira Killer se mostrou um dos melhores singles dela em. todos. os. tempos. O refrão é puro ouro, e o cântico de “L-U-C-K” totalmente fodido (talvez intencionalmente) por toda a música pra soar como “F-U-C-K” deixa tudo melhor ainda. Pra arrematar, todo o segmento por volta de 3min, quando o instrumental se acelera e toda a música parece que irá descambar para o caos é de fato a melhor coisa que Nakata concatenou esse ano. Pra casar, um clipe que conta a origem mitológica de diferentes religiões só pelo choque. O 2013 de Nakata foi muito superior a seu 2014, então só nos resta torcer por coisas melhores para 2015, e se tivermos algo como Kira Kira Killer ou DISPLAY, já estarei agradecido.

09. 2PM – GO CRAZY

 MELHOR COMEBACK DE BOYBAND

 2° MELHOR COREÔ DE 2014

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

2PM nunca esteve no meu radar pra dizer a verdade, mas Go Crazy completamente mudou isso. É difícil apontar o que essa faixa de fato é, mas acho que é um funk meets disco meets EDM meets kpop, com uma ótima melodia e um clipe que deixa tudo melhor ainda. Os manos do 2PM inciam como qualquer boyband da SM dançando numa caixa neon usando roupas ridículas, só para quebrarem a caixa e saírem dela assim que os cantos de “GO CRAZY!” tomam o refrão. Fica evidente o deboche em cima dos clássicos MVs dentro de caixas reluzentes, e esse tipo de metalinguagem é incomum no kpop, e ganha ainda mais peso se considerarmos que Jun.K compôs essa faixa e que eles tiveram envolvimento no MV. Não sei se a coreografia é coisa deles também, mas ela é fácil e tem pontos facilmente reproduzíveis e divertidos (o boneco de posto, a moto, o patinete). Por mais que o refinamento de um TVXQ ou SHINee da vida seja inegável, são coreografias feito essa que de fato ficam na memória (perguntem para PSY). Com um ótimo MV, uma ótima faixa, uma ótima coreografia e uma atitude que deixa óbvio que nada disso deve ser levado a sério, 2PM encontrou um equilíbrio incomparável aqui.

08. EPIK HIGH – BORN HATER

 MELHOR FAIXA DE RAP

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

O YG não deixou Epik High gravar nada do Shoebox no quartel-general da empresa, para que o som deles não fosse ~afetado~ e fosse mantido ~real~ (talvez porque muita gente achou o 99 muito aegyo, ou talvez porque o YG saiba que as últimas faixas de hip-EDM de G-Dragon tão péssimas e ficou com medo delas influenciarem Epik High, vai saber qual é o motivo). E isso foi uma decisão esperta, porque a sonoridade de Born Hater parece a de um rap de 20 anos atrás, nada de trap (que eu gosto, mas enfim), nada de eletrônica. Não fosse o hook melódio do moleque de branco, a tentativa de se fazer um rap old school teria sido 100% realizada. Mas não vou reclamar sobre isso porque eu curti a existência de um refrão, pra mim deu mais forma à música, mas eu entendo quem não curtiu. No geral, todos os rappers (até os *rappers* de boyband da YG) entregam deboches incríveis contra haters e internautas no geral, e o MV filmado verticalmente criou um estilo único e criou abertura para ainda mais interpretações para a música, como o fato deles serem os sete pecados capitais. Enfim, já li de tudo sobre Born Hater, e não tenho a originalidade de todo esse povo para interpretá-lo, mas é uma faixa ótima e com uma letra melhor ainda (vale muito a pena procurá-la pra lê-la, sério).

07. JOLIN TSAI – I’M NOT YOURS (feat. NAMIE)

 MELHOR COLLAB DE 2014

BEST OF 2013: #23 BEAST

Fosse I’m Not Yours de uma biscate qualquer, eu provavelmente teria curtido da mesma maneira, mas provavelmente estaria debochando dela por soar ligeiramente datada. A faixa é similar em estrutura com as farofas que RedOne tava produzindo para todo mundo em 2012, não como uma faixa de 2014 (música pop evolui rápido assim). Mas considerando que ela foi produzida pela própria Jolin e que temos aqui a colaboração asiática de mais alto calibre da memória recente (taí uma boa ideia pra mixtape), esse deboche perde o sentido. Sem contar que isso é uma colaboração de verdade, já que Namie não está restrita a cantar os segundos versos ou uma bobagem dessas, essa faixa é tanto dela quanto de Jolin, e mesmo não tendo um clipe ainda I’m Not Yours é facilmente um dos maiores eventos musicais de 2014, NO MUNDO. Qual foi a última colaboração musical ocidental que te deixou tão empolgado quanto essa? É, poisé.

06. 2NE1 – GOTTA BE YOU

 MELHOR YG ENTERTAINMENT

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

Enquanto Come Back Home foi um desserviço e Crush foi uma tentativa frustrada de reproduzir I Am The Best (e digo isso meio que gostando da faixa), Gotta Be You foi de longe a música mais forte em CRUSH, principalmente por conta do explosivo refrão, em que temos Bom maravilhosa com sua voz de gata no cio descontrolada no centro da ação. O refrão é tão forte provavelmente por conta dos breakdowns com os tambores antes de cada um deles, que desaceleram as coisas a ponto do refrão se tornar inesperado. Todas as quatro brilham individualmente, e não fosse o clipe tenebroso talvez Gotta Be You ficasse até mesmo mais alto na lista. Mas o fato da YG ter embaçado tanto pra lançar essa bosta, e o fato do resultado final ser tão ruim meio que derrubou a experiência como um todo. Mas ainda assim. Por favor, mais Gotta Be You em 2015 e menos Come Back Home, 2NE1. Mas considerando o envolvimento de Bom com carteis de drogas internacionais, provavelmente nem veremos a cara delas ano que vem. Paciência.

05. GIRL’S DAY – SOMETHING

 MELHOR DUBLÉ SIDEKICK DE 2014

 MELHOR COREÔ DE 2014

 

BEST OF 2013: #26 FEMALE PRESIDENT / #01 EXPECTATION.

Girl’s Day largou o synth pop característico delas de lado para se juntar a Dublé Sidekick e criar a midtempo sensual mais. sensual. de. 2014. Não vou mentir, quando eu ouvi Something pela primeira vez eu achei que se tratava de apenas um plágio gostoso de Alone. E o fato do clima sexy melancólico do vídeo também ser o mesmo de Alone com o figurino de Coming of Age Ceremony não ajudou muito. Enfim, a impressão que ficou foi a de que elas estavam desesperadas e copiando o que funcionou pros outros para conseguir mais um hit e subir mais uns níveis de popularidade… e provavelmente foi exatamente isso que aconteceu. Acontece que eu não dou UMA FODA se  Something é derivativo ou não, o sexy melancólico concept funcionou com o vocal, com a coreografia e mesmo tendo sido lançada na primeira semana do ano passado, eu ainda não me cansei dela. Quando Something aparece no shuffle (e eu obviamente já a reconheço no icônico instrumental da intro), eu não encontro forças pra pulá-la. E eu não enjoei de Expectation até hoje, então é seguro dizer que o mesmo acontecerá com Something. @_@

04. SAKANACTION – SAYONARA WA EMOTION

 MELHOR DELÍCIA INDIE DE 2014

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

A chave para o sucesso de Sayonara Wa Emotion é o crescente lento de elementos pouco a pouco adicionados pelo Sakanaction. O primeiro refrão é tão tímido que é totalmente entendível nem notar que se trata do refrão. Na segunda rodada de versos, a guitarra aparece pra complementar os sintetizadores, e tudo se torna ainda mais vibrante quando o refrão aparece pela segunda vez. E quando você acha que a música está se dirigindo para seu final, do nada temos uma nova seção em que todos os membros cantam o refrão em coro, uma última vez. É algo tão efervescente, vibrante e emotivo que se torna inescapável e requer trezentos mil plays em loop. Não é a melhor coisa do Sakanaction em todos os tempos, mas é lindo ainda assim.

03. HA:TFELT – AIN’T NOBODY

 MELHOR K-POP

 

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

A genialidade de Ain’t Nobody pode ser notada tanto no instrumental, quanto no MV e no delivery de Yenny. Isso porque a temática da música (ela enlouquecendo de vez quando seu ex-macho a larga por outra) pode ser vista não apenas na letra, mas também na melodia e no clipe: Yenny tenta se manter controlada nos versos, mas absolutamente perde a cabeça nos refrões, algo que no clipe é expressado com ela dançando loucaça também somente durante os refrões. Eu nem me importo com o uso de dubstep aqui, porque eu acho que ele funcionou ao adicionar à loucura que tomou conta de Yenny. Eu não sei se teremos outro álbum vindo de Yenny no futuro, visto que ME? não foi o maior sucesso comercial de todos os tempos (certamente não está a par com o sucesso de Sunmi, por exemplo), mas eu espero que as vendas tímidas não impeçam o JYP de permiti-la gravar mais músicas. O capope precisa disso, porque essa foi minha faixa coreana favorita desse ano fácil.

02. FEMM – FXXK BOYS GET MONEY

 MELHOR J-POP

BEST OF 2013: NENHUMA ENTRADA

FEMM teve o melhor álbum pop do ano, fim. E a melhor faixa de todo o Femm-Isation é sem dúvidas a fusão de trap e pop de Fode Garotos Pega Dinheiro. A letra da música é tão ridícula que eu honestamente até hoje não sei se devemos levar isso como uma sátira ou se isso aqui é pra valer, e o fato delas estarem vestidas de maids fetichosas e twerkers ridículas deixa a dúvida ainda maior. Mas se isso é pela piada ou não, não vem ao caso, os agudos em todos os “fuck” foram uma maneira genial de censurar a faixa e adicionar mais sabor ao refrão ao. mesmo. tempo. O irônico de tudo é que quando eu ouvi isso pela primeira vez eu não achei nada demais. Fxxk Boys Get Money foi um caso de amor à segunda vista comigo, mas agora eu já estou stanning por FEMM e mal posso esperar por mais um álbum promovido com 666 singles em 2015.

01. JOLIN TSAI – PLAY

 MELHOR FAROFA COM UMA MENSAGEM

 MELHOR MANDOPOP

 

BEST OF 2013: #23 BEAST

Jolin começou 2014 com tanto single meia boca que eu achei que MUSE não tinha passado de um golpe de sorte dela e nada mais. Mas então veio Play como um tapa na cara e provou que eu estava redondamente enganado. Num primeiro nível, temos um farofão maravilhoso, mas que ao ter sua letra analisada revela uma crítica ferrenha a sociedade de celebridades e ao culto ao corpo que temos hoje em dia. Jolin atira para todos os lados, e promete que irá vaiar a todos nós:

“Seja vocês dos nichos ou das massas, eu vaiarei você. Seja você acanhado ou hardcore, eu vaiarei você. Seja você avant garde ou convencional, eu vaiarei você. Não importa qual tipo de verme você seja, eu vaiarei todos vocês. Vaiarei todos vocês, todos vocês, afinal estamos todos interpretando papéis (role PLAY). Criticando tudo e sendo os melhores em tudo, criticando tudo, mas sendo os melhores em tudo”.

Jolin está criticando tudo e todos, mas o mais importante é que ela aponta o dedo num alvo que é normalmente esquecido: o internauta hipster know-it-all que se acha no direito de julgar tudo e todos mascarado pelo anonimato da internet, que age como se conhecesse tudo e todos, blindado pela wikipedia e pesquisas no google. Jolin está debochando de mim, de vocês e de absolutamente todo. o. mundo. em nossa cultura online. E ela ainda tem o clipe (e o lyric video) para complementar visualmente tudo isso de maneira perfeita. Agora me digam: quando teremos algo dessa magnitude novamente? É, poisé, né. É por essas e outras que Play não é só meu mandopop favorito de 2014, mas sim minha faixa favorita de. todo. o. mundo. esse ano. Mas e pra vocês? O que ficou faltando em minha lista? O que ficou alto demais/baixo demais? Caixa de comentários taí pra isso, bom 2015 pra todos vocês. *O*

LINK ELUSIVO DO TOP10

Anúncios

66 comentários em “TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2014 (FINAL – 10°-01°)

  1. Bruno, você irá comentar sobre o MBC Gayo Daejejeon? Se ainda não viu nenhuma apresentação, recomendo essas:

    MAMAMOO, porque elas são maravilhosas (e para aticar a ira de você sabe quem):

    2PM, porque eles conseguiram animar o povão:

  2. Pela graça de Kylie Alguma Coisa do Dia da Menina não pegou #1. AMAY a Jolin em #1, mas achei q o topo ia ser da Yeeun. Enfim, uma ótima lista, adorei tudo, principalmente pelo fato das Divine 9 não terem entrado com aquele lixo de música.

  3. Acertei o Top 3 todo dessa bagaça *o* (Se bem que estava esperando o hino das novice bitches em #1, mas tudo ok)

    Bom 2015 e cheio de release bom (E menos escandalo pra processar e ter novela direito, 1 por mês tá bom) hue

  4. Onde você achou a letra de Play pelo amor de deus? Procurei em tudo quanto é lugar e nem em inglês acho (please notice me senpai)
    Esse top3 foi super merecido, adorei tudo e sabia que ou Foda Garotos Pegue Dinheiro ficaria em primeiro ou então seria Play ❤

  5. Play além de meçhor clipe do ano agora é melhor música ❤ (onde acho a tradução?)
    Acho que esse top 3 (+ Red Light e Go Crazy) foi o que mais escutei ano passado. achei o top 10 bem sensato e não mudaria nada, mas acho que Melted do AKMU e Her do Block B mereciam um top 20

    Obrigado por me apresentar esses k-indies maravilhosos, normalmente não procuro essas coisas =)

    ps: poderia ter colocado 4minute, nem que fosse em #100, o clipe é maravilhoso e me fez gostar da música <3. Espero que elas façam um bom comeback para amolecer seu coração e então poderei vê-las nos tops daqui =B

    ps²: achei que ia ter Back do Infinite pela mistura de balada + pancadão, mas não fez muita falta.

    1. Back do Infinite tava na minha lista de possibilidades, assim como Error do VIXX e Evanesce do Super Junior. Foram faixas de boyband que eu curti bastante, mas ficaram na minha peneira pra eu enfiar mais bobagens que ninguém mais dá uma foda. :v

  6. Quando eu terminei de ler a lista de 2013, eu me lembro de algo como “você precisa se esforçar em *insira aqui o numero correto* meses pra vencer 2013, 2014. Ou então vai levar uma surra.” Qual foi o veredito final? 2014 apanhou? Eu, pessoalmente, gostei bastante do ano 😁

  7. “Gente tentando fazer HIGH4 acontecer” UAHAUHAEHAUHEUAHUEAHE obrigado pelo deboche refinado
    Acho eles ótimos, viciei tanto no single com a IU que provavelmente botaria no meu top 10 @_@

    E BOOOOOOOM QUE FXXK BOYS GET MONEY NÃO FOI #1
    Mas Jolin mereceu, eu MORRI quando o clipe saiu e até hj acho o clipe 10/10. Quando descobri a letra fiquei em choque com a audácia dela ❤ AUEHAUHEUAH
    Fiquei surpreso com Sakanaction em #4, fiquei feliz 😀

    Ótimo top, e ainda acho que você deveria ter colocado uma posição fake pra Mamamoo só pra chamar Recalque Eclipsado Bahaemvtmvt de volta AUEHAUHUEHAUEHAU

  8. Realmente GO CRAZY! do 2PM foi um dos melhores comebacks de boys groups, pena que eles floparam muito :c
    Da primeira ouvida eu não dei uma foda pra Born Hater, mas depois de algumas ouvidas…eu realmente amei essa merda. Estamos em 2015 e o mv de EU NÃO SOU TUAS NEGAS ainda não foi lançado. Como lidar?
    GBY é realmente um ouro na discografia do 21. Um das melhores músicas delas forever. Eu ri demais dos SISCARfãs comentando lá no mv de Something, falaram que ia flopar e hitou hsuahsuahau. HA:TFELT, FEMM e JOLIN TSAI rainhas das farofas de 2014, apenaxx.

  9. Top 3 MARAVILHOSOAAAARGH mas eu não estava esperando menos vindo da delícia que é esse blog @_@ ❤
    Play melhor MV de 2014, não teve pra ninguém. ❤ Hipsters dando com cavaquinhos uns nos outros ❤ melhor coisa do universo

  10. Essa foi provavelmente a única parte do top em que eu realmente ADOREI todas as músicas (isso inclui o Jpop que você botou aí, e eu não costumo gostar de Jpop).

    By the way eu acho o MV de Gotta Be You muito bom (eu sei que eu sou a única alma que pensa assim). Ele é brilhante e histérico, combinando com a música. Sem falar na história completamente bizarra como plano de fundo, e a bagunça quente que é a roupa delas, me faz achar que aquilo é um trabalho de arte moderna sem pé nem cabeça. Sério, eu amo essa merda ❤ , e não tô nem aí se a YG gastou 100 conto pra fazer esse MV, e gastou 1 milhão com Cum Back Home, saporra é my jam (apesar de que até BlackJack odeia esse MV, rsrsrs)

    Play no seu merecidíssmo primeiro lugar. Essa música que fez eu ir atrás da Jolin, e não estou nem um pouco arrependida ❤

    1. Nossa, o clipe de GBY simplesmente não teve vez comigo, mas que bom que pelo menos ALGUÉM na terra curtiu, quer dizer que os 100 conto que a YG gastou nele não foram em vão, né? :v

  11. Eu só trocaria I’m not Yours por Miss Trouble, que tem um deboche maravilhoso à attention whores de Facebook, Jolin está perigosíssima esse ano. E também trocaria a dessa HA:TFELT (who?) por IU servindo anos 60 realness em My Old Story. No mais, o top 10 ficou bom, mas não acredito que você deixou passar todo o álbum da alan (seria o melhor mandopop do ano não fosse PLAY), e o mini album da JASMINE com a melhor farofa dessa década.

        1. morto amore que pisada saborosa
          hatfeto é uma bosta mesmo

    1. Por favor, ne fofo. Trocar HA:TFELT dona do k-indie conceitual barraco-rococó por essa água de chuca que é IU? Ninguém merece, pode apagar moderação.

  12. achei esse top 10 uma merda
    bem digno de fã de mamamoo mesmo kkkkkkkkkk UMA BOSTAAAA
    enfim, só as femm e a kyary salvaram esse top
    pensando bem eu amo go crazy e something
    e 2ne1? vai se foder 2ne1 uma bosta total essa vesga filha da puta apropriando-se da cultura NEGRA dos estados unidos e querendo um debut lá.
    enfim, espero que não tenha que ver aquelas rampeiras aqui de novo
    mas se ver, vou ignorar
    não quero perder meu tempo linxando essas fodidas e quero que em 2015
    aconteça algo na vida delas ❤
    o disband.

  13. Só não tinha ouvido Born Hater e Ain’t Nobody e apesar de ter curtido bem mais Ain’t Nobody achei Born Hater ótima também. Kira Kira Kira ❤ ❤ ❤ ❤ Vi do nada na net e adorei, já minha favorita da Kyary por sinal. FODE MENINOS E PEGA DINHEIRO e PEI EM SEGUNDO E PRIMEIRO ❤ ❤ ❤ ❤
    Fui enganado, achei que FODE GAROTOS ia tá de fora e Something ia tomar o lugar. Bom estar enganado. ❤ ❤ ❤

    Faltou Piano Man das MAMAMOO porque aquela música eu ouvia direto. UEHOUIEHUIEHOUIEHUIEHOIUEHOIUEHOIEU
    O TOP foi 10/10 e realmente foi melhorando a cada posição, o fim realmente é 10… Mentira eu colocaria Beijinho de Boa Noite porque amo a HyoDeus. ❤ EHOIUEHOUIEHOUIEHUIEHUIEH

  14. Só acho que a Ailee e a hyolyn ficam tão perfeitas em cima de um palco juntas que mereciam um mv,ou melhor,um mini álbum.Depois de telefone,let it go e agora bang bang (uma música horrível que a nicki conseguiu salvar) mais merecido terem algo juntas.

  15. Confesso que não esperava Something aparecer no top 10 ~feliz\O/~. Eu percebi que o fato delas estarem em 5º lugar, insinua descaradamente que elas são chamadas de grupo de quinta. D.E.U.S. E.S.T.Á. V.E.N.D.O.!.

    – Sobre as outras faixas do top10, eu só ouvi 3. E vou continuar só com as 3! Foda-se! NÃO SOU OBRIGADO, XOXO.

  16. Play em primeiro ❤ MAMAMOO RULES. FUCK THE BITCHES.

    Bruno, ce podia fazer um top 10 com os melhores álbuns/mini-álbuns de 2014 :3 eu acabei de dar uma chance pra Red Light do f(x) e estou muito arrependido de não ter ouvido antes </3 PQP, que ábum delicioso x_x

    1. Tô meio que saturado de fazer listas por enquanto, mas minha sessão de reviews aqui no blog tem meus álbuns favoritos do ano (tirando o que tem da ayu ali, aquele é uma bosta). Tirando esses da lista eu recomendo o mini do Taemin do SHINee e do Mamamoo também.

      1. AUHAUHAUHA Imagino que esteja mesmo. A lista foi muito divertida, aliás. Eu não conhecia algumas, então foi legal (tipo conhecer mais sobre a deliciosa da SoYou). Não ouvi ainda o mini do Taemin, mas concordo sobre o do Mamamoo ❤

  17. Não conheço boa parte das indicações aqui (e do restante do TOP 100), mas adorando conhecer tanta coisa nova e louca Ásia afora, é o caso desse primeiro lugar. Não é algo que eu escute normalmente, mas gostei muito do clipe , da produção e até mesmo da melodia da música e o tema que você comentou que ele trata? Só gostei mais ainda!
    Quanto a minha indicação particular (bem particular e simplória, conheço pouquíssimo do tema), gostaria de adicionar a versão acústica de “Come Back Home”, a versão original achei tão ruim diante de outras músicas delas, mas essa versão me fez amar, acho que o combo letra+vozes+melodia puderam se destacar sem tanto frufru eletrônico que injetaram na original.
    De todo modo, adorei toda a lista e os comentários, já esperando pelas próximas resenhas
    abraços

  18. Caramba, C-pop em primeiro ? decepcionada, musicas em chines ou japones não tem muito ritmo (a nao ser as da Kyary, as dela são ótimas e da Namie Amuro, de resto…)

    Cade o top 50 pelo menos de merdas ocidentais ? Iggy Azalea marcaria presença que nem voce marca no antigo blog ? :’) hahahaha ~outro deboxinho, sorry, não me contento.

  19. Todo o Top 10 foi muuuuito parecido com o meu (tirando o Sakanaction, não que seja ruim, só não conheço outra música dele além daquela da aranha humanoide dançarina). Levando em conta a decadência do meu gosto eu enfiaria AoA nele com toda certeza kkkkkk

  20. amei o top, jolin merecedora do #1
    agora esses comentarios tão cada vez pior, só vejo gente de uma certa cmm falida migrada do falecido orkut aqui, só pra baixar o nivel do blog ( ta o blog nunca teve nivel, mas antes tinha o nivel trash gold, e agora tem mais nivel trash crap com esses comentários attwhore), no mais amo seu blog, continue trazendo novidades, e ano q vem espero ver uma jvelha em #1

  21. sei que está tarde pra comentar esse topico, mas estava viajando e fiquei um mes sem internet pq na casa da sogra nao tem T_T nao quero dizer muita coisa, só quero dizer q estou feliz por ter mandado akele teaser da yenny pra vc e ver q ela se tornou queridinha aki, mais do q merecido pq o talento dela é enorme ❤ e pfvr, temos matty de volta no blog é isso mesmo? minhas risadas garantidas estao de volta *_* ❤ no mais, amei o top 100, como sempre bastante coisa q nao conheço e q ja baixei pra conhecer pq minha net é um lag e meu notebook tbm entao é mais facil baixar e ouvir do q ouvir online x_x bjss e feliz 2015 beeeeeeem atrasado seu lindo, pq seu blog foi uma das melhores coisas q eu descobri nesse 2014 \o/

  22. Trazendo direto do túnel do tempo para fazer a seguinte observação:
    “O 2013 de Nakata foi muito superior a seu 2014, então só nos resta torcer por coisas melhores para 2015”
    Vamos rir para não chorar. (Pelo menos teve pick me up que realmente foi até melhor que display né)

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s