Jonghyun debuta com Crazy (Guilty Pleasure). Não é louco e nem um prazer culposo.

vlcsnap-2015-01-14-16h18m48s65

Daí que muita gente tem perguntado minha opinião sobre esse solo do JongHyun do SHINee, já que eu estava relativamente empolgado depois do anúncio umas semanas atrás. E acho que não só eu, mas sim todos vocês, principalmente quando a SM descreveu o single do EP como sendo um “midtempo pop retrô inspirado em neo-soul punk”, afinal, todos queríamos saber exatamente que porra isso significava. O nome aumentou ainda mais a expectativa pelo single, afinal, “LOUCO (PRAZER CULPOSO)” tinha tudo pra ser a. melhor. coisa. de. 2015. (ignorem o fato de 2015 ter tido tipo dez dias até aqui), mas o resultado final chegou e… é, né. Faltou alguma coisa.

Eu não sei se é efeito contrário da expectativa, se são os falsettos irritantes como se ele fosse um dos Bee Gees por metade da música ou se a culpa ainda é da SM por essa BOSTA DE MÁGICO DE OZ HOLOGRÁFICO APARECER NA TELA O TEMPO TODO, mas eu não consegui me conectar à faixa. Eu reconheço que Crazy (Guilty Pleasure) é bem produzida e que o clipe é interessante e evocativo de aberturas de filmes de James Bond com silhuetas de gostosas atrás de Jonghyun e tal. A aranha gigante aprisionando ele (foreshadowing de que Jonghyun não é viado, na vdd) também tava bem legal, mas faltou alguma coisa.

Admito que o fato de eu ter gostado bastante do solo de Taemin possa ter influenciado negativamente essa coisa toda, já que o pacote de divulgação (dois MVs, um EP, capas horríveis e color coded) era igual e eu acabei esperando coisas similares. Mas mesmo esperando mais da faixa título de Jonghyun depois dele produzir bastante coisa boa pros últimos álbuns do SHINee (além de um dos destaques do Modern Times da IU), eu ainda acho que a escolha de single foi acertada. É evidente que apesar de Crazy (Guilty Pleasure) não fazer juz a seu nome, ela ainda é uma escolha de single melhor do que, digamos, Déjà Boo, que apesar do título inspiradíssimo parece uma faixa inacabada:

 

Todos os “la la la la la” honestamente parecem parte da demo e provavelmente seriam substituídos por versos em algum momento, mas acabaram ficando na faixa final por falta de tempo ou por qualquer outro motivo. Ao menos é essa a impressão que ficou pra mim, essa merda não casou com Déjà Boo (feat. Soyu do Sistar). Por isso, eu não tô entendo as fangirls reclamando que isso aí deveria ter sido single no lugar de Crazy. Por mais que o single seja um pouco underwhelming, ele é muito mais marcante e interessante do que o milésimo soul/funk coreano da última semana. Vivam com isso.

PS.: outro motivo para esse solo ter ficado aquém das expectativas? Ele não tem Brave Brothers demorando TRINTA SEGUNDOS pra dizer “brave sound drop it”. Ele não tem uma louca desafinada gritando pela delícia inteira. E muito menos a icônica rapper LIMÃO dizendo saber que estamos olhando pro traseiro de maçã dela. <33333

 

Hello Venus maravilhosas detentoras do single do verão, são o novo AOA (que são o novo Girl’s Day, que são as novas Sistar). <3333

24 comentários em “Jonghyun debuta com Crazy (Guilty Pleasure). Não é louco e nem um prazer culposo.

  1. Antes do lançamento de Crazy, vi muitas falando que o album seria perfeito e que as pessoas que gostam de musicas boa iriam gostar do album e tal. Vi o video, ouvi a musica, ouvi o album. NADA DE MAIS, NADA DE MAIS MESMO. Me pergunto se são as minhas expectativas ou o estilo que interferiu na minha opinião, mas o album não tem nada demais, sem emoção. Realmente deve ser meu gosto, porque vi as fãs do Shinee dizendo que o album é maravilhoso e tal.

    A coisa mais ridicula disso tudo, é dizer que o allbum é incrivel apenas pelo fato do Jonghyun ter escrito as faixas, quando na verdade tem muita gente no kpop que faz. Coisas de fã que amam tudo que seu artista faz é foda.

    Love Belt e Mono-drama, de perto, bem perto, são as melhorzinhas e que soam melhores ao meu ouvido.

    Esperava mais, com certeza mais

  2. Jonghyun acorrentado em uma aranha gigante: escravo de buceta
    Me convenceu? CLARO que não, né gente. Só achei “Crazy” uma lambança de falsete que não casou, sabe?

    Mas a SM deve tá “FODA-SE, O JONGHYUN É GOSTOSO, POE ELE MALHADO SEM CAMISA, E PRONTO”

  3. E é que a parte mais marcante é a do rapper e não do próprio Jonghyun. Não sei se é culpa da expectativa exagerada ou da música mesmo.

    Crazy é uma música legal. Só.

  4. Lixo, Lixo, Lixo e Lixo. É tudo o que eu tenho a dizer sobre esse ser chamado Jonghyun, o que esperar de uma poc do SHINEE ne? Só decepção mesmo. Mas prometo visitá-lo no zoo.

  5. O mais engraçado é que Déjà Boo (feat. Soyu do Sistar) tá se saindo MUITO melhor nos charts que o lead single LOUCO (PRAZER CULPOSO). Fazer o que se a música é ruim né non?

  6. Déjà-Boo também é faixa-título, de acordo com o próprio Jonghyun… e foi ele quem compôs </3 Eu achei o álbum inteiro muito legal, adorei todas as músicas, mas talvez eu tenha a audição biased porque eu sou shawol e o Jonghyun não para de contar nas entrevistas e no twitter o quanto significa pra ele e como ele se esforçou em toda a produção. Mas se tem uma coisa que eu não consigo negar, é que Crazy simplesmente NÃO DÁ pra ficar ouvindo de novo e de novo

  7. Eu gostei de Louco, já virou prazer culposo. E de tanto ouvir HV estou contaminado, agora essa delícia tá no replay. Sempre tenho esse bloqueio com Try Hard ai depois acabo gostando. 😦

  8. Acho que o nome da música caracteriza bem a minha relação com ela: primeiro, causou estranheza/irritação e agora não consigo parar de ouvi-la! E, em todas as vezes, imagino algum cover cantado por uma mulher, não sei porquê…
    E eu não acompanho esse cara, mas a boca dele é assim mesmo???

  9. Eu gosto de shinee,mas o jonghyun…me decepcionou um pouco,eu esperava algo mais agitado,mais WOW e não uma música assim…calma,meio calma.
    Eu não esperava por isso acho que foi por isso que me decepcionei.
    É uma música esquecivel,que você acaba de ouvir,mas já não lembra nada no meu caso nem da melodia direito.
    Odeio dizer isso,shinee é um dos meus grupos preferidos.

    Mas falando nisso,já viu move it do Dream & E-girls,ta demais,muito melhor que os últimos lançamentos,o sexy reinou na shuuka do flower!kk

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s