Nakata faz o Calvin Harris para o lead single de WAVE RUNNER. Lança um EDM básico.

Como vocês sabem, WAVE RUNNER, o novo álbum do capsule, sai semana que vem (dia 18, mais especificamente). Por conta disso, fomos agraciados com o lead single da delícia, Another World. Eu tenho me controlado pra não ouvir todos os cams favelados que pipocaram online com as inéditas, só porque quero ser slayed pelo álbum quando ele finalmente for lançado, mas apesar de ter gostado da faixa, tem algo de MUITO errado nela:

Isso não parece Nakata de maneira alguma. Se trocássemos o vocal de Toshikão gostosa por, sei lá, ELLIE GOULDING, teríamos um single de David Guetta/Calvin Harris. A única coisa que diferencia Another World de um EDM ocidental é que após o segundo refrão Nakata estupra a faixa com seus característicos barulhos de um mega system rodando sonic. E honestamente? Não há nada de errado nisso, eu só não imaginava que após o CAPS LOCK ser tão bizarro avant garde ele fosse lançar uma farofa tão básica assim.

Nakata arremessando a genki dama da farofa no povão

Mas como vocês sabem, eu estou aqui para qualquer farofa, independentemente da raça, cor e credo do indivíduo lançando-a. Eu só realmente esperava algo que não soasse tanto quanto Summer. O refrão das duas faixas é igual, e até mesmo o tema de corrida do clipe foi mantido (substituindo corrida de carros por corrida de drones porque é Japão então tem que ser ~futurista). Mas eu gosto de Summer também, então tá valendo. Quer dizer, ao menos Toshikanjo conseguiu fazer a Sia e gritar de costas com uma peruca loira, que foi muito mais do que ela fez no CAPS LOCK.

Enfim, eu honestamente ainda não sei dizer se estou moderadamente decepcionado ou se estou 100% satisfeito com o single, eu só sei que o batismo será realizado dia 18 de fevereiro, então tragam seus Stereo Worxxx suas bíblias para o evento farofeiro do ano. ❤

Anúncios

28 comentários em “Nakata faz o Calvin Harris para o lead single de WAVE RUNNER. Lança um EDM básico.

  1. Na verdade isso é resultado do Nakata #deprê porque todo mundo desceu o cacete no Caps Lock dizendo que era uma porcaria. Na verdade ele vai usar tudo aquilo que ele testou lá na Kyary (igual sempre acontece)***, mas, pela crítica e pelo público não ter sido amistoso quanto ao CD, ele voltou ao 101 do EDM e lançou farofas mais genéricas possíveis.

    Igual você disse: não é ruim. Mas não é o que a gente espera de uma pessoa que consegue arrombar uma faixa k-k-kawaii com um euro-dance de meados de 2007. Mas pelo menos ele colocou um ou outro recurso que sai do senso-comum em algumas faixas, como aquele barulho de jatos de gás em alguma faixa que eu esqueci qual é no momento, mas acredito que seja Dreamin’ Boy.

    ***ou na Mito, já que ninguém faz ideia do que ele fará com ela. Pra falar verdade, existem boatos de que _ela sabe cantar_. Como todo mundo sabe que isso é mentira porque Japonês não canta, não é provável que ele traga um experimental a la Grimes pra ela justo no primeiro single: isso seria encerrar a carreira prematuramente. Mas, caso seja verdade, e essa menina tenha extraído a capacidade de cantar no momento em que pediu para cortarem 2 dedos de sua franja e quanto foi se dar conta estava iluminando salões de festa com sua testa, o que o Nakata deve fazer é destruir a voz dela com 2 toneladas de autotune, já que é isso que Nakata faz quando alguém tem algum talento. De qualquer forma, é desenhar um triângulo de giz no chão, sentar no meio dele segurando os rewind BEST da banda, acender uma vela e rezar, porque não existe outra coisa no mundo a se fazer quando o assunto é Yasutaka Nakata.

    1. “De qualquer forma, é desenhar um triângulo de giz no chão, sentar no meio dele segurando os rewind BEST da banda, acender uma vela e rezar, porque não existe outra coisa no mundo a se fazer quando o assunto é Yasutaka Nakata.”

      exatamente, nunca dá pra saber o que se esperar dele. D:

  2. Aparentemente essa é a música da nova cria do Nakata, que vazou sabe-se lá porquê e sabe-se lá como. Throwback das eras de Shibuya-Kei do Capsule.

    Pelo menos agora sabemos (se isso for a música oficial): 1. ela não canta.
    2. Nakata regurgitará todos os seus Mirai no Museum nela.
    3. Kyary continua no topo.

    1. Os choki choki do refrão tão legais, mas o instrumental é super básico e a voz dela é bem normal também (podia ser pior, tipo kyary, pra ser mais icônico). do jeito que está não tem diferencial algum.

      1. Sim. O característico do Nakata é o instrumental. E isso está muito simples pra ele. Da voz eu também concordo, mas acaba que essa é a voz da pirralha mesmo.

        _espero_ que isso seja só uma DEMO, embora as Demos do Nakata sejam tão zoadas que acabam sendo melhores que os lançamentos. :^|

        1. eu postei sem terminar de escrever, mas ok.

          A música está até crescendo em mim. De ontem pra hoje eu comecei a sentir alguma vibe razoável nela. O que volta para: não é ruim. Mas não tem cara de uma música de debut, que tem a função de chocar a humanidade, ou, pelo menos, consagrar a artista na indústria da música.

    1. Até agora, não sei o que pensar… Se fizessem algo muito “pesado”, poderia deixar as boybands enciumadas! XD Sexy concept? Aegyo? Seria forçar muito a barra…
      Não achei tão terrivel assim, mas foi bem esquecível. E pra quê enfiaram essa moça??? Pra ficar “yeah”, “ah-huh”, ui…ai… E soltar um berrinho mais pro final?
      O álbum está bem perdido, desconexo.
      Talvez esse solo venha pra mostrar que, embora carismática, Amber ainda não se definiu. Faltou presença, atitude.
      Bom, é o que acho. Ou acho, que acho… :p

  3. Entrei no blog pra falar mal do solo da Amber mas não tem post ainda então vai aqui mesmo.
    Não bastava Beautiful ser bem meh aí a faixa título sai e essa coisa constrangedora e aí eu baixo o álbum e é tão ruim que a última faixa é simplesmente uma english version de GOODBYE SUMMER. Eu sei que dona Amber que escreveu a original mas alguém no universo (fora Amber e a SM) realmente queria mais uma versão disso?

    1. Cara a Amber é uma garota foda. Ela compõe, sabe cantar e mesmo que seu rap não seja a melhor coisa do mundo, ele é bom. A SM poderia ter preparado uma coisa muito melhor pra ela, sério, essa menina merecia muito mais.

  4. Ayumi vai lançar seu 16º álbum (que não é mais um repack do A BEST), ”A ONE” em 8 de abril…Não tem capa, tracklist nem nada, ela aliás anunciou dessa forma: https://www.facebook.com/ayu.official/photos/a.474920635859397.113111.250061788345284/984213591596763/?type=1&theater

    Quero saber o que será feito disso ai, já que os únicos singles que ela lançou depois do colours foram Terminal e aquele triple a-side clássico de natal, mas se a Ayumi tiver vergonha na cara ela só vai enfiar as 3 baladinhas na tracklist.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s