Amber lança Shake That Brass na fanbase. 4 mortos, 66 feridos.

Amber finalmente lançou seu solo dois dias atrás, mas eu não havia comentado-o ainda pois estava na UTI me recuperando do desgosto causado por Shake That Brossta. Foram precisas duas transfusões de sangue, mas finalmente estou de pé e #revamped, podendo finalmente colocar em palavras a decepção sentida com esse single. Tanto potencial, tanta expectativa… por absolutamente nada:

Eu não vou mentir, os trombetes e trombones o brass funciona maravilhosamente e dá uma sonoridade descontraída e descompromissada pra faixa (parece que Amber assaltou algum caminhão de pamonha vindo de Piracicaba pra roubar a fita cassete com o anúncio deles e tá cantando por cima do jingle). Acontece que a música tem esse elemento e nada mais, ela não sai disso e não dá espaço pra Amber fazer nada com seus raps (o flow dela não muda, nem a entonação, tudo fica na mesma). Pra piorar, esses “SHAKE THAT BRASS!” são constrangedores. Assim, demais.

Ao menos o clipe com as misgas de Amber ficou bonitinho =/

Apesar da musicalidade não ter nada a ver com All About That Bass, pra mim fica mais do que óbvio que a ideia de Shake That Brass (de falar sobre rabaços usando algum instrumento musical que rima com “ass” pra mascarar isso de maneira sassy) foi *inspirada* por Merdan Trainor. Só que enquanto All About That Bass só é meia boca, ouvir Amber e Taeyeon falarem “e aí, você não vai balançar esse trombone?” é algo que passa do ponto e fica de ranger os dentes.

Falando em dentes, já mencionei o quanto a arcada dentária de Taeyeon me assusta? Ela é tão magra que parece que a boca dela é pequena demais pra todos os dentes, sei lá, isso sempre me incomodou imensamente. @_@ Mas, claro, isso não me incomoda tanto quanto a oportunidade perdida que é esse single. É tudo morno demais e em momento algum passa da nota 5,0/10,0. Talvez isso aqui funcionasse se essa fosse a intro do álbum e tivesse só 1m30s de duração, mas como lead single não funciona e ponto. Beautiful que foi single promocional foi bem melhor que isso. Heights, que é só uma album track, definitivamente foi melhor que isso.

Sério, que dance pop básico e gostoso. E Heights apresenta ainda outra faceta de Amber, que é uma das idols mais interessantes e dinâmicas na cena coreana. Quem diria que ela cantaria bem? Quem diria que ela lançaria dance e baladas introspectivas no violão no mesmo EP? E quem diria que ela decepcionaria tanto com um lead single tão tosco? Muitas surpresas nesse debut, uma pena que a maior delas tenha sido negativa. D:

Anúncios

39 comentários em “Amber lança Shake That Brass na fanbase. 4 mortos, 66 feridos.

  1. “Parece que a boca dela é pequena demais pra todos os dentes” – Pensei que só eu achava isso o.O
    Sobre Amberzzz e seu singlezzzzz… ai, vou ali tirar uma soneca e já volto
    #Decepcionado com a Mary Gadu korean.

  2. Eu achava que era única que me incomodava com a boca/dentes da Taeyeon, me sinto mais incluída agora. Enfim, olha eu até me acostumei agora porque eu gostei das b-sides dessa coisa, mas como sempre eu não curto muito a faixa principal. Mas o clipe ficou super legal com os flops BOTANDO A CARA DO SOL MANA, claramente Amber deve levantar a bandeira da paz do pop chamando gente que eu nunca achei que veria junto num clipe, ficou divertido ❤ (e a Min caindo igual uma jaca nas filmagens disso foi glorioso)

    Agora a Taeyeon fazendo a Tiffany e gemendo na música toda não ajudou hein, e tipo eu acho que ficaria tudo melhor se não tivesse feat, porque ficou meio….. a Amber poderia fazer isso sozinha.

  3. sinceramente? nao curti muito. pra mim ficou uma musica divertida e só sabe, vou ouvir umas duas ou 3 vezes e só. esperava MUUUUUUUUUITO MAIS dela, mas ficou uma coisa bem sm 101 mesmo, nada de diferencial assim. o q é uma pena pq amber tem talento pra muuuuuito mais q isso mas provavel q a sm nao deixe ela fazer mais do q isso achei a teiao meio “desnecessaria” no mv tbm, se ela nao estivesse ali nao faria falta alguma ao meu ver. ao menos eu curti o povo com ela no mv, nao é sempre q vemos outros artistas de outras gravadoras assim em mvs de outra empresa q nao seja a deles

  4. Só eu achei Love Run maravilhosa? @_@

    curti bastante os versos e os ‘hey ho’, mas achei os ‘na na na’ meio broxantes, não sei, falta algo

    adorando que ela faz os raps num tom mais grave, mas a voz dela é super delicadinha nas outras músicas mais lentas, amando a baladinha promocional

    ps: só reconheci a Hyoyeon dos figurantes, quem mais fez bico ali?

  5. Como eu disse no outro poste: Decepcionada.
    Mas vamos fingir que isso tudo é culpa da Taeyeon pq ela ficou com medo que seu solozzz fosse ofuscado e mamou o CEO da SM pra cagar com a Amber.

  6. O que eu amei disso tudo foi a Min se acabando no chão like a Bora nas filmagens….never forget
    Agora eu pergunto, qual foi a utilidade da taeyeon nessa música pq q merda viu? Ficar miando a música toda com “yeah” “aham” “shake the brass” então seria melhor não ter participado….
    A música em si é basicona pra caralho. Ate os trompetes no fundo me irritaram profundamente. Como sempre SM caçando com os leads singles. Tenho ate vergonha alheia de ver os lives. Isso ficou parecendo um comeback do Henry mais “masculinizado” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. “Isso ficou parecendo um comeback do Henry mais “masculinizado”” S2
      É só olhar a foto dos dois, ops, das duas ali em cima….
      Bom, eu já não ia muito com a cara da moça desnecessária. Agora, vou ficar reparando na boca. Ó, céus…
      Sorry, Amber! Além de a música não ajudar, que péssimo momento você foi se lançar: ficou no vácuo pós-4Minute Revamped! Covardia!

  7. Putz…sinto q pertenço! Hahaha os dentes de Taeyeon sempre me incomodaram!!! Hahaha
    Nem ouvi essa música da Amber.. (ainda estou vivendo esse “Debut revamped” de 4 minute)…mas confio em Bruno..se ele diz q está meia boca nem vale o play..

    1. Aliás, quero ver a SM ter coragem de lançar algo como UMA MÚSICA SOBRE TPM, ESTANDO A TPM REPRESENTADA POR UM COMEDIANTE VESTIDO DE CAPETA feito fez a Lizzy ❤

        1. Eu acho que é
          Pelo menos é o que parece na parte maravilhosa da luta em que eles crescem feito aqueles monstros horríveis de power rangers ❤

  8. Esses dentes da Taeyeon tão dando agonia mesmo,antes era até bonitinho porque ela não era tão magra,mas agora que ta com o rosto mais ossudo que o da Hyuna,essas maças do rosto tão marcadas…O.o

    Eu esperava MUITO MAIS disso,eu gostei até, estou com o nananana na cabeça, mas não me desceu muito,acho que em relação da SM não se pode criar expectativa,lembro que eu não botei fé em Red Light ou em Holler e olha as maravilhas que sairam.

    Mas tambem,era inevitavel não se animar um pouco,aquela Beautiful tava ótima.

  9. Sabe o que achei mais desnecessário tudo isso, o “feat” com a Taeyeon. Na boa a Amber não precisa fazer feat, ela canta bem, faz um bom rap e dança bem então pra quê enfiaram a Teião no meio?
    eu achei a dança e o video on point mas a música não vai entrar nem na minha playlist de momento. Já beautiful vai entrar e vai ficar pelo jeito ❤
    E ainda estou tentando me recuperar do come back de 4minute.

  10. Alguém tira a TaeYeon dáiiiin?
    Tão enfiando essa broaca na minha goela!
    NÃO QUERO! VOU GORFAR!

    Pergunta pro ENEM:

    1. O que dá mais asco:

    A) A música merda concept.

    B) Os “feats” com a galerê da mesma FUCKING empresa.

    C) Essa bexiga tá um furdunço doido, tudo uma mierrrrrrrda!

    Voto forte na C)

  11. Sobre Taeyeon aí: já com a imagem desgastada por ser papa-anjo a coisa piorou pois ela e Jessica nunca se deram bem, então meio mundo foi logo de cara (e sinto que com um pouco de razão) dizer que muito provavelmente tem dedo dela nessa história da guria ser divinamente chutada do grupo, num escândalo tão digno que até T-ARA sentiu respeito.

    O que a SM faz sobre isso? Taca ela num solo de um idol com a popularidade em alta falando meia dúzia de palavras com cara fofa/ retardada e espera que isso aumente a simpatia do público. Assim… se pá não rolou não.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s