Sojin do Baby Kara aparentemente se suicidou. D:

Baby-Kara-sojin

Sojin, de longe minha favorita de KARA Project por trazer vida ao programa sendo a véia experiente, alegadamente se suicidou ontem. Aparentemente, ela pulou do décimo andar de seu prédio numa tentativa de suicídio, e apesar de ter sido achava ainda com vida, Sojin morreu a caminho do hospital. Entretanto, um bilhete ou uma carta suicida ainda não foram encontrados (ou não foram reveladas, vá saber) pela polícia.

O que se sabe de pessoas próximas dela é que Sojin estava profundamente deprimida nos últimos meses. O motivo para essa dita depressão podem ser inúmeros, mas pelo que eu tenho visto todos os boateiros especulam que o suicídio dela esteja relacionado ao fato de Sojin ter tido seu contrato com a DSP terminado após cinco anos como trainee. Eu não vou mentir, isso parece fazer sentido considerando o quão apaixonada ela parecia pela vida idol em KARA PROJECT. Mas isso é apenas especulação e os motivos que levam alguém a tomar uma decisão tão drástica quanto essa não devem ser diminuídos e isolados como tendo uma única causa.

A verdade é que a taxa de suicídio na Coreia do Sul é uma das mais altas do mundo, então procurar uma causa específica para a decisão de Sojin é algo problemático. Suicídio esta se tornando algo endêmico na Coreia, apesar das muitas medidas governamentais tomadas hoje para frear o grande número de suicídios no país. Então vejam o caso de Sojin não como uma exceção, mas sim como parte da regra. A culpa não é da DSP por tê-la cortado ao invés de colocá-la como líder do novo grupo deles, e a culpa definitivamente não é de Sojin ou de seus familiares.

Tudo o que posso dizer é que isso foi inesperado e que eu espero que a família dela e todas as outras trainees que viveram com ela por todos esses anos estejam bem e que as outras tenham forças para debutar futuramente não apenas por si mesmas, mas por Sojin também. =(

14 comentários em “Sojin do Baby Kara aparentemente se suicidou. D:

  1. Eu nunca prestei muita atenção nela, embora vc comentasse dela aqui. Eu era mais pro lado da Emma Roberts e da cosplay da Hara. É uma pena que ela tenha se matado, eu pensava que todas as meninas do Baby Kara iriam pro April ):

  2. Sinceramente, nem conhecia, mas é triste de qualquer forma.
    Diante de casos assim, fico pensando nessas altas taxas de suicídio em países como Coréia e Japão. São lugares onde a pressão interna e externa para ser bem-sucedido é muito forte. E a cobrança por metas perfeccionistas mesmo nas menores coisas também. Lembro de ter visto o Jo Kwon chorar uma vez só porque ele desafinou uma nota na gravação de um programa musical com a Gain.
    Sem contar as cirurgias plásticas, dietas malucas, meninas desmaiando por causa de “anemia aguda”. Pra quê toda essa pressão?
    Enquanto isso, quase do outro lado do mundo, um país em crise econômica, hídrica e política, sem contar tantos outros problemas, praticamente para por dias, pra cair no samba… São formas muito diferentes de encarar a vida…
    Que família e amigos dela encontrem forças para continuar em frente. R. I. P.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s