Shannon retorna com o chave de cadeia concept. Coreia oficialmente vira o Japão pra 2015.

vlcsnap-2015-03-10-14h45m49s28

Eu virei stan de Shannon Williams depois do debut inspiradíssimo dela com Daybreak Rain, uma balada não chata onde a gatinha vestida com um terninho vermelho dançou loucaça na chuva num posto de gasolina deserto após tomar um pé na bunda de seu homem. Afinal, ficou claro com aquele lançamento que depois de BoA morrer e ser substituída pela avex por uma japonesa flopada, Shannon seria a nova solista feminina da nação (Ailee e Hyorin podem sentar no cantinho). Agora ela lançou seu follow-up e lead single de seu primeiro EP, Why Why. E como vocês verão a seguir, Why Why é a prova cabal de que a tendência desta primavera-verão na Coreia será emular o Japão com biscates colegiais kawaii pulando de um lado pro outro sugestivamente:

Why Why (o clipe) combina o fetiche colegial asiático com Britney do debut e um pouco do lolita stripper concept de Ariana Grande. Meaning = isso aqui foi arquitetado pela mente de um pervertido para pervertidos. EXHIBIT A:

Shannon dançando com orelhinhas de gato arianescas enquanto rebola o cu para a câmera. EXHIBIT B:

Shannon sugestivamente comendo uma banana. EXHIBIT C:

Shannon e umas biscates inocentemente mostrando a calcinha debaixo do uniforme colegial. Eu poderia continuar gifando outros exemplos, mas tenho vários posts atrasados pra colocar no ar, então vamos parar por aqui mesmo. O responsável pelo clipe foi tão esperto que criou uma trama meia boca em que XIANÓN fica stalkeando um mano do colégio quase como se ela fosse um otaku retardado.

nhai, meu oppa tocou esse catchup*-*

O motivo é claro: mostrar que o público não precisa se sentir mal por ser depravado pra cima dela, já que ela está sendo creepy pra caralho pra cima de outra pessoa, logo, tá tudo em casa. /o/ O clipe fora do caminho, eu preciso dizer que a faixa tá boa, mesmo que superproduzida além da conta. Why Why tem coisa demais presente ali, principalmente porque ainda temos Shannon gritando por cima de tudo. Daí fica difícil apreciar os elementos isolados, porque é muita coisa competindo pela sua atenção. No fim das contas, o que mais me chamou a atenção foi o instrumental nunca se definir entre pop 60s e um midtempo de axé music (como gunhelmet apontou genialmente nos comentários aqui). Ficou diferente, mesmo que essencialmente Why Why seja igual ao comeback de todo mundo. Isso dito, Daybreak Rain ainda foi muito melhor e memorável.

PS.: não se enganem pelo “18” no título do EP, ela tem 16 anos e isso é só o sistema etário ferradíssimo da cabeça coreano, que faz com que adolescentes sejam “legais” mais rápido e unnies passem do ponto mais rápido também. @_@

34 comentários em “Shannon retorna com o chave de cadeia concept. Coreia oficialmente vira o Japão pra 2015.

  1. Shannonzinha tem tudo para ser a nova dona solo da Coreia… agora só precisa ter uma foto pós coito com algum integrante de uma boyband famosona (pode ser EXO) que a bixinha vai ganhar os holofotes na certa :v. Mas zueras á parte, o Mini Album dela tá uma dlç e merece um review senhor Bruno <3. E o que me fez gostar dela também é que mesmo sendo metade coreana, não tem nada a ver com uma, e isso fez ela ganhar alguns haterszinhos nos comentários alheios de sites de kpop ❤

  2. Shannon é como a Ariana seria se soubesse dançar, tivesse mais de 3 expressões faciais e melhor presença de palco. Eu adoro músicas superproduzidas, então Why Why me ganhou de primeira, todos os elementos funcionaram comigo.
    Tudo no Eighteen é divino! (quero review) Se ela for esperta e lançar outro single dele, queria que fosse Gossip Girl, mas provavelmente será mais um balada para agradar os mais pedantes.

    P.S.: Colegial kawaii é o novo sexy concept, avisem logo para o AOA!

  3. Jesus, tem tanta coisa estranha acontecendo nesse MV que só rindo. O que que ela faz cantando numa banheira no meio do quarto, e com um caderno na mão ainda? E ela roubando o canudinho? E por ultimo mas não menos importante, aquela stalkeada sinistra toda e no fim ela se apaixona por um carinha aleatório saído de lugar nenhum? Sério, nunca vou esquecer esse MV kkkk
    Ela não parece nem aderente de coreano. Tá fogo 😄

    1. PS: Fui abrir no youtube pra procurar a outra música nos relacionados, e me deparo com um vídeo dela ensinando os points da coreografia, COM UM TIOZÃO ALEATÓRIO kkkkk Putz, é a primeira vez que vejo um idol fazer um tutorial da própria coreografia ao invés de uma simples Dance Pratice.
      Pra deixar a coisa melhor ainda, ainda tem uma reaction dos tiozinhos do SHINHWA pra isso, e eles tem mais anos de carreira do que ela tem de vida kkkkkkkkkkkkk. É demais pra mim kkkk

        1. Eu sei, até agora não entendi isso @.@ Mas por algum motivo eu achei a coisa toda cômica. Porque não foi nem o MV, foi essa tosquice de vídeo point dance. Sério, primeira vez na vida que eu vejo uma coisa dessas, why Shinhwa!?
          Eu não sou uma fã nem nada, mas eu gosto de algumas musicas e tenho muito respeito por eles como artistas. Foi chocante ver um negocio desses, sério! Minha teoria é que a agencia deu um jeito de fazer os tiozinhos gravarem a reaction com a intenção de atrair mais atenção pro comeback dela com isso, já que eles são bem famosos, além de terem uma carreira solida. É só uma teoria, porque juro que não consigo imaginar outra coisa que justifique isso @.@
          Acho que nem aquele povo que faz reaction de tudo no Youtube deve ter feito alguma coisa pra isso aí. .-.

        2. se eles forem da mesma gravadora isso deles servirem pra chamar atenção pra Shannon faz bastante sentido, já que esse comeback tá flopando forte por enquanto. @_@

        3. O mais absurdo da história é que eles não são. O Shinhwa tem a própria agencia, acho que se chama Shincom entertainment. Parece que o Eric e o Min-woo são os CEOs e os outros são acionistas alguma coisa assim, como não sou fã não tenho certeza de quem é o chefe. Assim sendo só resta uma alternativa logica, eles devem ter recebido alguma coisa pra fazer isso. Seja dinheiro ou sei lá @_@
          Faria mais sentido eles terem gravado uma reaction de T-ara pra isso, já que elas que são da mesma agencia, mas como elas tão queimadas na Coreia eles foram atrás dos tiozinhos, ou de quem aceitasse. Sei lá, o que eu sei é que isso foi algo único. .-.

  4. Eu como bom pervertido posso confirmar que esse video realmente foi arquitetado pela mente de um pervertido para pervertidos e que funcionou. Nem prestei atenção na música, mas já vi umas 200 vezes pelas colegiais e o fanservice.

      1. O negócio é tão funcional com kemonomimis e saias colegiais voando que você deixa de se perguntar coisas óbvias como “por que uma cantora coreana se chama Shannon Williams?”

  5. Menina de drama mexicano para teletubies feat amadinhaz concept? Não to digerindo isso não brazil.
    Hum, eu gosto dela…mas achei forçar a barra demais. O debut dela twva bkm visualmente, musicalmente….se tem BoA como inspiração.. ela que me faça um eat you up em coreano que vai bomba ❤ ❤

  6. ah q linda *-*
    é vdd. tem umas segundas intenções ali no clipe. ela sendo stalker é assustador e dps trocando de crush, mas eu gostei
    e ela com o cabelo preso me lembrou a RiRi
    essas mestiças… ❤

  7. Gente eu amei está a rota girl e já estou me deliciando com os singles dela, sério. Eu NUNCA realmente gostei de sou *sou fofa conceito* , mas estou amando está música dela tanto quanto sua música *dançando na chuva*. Já baixei as duas, e assim que postar este comentário estou indo procurar o vídeo do shinhwa que vcs tão falando. ^-^

  8. Só passe pra dizer que esse fanservice é bem eficiente, você vê o vídeo pelo fap e quando menos percebe isso tá tocando na sua cabeça e não sai.

COMENTÁRIOS:

