Em Automatic, Red Velvet aposta no clipe-véio-da-MTV concept. Acertam em cheio. <3

Num blindside típico da SM Entertainment, após anunciar que adotariam uma nova integrante sem estardalhaço algum, agora Red Velvet lançou um buzz single pro seu álbum sem nenhum tipo de aviso prévio. É o tipo de estratégia que nem surpreende mais, mas quando ganhamos algo feito Automatic, não tem problema.

Eu estou vendo as notinhas voando por aí de que esse clipe é dark e blábláblá, mas eu acho que todos estão deixando o verdadeiro ponto em que Automatic está tentando chegar passar batido. Do formato 4:3 aos cenários sem sentido e desconexos com a faixa, tudo parece saído de um daqueles clipes da MTV dos anos 80 e 90 tipo Total Eclipse of the Heart e November Rain.

É “dark” sim, mas não do jeito que esse tipo de coisa é interpretada atualmente. O que a SM usou aqui é um dark retrô que não tem vez hoje em dia, o que casou perfeitamente com o R&B 90s da faixa. Se formos parar pra pensar, é meio chocante que ninguém tenha pensado nisso até hoje. Se é pra lançar música retrô, por que não lançar clipe retrô também? Ponto pra SM.

Até o estilo barbie fez mais sentido depois de assistir o clipe. O que pra mim a princípio parecia ser só ulzzang extremo se provou uma jogada pra deixá-las tão estranhas quanto a proposta do MV (algumas delas tão bem no meio do uncanny valley por sinal, tipo esse demônio aí de cima). No geral, clipe legal, música legal, recriação do giro del rey legal:

Agora só resta esperar o lead single dia 17 e o lançamento do álbum, pra ver como que Automatic/Be Natural/Happiness/Música do Bolo de Sorvete se encaixam num LP só. Porque por enquanto tudo tá bizarro e mais desconexo que o EP da Amber. E falando em bizarro, o previewzão de Ice Cream Cake com uma caixa de música macabra dá a entender que o lead single vai seguir a mesma linha de “vender sexo sendo perturbador”, só que enquanto Automatic vende sexo sensualmente, Ice Cream Cake tá apostando no aegyo do caramunhão:

 

Eu tô genuinamente empolgado pra essa porra. Uma coisa todos vocês do fandom-sem-nome-de-f(x) e sones precisam admitir é que dentro desse aparente descaso da SM, eles tem dado lançamentos sólidos e constantes para Red Velvet, o que não pode ser dito dos outros dois grupos (f(x) com uma semana de comeback por ano e SNSD lançando qualquer coisa porque vende e pronto). Ao menos esse é o ponto desse kyaryzete slaying your faves no tudocapope:

VAI, GOSTOSA, ISSO MESMO. ❤ Ponto pra Mondai Girl iniciando fanwars no allkpop e ponto pra SM, que dá a sua primeira verdadeira bola dentro esse ano, depois de Jonghyun ser passável e Amber terrível.

Anúncios

53 comentários em “Em Automatic, Red Velvet aposta no clipe-véio-da-MTV concept. Acertam em cheio. <3

      1. Ah.


        .-.


        (pergunto porque você chamou *INSIRA O NOME CORRETO AQUI* Soul Brothers e GOT7 ao mesmo tempo de sebosos, e eu só consigo relacionar o que quer que seja ISSO aí em cima a *INSIRA O NOME CORRETO AQUI* Brothers)

  1. Eu não tinha visto esse teaser de Bolo de Sorvete, e pqp, que parada macabra. Automatic tb não fica atrás.
    E nunca me imaginei pensando nisso, mas porra, tô gostando muito de Red Velvet. Com Happiness minha relação era meio na zoeira, Be natural eu gostei mas não levei a sério por ser um remake. Mas Automatic realmente me conquistou, tô esperando muito do EP. NÃO ME DERRUBEM COMO A AMBER FEZ, VADIAS.

  2. Estou sentindo que finalmente Red Velvet está fazendo sentido ♥
    O grupo até então não passava de um avulso que por um acaso do destino era da SM. @@
    Vi uns fãs falando algo sobre o Red ser o lado happiness de ser, e o Velvet seria o lado mais sensoal, vulgo Be Natural, e agora mais essa delícia chamada Automatic, e até que faz sentido :v
    E o mais legal de tudo isso foi que casou tão bem com elas ❤ ❤ ❤
    Estou tão acostumada com grupos de capopis wannabezando (tipo a líder flops do 4MINUTE que estraga toda uma apresentação do grupo com aquela vibe de 'queria estar morta') que quando vejo algo que parece pelo menos um pouco autêntico sinto que ainda há salvação para o kpop.
    A música soa muito como uma Be Natural evoluída como já comentou uma moça num outro post, mas achei válido, levando em consideração esse MV e o refrão gostosinho.
    Mas juro que fiquei perdidíssima na hora de reconhecer as vozes. Estou tentando até agora na verdade.
    Enfim, esperando por Ice Cream Cake e orando para que a SM não estrague a porra toda.

    1. Nossa, mas reconhecer vozes no kpop é um martírio. Se fizessem um blind test com uma faixa que eu desconheço, eu acho que só reconheceria Bom, Jimin e Hyorin. Talvez Hyeri ao vivo, mas só tb. @_@

  3. Esse clipe ta conceitual demais para mim. Não consegui ver tudo… Achei… Sei lá… Vou dar uma outra chance, quem sabe a visão mude… E clipes dos anos 80 e 90 eram assim? Sou nova demais para me lembrar dessa época G_G q

  4. Achei que o senhor ia comentar sobre a teoria da conspiração desse teaser, o fucking pedaço de bolo tem 12 cerejas,e no meio tem 4 partes juntas e 1 separada,o IBGE aponta que as 4 (Seulgi,Irene,Wendy e Joy) vão ficando,e a parte separada (no caso a Yeri) vai ser uma bitch avulsa no grupo,talvez troquem a Yeri daqui algum tempo por outra gata mais young&fresh de 12 anos.

    acorda Brazzzil, Velvetas serão as EXO sisters com uma pegada de After School.

    1. na verdade são 5 pedaços ligados pelo glace e um tem um corte em cima do glace também … se pá pode ser uma proxima membro que irá entrar num futuro proximo…

  5. Todas elas são muito bonitas, dificilmente há um grupo onde todos os membros são realmente bonitos.Gosto do jeito que elas se parecem e ao mesmo tempo são tão diferentes.

    1. “Gosto do jeito que elas se parecem e ao mesmo tempo são tão diferentes”. Cara, que profundo!
      Bom, achei meio creepy, a música tem um tempero interessante, mas escutei ontem antes de dormir e já esqueci! Rs
      Acho que não tem nada a ver, mas a todo momento em que elas diziam Automatic eu lembrava da Utada Eremita Hikaru e sua música homônima, quando eu comecei a ouvi-la. Ah, como meu finado discman tocou esse CD… Status: se sentindo saudosista!

      1. porra, idem aqui. Sdds andar na rua com um discman gigantesco na cintura e se sentir fancy com um CD-R com QUINZE MÚSICAS gravadas nele se passando por uma playlist. Esse povo pós mp3-player tem vida fácil e não sabem. @_@

        1. Kkkkkk XD
          Eu andava com ele dentro de uma bolsinha, até que parou de rodar, acredito eu porque não era daqueles que poderiam usar na vertical! hahaha
          Mas aproveitei muito o danado! Foi o presente que pedi aos meus pais de 15 anos, porque achava esse negócio de baile de debutante muito brega e também não tinha um pingo de vontade de ir a Disney (as opções clássicas da minha turma)!
          Fico pensando em como será o futuro: teremos chips cerebrais e poderemos acessar as músicas num banco de dados coletivo através da mente?
          Ah, pior que o discman era gravar na fita cassete as músicas que tocavam na rádio e ficar p… quanto o locutor falava alguma coisa por cima! hahahaha
          Status: se sentindo idosa! 😀

        2. melhor coisa da rádio eram as músicas nacionais em que eles conseguiam com que os cantores cantassem O NOME DA RÁDIO ao invés de um dos versos da música, aí era de foder. @__@

  6. Nossa, tem MUITA cara de clipe anos 90 mesmo, parabéns por ter achado a referência ❤
    E não é surpresa nenhuma não terem achado essa referência e estarem apenas chamando o clipe de "dark". Eu que nasci no começo dos 90 não tinha ligado os pontos até você falar, imagine o resto dos capopeiros que nasceram tipo EM 2002 né @_@

  7. Eu só não entendo como f(x) consegue lançar um álbum cheio de pérolas e a SM SÓ LANÇAR 1 CLIPE. Assim não dá.

    Tá certo que a divulgação, na teoria, é toda pelos lives. Mas convenhamos que os lives do f(x) são uma porcaria já que as coreografias dela são mexer o rabo e balançar a mão e elas ainda fazem isso mal e com cara de preguiça. E, mesmo que elas saibam cantar (em teoria, risos), você escuta o reverb e quatro palavras de cada uma. É como se elas estivessem lutando para abrir a boca e soltar algum som, o que não faz sentido algum e torna tudo um grande playback com tendência a sono.

    O fato de Red Velvet ter dois singles e dois MVs parece tão utópico pro cenário de girl-bands da SM que, até se vir uma porcaria com sons do pica-pau e garotas mexendo no whatsapp enquanto esperam _um_ _único_ _boy_ que nem as intros do snsd, já será um avanço incrível para a humanidade.

  8. Red Velvet é o presente que continua presenteando da SM:

    Quando você pensa que todas saíram de uma linha de montagem, elas te dão dye jobs tosquíssimos pra diferenciá-las.
    Quando você começa a achar que talvez elas sejam diferentes, tenham nomes próprios and such, elas ressurgem com as hidratadíssimas perucas de palha de coco e com mais um membro de brinde, que é pra você ter certeza que, sim, são todas iguais e elas estão reproduzindo por brotamento a cada comeback.

    Tudo isso enquanto servem distração pros escândalos dos seniors, debocham de tragédias mundiais e lançam singles curtíveis. Tranquilamente as melhores rookies dos últimos anos.

  9. Acho q a sm coloca todas iguais para as pessoas assistirem varias vzs pada tentar reconhecer e acaba por fim a musica entrando e entao todo mundo começa a gostar, eu mal vi a joy e a irena… Mas eu amei essa melodia triste e esse clipe teoria da conspiração sz

  10. Eu estou meio assim com Automatic… meu lado Kpopper gosta mais das musicas genericas e autotunadas! mas eu amei muito todo o mv de automatic… agora assim… eu estou mega ansioso para o clipe de Ice Cream Cake… espero que seja realmente naquela vibe creepy e que seja no deserto esse clipe.. I need a MV outside the box!

    Vamos lá Red Velvet… \o/

    PS: Milagre aquele doido RV Stan não ter comentado ainda e_e

      1. o comeback de MinAh sendo feito tão nas coxas que nem se deram ao trabalho de fazer um teaser propriamente dito, só recortaram quinze segundos aleatórios do clipe e largaram no youtube com um fade in e um fade out, sério ❤

        PS.: crayon pop em compensação FINALMENTE vai ter um comeback decente usando o super sentai concept, nem acredito, sério. MY BODY IS READY. *O*

  11. Sem querer ser chato, mas isso não é dark, é só um bando de clones dançando uma música bem ruim num fundo preto. Happiness consegue ser bem mais dark que isso aí e pelo menos a música era boa. Aliás, SM tem o dom de estragar seus grupos. Eu gostei tanto de Happiness quando saiu pela música ser boa (pra um grupo coreano, lógico) mas tudo que elas lançaram depois foi bem lixo.

  12. Gente, só que que vi uma integrante do ARosa perdida no MV? Vejam em 1:16 @_@
    Sobre a música, uma delícia! Fora que eu amei esse concept biscate americana vintage ❤
    ~Só fiquei com nojo das comidas. Eco, aquele peixe e aquele molho então. CREDO! D:

  13. Nossa, esse MV me agradou e muito…. bem bizarro e mais autêntico do que mta coisa que anda rolando no kpop… vamos ver se eu começo a curtir essas gurias… pq desde o debut eu achei bem tapa buraco mesmo… mas agora parece q vai mudar, vamos ver =P

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s