MinAh debuta solo. A Dream Tea bate o recorde de comeback mais corrido de todos os tempos.

Lá por Twinkle Twinkle, MinAh era de longe a integrante mais popular de Girl’s Day. O aegyo cômico que elas sempre usavam funcionava perfeitamente com ela, e isso resultava em popularidade. Mas desde que elas se tornaram um quarteto com a saída da fulana lá e depois com a enxurrada de sexy concepts, MinAh pouco a pouco foi sendo eclipsada pelas outras gostosas. Hyeri está em absolutamente todo lugar vendendo de sonrisal a apps de cellular; Yura está killing it naquele programa de casamento falso; e SoJin vem servindo unnie/nuna realness e arrastando as perucas de Bom e Qri ao ser uma balzaquiana plástica muito mais natural que as outras. E pra MinAh, o que sobrou pra ela nesse Girl’s Day #revamped? Praticamente nada. Eu ouso até mesmo dizer que hoje ela é a menos popular do grupo, algo que a Dream Tea agora tenta corrigir dando para ela o primeiro solo do grupo. Ele funciona? Ele presta? Descubram. agora:

Primeiro de tudo, eu estou surpreso que a Dream Tea tenha conseguido um resultado final tão bonitinho assim com o MV, com vários cenários distintos e bem montados. Quem vê nem acredita que dez dias atrás MinAh ainda estava gravando as faixas e eles não tinham a menor ideia do que seria a title track. Se você prestar atenção, essa correria é até perceptível, tipo na coreografia, que não tem nada de memorável e se resume a uma repetição de passinhos fáceis pra passar o tempo no clipe:

desce até o chão, depois faz a onda, depois desce até o chão, faz a mãozinha, faz mãozinha

A faixa, produzida por Dublé Sidekick, funciona, mas não tem o impacto que um debut solo deveria ter. MinAh tá gostosa, tá sensual e convencendo melhor no sex appeal do que em Something, por exemplo. Mas a faixa em si tá genérica demais pra salvar o k-pop. A b-side Colorful, que serve Utada-em-início-de-carreira realness (só que com a voz fina de MinAh por cima), faria um trabalho melhor em ser um debut memorável. No geral, o single e as b-sides são bons, mas ficou faltando alguma coisa.

Mas isso talvez seja porque eu queria outra coisa. Por MinAh ser a mais fraca em ser piranhona das quatro, eu achei que para seu solo ela apostaria numa coisa mais Pretty Age 25 ou Why Why, algo mais jovial e flertativo do que “gostosa fazendo carão”. Seria mais a cara dela e seria uma boa pedida, já que isso não tem mais vez com Girl’s Day atualmente. No fim das contas, I Am A Woman Too lembra muito o Mama de Nicole ex-KARA. São dois solos sólidos, mas que te deixam com a sensação de que faltou alguma coisa. Talvez seja culpa da expectativa, ou talvez a faixa seja uma nota 6,0 mesmo.

Anúncios

49 comentários em “MinAh debuta solo. A Dream Tea bate o recorde de comeback mais corrido de todos os tempos.

  1. COMO ASSIM NÃO TEM GIF DA PARTE DO VAI-E-VEM DA COREOGRAFIA?

    ps: Senti falta das high notes female-presidentescas, aliás acho que nessa faixa solo o vocal dela tá bem qualquer-coisa, parece que exploram mais o vocal dela nas músicas do Girl’s Day do que no solo, ela pode fazer coisa melhor que essa high note ai, vamos esperar pelas peformances ao vivo pra ver.

  2. Todo Mini e Full Albuns tem pelo menos uma música que soa exatamente como essa; é praticamente o filler preferido da Coreia; é muito fraco pra ser lançado como single. Uma pena, o MV ficou de encher os olhos.
    P.s.: Impressão minha ou rolou um fetiche por saltos?? :v

  3. que bela merda ❤
    a coreografia de up n down sendo reaproveitada
    o escandalo que essa gata vai ter que aguentar das exo-l com as giletes correndo atrás dela por conta do romance da bff com o boca de buceta
    aguardando o combate

  4. Visualmente ficou lindíssimo, mas ela merecia uma música mais chamativa. Nem False Hope (que foi corrido também) ficou com tanta aparência de lançamento feito nas coxas.

  5. Galpão horrível de Ma Boy, terninho vermelho de Daybreak rain e caixão de luz de Dopamina da Belinda, adorei as referências -nnn. Visualmente tá lindo o clipe, podiam até estender a parte do jardim

    brinks a parte, adoro a voz dela, mas tá tão fraquinha essa música =/. Espero que o EP tenha coisas melhores.

  6. É tão triste pq Minah solo era uma das coisas mais promissoras pra no fim vir… nada. MV bonito com uma música tão basic não adianta né.

    E falando em MV bonito com música basic, começou a temporada de divulgação do A ONE (Que surpreendentemente não tem o “A” toscão) , as capas saíram no site: http://avex.jp/ayu/discography/

    E a música de casamento com JJ Lin ganhou MV (Parabéns Avex por estar juntando suas velhas com atos chineses pré-históricos, já no aguardo de Koda Kumi com Elva Hsiao ou MAX plagiando mais um eurodance feat. S.H.E)

    1. Acho incrível como Ayumi e Namie só ficam mais bonitas com o passar do tempo (Mentira, elas tão fazendo plástica com o mesmo cara que faz o rosto da Sojin todo mês :v), aliás, essas capas estão maravilhosaas, arrisco dizer que tão melhores que 50% do que ela já fez nessa carreira toda. Se isso ai não vender, lança a coletânea ~A FINAL~ e se muda de país, ayu.

  7. o clipe é lindo mesmo, mas tem uma parte q ela não dubla direito! rs
    e a música é fraca mas fiquei com o I love you (X8) na cabeça
    amanhã eu já esqueço

  8. Vergonha eu ter gostado mais do buzz single das gêmeas Axé Blond do que do solo debut da minha anja Minah. Até que ficou bem melhor do que eu imaginava e a música cresce à cada ouvida, mas ela merecia algo mais impactante…
    Bom, pelo menos dessa vez a tag dela está no post.

  9. Nem sei direito quem é a moça, mas não acho que faltou UMA coisa, faltou muita coisa…
    Tá bonita? Tá. By the way, baixando o vídeo só para conferir as maquiagens de perto.
    A música é bonitinha, porém… Muito esquecível.
    E as referências? Como falaram, o terninho da Shannon, os cenários de diversas baladas dor-de-cotovelonescas + cara de paisagem e, eu diria, uma versão beeeem menos potente daquele solo da Hyorin.
    Também adorei os saltões vermelhos, mas quero ver você dançar com eles, assim como a Diva Jo Kwon dançou com suas tamancas de Lady Gaga! XD

  10. Sobre esse teaser do novo girlgroup da cube: bateram Orange Caramel, Red Velvet, 4MINUTE #não-revamped, Apink e EXID no liquidificador e deu nessa bosta aqui ó. (Claro que não vai chegar nem aos pés dos últimos debuts de não-piranha-concept como Candy Jelly Love, Hapiness e aquela música do novo girlgroup da Jessica /é Glass Bead o nome daquilo?)

  11. Cê já ta sabendo das bagunças quentes que estão por vir?

    Primeiro que o maravilhoso T-ARA irá fazer seu próprio web-drama e isso já está dando memes maravilhosos ❤ https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/p200x200/10396273_800052733365064_3066814158076435025_n.jpg?oh=72c62d6d00ab91c868e443a83f03fdb3&oe=5572A2E6&__gda__=1433957467_a60dcba088b1a5967cc6504dc44d39d1

    Segundo que a gostosa dona do hit Good-night Kiss Hyosung vai ter comeback em Abril pra enterrar de ver o SECRET logo.

  12. Miss A vai lançar o seu Colors. Apenas digo uma coisa: Senhoras e senhores eu vou apenas dizer o óbvio: nós temos uma cópia. Como uma artista que respeita a integridade artística e propriedade intelectual, eu estou realmente enojada em como você copiou a minha rainha Ayumi Hamasaki. Do cabelo até o terno, você não dá valor ou respeito para a originalidade? É barato, é nojento. É uma atrocidade artística. Eu estou absolutamente incomodada e constrangida por sentar aqui na sua presença

  13. Só um adendo aleatório aqui:
    Hani além de ter a ppk abençoada, arrotar no carro de um oppa famoso, dormir no meio do programa e nem dar uma foda pra como se comporta
    a dona da Coréia ainda é fluente em inglês e ótima em matemática (fui pesquisar e descobri que ela morou na Nova Zelândia pra estudar)

  14. jyp sendo o CEO de t-ara querendo mudar a imagem delas e botando elas como se fossem amigas de infância quando metade do mundo se ligou que as chinesas querem enfiar um hashi no cu da suji só por que ela é a garota de 10 milhões de dólares.
    feijia hwating

  15. SM ANUNCIAR QUE DIA 29 TEM NOME DA FANDOM DO RED VELVET (E SM/WOOLIM VAI DAR NOME PRA FANDOM DO LOVELYZ NO PRÓXIMO COMEBACK DE VERÃO, OBVIAMENE).
    http://www.koreaboo.com/news/red-velvet-announce-fanclub-name-7-months-debut/

    +

    LOVELYZ PERCEBEU QUE HI~ FICOU MAIS OU MENOS E FORAM GRAVAR UMA VERSÃO CÔMICA NA PADARIA DA SM (PELO QUE EU ENTENDI, A HISTÓRINHA DISSO É SOBRE ELAS BRIGANDO POR COMIDA ?? E COM CENAS QUE SERVEM JESSICA&KRYSTAL REALNESS, destaque pras gatas de 0:05 e 0:07 e para a esfomeada deliciando um pão em 0:13)

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s