Com seu comeback adiantado, EXO já está aqui para barrar suas favoritas. =(

EXO era esperado apenas para o dia 30, mas como se trata da SM, o lead single Call Me Baby vazou/foi beyoncézado alguns dias antes dessa data, só pra foder com o comeback celestial de Crayon Pop, que teve seu tudo-mata roubadíssimo por todas as exóticas, que provavelmente estão comprando o single em todas as lojas virtuais simultaneamente. Bem, ao menos a música não é uma merda se isso serve de alento:

O principal problema disso aí é que Call Me Baby sofre seriamente de boyband-da-SM-101. Poderia ser um single de TVXQ ou de Super Junior sem maiores problemas (a voz zezé di camargo de Yunho ou a tosqueira generalizada de Suju funcionaram perfeitamente aí), mas não há nada que te indique se tratar de EXO. E talvez esse seja o meu maior problema com eles, o fato dessa ser uma banda sem identidade própria (Isso e as fãs loucaças de bala, claro). O outro single pré-release também tá na mesma área de coisa aceitável, mesmo que genérica:

Quer dizer, isso é um passo na direção correta depois do single deles do ano passado ter sido tão ruim. Mas sejamos honestos: ser bom ou ruim nunca foi impedimento pra ninguém fazer sucesso, não é mesmo? Ainda mais quando se tem a SM fazendo AKB48 passar vergonha com icônicas VINTE VERSÕES DIFERENTES DO ÁLBUM:

Sério, isso tá totalmente ridículo. ❤ E pior que vai vender pra caralho de qualquer maneira, talvez até mesmo bata dois milhões de cópias. Não me surpreenderia. Uma pena que esse ato não faça lá por merecer, sendo de longe a boyband mais desinteressante da SM hoje. Mas eu já disse e repito: isso não significa absolutamente nada, No fim das contas, se os oppar tão empapando a calcinha de um número altíssimo de capopeiras, é isso que importa.

PS.: eu não acho que essa faixa vazar seja um sinal de *fraqueza* da SM e que eles estão com medo de Big Bang, porque já ficou mais do que claro no embate SNSD vs 2NE1 ano passado que YG e SM tem enfoques de vendas diferentes (mídia física vs digital) e públicos diferentes (a faixa etária das exóticas é bem mais nova), então eu não vejo como eles possam estar dando duas fodas pras VIPs.

PS.2: #cut4luhan #cut4kris 

Anúncios

63 comentários em “Com seu comeback adiantado, EXO já está aqui para barrar suas favoritas. =(

  1. Achei First Love mais legalzinha, por ser aquela coisa meio rnb com um instrumento endêmico aleatório, já acertaram antes com Moonlight e Love, Love, Love, mas essa tá meia boca.

    Falando em boyband, Bruno vc escutou o album do 2pm ano passado? Achei muito bom, se faltar pauta posta um review -t

      1. Eu gostei bastante, o cd é quase todo rnb com algumas influências jazz/ big band (?), achei bem coeso. Escuta ‘Mine’ e ‘Pull & Pull’ caso goste se jogue no album.

  2. Vi em algum lugar que todas as versões custarão em torno de 865,00 reais, é claro que algumas pessoas terão a coleção completa, sem contar que muitas delas entrarão em uma busca desenfreada por determinados cards.

    1. Com certeza, já tem doida que compra 100 versões do mesmo álbum só pra conseguir entrar em um fanmeeting… Quanto mais agora –‘ Se rolar agressão na busca por esses cards eu não vou nem piscar, por que não vai me surpreender, e acho que não surpreenderia ninguém.

  3. Eu acho que a SM não está nem um pouco preocupada com BigBang, já que um full do One DirEXOn vendeu quase 2 milhões (Aliás, vendeu mais que o último álbum do AKB48, sério), o que não deve dár a venda total de todos os albums do BigBang :v Porém acho que BigBang vence fácil nesses music shows se competir com EXO.

    1. Acho que você se precipitou um pouquinho aí nas vendas do Big Bang… Ano passado foram a segunda boy band que mais vendeu, e nem tiveram um comeback. Single do GD lançado em 2012 volta e meia tá aparecendo nos charts.

      Eu ainda acho que a SM antecipou de propósito, sim. Pelo buzz, não pelas vendas. Eles sabem perfeitamente que os milhões de cópias são apenas a fanbase gigantesca fazendo a parte dela e não significa necessariamente que o resto da Coreia tá dando uma foda para o que eles estão fazendo (bem One Direction mesmo…) Se tivessem seguido o cronograma, possivelmente 2 dias após o lançamento os netizens estariam falando do BB enquanto só as virgEXO-Ls se manteriam no Gotta Cath ‘em All das 20 versões.

    2. Também não sei que medo a SM deveria sentir. Embora eu não goste do Exo e nem de suas músicas, é óbvio que eles estão um passo a frente do BigBang

      1. Eu não acho, em vendas físicas eles podem ganhar sim. Mas se BigBang voltar mesmo agora, se o papa YG não trollar de novo, eu acho que eles que vão tomar conta do resto. Porque além do fandom ser enorme também, até quem não é fã de k-pop na Coreia gosta das musicas do G-Dragon por exemplo, e até do BigBang como um todo. Já EXO depende do fandom, porque quem não é fã de k-pop não dá a mínima pra eles, e os fãs de K-pop que não são fãs de EXO também não ligam muito, mesmo se gostarem de uma ou outra musica deles.

        1. Mas, no pop em geral, não tem como achar que ”depender da fandom” é algo ruim 😛 Eu acho que ficar dependendo de como as pessoas vão reagiar (podem amar o cb, ou odiar) pra tentar vender que é algo ruim, afinal, se o cb não atender as expectativas, a música vai flopar…

    3. “One DirEXOn”, vou usar pra vida.

      (one erection perdendo integrantes é claramente uma influência do EXO (-n), só falta lançarem álbuns com 300 versões agora <3)

    4. Naonde que um album do EXO vendeu 2 milhões amiga? O que mais vendeu deles foi XOXO que juntando as versões + repackage dá um pouco acima de 1 milhão. E BB já passou de 3 milhões na Coreia, 5,5 contando Japão.

  4. Qdo há EXO-L envolvida eu nunca duvido do apocalipse.
    Eu acredito que coisas que tem pesado negativamente: 1. – fãs malucas, 2- SM overworking “us coitadu dus muleque tudo”; os bichinho não tem mais vida nos olhos, o que me faz temer pelos lives (ps: eles não fazem mais lives rsrs não tem mais voz). 2.2 – Até mesmo visualizações de vídeos tem me gerado culpa devido ao artigo 2 (menções no twitter, compras de singles digitais, everything, é munição para a agenda de 20 horas de trabalho diário).
    Qto ao q dá característica ao EXO, pra mim, particularmente, sempre foi a voz do Baekhyun … sem ele e talvez sem D.O EXO não seria diferenciável dos demais atos coreanos…apesar de q eu acredito que EXO (e talvez 2PM) é o grupo com menos sinais de Coreia no som que existe por aí…o q já os diferenciaria no k-pop mas não no mundo..hahaha
    Espero não ter falado muita besteira…

  5. Eu ouvi falar que cada box custa OITOCENTOS E VINTE REAIS. Eu espero que nessa merda venha absolutamente tudo que o Exo já lançou na carreira deles, incluindo as coisas que eles ainda vão lançar.

    Pra mim a identidade visual do Exo é sempre o conceito deles ser num tom sépia :v

  6. O pior é que vai ter doida que vai se prostituir e o diabo a quatro só pra ter a coleção completa disso tanto do K quanto do M, as fãs doidas fazem de tudo tudo mesmo pra conseguir essas coisas. Sinceramente eu acho muita idiotice jogar dinheiro fora por causa disso, se eu fosse fã eu só ia comprar a versão do que fosse meu Bias e foda-se o resto. Mas essas doidas são capazes de dar até o sangue, literalmente, pra conseguir isso. Na boa, eu não compraria todas as versões nem do meu grupo ultimate, compraria só uma e pronto. Mas por sorte essa viadagem não acontece.
    SM só se aproveita mesmo da loucura dessas fãs doidas, sabem que podiam soltar a porra do albúm inteiro na internet que elas ainda iam comprar, ainda iam ver os lives, etc… Eu só tenho é dó desses garotos mesmo não sendo fã do grupo.
    Só sei que EXO no final do ano vai papar muito prémio que não vai merecer como sempre, por que o que sai de música melhor durante o ano e perde pra eles ainda no final não tá escrito. Tudo por causa das vendas fisícas e das xoxotics que não devem nem comer ou dormir pra ficar votando. Parece que Beast vai voltar em abril também, acho muito difícil eles ganharem alguma coisa mesmo se a música deles for superior a essa do EXO, e provavelmente será. Apesar de ser um dos cinco maiores fandons, não vai dar pra competir com a loucura das xoxotics, já que tanto em visualizações quanto em vendas EXO ganha. Minha única esperança é Big Bang voltar e tirar nem que seja no mínimo uns dois prêmios deles no final do ano e dominar os music shows da vida, tirar pelo menos também duas vitórias deles nisso.
    Pra mim EXO também não tem identidade musical, parece mais um grupo que a SM viu potencial pra escravizar mais por causa do fandom e só fazer dinheiro.

    1. Dito isso, o tokusatsu de Crayon Pop é sim melhor que EXO, mas infelizmente não vai ganhar nada agora por que infelizmente a agência escolheu um mau momento pra elas voltarem, logo junto com EXO.

    2. ”Pra mim EXO também não tem identidade musical, parece mais um grupo que a SM viu potencial pra escravizar mais por causa do fandom e só fazer dinheiro.” Desculpa o choque de realidade, mas é isso que acontece com todos os grupos de todas as empresas.

      1. Mesmo que aconteça com a maioria dos grupos, os outros ao menos tem alguma identidade própria do tipo que eu ouço e já penso: É tal grupo. A diferença é que existem os mais escravizados e os menos escravizados dentro disso. Nem todo grupo pode lançar qualquer coisa sabendo que vai vender feito agua igual EXO, etc. Existem grupos bons que não vendem muito, e outros que não são tão bons e vendem horrores, não discordo de você mas eu vejo assim.
        A maioria das agências não respeitam os artistas e só veem uma máquina de fazer dinheiro, mas também tem agência que respeita o Idol, são poucas mas existem. Deixam a pessoa descansar, deixa ver a família no feriado, libera. Eu duvido muito que esses garotos possam fazer isso, assim como outros vários. Mas eles são um caso sério, se daqui a pouco todos se revoltarem igual o B.A.P e quiserem pular fora da SM de uma vez não vai surpreender ninguém, a diferença é que diferente do B.A.P nem todos eles iam poder continuar juntos por que alguns dentro do EXO só tão ali pra fazer volume.

        1. Realmente as músicas do EXO, pra mim, parecem album-tracks descartadas do Super Junior e de outros atos da SM, mas o trabalho visual meio que ”cobre” isso, porque a gente tem que admitir que aqueles teasers individuais do comeback tão ÓTIMOS, ainda mais por ser algo vindo da SM, normalmente podiamos esperar uns cuts do MV final com a intrumental da música rolando no fundo, mas eles inventaram essa merda super-conceitual, por motivo nenhum, aparentemente, já que de qualquer forma as DirEXOners iam comprar essa merda e ir lá nos programas musicais gritar os nomes dos báias.

          Mas, quem entra em uma empresa como a SM, sabe muito bem o que lhe espera. Todo o trabalho tem o ônus e o bônus. Até me surpreende um pouco ver quando a pessoa desiste do grupo, ela foi trainee por metade da vida, e vai perder tudo o que conquistou/poderia ter conquistado por um motivo tão bobo como ”não dormia”, ”não comia” etc.

        2. CONCORDO PLENAMENTE, você disse tudo agora.
          O trabalho visual deles é bom, e dessa vez por causa daqueles malditos teasers eu tô esperando muito por esse MV, coisa que nunca aconteceu. Até evitei ouvir a faixa titulo e tal, por que quero ver como vai funcionar no MV e tudo mais. Sim se tratando da SM é sempre assim, e dessa vez investiram pesado nesses teasers e mandaram cada um pra uma parte do mundo, fora da caixa e tá muito bem feito. Com uma produção melhor que a de muitos Dramas. Eu acho que do jeito que a SM é fdp fez isso pra pegar muita gente pela curiosidade de saber o que vai sair daí. Porque até gente que não curte EXO, tipo eu, tá esperando por esse MV por causa dos teasers.
          Sim, pra elas tudo que os oppar lançar é ouro e__e Se lançassem um single cantando a música dos três ursinhos também ia vender que nem água pra elas, bastava ter photobook.
          Concordo com esse ponto também, quem entra na SM já entra sabendo que vai ser pesado, tem que ser muito determinado, por que só sendo muito ingênuo pra achar que não vai sofrer e muito, principalmente esses chineses, por que exemplo é o que não falta. Teve o chinês do Super Junior que saiu, o rebu com DBSK, enfim, já entram sabendo o que esperar lá.
          Sim é triste quando esse povo que é trainne por anos desiste de tudo, tem os que vão pra outras agências, que na minha opinião é aceitável. Teve muito idol que saiu da SM ainda na época de trainee (que foram inteligentes) ainda e hoje tá se dando bem em outra agência. Mas sair da SM depois que já tá com contrato e tudo mais é foda, fica queimado pra sempre porque a SM não perdoa faz questão de queimar.

        3. Só que o dinheiro disso tudo que eles recebem é coisa pouca. Para mim, se manter numa agência porque você valoriza mais a fama do que sua saúde física, mental AND financeira é sinal de um transtorno psicológico grave.

  7. Quem é EXO perto das icônicas Linda Sansei, um grupo de jpop formado por brasileiras que acaba de lançar seu primeiro CD em comemoração a existência do grupo por mais de um ano? Não sei como alguém consegue levar isso a sério e estou supresa por esse grupo existir desde 2013, um grupo que canta sobre cama de bronzeamento é tão ruim e zoado que chega a ser bom:

  8. Primeiramente: O QUE HOUVE COM O ROSTO DELES????????? Sério, tem uns aí que eu não reconheci, JUREI que tinham enfiado integrantes novos nessa bagunça, tive até que contar quantos guris tinham, tá loco.
    Agora, eu gostei bastante das músicas, mas isso meio que não me surpreende muito, já que ano passado eu gostei muito mesmo de duas álbum tracks deles (Thunder e Love, Love, Love) (e isso que eu nem gosto muito de boybands pós-anos 90), acho que sou um caso perdido já e que só me resta virar EXO-L (mentira :p).
    Mas, sim, realmente eles não têm NENHUM direcionamento no estilo musical deles e vivem lançando coisas genéricas e fazendo autoplágio (mas às vezes lançam umas coisas legais no meio tempo), o que para fangirls não significa porra nenhuma, afinal tem 10 (e o número vai diminuindo com o tempo <3) moleques rebolando, cantando sobre o amor, fazendo fanservice e sendo enfiados goela abaixo do povo coreano 24/7 em 235423654 anúncios publicitários, reality shows e teasers. A SM encontrou uma mina de ouro que, provavelmente, não vai durar muito, mas que vai ser lucrativa pra caramba enquanto existir. EXO é uma doença coletiva já, criaram um monstro lol

    (ps: esperando o post da final de unpretty rapstar :D)

  9. eu sou exo-L,mas call me baby só consigo ouvir em chinês,coreano é chatissimo. Prefiro first love,mas essa musica não vai ta no album,enton,ainda vou preferir exodez(exodus),ja que a SM ta esfregando na nossa cara que o exo é 10 agora, e el dorado. Eu nem sei pq gosto de exo e nem to esperando grandes coisas,mas, no fim vou acabar gostando da versão chinesa e esquecer esse detalhe.

  10. Kkkl LoL,eunjung vai lançar solo huehue,quero só ver se a bicha vai lacrar huehue,Jiyeon teve seu sucesso com nebo ebo,depois veio a Hyomin tentando ser a Miley Cyrus version coreana,huehue ,
    Amigo estou sentado esperando você comentar o comeback das Suzy-a<3,ficou uma dlç,Fei(dlç~my bias gostosa *-*) saiu devorando linhas huehue…

  11. Sinceramente, é assim que Miss A quer salvar sua carreira? Ok que no K-POP praticamente nada consegue ser original, mas parece que fizeram uma lista de clipes bonitos e tentaram juntar todos em um só.

    A música e a estética do vídeo em geral é exatamente como o próximo comeback de verão do Sistar vai soar. E a letra disso tá extremamente ridícula, tá que quase ninguém liga pra letra me kpop, mas, fala sério, é um aegyo genérico, até aquela sub unit das gêmeas falando que ”a sua altura é OK, Você é OK” é menos ridículo que isso *Vídeo com tradução pra quem quiser: https://youtu.be/LYWO58Ayaxw*

    1. Elas só voltaram as origens. Isso soa como uma extensão natural de Bad Girl, Good Girl e I Don’t Need a Man caso Hush nunca tivesse existido, então não tem nada de Sistar aí, tá 100% miss A. Eu achei bastante eficaz e tá dentro daquilo que elas sempre entregaram. E pfvr, quem aprecia coisas feito ”o bumbum do macaco é vermelho e a Hyuna é suculenta” (não existe ngm que não goste disso, portanto -.-) qualquer coisa que apareça por aí é obra-prima por comparação.

    2. Tão gostosas! hahaha
      A música ainda não ganhou meu coração..vou ouvir mais algumas vezes pra poder ter ctz..
      Uma pena pq eu esperava um soco no estomago mas isso aí vem mais num estilo Luftal

    3. Achei a música bem esquecível e o refrão me fez lembrar da vibe do j-pop… mas, de qualquer maneira, quando começou a tocar lembrei imediatamente de I don’t need a man. Som completamente Miss A, seja isso bom ou ruim .Até porque o que eu curti mesmo foi Hush… é. Enfim, o que importa é que isso aí já se tornou icônico por ter barrado exo em alguns dos charts da vida e rendido poucos segundos de riso.

    4. Only You já alcançou o primeiro lugar em alguns sites na Coreia do Sul como Olleh, Soribada, Genie, Naver Music, Daum Music, e monkey3. A faixa também está em 5º no MelOn, 2º na Mnet, Bugs, e em 15º no Cyworld Music.

    5. Até achei a música boa, mas não tem tanta força como single a essa altura da indústria capopeira. O clipe e o pouco da coreografia que deu pra ver, entretanto, estão TÃO GENÉRICOS.
      Sem diferencial.
      Parece clipe dessas girlgroup pra quem ninguém dá uma foda.

  12. pra mim, a identidade do EXO é: grupo ótimo, que lança músicas ótimas, mas que são taxadas de passáveis pelo simples fato deles fazerem mais sucesso que muitos atos de pop coreano sem precisarem ter feito metade do que eles fizeram.

        1. Continua não sendo uma identidade, no máximo um status. E, honestamente, tá mais para desculpa de EXO-L tentando justificar o porquê outras pessoas não se interessam pela música deles…

        2. chame do que quiser: identidade, status… foi assim que eu passei a identificá-los. além do mais, eu não ligo se as pessoas se interessam ou não por eles, quem sai perdendo por julgar prematuramente não sou eu.

        3. Julgando prematuramente está você por achar que quem não curte não tentou ouvir o que eles têm para oferecer. Eles estão aí há, sei lá, uns 3 anos, todo mundo já ouviu alguma ou toda música deles e é isso, quem não gostou não vai ser por eles venderem muito ou pouco. E mesmo que sua teoria esteja certa, identidade (o padrão que se apresenta) e imagem (o modo como se é visto) são duas coisas diferentes.

        4. acredite: não é prematuramente. o mesmo tempo que as pessoas passaram “ouvindo” as músicas deles, eu passei ouvindo opiniões negativas da maioria das pessoas que não são fãs. CLARO que existem exceções, e você parece ser uma delas, já que discute legal e tem uma idéia bacana. mas o fato é: tem muita gente que coloca o EXO pra baixo pelo simples fato de eles fazerem muito sucesso.

  13. Caguei pra EXO. Não acho que eles mereçam o sucesso que tem porque eles não são acima do normal em absolutamente NADA: nem nas músicas, no talento, na beleza, nos conceitos, na personalidade, no deboche, na tosqueira, no bullying, nada, nada. Talvez eu veja o MV quando sair só pra poder saber do quê eu vou debochar.

    E: “a voz zezé di camargo de Yunho” HUAHAUAH sofri. Pena que o Changmin realmente canta, porque se fosse mudo e só ficasse batendo palmas no fundo poderíamos chamá-lo de Luciano @_@

  14. Lendo os comentários, eu percebi que eu não sei de absolutamente nada sobre Exo. Fora ao Kyungsoo e ao Chanyeol, nenhum deles tem uma personalidade digna de nota. Eles também não tem aquela pessoa, que você simplesmente sabe quem ela é por TODO MUNDO falar que o mano é a segunda vinda de Jesus Cristo na Terra de tão lindo e com uma personalidade de gente finíssima, ou por ser uma pessoa horrorosa e/ou escrota. As músicas deles também não chamam atenção, pois não são boas/ruins o suficientes pra ficar falando, e ninguém nunca sabe o que esperar para o comeback deles, porque se sabe que não vai ter nada a ver com o anterior. A única coisa que é razoavelmente legal sobre eles é que a SM se esforça um pouquinho, quando quer no quesito visual, e convenhamos, f(x) já fez melhor. Enfim, eu acabei de bugar, porque como um grupo tão sem personalidade ser o grupo com o maior (e mais psicótico) fandom da atualidade capopeira.
    Fim da dissertação. E dos xingamentos.

  15. Podem me condenar mas curti Call me Baby rsrs Não sou muito a fim do que o EXO lança mas ultimamente estão melhores (pra mim, adorei Overdose) pq no debut só escutava Growl e olhe lá! e do grupo mesmo só curto o Chanyeol pq me apaixonei por ele em Roommate *O* Agora tem um deles q tá a cara do Luhan mesmo -.- (nem sei o nome de todos kkkkkk)

  16. De uns tempo pra cá a.k.a depois da saída do Kris, venho me perguntando se o EXO é tudo isso. Vejo muitas fãs do grupo no meu twitter se derreterem por uns moleques com cara de bebê e falarem que eles são os melhores e ninguém barra eles. QUAL A NECESSIDADE DISSO? Nenhuma.

    Existe 10 versões da mesma merda para que elas comprem, e elas vão comprar. Sabe por que o álbum é bonito, bem feito e todo conceitual, para atrair vendas. (se não atrai pela musica, vamos usar outra estrategia), e só vejo eles fazendo isso. JYJ tem um álbum lindo (eu tenho) e vendeu muito, pela musica. G-dragon tem ótimas musicas em seu ultimo álbum solo, mas visualmente falando, é pobre. Mas eles precisam disso? Não, mas o EXO precisa.

    O EXO pode ser um grupo de garotos bonito, pode não, é. Mas só.
    Eles são reféns de suas fãs, sasaengs ou não.Fizeram um péssimo negocio, entrando na SM, porque se eles lançam essas musicas meia boca, vão lançar ate o final da carreira, porque os grupos da SM não evoluem (exceto Shinee e F(x), não sei como mas ta ai), SNSD por exemplo entrou em decadência a muito tempo.

    Sucesso, fama e dinheiro no caso deles não significa qualidade e liberdade. Super Junior no auge dos seus 10 anos de carreira, aquele bando de machos ainda morram no dormitório, a mesma coisa acontece com a o SNSD. Isso acontece em outra agencia? NÃO

    Não estou aqui pra listas por podres da SM e seus grupos, até porque eu não obrigada a escrever o que todos sabem, eu só acho ridículo os fãs fecharem os olhos para a realidade (principalmente os fãs das sushis de salmão pálido que ainda acham q a Jessica foi mandada embora pela SM).No caso do EXO a coisa piora, eles nunca vão ter uma vida decente e uma carreira legal por que musicas como “Call me Baby” nunca iria parecer uma musica de um menino para uma meninas e sim deles para um bando de crianças que beijam o poster pendurado na parede.

    Ps: Que luz horrível essa na foto no Banner, todos parecem alienígenas e cabeçudos,principalmente o Baekhyun, que morte horrível essa.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s