EXO dança numa garagem pra Call Me Baby. Ignoram os teasers pedantes.

Após vários teasers impressionantes (e que de fato me deixaram curioso para o resultado final), Call Me Maybe vazou/foi-vazada-pela-SM no sábado, e o resultado final foi… ok. Meu principal problema com Call Me Baby era que não havia nada que fosse distintamente EXO na faixa, que poderia muito bem ser lançada por TVXQ ou Super Junior que ninguém pensaria duas vezes. Eu estava contando com o clipe pra fazer o serviço de diferenciamento, já que os teasers foram tão embasbacantes e tal… é, poisé, né:

Os manos saíram do galpão da SM e foram pra garagem dançar, porque sim, a SM completamente ignorou a porra dos teasers (que devem ter custado uma bela grana com externas, pensando em locações, na filmografia, voando os manos pelo mundo etc). Eu ficaria surpreso e desapontado se isso já não fosse totalmente esperado, né.

1D depois de Zayn vai ficar tipo esse carro, directioners :v

O clipe e a música não são ruins. Eles são bons até (eles dançam bem pra caralho e são muito sincronizados, não tem como negar). Mas a impressão que fica é a de que isso já foi feito antes e melhor (o 90s concept foi melhor realizado esse ano com os toscos do 1PUNCH, por exemplo), e que a SM precisa encontrar uma identidade própria pra EXO se a intenção é fazê-los resistir ao teste do tempo.

A passiva de jaqueta preta e vermelha empinando o cu e dançando como se estivesse em AOA.

Digo isso porque até agora o único concept deles com uma imagem marcante e única o suficiente pra mim foi Growl, com o b-boy escolar concept. Isso porque aquilo desviou o grupo das áreas de comparação óbvias com outros atos da SM. Vejam Red Velvet, por exemplo. Após quatro MVs, eu sinto que já *entendi* o propósito da banda e onde ela se situa entre SNSD e f(x). Isso não aconteceu com EXO até hoje (tirando em Growl, que já citei).

Claro que o anão é meu bias. /o/

Mas mais uma vez: nada do que eu disser aqui significa absolutamente NADA, já que pelo que eu li por aí o álbum já vendeu tipo 600 milhões de cópias ou sei lá o quê. A SM tá fazendo dinheiro e os manos tão fazendo dinheiro também. Mas sem ter uma identidade fica muito mais difícil ter longevidade, por isso eu não consigo ver EXO comemorando dez anos de carreira feito TVXQ, por exemplo.

CHINA VERSION

Tudo isso dito, nota 7 de 10. Se eu vou lembrar semana que vem, eu já não sei. Se vai aparecer em mixtape, também não. Mas foi agradável, mesmo que SM 101.

PS.: E essa semana tá foda viu? Semana passada eu tava comentando comeback de fucking NS YOON G porque não tinha ninguém relevante lançando nada, daí agora eu já tô atrasado pra Perfume, Mocreia do Rap e a nova bomba do Morning Musume. Que morte horrível a minha. D:

75 comentários em “EXO dança numa garagem pra Call Me Baby. Ignoram os teasers pedantes.

  1. “A passiva de jaqueta preta e vermelha empinando o cu e dançando feito uma biscate de girlband. <3" mas tão todos de jaqueta preta HSPAOIJHJAPSOAIJUDOJF

  2. Isso parece Growl. Eu gostei muito de Growl, mas quando não é em uma caixa é em um galpão.
    Eu acho EXO um grupo muito superestimado, tem caras alí que apenas fazem volume, não cantam bem, não dançam bem… Tem gente demais. Tira mais um chinês, o líder e o outro rapper alto lá, que talvez fique bom. Mas eu gostei da música, nada tão diferente, mas é legalzinha. 

  3. É exatamente isso!! Esse MV ficou parecendo um remake de Growl, com uma mudança de ambiente. Eu tava esperando bem mais, porque os teasers realmente me deixaram numa expectativa alta, mas se tratando de SM né -.-” Parece que eles só fazem as coisas certo agora quando é pra Red Velvet mesmo, que é de longe muito mais consistente que EXO – que tendo debutado antes, já devia ter se encontrado. Tentando pensar por um lado logico, talvez a SM esteja testando estilos pra ver o que casa melhor com eles, mas essa musica nova não é uma aposta certa, porque tá TVXQ puro!! Eu gostei da musica, a coreografia tá ótima mesmo, em relação a isso não dá pra botar defeito neles, porque são incríveis. Eu certamente vou ouvir essa musica por um bom tempo, mas não acrescenta em nada pra eles. Growl definitivamente foi o que melhor funcionou pra eles, até hoje eu escuto aquela musica, e nem fã deles eu sou. Acho que aquele deveria ser o negocio deles, por ser algo distinto dos parceiros de agencia. E eu acho que também é o que melhor exploraria as habilidades deles, tanto em canto quanto no resto. Agora, se eles não estiverem testando estilos, aí é porque não tão dando a mínima pra dar uma base sólida de som pra eles de fato, e por causa do próprio fandom, já que elas vão engolir qualquer coisa que eles lançarem. Uma das coisas que não ajudam esses meninos são as loucas desse fandom, não generalizando, mas a maioria só Jesus. E outra banda já é doente.

    Pior é ver fãs deles dando piti por que Miss A tá recebendo atenção agora, e menosprezando as garotas por isso. Dizendo que é só porque a Suzy tá namorando o Min Ho -.-
    Como se quem tivesse saído ganhando na história não fosse ele, que obviamente aumentou numero de seguidores e o escamba -.-”

    Meu bias é o Chen ❤ O chinês estranho ashuashaush mas só porque eu gosto pra caramba da voz dele, depois vem o anão porque, ele é meio doido e canta muito u.u Mas eu prefiro a banda chinesa no mais :v

    E eu não sei porque- ou talvez saiba – eu sempre leio BAMBY escrito na camisa do macho de teião, eu até pausei pra ver se não tinha visto errado. E eu vi errado mesmo, mas quando vejo rápido não da pra evitar. ahsuahaushsuah XD
    Post tá ótimo como sempre. E Bruno, volte da morte porque tá foda sem suas postagens regulares .-.

      1. Tá cheio de coisa pra você comentar! hahaha
        Eu tô esperando especialmente os comentários sobre Mamamoo, que era meu segundo comeback de girl group mais esperado esse ano ❤ Só ficou atrás da minha espera por 4Minute porque sou 4Nia e tava desesperada pra elas largarem brave sound. Mas voltando as divas do Mamamoo, eu tô in love com aquele MV ❤
        E eu gostei da musica também, só fiquei meio perdida quando o refrão tocou a primeira vez, que eu fiquei na duvida se era o refrão ou não, porque foi sutil. Mas depois da segunda vez eu peguei, fiquei bem feliz com a volta delas ❤
        E boa sorte Bruno, porque esse mês vai ter comeback até dizer chega, parece que Beast volta esse mês também, entre outros.
        Força aí!

        1. Valeu gente, eu sempre pensei que ele era chinês, ele tinha cara de chinês pra mim e como eu não sou fã deles, eu nunca parei pra procurar. Nesse caso, meus dois preferidos são coreanos então ashuahsuahs Mas eu prefiro o Exo-M do que o K no mais.

      1. Bom, eu sei que tem coreanos no EXO-M também, é que eu sempre pensei que o Chen fosse chinês. Acho que é por ele me lembrar as feições do Zhoumi de alguma maneira .-.
        Enfim, nesse caso de chinês lá só resta o Tao e o Lay, valeu a informação. o/

    1. Ela apareceu mais que a maioria, quando a Daishi substituiu a Karin ela nem abriu a boca na dance version. Isso é para mostrar o arrependimento do Tsunku por não ter escolhido ela para o grupo.

  4. Bruno O__O Tá sabendo que Beast abriu a própria gravadora no Japão? Já tem canal oficial ( que ainda tá pobrinho porque é novo kkk Acho que o nome da gravadora é BEAST music ou algo assim, o nome do canal é esse) já lançaram uma musica chamada One, e uma prévia de outra que não olhei mas, as bichas tão podendo, a cara da riqueza :v

      1. É isso mesmo que Deinus falou.
        Vai funcionar assim, eles tão podendo! Falando aqui como uma B2uty, quando você tiver um tempinho dá uma olhada, eu gostaria de ver sua opinião. Eles tão tomando conta de tudo agora, não que eles não tomassem conta antes, já que a Cube da bastante liberdade pra eles nesse sentido, mas agora eles fazem o que quiserem no Japão, e eles tem muitos fãs por lá. De vez em quando eu vejo B2uty coreana reclamando que eles fazem mais eventos lá do que na Coreia, então eles tem tudo pra lucrar muito. E o Comeback deles, segundo o cronograma da Cube é pra esse mês também na Coreia, e nos dois meses seguintes G.NA e Btob e parece que turnê do Rain depois @__@

    1. Serão 10 músicas até dezembro..qdo suponho será lançado o álbum…meio ao estilo FEMM só q sem os clipes conceito! haha uma pena..até pq se tem uma coisa q Beast ainda não aprendeu a fazer é clipe bom… e olha q eu sou B2uty..hahah

      1. Aquele MV de One, é só uma coisa de letra e musica mesmo, como tá escrito lá. Mas talvez por ser a gravadora deles, e porque eu acho que eles não vão promover no Japão agora, talvez eles não lancem um MV bem feito mesmo por lá por enquanto. Mas como B2uty também, eu tenho que concordar que os MV’s de Beast são bem básicos ahusahusha Tirando Shadow, que eu acho que vai ser meu MV preferido deles pra sempre. ❤ E depois acho que Fiction porque tem historinha apesar de ter umas partes tensas haushausha O solo do Junhyung ficou bonzinho também, pela cabeça dele sem corpo ashauhsauah porque ficou interessante u.u

        1. Adoro encontrar B2uties.. ❤
          Flower sem dúvida é o melhorzinho! hahaha.. Shadow era … tudo muito ❤ …pena q não tenha feito tanto sucesso! Good luck tinha tudo para ser o melhor MV deles.mas daí logo no começo o cara bota o sapato e cobre a mina deitada e mais pra frente tem aquela "morte" com faca de geléia…ficou difícil. ahahha

        2. Eu também adoro ❤ Não conheço muitos infelizmente ;^:
          Flower é inesquecível! E shadow, eu amei mesmo aquilo tudo ❤ É uma pena mesmo ;^:
          E não tinha mesmo? O conceito do MV de Good Luck é baseado num filme chinês, você deve saber, e a história é até interessante. A letra da musica se encaixaria perfeitamente nela, e bem no começo do MV quando cada um deles observa a mulher com outro eu tava achando ótimo!! Mas aí a musica começa e eles só dançam mesmo, só fica umas cenas soltas da história e fica meio que um desperdício ;^: Tinha tudo pra ser maravilhoso mesmo ❤
          Ashuashushauh eu achava que só eu tinha achado aquela ''morte'' tosca, bom saber que não fui a única porque ficou muito estranho ahsuahsuhs Eles são meu grupo ultimate mas não dá pra defender nesse aspecto. E aquele cabelo do Hyunseung também não ajudou né? Eu fico doente quando vejo aquilo, tava muito estranho ashuahsauha

      2. Panda..só pra fazer justiça… Beast tem um clipe, realmente, bom: No more. Aquele lance das fotos dos Instagram é muito pensado e executado e complementa bem a música. In my opinion…

  5. Anão bias de todo mundo ❤

    Pelos teasers, a expectativa seria que eles estivessem numa guerra espacial na Exolândia, o planeta natal deles, e tivessem que proteger a Exolândia de traidores, que entregaram os segredos mais profundos sobre o planeta, que agora está vulnerável a ataques da mais perigosa potência terráquea: a China.

    1. Melhor teoria que eu já vi até agora ❤ AHSUAHSUAHSUASH
      A minha foi mais simples e pobre, que eles iam cantar sobre o apocalipse na Exolândia @__@

  6. As duas versões juntas tendo quase 10 milhões de views em 2 dias e o álbum já tem mais cópias vendidas que a discografia física japonesa do 2NE1 (Se bobear até vendeu mais que a coreana :v ) sério… Mas pelo menos os figurinos tão bons, melhor que o terno preto e branco que tava guardado no guarda-roupa da sm concept do single anterior

    ps: Kyary Pamyu Pamyu pode ficar ao menos um mês em casa sem fazer nada? É CLARO QUE NÃO ❤ anunciou uma turnê que aparentemente começa em SETEMBRO e termina em DEZEMBRO (Pra que anunciar isso agora, wtf) o nome tá toscovilhoso, como sempre, ''Crazy Party Night 2015'', e como o asobisystem é #FAVELA eles criaram um tumblr pra turnê: http://kpp2015hall.tumblr.com/

    1. Acho que é entre Setembro e Dezembro a duração da nova turnê da Namie Amuro, ou seja, depois de tirar o posto de dona dos cf japoneses de Ayumi Hamasaki e de piranha que mostra mais o corpo de Koda Kumi, Kyary está disposta a arrancar o titulo de dona das turnês niponicas da veia mais jovem

  7. Acho que quase todo mundo concorda que isso parece Growl 2.0. :B
    Mas você chegou a ouvir o álbum? Eu estaria muito curiosa pra saber sua opinião caso você se sentisse disposto a ouvir. Eu achei bem coeso e, apesar de ser diferente do álbum de Growl, parece ter seguido bem o espírito do último EP (não tanto por Overdose, mas sim pelas outras faixas). Se depois dessa loucura dos comebacks atuais você tiver curiosidade, compartilhe com a gente o que você achou \o/

        1. O álbum é bom até, a sonoridade é semelhante ao primeiro álbum só que com um pop mais sujo e eles tentam umas batidas étnicas lá e cá mais abusadinhas, mas é o 101 de todos os álbuns do EXO

        2. El Dorado é a melhor música deles …e eles deveriam ter debutado com ela.. já que estava nos primeiros teasers ..e não com aquela bagunça q é MAMA ..haha .. PS: ponto negativo em El Dorado vai para o produtor q deixou passar alguém desafinando no primeiro “Uri” do refrão…chega a ser engraçado… hahaha
          Eu no geral gosto de tudo q eles lançam .. pra mim é puro entretenimento.. tem as danças impressionantes..eles são charmosos..tem algumas vozes q eu realmente gosto.. os álbuns são coesos e a música é bem produzida..mesmo q genérica.. pra mim o som deles fica ali na categoria de “boybands ao redor do mundo” e não só como grupo de k-pop. Uma pena SM ter deixado o lance dos super poderes de lado…era a tosqueira q faltava … (acho até por isso q os últimos teasers aumentaram as expectativas por trazer de volta esse conceito…para ..NADA.. tsc tsc SM)
          Se formos falar em conspiração..(e essa parte a gente curte)..em El Dorado tem um trecho da música que diz:
          No pain no gain, this is a world of mystery
          Add all TEN fingers to the circle above, we are one
          Seria o plano da SM desde o início chutar os dois chineses e ficar com um grupo de 10?!

      1. Eu vou ser sincera, detestava exo por causa das fans loucas. Quando eu vejo drama chinês , a coisa que mais detesto é a língua, só que estes dias fui ver alguns mv s do ExoDirection , justamente para ter conteúdo quando xingalos, fiquei impressionada com a versão do exo m. Eu queria achar para baixar, Pq a sincronia e “força” da voz deles melhoram 10001 vezes a música. Infelizmente tem menos visualização e menos gastos no mv do que no do exo (SM sempre não dando uma foda pra chinêses) huehehuehe
        Ps: Correndo para baixar Overdose do exo-m.
        Ps2: Mais um motivo para comparar exo com 1D, saída do zayngado. 😮 x)
        Ps 3: Triste com as exo-L que na hora de luluhan e kriis sair não postaram fotos de pulso cortado. 1D foi melhor no quesito drama. \O/
        ÚLTIMO PS E O MENOS IMPORTANTE: Vou ir pesquisar está tal de El Dorado que todos falam agr mesmo.

  8. Eu ouvi algumas faixas do álbum e elas só reforçam a falta de identidade do grupo. Em todas elas eu imagino como seriam na voz de outros cantores. Talvez seja porque eu simplesmente não consigo comprar os vocais desses caras do EXO… Tem uma música lá que eu até agora não me conformo por não ter sido dada para o SHINee!

    P.S.: Olha, se agenda aí, Bruno! Porque com Mamamoo, EXID, Block B, SNSD, Baby Kara, Dal Shabet, Nine Muses, Plutão, minha vó, Jesus fazendo comeback esse mês você vai precisar ficar de plantão aqui no blog. E torça para não ter nenhum escâdalo na SM.

    1. Tem o comeback japa do KARA também, aliás, saiu um teaser esperto na tv japonesa, eu sinceramente acho que soa como um…”novo KARA”, mas ainda soa como KARA (ficou muito confuso? :v ). Não consigo imaginar a Nicole cantando esses ”SUMER MAGIC, MAGIC, SOME MAGIC MAGIC”, o que é um ponto a mais para o KARA.

      1. Ah, e a música funciona muito mais com o PV, aliás tá melhor do que eu esperava, pensei que teriamos KARA de biquini e shortinho dançando na praia por 4 minutos, com muitos closes na (nos peitos da) Hara.

  9. Iniciando os trabalhos do KARA na Coreia em 2015, SeungYeon emprestou sua voz (Só a voz mesmo, porque ela não estava disposta a gravar MV pra balada chata) pra nova baladinha de um tal (Papai) Noel:

  10. Mais um dia se completa e mais um PV de Maegami Kirisugita é lançado na terra. E eu em vez de cansar dessa merda de musica pela insistência estou cada vez mais viciado

    1. Arrisco dizer que esse é um dos melhroes até agora ❤ O MONSTRO DA TESTA DELA COMENDO A CABEÇA DE TODO MUNDO ❤

      O mais genial disso tudo é que em TODOS os clipes eles gastaram basicamente…só tempo pra editar tudo mesmo. Eu acho que nenhum ato não só na ásia mas no mundo todo não conseguiria fazer 10 clipes totalmente diferentes, e todos tão…interessantes. (Mas é obvio que Lady Gaga vai usar isso como gimmick do seu próximo álbum)

  11. E bom..ainda tem muito comeback esse mês.. mas até agora esse 2015 tá sendo de “Crazy” das *revamped 4 minute, né não?!

    In my opinion ❤

  12. Kyungsoosus <333

    Dominando a todo o fandom, as charts e os outros membros descartáveis de seu grupo com sua voz estóica, expressões desinteressadas e movimentos singelos de seu diminuto corpo ❤

    Bias de toda uma geração

  13. Tirando a intro tosquíssima, até que a música não é tão ruim. O MV ficou bonito, o que fode ele são as barras brancas ao redor [antes colocar as pretas, né SM]. E realmente, tem gente no EXO que só está lá pra encher o grupo mesmo [tipo o Sehun e o Suho], se tirasse esse povo, o grupo iria ficar melhor. Outra coisa que. eu. preciso. falar. é que você assiste o MV achando que só tem gente bonita no EXO, até a câmera dar um focus on Tao… Você perde todo o encanto pelo grupo. Eu realmente não sei onde as Exo-l ver beleza nele, sério. MAS, A MINHA OPINIÃO NÃO CONTA NÉ, JÁ QUE ELES ESTÃO FAZENDO DINHEIRO LIKE AKB48, ENTÃO, ♥FODA-SE♥

    1. Rapaz, antes o problema de ~beleza~ do grupo fosse Tao (não que eu não o ache abominável), mas, em se tratando de EXO, é mais fácil contar quem não é horroroso.

      Acho que só quem escapa do dadaísmo estético é Soo e Suho, porque o resto alterna entre gente feia, gente estranha, duendes e coisas que você só encontra nas fossas abissais do Pacífico (no caso, Sehun).

COMENTÁRIOS:

