Com AHH OOP!, Mamamoo repete sua fórmula de sucesso mais uma vez.

MAMAMOO continua sua vertiginosa escalada pelos escalões das girlbands coreanas com seu novíssimo single, AHH OOP!. E pra quem como eu já ouviu tudo o que elas lançaram até aqui, a impressão final que fica é a de que eu já ouvi esse single antes, e talvez melhor executado até: um feat. tão proeminente quanto as quatro integrantes na música, uma estética retrô, o uso de doo-wop… tudo se repete novamente em AHH OOP!

Mas é aquela coisa, né. Eu me importo de já ter ouvido isso antes? NÃO, NÃO ME IMPORTO. Mesmo sendo repetitiva, a fórmula ainda funciona perfeitamente. A gostosa do feat tá fazendo a parte dela muito bem e os riffs de guitarra ajudam a diferenciar um pouco a faixa de Piano Man, por exemplo.

Seria melhor se a faixa se entregasse ainda mais ao blues, mas tendo duas rappers no meio isso ficaria difícil acho eu. Tudo bem, eu perdoo. Mas pro próximo single delas eu espero algum tipo de chacoalhada. Elas poderiam apostar num rockzão Tina Turner-esco (feito o que as E-Girls tentaram fazer no último álbum delas), por exemplo. Ainda estaria dentro do estilo de vocal group retrô que elas basicamente patentearam na Coreia (tchau, SPICA), mas traria uma sonoridade nova a uma fórmula que, apesar de funcionar, precisa de dinamismo pra não cansar.

Já o MV por sua vez está totalmente flawless apostando no barbeiro concept e na recriação de páginas de revistas antigas. É baixo orçamento? É, mas não tem problema. Ao menos pra mim não tem. Quem não gostava delas antes ( ❤ baemethist ❤ ) vai continuar a não gostar, e quem já gostava continuará gostando.

Esse single não muda de maneira alguma a opinião pré-formada que todos já tem delas, e está aqui só pra que nos lembremos que Mamamoo existe. Com sorte mais pra frente rola um game changer, mas por hora AAH OOP! fez seu trabalho muito bem.

PS.: os AINT NOBODY GOT TIME FO DAT foram uma ótima pedida.
PS.2: Assim que sair live me mandem os links, elas dançando é sempre sensacional. ❤

Anúncios

57 comentários em “Com AHH OOP!, Mamamoo repete sua fórmula de sucesso mais uma vez.

  1. Estava apenas esperando sua opinião sobre essa DELÍCIA. “Quem não gostava delas antes ( ❤ baemethist ❤ ) vai continuar a não gostar" Haters gonna hate. Por ser um feat com a eSNA eu esperava algo meio Gentleman, mas AHH OOP! já está de bom tamanho, principalmente por que a ❤ Solar só grita lá pro final da música ❤, e a Wheein está brilhando como uma deusa deve brilhar.

  2. Ja saiu live bruno!!

    O bom das lives dela é que elas sempre variam, então vc sempre fica ansioso pelo que vai acontecer na proxima ❤

  3. Realmente, essa música só foi lançada para lembrar ao povo que Mamamoo ainda existe e aproveitar o impacto que as apresentações delas no Immortal Songs 2 causaram. Em breve (provavelmente na metade do ano), elas voltam com um full album e aí para mostrar que estão com tudo.

        1. Os primeiros que você citou são todos do mini álbum. E eu acho que oficialmente Peppermint é do K. Will. Então é um mini e 2 singles mesmo.

        1. Foi a agência dele quem lançou a música e, oficialmente, o debut delas foi com Mr. Ememoho, então acho que não.

  4. Naquela vez que eu falei ~mal~ do Mamamoo foi pelo clipe ~que pareceu com o Poison do SEGREDO~ e não pelo grupo. Não amo elas, mas confesso que as bichas lacram, arrasam, pisam e aomilham. ~ Até minhas favoritas, é eu sei, não sou cego :/~ Mas quem mandou elas não serem escravas da SM? Quem? Se fossem, já teriam dominado o mundo!

        1. Sim, entendi isso, só que isso delas serem do jeito que são na SM não aconteceria de jeito nenhum 😀 Mamamoo na SM não daria certo, a SM daria a elas uma cara completamente diferente. Eu acho que a única agência do TOP3 que Mamamoo combinaria e elas poderiam ser do jeito que são é a YG, só que elas seriam como a Lee Hi, tendo comeback a cada 23654655667 anos.

        1. OU ELA ESTÁ MESMO PLANEJANDO FLOPAR NOS EUA E POR ISSO NÃO QUIS REVELAR MÚSICA NENHUMA. EU ACREDITO EM MILAGRES.

  5. KARA ESTÁ DE VOLTA NO JAPÃO ❤ (Vejam essa merda logo porque com lançamento do KARA no Japão não se brinca e isso estará fora do ar daqui umas 2 horas) Tem peito da Hara SIM e também muita cara de deboche dela e da Gyuri ao longo do vídeo /destaque pra 3:53/. Ah, rolou linhas pra YoungJi também ❤

    MAS DE LONGE O DESTAQUE É: Couple lésbico da YoungJi com a SeungYeon, Hara com o Mr.Coelho e GYURI DEUSA COM ELA MESMA EM 4:12<3

  6. Amo Mr. Ambiguous e Piano Man, mas achei essa inferior e ainda faltou mais um destaquezino pra rapper *-*, tentando escutar mais pq adoro o grupo =/

    Já o clipe é de longe meu favorito delas ❤

  7. ”Seria melhor se a faixa se entregasse ainda mais ao blues, mas tendo duas rappers no meio isso ficaria difícil acho eu. Tudo bem, eu perdoo. Mas pro próximo single delas eu espero algum tipo de chacoalhada. Elas poderiam apostar num rockzão Tina Turner-esco (feito o que as E-Girls tentaram fazer no último álbum delas)” já tinha lido isso no seu blog ou algo parecido se não me engano @.@ ou estou louco mesmo…

  8. A música é muito boa, o clipe é muito bem feito, o oppa é gatinho. Que bom uma banda onde as vozes são boas. Só não entendo porque há uma tiazona de 40 anos, a de terno branco, na banda.

      1. Que nada! Tá na cara que eSNa resolveu dar um pouco do dinheiro das vendas de “Some”, que ela escreveu, para as Mamamoo em troca delas fazerem backing pra ela e, esperta, mandou divulgar o single como se ela só fosse um feat.

  9. Eu fui ouvir porque li em algum lugar (acho que no Twitter) sobre o grupo ser voltado pro Jazz e eu sou fã de jazz e blues. Confesso que eu até tinha achado a música boazinha no começo embora esteja mais pra “pop” do que pra jazz, mas o rap no fim estragou tudo. Ficou deslocado e acabou com o clima da música. Não entendo essa necessidade da Coréia de enfiar rap onde não precisa.

  10. Se toca fofo, pra que ficar citando SPICA? Mamamoo é o grupo mais sem graça do KPOP. Elas fazem exatamente aquele tipinho de música chata que os coreanos gostam e você como um pseudo-hipster do caralho é claro que vai amar também ne.

    Só tonight de spica acaba com essa merda

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s