Perfume e Momusu de volta. O J-Pop é salvo e arruinado no. mesmo. dia.

O novo double A-side de Perfume já parecia promissor só pelo comercial de cerveja concept de Relax In The City. Tanto que eu nem dei muita bola para o outro lado do single, Pick Me Up. E, claro, foi justamente esse lado que se mostrou o merecedor de toda nossa atenção, absolutamente salvando o j-pop (apesar da aparição de alguma banda tosquíssima que ninguém se importa no começo do clipe) e slaying nossas vidas com Nocchi atingindo todos os agudos que sua soprano favorita jamais conseguiria:

Sério, essa já deve ser minha coisa favorita em toda essa era de Perfume (com Disprei num segundo lugar próximo). Esse farofão tá lá em cima com os melhores delas e prova mais uma vez que Nakata não está pra brincadeira esse ano fazendo música boa pra todo mundo que pede, das E-Girls até Kyary passando também pela tosca da franja (só não rola música boa pra Toshiko, porque Nakata odeia ela).

O europop-encontra-synthpop-japa que temos aqui tá funcionando tremendamente bem, e eu honestamente acho que uma engrish version se sairia bem nos dance charts americanos/europeus, porque isso é basicamente uma variação de um single de Avicii, SÓ QUE MELHOR. Pick Me Up traz um quê de acessibilidade que Perfume raramente apresenta, mas sem perder o charme e uniqueness das mocreias do technopop. É simplesmente uma faixa ótima com um clipe sem sentido algum tão divertido quanto.

Da coreô aos cenários, tudo tá tão on point que eu honestamente achei que não tinha como o Nihon perder pra Coreia nesse primeiro de abril, mas aí eu tomei no cu com ❤ Trainwreck Musume ❤ lançando mais uma icônica faixa terrível. O clipe infelizmente é mais apresentável do que aquele terror anime que foi Ima Kokokara, o que é bom pra elas, mas uma pena pra mim:

 

Eu curti as paradinhas entre os versos, mas tirando isso a faixa toda tá inespecífica demais e cheirando àquelas merdas delas de 2014, que eram cheias de merdastep (tirando Tiki BOOM e o solo terrível de Sayu, porque esses foram aproveitáveis por fatores diversos). Pra piorar, nem rolou Kanon-sama nos abençoando com sua presença, o que é um crime. O outro lado do triple A-side tá mais aceitável, mas também não gruda como deveria>

 

Eu realmente tinha esperanças para um novo Momusu mais toscão depois de ver Ima Kokokara, mas o resto do single só confirma que elas continuarão no idol pop genérico mesmo. Então Tsunku que tome no cu, porque eu não vou continuar dando ibope pra essa chatice do caralho (*corta pra daqui três meses comigo comentando todas as faixas delas de um novo triple a-side, porque eu não tenho amor próprio*)

A perfeição de “Me Pega Pra Cima/Relaxando na Cidade” será lançada dia 29 de Abril. Já o triple de Morning Musume eu não tenho a menor ideia de quando chegará no mercado, e eu honestamente nem me darei ao trabalho de procurar. flwvlw.

28 comentários em “Perfume e Momusu de volta. O J-Pop é salvo e arruinado no. mesmo. dia.

  1. Destaque do Perfume vai pra elas ensinando pro E-Girls como se faz a dança da mãozinha com um monte de triangulo surgindo do nada de maneira dancer futurista apropriadamente ao invés de parecerem retardadas com problema de coordenação

  2. Dou meia foda pro Perfume porque acho elas chatas e dou meia foda pro Momusu porque… pra mim elas acabaram em 2009, mas confesso que fui ver os PVs do Momusu e ausência da Kanon até deixa a música menos ruim. O Tsunku podia aproveitar que os 10 wotas japoneses restantes do grupo adoraram ela fora do PV e chutar ela de vez do grupo e colocar a ❤ Karin ❤ no lugar.

  3. Pick Me Up nem precisa de palavras porque tá realmente maravilhoso, só não ganha de Disprei porque essa tava melhor até que mta coisa no ❤ Level3 ❤

    Agora vou ser sincero e falar que gostei de Uma Bichinha Adolescente Tá Chorando de verdade????? as paradinhas entre os versos são mto safadas e o refrão é até legal, só o break dubstep que é um lixo mesmo. Primeiro música de Momusu moderno q eu pretendo baixar BOOOOOOM

  4. E Relax in the City vai sair já dia 8 no iTunes. DISPLAY > Cling Cling = Ijiwaru na Hello > Sweet Refrain > Koi wa Zenkei Shiseii > Hold Your Hand

  5. Eu não dou uma foda por nenhuma dessas japonesas aí~e de todo o resto do jpop zZzzz~, mas esse Jequiti até que achei legalzinho. Segunda música que eu gosto delas O/ e acho que a décima de todo.o.jpop!

      1. Se você tem algo contra mim, eu até entendo. Mas agora com as meninas que estão lá do outro lado do mundo, eu fico sem entender. Oque elas tem a ver com isso? @_@
        Agora ser SONE é um pecado, uma aberração?
        Sério, está ficando chato isso :/
        Como diz o próprio dono do blog, “porque fãs de pop asiático se levam a sério demais”. (?)

        1. Não tenho nada contra SNSD ué, só acho estranho você comentar que elas re-lançando Shine it on da Wanessa no >>JAPÃO<< vai ''lacrar/divar/arrasar/vender pra caralho'', e agora falar ''Eu não dou uma foda por nenhuma dessas japonesas aí~e de todo o resto do jpop zZzzz~'', migo SNSD e quase todos os outros grupos que debutaram no Japão e conseguiram estabelecer uma carreira por lá lucram bem mais do que na Coreia, já que o mercado japonês é o segundo maior do mundo.

        2. Um grupo coreano lançando algo japonês é totalmente diferente. É a mesma coisa que se estivessem promovendo na China ou EUA. ~Lançando algo pra mim é o que vale.~
          Agora, o JPop é um mundo totalmente diferente do K-Pop, e eu não consigo gostar dele.
          Sério esse ódio todo não vai te levar em lugar algum.

  6. Eu nao consigo me acostumar com o eletropop das perfume s=.poreeem, curti esta ‘pick me up’!
    E momusu está só lançando single ruim, credinho @_@…precisam fazer uma reunião urgente…os dos singles pós graduação da sayumi, sofríveis!

COMENTÁRIOS:

