Summer☆gic é um sólido single japonês de KARA. Infelizmente, isso não quer dizer muita coisa.

KARA_summergic

KARA japonês costuma ser uma merda. Tirando alguns poucos singles (tipo Electric Boy, Speed Up e as adaptações coreanas), tudo costuma envolver estações do ano e dias felizes ou sei lá o quê. Com seu novo triple A-Side, elas alcançam a marca de TERCEIRO SINGLE com verão no título, mas pelo menos a música não está tão tenebrosa quanto outrora. E isso não quer dizer que Summer☆gic esteja boa, só quer dizer que a faixa só não é tão ruim quanto seu título indica:

Paredes de flores reaproveitadas de algum PV de Flower, as vozes de Seungyeon e Gyuri estando mais agudas do que um consegue tolerar e os figurinos retardados com um coelhinho feliz pulando de um lado pro outro são um pouco além da conta. Fosse este um PV de qualquer outro grupo de biscates coreanas no Japão e a coisa toda seria degradante, mas como este é KARA e elas tem YoungJi, Summer☆gic ganha um passe livre pra existir:

YoungDEUS cantando o verso inicial após ter zero frases em Mamma Mia

YoungDEUS nos corredores do MV de Flower

YoungDEUS tendo um aegyo muito mais poderosíssimo que sua favorita

YoungDEUS bullyando suas senpai

Tudo bem que é de partir o coração ver Gyuri com um laço na cabeça abraçando a si mesma no fim do PV, mas se considerarmos esse clipe como sendo uma desculpa esfarrapada para YoungJi debutar seu aegyo em cima dos japoneses (coisa que ela não conseguiu fazer em Mamma Mia!), então aí tudo bem. Ao menos foi essa a desculpa que eu dei pra mim mesmo por ter meio que curtido isso. O PV, digo. A música é até ok por si só (nota 5/10).

Tudo bem, tudo ótimo, agora lancem logo uma música realmente boa produzida por Sweetune ou Dublé Sidekick ao invés de algo feito Summerda☆gic, pfvr.

46 comentários em “Summer☆gic é um sólido single japonês de KARA. Infelizmente, isso não quer dizer muita coisa.

  1. Numa primeira ouvida eu achei a música uma bosta mas com o acompanhamento visual ela ficou surpreendentemente agradável. O pv é tão brega (de um jeito bom) e as meninas são tão carismáticas que o fato da música ser meia boca acabou virando um detalhe sem importância. E pfvr, Youngji tem QUATRO linhas em Mamma Mia, pra quem tava começando isso é muito bom (Hyoyeon praticamente nasceu dentro da SM e o máximo de destaque que ela ganha em uma música é um ”oh oh oh” ou ‘eh eh eh”, só pra dar um exemplo).

    1. o aplique na gostosa que sempre tem cabelo curto tá horrível, mas essa apresentação FOI SENSACIONAL, com tipo um minuto de melismas e gritaria sem sentido no final, sério ❤

  2. Bruno, viu que o Psy fez um comeback-que-não-é-comeback regravando uma música de 2012 do dia dos pais com o refrão em chinês, com um chinês tocando piano e nem comparecendo no mv?

      1. Tá aí uma coisa que eu nunca parei pra pensar, mas é uma questão interessante. Eu sei que elas têm uma coreografa só até onde eu lembro, mas é capaz de rolar um ensaio separado como você disse e depois ensaios delas juntas pra nada sair errado, porque tem umas coreografias bem complexas mesmo, vide: https://www.youtube.com/watch?v=WIdWXhV33vs

  3. Bani ista, baby bani ista, baby bani ista.. Ops errei de video. =>.<=
    KARA mostrando mais uma vez que é as divas das gays cantando “pica pica pica” e fazendo coraçãozinho com as mãos. ❤ Melhor parte do vídeo ever!

  4. Bruno não nasceu pra idols japonesas, de fato. Mas eu adoro como o Kara Musume consegue se adaptar lançando material diferenciado tanto pro público coreano quanto pro japonês. Eu mesmo acho que nunca ouvi nada coreano delas (tirando as regravações e Mamma Mia) mas gosto da discografia japonesa.

  5. Miss A fez comeback stage com Love Song e Only You,KK esse Bruno fala acontece minha gente(provavelmente sera igual f(x),cantaram 3 musicas,masso Red Light teve MV),e pior,tem gente ja dizendo q Suzy “esta pronta pra uma carreira solo”bitch please,c Miss A nem faz comeback coma Suzy so atriz,imagina com a Suzy cantora e atriz,no no https://www.youtube.com/watch?v=UxaCCWdvPZA
    Sobre KARA,eu gostei KKKKKKK achei uma fofura só,dou nota 06 pra musica,porq agrada mas tem umas partes q faz revirar os olhos.

  6. Se a Youngji não tomar cuidado vários fans revoltadissimos vão pegar todos os cds e singles de KARA e quebrar,ameaçar a moça e abandonarem a fandom,acusando ela d bullying e de #dumal.

    1. O empresário dela ou sei lá quem disse que apesar de não estar no replay, vai ter clipe sim.

      Isso já aconteceu antes. No Agent J, “Let’s Move It” ganhou clipe só depois.

    1. Olha, nem Movinzão salva essa bomba pois:
      Primeiro, esse álbum tem 1 hora de duração com 11 musicas e uma intro
      E segundo ele tem uma balada horrorosa com 7 minutos de duração, que contou com a sorte de estar entre No Future e Last Minute pq se ela coloca outra balada pra seguir aquilo…

  7. Sei que non tem nada a ver o que tô comentando mas saiu Relax in the City ಠ_ಠ
    Gostei até *O*

    tamaopta.tumblr.com/post/115669054713/full-version

  8. Youngdeusa é tudo de bom, e até hj to chorando com essas linhas, amo conceito fofo então pra mim foi só alegria mas tbm to esperando um lacre hino igual step e mrmr ❤

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s